x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 123
  • #37
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Gente ... agora estou lendo com mais calma o "link" postado pelo amigo Antonio, o qual remete para outro "link", não menos interessante ... vejam isso:

    http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_parttime.html

    Se for verdade, coitado de quem estiver num veículo desse (part-time 4WD), ingenuamente, ou não, viajando no modo 4x4 ... e de repente, precisar do ABS ... estará f*!!!!! ...

    Abs.

    Parece que as picapes mais antigas tinham esse sistema de desligar o ABS quando aciona o 4x4. Minha frontier e antiga ranger não desligam pois quando piso no freio ele aciona.
    Em determinadas situações o ABS atrapalha, principalmente nas lamas mais escorregadias do Pará. Pisa no ferio e o carro simplesmente canta o ABS. Muitas vezes usamos o freio de mão para parar...
    Quanto ao 4x4 part full ou sei lá que time que tem sempre ajuda nestas mesmas condições. Nunca dirigi no gelo e acho que no MT ou PA nunca dirigirei kkk mas na lama escorregadia ajuda muito pelo simples fato de que as rodas trazeiras empurrando as dianteiras com o peso do motor tendem a patinar mais fácil e jogar para o lado que as quatro patinando. Claro que tem que ser na manha se pisar fundo vai sair de qualquer jeito.
    Vejo muito essa discussão de 4x4 part time ligado ou não no asfalto molhado e nunca digo nada para não alimentar a discussão sem fim mas partindo deste princípio que trafego com uma boa frequência, apesar de não utilizar, acho que acabe sendo vantagem e a perda de aderÊncia se dá apenas em curvas mais fechadas que EM MINHA REGIÃO são muito raras.
    Outra situação que uso muito 4x4 part time acionado e em para ultrapassar caminhões na poeira em que você tem que encostar no caminhão, até onde a poeira está mais baixa e quando enxerga a pista livre precisa acelerar mais fundo para passar e não pegar uma pedra ou buraco. É infinitamente mais seguro acionar o 4x4 e pisar fundo na terra solta, pois no 4x2 as rodas trazeiras patinam e voce fica dançando e diminuindo a aceleração, já fiz esse teste 100000.0000 vezes e podem colocar quaisquer teorias da física quântica que nunca me convencerão. e me digam qual é a grande diferença de uma situação dessas para 4x4 acionado na chuva? não vejo muita. Apenas relembrando que não acionao 4x4 no asfalto molhado simplesmente por que prefiro andar devagar e nessas condições acho que não prcisa.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #38
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Gente ... agora estou lendo com mais calma o "link" postado pelo amigo Antonio, o qual remete para outro "link", não menos interessante ... vejam isso:

    http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_parttime.html

    Se for verdade, coitado de quem estiver num veículo desse (part-time 4WD), ingenuamente, ou não, viajando no modo 4x4 ... e de repente, precisar do ABS ... estará f*!!!!! ...

    Abs.
    Na teoria o texto está certo, e na pratica muito provavelmente, mas é indiferente pq não se deve usar o 4X4 part-time em asfalto de maneira nenhuma.

    Mas é mais um excelente argumento para explicar para quem usa 4X4 part-time na chuva, o eixo traseiro numa curva percorre uma distancia menor que o eixo dianteiro, numa frenagem forte a carga maior de frenagem é dianteira, então provavelmente obrigará o eixo traseiro a girar mais rápido do que deveria, e isso fará com que a traseira perca muita aderência em uma das rodas, provavelmente a interna que terá menor carga.

    Na Hilux de geração anterior, andando em estrada de terra com baixa aderência é possível perceber claramente a diferença de atuação do ABS quando em 4X4.
    Quando percebi isso fui buscar a informação e descobri inicialmente pelo esquema elétrico, que ao acionar o 4X4 a 4WD Control ECU envia a informação para a Skid Control ECU (ABS), portanto faria sentido, pesquisei mais e descobri que apesar de não ser divulgada, o ABS atua de forma diferente, bem mais lento, permitindo inclusive que as rodas travem por períodos curtos, o mesmo que o tal ABS Off-Road da Amarok, e provavelmente todas devem seguir o mesmo principio.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #39
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ABS atua de forma diferente, bem mais lento, permitindo inclusive que as rodas travem por períodos curtos, o mesmo que o tal ABS Off-Road da Amarok, e provavelmente todas devem seguir o mesmo principio.
    Esse ABS da Amarok eu ja testei e acho um dos melhores equipamentos para uso off road. Muito bom!
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #40
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    No resumo o texto diz que quando o motorista está em um 4X4 ele se sente um super-herói, e anda mais rápido do que deveria se estivesse em um 4X2, e isso que causa mais acidentes.

    Na chuva é a mesma coisa, dirija da mesma maneira que dirigiria se estivesse em 4X2, mas use o 4X4 (apenas se tiver diferencial central) para estar mais seguro em situações inesperadas.

    Se colocou o 4X4 e o carro ficou mais estável, isso significa que está rápido demais, apenas isso.

    Esses sistemas todos que existem são para aumentar a segurança e não para aumentar a velocidade.

    Já escutei de amigo que andava colado no carro da frente, que poderia andar assim pq tinha ABS.
    Aqui no fórum mesmo é cada vez mais comum relatos de gente andando a velocidades absurdas pq a picape ou SUV é 4X4 integral e tem ESC, TC, ABS, EBD, BAS, etc...

    Concordo que a unica situação viável de uso do 4x4 part time no asfalto, seria em condição de baixa aderência, exemplo já usei subindo em serras do mt (petrovina, Cuiaba, Chapada, parecis, tangara) serra super ingrime + curvas em S + chuva + óleo na pista= caminhões, carretas, bitrens, deslizando e voltando em L, usei 4x4 subindo entre 20 a 50 km/h, agora usar 4x4 porque o sujeito quer andar a 140 km/h em baixo de chuva, ai dá licença, neste caso não importa se é full time, ou se esta seco, asfalto bom e o cara quer andar a 180 km/h, dai acho que está comendo bosta de pinto achando que é pipoca.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #41
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na teoria o texto está certo, e na pratica muito provavelmente, mas é indiferente pq não se deve usar o 4X4 part-time em asfalto de maneira nenhuma.

    Mas é mais um excelente argumento para explicar para quem usa 4X4 part-time na chuva, o eixo traseiro numa curva percorre uma distancia menor que o eixo dianteiro, numa frenagem forte a carga maior de frenagem é dianteira, então provavelmente obrigará o eixo traseiro a girar mais rápido do que deveria, e isso fará com que a traseira perca muita aderência em uma das rodas, provavelmente a interna que terá menor carga.

    Na Hilux de geração anterior, andando em estrada de terra com baixa aderência é possível perceber claramente a diferença de atuação do ABS quando em 4X4.
    Quando percebi isso fui buscar a informação e descobri inicialmente pelo esquema elétrico, que ao acionar o 4X4 a 4WD Control ECU envia a informação para a Skid Control ECU (ABS), portanto faria sentido, pesquisei mais e descobri que apesar de não ser divulgada, o ABS atua de forma diferente, bem mais lento, permitindo inclusive que as rodas travem por períodos curtos, o mesmo que o tal ABS Off-Road da Amarok, e provavelmente todas devem seguir o mesmo principio.

    Excelente Thiago, muito bem explicado - obrigado por compartilhar a informação.
    Quem levou a SW4 anterior com AWD e ESP/TCS fez um grande negócio - certamente vai valorizar mais que a nova.

  • #42
    Opinião dos colegas:

    Surgiu uma Sw4 12/13 com 35 mil Km 5 lugares. Revisões na Css e por fotos parece muito boa.
    Preco: 135 K (tabela da 12: 129K, tabela da 13: 140k)

    E, tem o Torsen (KKKK).

    O que acham?

  • #43
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Opinião dos colegas:

    Surgiu uma Sw4 12/13 com 35 mil Km 5 lugares. Revisões na Css e por fotos parece muito boa.
    Preco: 135 K (tabela da 12: 129K, tabela da 13: 140k)

    E, tem o Torsen (KKKK).

    O que acham?
    Olá Antônio, é um veículo com 4 anos, essa quilometragem é realmente bem baixa. Não está barato, mas se estiver com bala na agulha, tenta verificar com um mecânico de confiança se a quilometragem procede. Alguns indícios, como pedais e estado de correias podem denunciar de cara que quando a quilometragem anunciada não bate. Pelo perfil do proprietário dá para estimar se o veículo teve uso mais pesado ou se era de shopping..

    Se tudo conferir, com certeza é um bom veículo. Acho que nesse ano ainda não tinha o ESP/TCS, se não me engano veio no ano/modelo 2014.

  • #44
    Nas Sw o ESP entrou em 2012. Vou checar tudo. O ponto negativo são só 5 lugares.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Opinião dos colegas:

    Surgiu uma Sw4 12/13 com 35 mil Km 5 lugares. Revisões na Css e por fotos parece muito boa.
    Preco: 135 K (tabela da 12: 129K, tabela da 13: 140k)

    E, tem o Torsen (KKKK).

    O que acham?
    Caro amigo Antonio ...

    Na loja, quando você vai comprar uma zerada, a de 5 lugares custa, normalmente, R$ 5 mil a menos do que a de 7 lugares ... Essa aí, se fosse de 7 lugares, R$ 135 mil estaria na média ... porém, é de 5 lugares ... já que o preço médio de tabela é R$ 135 mil, então, ofereça a ele R$ 130 mil ... acho interessante você seguir essa lógica, porque quando for revender, o próximo comprador vai fazer o mesmo raciocínio ... agora, quanto a ser de 7 lugares ou de 5 lugares ... sabe quando você vai utilizar esses 7 lugares????? ... nunca!!!!! ... estou com meu Full há 1 ano e nunca utilizei ... essa história de 7 lugares só presta mesmo para contribuir para agregar preço ao veículo e ficar aquelas “coisas” inúteis penduradas lá, ocupando espaço no porta malas e, às vezes, até fazendo barulho dentro da viatura ... a rigor mesmo, a de 5 lugares deveria valer mais, não é mesmo????!!!!! ... rsrsrsrs ... lembro-me do tempo de veículos de 2 portas ... eram horríveis em termos de acessibilidade, porém, eram valorizadíssimos ... veículos de 4 portas, nem pensar!!!!! ... havia gente que tinha até vergonha de ter um!!!! ... rsrsrs.

    Forte abraço e boa sorte ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Opinião dos colegas:

    Surgiu uma Sw4 12/13 com 35 mil Km 5 lugares. Revisões na Css e por fotos parece muito boa.
    Preco: 135 K (tabela da 12: 129K, tabela da 13: 140k)

    E, tem o Torsen (KKKK).

    O que acham?
    Caro Antonio ... lembrei-me do comentário do “link” abaixo:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ml#post2355650

    Entre essa SW4 2012/2013 (que você está vendo) e essa Full 2012/2013 (do "link" acima) ... Considerando que ambos os proprietários aceitem negociar na faixa de R$ 125 mil a R$ 130 mil ... eu, particularmente, acho que você estaria mais bem servido com essa Full, em termos de custo x benefício ...

    Acho que vale a pena você analisar isso com bastante carinho ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #47

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado Antônio ... para sua ciência ... vi esse anúncio e não poderia deixar de avisá-lo ...

    MITSUBISHI PAJERO FULL 3.2 HPE 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO - WebMotors - 1288791

    Se estiver realmente com 27 mil km é "mosca branca" ... se um Full ainda não foi descartado de suas opções de compra, acho que vale a pena verificar esse veículo, e se for do seu agrado, oferecer nele R$ 122 mil para tentar pegá-lo por até R$ 125 mil ... se o vendedor aceitar, acho que é mais uma excelente opção de bom negócio que tens ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade