x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 123
  • #49



    Valeu Enasor. Anunciei minha Hilux pra venda e tenho feito contato com o proprietário da Full com interior caramelo. A única ressalva que percebi quanto a Full é que parece que o mercado dela é pior que a Sw4. Porém definitivamente é uma Nave e no meu entendimento supera a Sw4.

  • #50
    A Mit Full é uma boa opção, se alguém puder compartilhar aqui impressões da Full comparativamente com a LR Disco Sport, pode ser de grande valor para quem está pesquisando.

    Esse vídeo abaixo mostra diversas características do LR Disco. Sport que não são comentadas em outros lugares:



  • #51
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    ... impressões da Full comparativamente com a LR Disco Sport...
    Prezado amigo Andre ...

    Os veículos da Land Rover são verdadeiras “naves” em termos de tecnologia embarcada. É impossível entrar dentro de um e não ficar apaixonado ... Porém, no atual cenário brasileiro, ver comentários desse tipo é que mete medo na gente de comprar um veículo da marca ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")

    E considerando que a LRDS ainda é um lançamento, o medo fica redobrado ... e depois que sair da garantia de fábrica, a insegurança aumenta mais ainda ... Já o Full, apesar de ser um veículo importado diretamente do Japão (o que lhe confere um bom "handicap", por ser montado sob o controle de qualidade de lá), já está bem mais consolidado no mercado sul-americano e muito bem adaptado às nossas condições, como, por exemplo, ao nosso combustível, o que nos dá mais tranquilidade em termos de confiabilidade numa longa viagem pelo Brasil e América Latina; boa disponibilidade de css, peças no mercado e de mecânicos conhecedores da mecânica do veículo; maior quantidade de usuários para troca de experiências; melhor liquidez na revenda e menor perda por depreciação, etc. ... em termos de tecnologia embarcada, não se compara a um Discovery 4, mas, numa viagem com a família, em termos de confiabilidade, conforto, espaço, robustez, estabilidade, segurança, desempenho, etc., também não deixa nada a desejar ... estou com o meu há um ano e posso lhe dizer que estou imensamente satisfeito ... por isso que lhe digo: No atual cenário de preços exorbitantes de veículos novos aqui no Brasil, muitos incompatíveis com a tecnologia embarcada que oferecem, para aqueles que não se importam em adquirir um usado, um Full semi-novo torna-se uma alternativa bem interessante para ser apreciada em termos de custo x benefício ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #52
    Amigos boa tarde.

    Fiz o TD na nova Sw4. Como estou acostumado com a Hilux Pickup senti uma grande diferença no conforto, sobretudo nos ocupantes do banco traseiro. Com relação ao câmbio e desempenho do 2.8 digo que não me empolguei. Não vi grande diferença em relação ao desempenho da minha Hilux e talvez a geração anterior até empolgue mais nas ultrapassagens. O espaço interno não se compara com o da Pickup, é muito melhor. Uma coisa estranha que notei é que todas as Sw4 vem só com uma opção de interior em couro marrom, que eu na verdade não gostei muito. Como perdeu o torsen e o desempenho ficou aquém do que eu esperava acho que nó máximo merece uma nota 7 ( um a menos pelo torsen, um pelo desempenho e um pelo preço estratosférico).

    Terminado o TD fui ver na mesma css e com o mesmo vendedor uma Sw4 2012/2013 com 41 mil km, câmbio AT5 marchas e 171 CV. O gritante na diferença das duas é o visual. Realmente muito diferente. O desempenho semelhante ou talvez até melhor neste modelo (não consegui perceber diferença). Achei ela bem na mão em curvas. Mas o ponto mais importante veio do vendedor durante o TD: bom está é da geração anterior, têm tração integral e dá mais segurança em chuvas (falei p.q.p, o cara confirmou) ele viu que eu me interessei pela usada e resolveu falar bem do modelo antigo.
    Merece nota 8 ( um a menos pelo visual cansado e outro pelo desempenho apenas razoável).

    Que a retirada do Torsen piorou a segurança ativa da SW4 pra mim já e certo. A dúvida fica na segurança passiva: será que a construção mais nova (10 anos de diferença entre os projetos) propiciou o uso de materiais mais resistentes tais como os aços da Toro e Renegade? A mudança de Layout melhorou a deformação em batidas?

    A atual geração tem um pontuação 5 estrelas no Ancap e não temos avalição da geração anterior. Então fica a dúvida se a geração anterior possui uma segurança passiva tão eficaz como a da atual ( que pessoalmente acho qua a atual deva ser melhor) e se a perda da segurança ativa na atual (pela perda da tração integral) é compensada pela melhoria na segurança passiva/deformação em colisões.

    Att, Antônio.

  • #53
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Quanto à segurança da antiga, eu não me preocuparia. Veja as imagens desse acidente terrível na Argentina. O dono da Toyota é do forum argentino. Repare na porta do Civic estampada na frente da Hilux:

    Accidente fatal en la ruta 11. 1 muerto y 2 heridos | INFOZON

    Me chocaron de frente a mas de 130 km hora, estoy viv
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #54
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    um contraponto da "involução" da SW4 tem a nova Pajero com diferencial central e cambio AT8.


  • #55
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ...Então fica a dúvida se a geração anterior possui uma segurança passiva tão eficaz como a da atual ( que pessoalmente acho qua a atual deva ser melhor) e se a perda da segurança ativa na atual (pela perda da tração integral) é compensada pela melhoria na segurança passiva/deformação em colisões.

    Att, Antônio.
    Prezado Antonio, como o amigo Newton comentou, a segurança passiva da antiga já era boa - o único porém que eu vejo nesses modelos é a resistência do teto (capotamento), calcanhar de aquiles também do Pajero (Sport), que o Ancap não avalia - é de esperar que as versões novas tenham melhorado nesse aspecto, quem tiver acesso a dados sobre isso será de grande ajuda se puder contribuir aqui. A Toyota caprichou na carroceria das Prado e Land Cruiser, mas as Hilux/SW4 sempre tiveram desempenho inferior nesse ponto.

    O ideal é evitar a colisão.. nesse aspecto, sem dúvida que o Full é muito superior, e também na questão de resistência do teto, por conta do tipo de carroceria.

  • #56
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... Porém, no atual cenário brasileiro, ver comentários desse tipo é que mete medo na gente de comprar um veículo da marca ...
    Amigo Enasor, um aspecto que me chamou atenção na LRDS é o peso, por ser um veículo quase todo de alumínio, a resistência estrutural deve ser bem superior a da SW4. Outro aspecto é a suspensão, os elementos são bem reforçados, gostei bastante.

    Como estou comparando as versões a gasolina, esse problema que você comentou especificamente, não me preocupa. O atendimento e garantia sim, mas tenho vários conhecidos que tem a Disco4, e até agora nada grave com essas viaturas.

    Abraço.

  • #57
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    um contraponto da "involução" da SW4 tem a nova Pajero com diferencial central e cambio AT8.

    Não tenho dúvidas que a Sport nova é bem superior a SW4 - lá fora, tem sistema anticolisão e vários auxílios eletrônicos ausentes na SW4. A questão é saber quando e como vai chegar aqui.

    Com os problemas envolvendo a Mit daqui, e até troca de razão social... ultimamente parece que a Mit está dando mais atenção aos clientes frotistas, o que faz atrasar lançamentos e os veículos chegam com menos equipamentos.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos ...

    Eis aí a nova Trail para a nossa apreciação ...

    GM revela o Trailblazer renovado Notícias Pré-estreia

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #59
    Trail ficou bonita né Enasor.

    André, resistência de teto é algo que me preocupa. Sou alto e dependendo do carro a cabeça quase bate no teto. O risco é de lesão da coluna cervical e TCE em capotamentos.

    O IIHS americano tem um teste bacana para o "ROOF STRENGTH" e acho este instituto o mais eficaz para testes de segurança. Faz também o Small Overlap. Vejam lá. O Grand Cherokee é um que tomou pau no small overlap.

    Com relação ao teto então é consenso dos colegas que o da Full é mais resistente em relação ao da SW4?

    Att, Antônio.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Trail ficou bonita né Enasor ...
    Sim ... está muito bonita ... e vou lhe dizer uma coisa:

    Considerando:

    - que o meu objetivo de compra fosse um SUV zerado dessa categoria;
    - que eu fosse ficar com esse SUV por cinco anos ou mais;
    - que a Trail é produzida aqui no Brasil e compartilha grande parte de suas peças com a picape S10, a qual é uma campeã de vendas neste país e que a rede de css da GM é muito grande aqui, encontrando-se, ainda, boa disponibilidade de peças e mão-de-obra que conhece o veículo em todo o território brasileiro;
    - que ambas, nova SW4 e nova Trail agora estão equivalentes em termos de tração 4x4, no aspecto de que ambas não tem diferencial central e que esse fato não constitua motivo para desistir da compra;
    - que a Trail está tão bonita, confortável, segura e potente quanto a SW4, ou até mais;
    - que a diferença de preços entre ambas se mantenha considerável (Essa diferença poderia ser aplicada no mercado financeiro a longo prazo, pelo tempo que permanecer com o veículo);
    - que uma possível extensão de garantia de fábrica para 6 anos possa ser negociada com a GM;
    - que o pós-venda de ambas as viaturas se equivalham (tenho um amigo que tem uma Trail tirada zerada, o qual afirma que, durante o período em que dependeu da garantia de fábrica do veículo, sempre foi muito bem atendido pela GM) ...

    Isto posto, se a Toyota não mudar essa política de preços, eu esperaria a chegada da nova Trail para fazer um test-drive, com boas possibilidades de adquiri-la, mesmo que a atual conjuntura de mercado mostre um cenário onde a Trail tem uma depreciação mais acentuada e menor liquidez na revenda comparativamente à SW4 ... porém, daqui a 5 anos, ou mais, quem sabe, poderemos ter surpresas, com a reversão desse quadro atual ... nada podemos afirmar quanto a isso, pois o futuro a Deus pertence, porém, quem define essas coisas é o amadurecimento do mercado, que torna-se cada vez mais crítico e exigente com o decorrer do tempo ... de qualquer forma, os gastos com manutenção desse veículo no decorrer desse tempo serão ínfimos em razão da garantia de fábrica, bem como também garantidos os ajustes mecânicos/estruturais que se fizerem necessários ... e a diferença de preço entre ambas, aplicada no mercado financeiro, dará um bom rendimento que compensará quaisquer perdas com depreciação ou demora na revenda no final das contas ...

    Fica, portanto, mais uma sugestão para reflexão por parte daqueles que procuram um SUV zerado dessa categoria ...

    Abs.

    E.T.:

    Agora, quanto a esse Pajero Sport aí, se vier com controle de estabilidade e de tração, computador de bordo e corrigido este problema de travamento da direção que ocorre em determinadas circunstâncias ... aí eu não pensaria 2 vezes ... seria Pajero Sport "na cabeça", sem pestanejar!!!!! ... mas, com relação às viaturas que virão para cá, podemos esquecer essa possibilidade da Mit provê-la desses atributos, pois isso irá "queimar" a Full aqui no Brasil ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade