x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 123
  • #25
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na Austrália a Fortuner que é a nossa SW4 recebeu cinco estrelas na ANCAP, mesma classificação da Full em 2013.

    Importante destacar que apesar de não saber se é o caso, mas normalmente não se deve comparar avaliações de anos diferentes, pois as avaliações ficam cada vez mais rígidas, cinco estrelas em 2015 pode ser mais seguro que cinco estrelas em 2013. Para confirmar é preciso uma pesquisa mais completa.
    Isso mesmo, Thiago.

    Além do que, tomar o cuidado de comparar cinco estrelas entre institutos diferentes. Pois, mesmo as avaliações de mesmos anos são feitas através de métodos diferentes.

    Cito o LATIN NCAP como exemplo. Quando a Hilux SRV nesse modelo mais novo ganhou 5 estrelas, fiquei intrigado. Já que essa versão possui apenas 3 air bags. Comparando os métodos de avaliação com o Euro NCAP (que considero dos melhores institutos junto ao IIHS), o LATIN NCAP é pobre. Dentre outros testes que não são praticados aqui, o teste de colisão lateral contra um poste sem dúvida rebaixaria a nota da maioria dos modelos testados nele.

    Questionei as diferenças e nem respostas "call center" tive nos meus e-mail's. Melhor com o instituto do que sem ele, claro, mas ainda falta muito para as avaliações latinas serem compatíveis com a realidade.

    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Esse é o link para a avaliação da Fortuner que o Thiago comentou:

    Toyota Fortuner (Aug 2015 – onwards) Crash Test Results | ANCA

    Muito bons resultados da Fortuner, porém é possível que existam diferenças entre os modelos vendidos fora do Brasil - apenas um teste de impacto feito com a versão vendida aqui para confirmar se não há diferenças na construção do chassis (principalmente pontos de solda, reforços das longarinas e número de travessas) e da fixação da carroçaria.
    André,

    Se não me engano, até materiais diferentes são utilizados. Houve uma discussão a respeito quando do lançamento do Renegade comparando-o entre as diferentes linhas de montagem. E adivinhe se o nacional seria melhor ou pior do que modelos de fora?

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #26
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Andre ...

    Pode esperar que a Mit também vai nos fazer esse "favor"
    E.T.:

    (*) Para aqueles que ainda não sabem ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2343644

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2270423

    Não sabia disso - isso é muito sério - em qualquer país decente teria alguém investigando isso.
    Se considerar a questão segurança, dá para ficar com a Discovery Sport de olhos fechados.
    Não dá para entender essas montadoras daqui - tanto tempo praticamente com mercado cativo, tratando o cliente tão mal.

    Alguém sabe porque a Mit mudou a razão social? Até desconfio...

  • #27
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

    André,

    Se não me engano, até materiais diferentes são utilizados. Houve uma discussão a respeito quando do lançamento do Renegade comparando-o entre as diferentes linhas de montagem. E adivinhe se o nacional seria melhor ou pior do que modelos de fora?

    Abraço,

    Miranda
    Bem lembrado Miranda - esse é outro problema dos modelos "tropicalizados" de algumas montadoras: fazem "sob medida" para o nosso mercado desregulado e sem lei.

    Quem puder comprar modelos que são fabricados sob as leis européias com certeza estará mais seguro e com produtos de melhor qualidade.

    O que eu não consigo entender é, como os colegas já comentaram aqui, como o LNCAP pontua um utilitário grande que não tem controle de estabilidade: deveriam receber todos nota ZERO. Outra: os modelos deveriam ser sempre da variante mais simples - pois quando se trata de segurança, não dá para deixar ao acaso. O quê os pilantras nas montadoras não enxergam é que essa realidade do Brasil afeta todos nós, nossos filhos e próximos - quem sabe criar um blog específico, centralizar essas informações sobre segurança e fabricação dos produtos possa ser o melhor a fazer para combater a desinformação e a tragédia que testemunhamos de maneira tão corriqueira.

    Abraço.

  • #28
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Bem lembrado Miranda - esse é outro problema dos modelos "tropicalizados" de algumas montadoras: fazem "sob medida" para o nosso mercado desregulado e sem lei.

    Quem puder comprar modelos que são fabricados sob as leis européias com certeza estará mais seguro e com produtos de melhor qualidade.

    O que eu não consigo entender é, como os colegas já comentaram aqui, como o LNCAP pontua um utilitário grande que não tem controle de estabilidade: deveriam receber todos nota ZERO. Outra: os modelos deveriam ser sempre da variante mais simples - pois quando se trata de segurança, não dá para deixar ao acaso. O quê os pilantras nas montadoras não enxergam é que essa realidade do Brasil afeta todos nós, nossos filhos e próximos - quem sabe criar um blog específico, centralizar essas informações sobre segurança e fabricação dos produtos possa ser o melhor a fazer para combater a desinformação e a tragédia que testemunhamos de maneira tão corriqueira.

    Abraço.
    André,

    Entendo que essa deveria ser uma preocupação de todos nós, mas infelizmente não é. Há um mundo de variáveis envolvidas e que são praticamente impossíveis de serem dimensionadas - inclua as culturais e educacionais aqui - que fazem com que a segurança veicular não seja um fator primordial no nosso país para a escolha dos clientes/consumidores. Tenho dezenas de vídeos enviados pelo WA de picapeiros trafegando a 180+ Km/h em estradas, questões como retirada do aviso sonoro do cinto de segurança e outras aberrações. Além do WhatsApp, outras fontes como o próprio fórum, YouTube e Instagram permitem entender que alguns consumidores não fazem a mínima questão da sua própria segurança; quem dirá do outro.

    Em um Estado em que benefícios são dados às montadoras através do pagamento de propinas, podemos afirmar que se trata de uma utopia que essas últimas um dia se preocupem em melhorar qualquer condição. Esse é o lado das montadoras.

    O governo não tem peito para nada aqui. Até chegar um louco que taxe modelos menos seguros e dê desconto nos mais seguros, vislumbrando benefícios adicionais como economia na saúde pública relacionada à acidentes, menor movimentação (e consequente economia também) do judiciário, redução de pagamentos de seguros e indenizações e mais uma dezena de "boas" consequências, serão 30 gerações de brasileiros ou, sob uma visão otimista, uns 1800 anos.

    Diante da não motivação de nenhum dos atores acima, a própria tríade consumidor-montadora-governo, a chance de melhorias nesse assunto é mínima. Eventualmente acontece algo bom como a obrigatoriedade de air bags e ABS (envergonha pela demora, mas ainda bem que veio) e a discussão sobre a também possível regulamentação do controle de estabilidade.

    Enfim, diante de um discurso tão pessimista, ainda acho que informação bem divulgada pode fazer bem. E se não atingir a todos, vale a pena pelos poucos. Topo o blog. Pode me considerar como colaborador ou sócio do projeto.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #29
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Infelizmente ha muita incultura no País, bom é ter rodão, mudando de saco pra mala, pra quem não precisa de super espaço, havia Suzuki grand vitara v6, repleta de mimos, sopinha de letras, controles eletrônicos, conforto, segurança razoável, P*T* resistência, confiabilidade e durabilidade, mas é claro que já fizeram o favor de retirar, afinal Brasileiros ficam assombrados com importado, v6, assim como fogem de motor boxer, 16v, etc., bom mesmo é 1.0 pelado, manutenção é só fazer uma meia solá, por aguá da torneira no radiador e próximo dono que si fu.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #30
    http://www.4x4abc.com/jeep101/safe.html

    informações interessantes. A prudência sempre é o mais importante!

  • #31
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    http://www.4x4abc.com/jeep101/safe.html

    informações interessantes. A prudência sempre é o mais importante!
    Antônio, muito interessante o artigo. A experiência no fora-de-estrada faz o motorista comum observar o trânsito de maneira diferente e valorizar o que realmente importa - se houvesse menos ignorância no trânsito teríamos mais respeito nas ruas.

    Sobre o texto, veja que a condição de direção em gelo (e neve, dependendo da situação) é completamente diferente daquela em que os pneus têm atrito com o solo ou pavimento. É normal usar a tração para contornar subesterço ou sobreesterço, dependendo do veículo e do tipo de tração - em geral, veículos com tração dianteira são mais previsíveis e fáceis de controlar, enquanto os de tração traseira vão mais longe nas manobras, motivo pelo qual esse tipo de tração é usado em competições.

    Quando o assunto é fora-de-estrada, o auxílio eletrônico é muito importante, ou muitas vezes fundamental, em situações extremas como gelo e neve. Veja no vídeo abaixo que é quase impossível ficar de pé no gelo, mesmo assim o instrutor conduz o veículo com segurança, lembrando que é um circuito fechado e se trata de uma demonstração:

    (obs.: o link que postei começa em 4:00 minutos, parece que pelo fórum toca desde o começo)

    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    http://www.4x4abc.com/jeep101/safe.html

    informações interessantes. A prudência sempre é o mais importante!

    Hummmmmm ... será que eu entendi???? ... Vamos ver ...

    Vamos esquecer essa situação de gelo e neve, e vamos abordar uma situação típica brasileira ... Estou eu, trafegando com meu Pajero Full (que tem diferencial central e controle de estabilidade e de tração) no modo 4x4 (4H), sob chuva, numa estrada sinuosa e descida de serra (Exemplo típico: "Serra do Marçal" entre Vitória da Conquista e Itambé na Bahia) ... Será que o texto do "link" acima, postado pelo amigo Antônio, sugere que seu eu estiver no modo 4x2 (2H), naquelas mesmas condições de tempo e trafegabilidade da pista, meu veículo estaria nas mesmas condições de estabilidade quanto se estivesse no modo 4x4 (4H) e, por consequência, eu e minha família estaríamos nas mesmas condições de segurança, tanto num modo (2H), quanto no outro (4H)?????? ... e, pelo que eu inferi (talvez não tenha interpretado o texto direito) estaria até mais seguro no modo 2H, considerando que o veículo tem controle de estabilidade e de tração?????? ...

    Motivo da minha pergunta: Desci aquela serra naquelas condições e experimentei o veículo nos dois modos de tração (2H e 4H) ... confesso que no modo 4H senti o veículo mais grudado ao solo, mais na mão e infinitamente mais estável ... será que foi ilusão minha?????

    Bem ... de qualquer maneira, quero acreditar que o texto em referência seja válido para neve e/ou gelo ... a realidade das condições de trafegabilidade aqui no Brasil é outra ... e continuo achando que foi uma burrice a Toyota ter retirado o diferencial central da nova SW4 ... e colocado um comando para travamento do diferencial traseiro para um público alvo que, na sua maioria, possivelmente nunca usará, enquanto que, alguns poucos, nem sabe para que serve!!!!! ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #33
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Hummmmmm ... será que eu entendi???? ... Vamos ver ...

    Vamos esquecer essa situação de gelo e neve, e vamos abordar uma situação típica brasileira ... Estou eu, trafegando com meu Pajero Full (que tem diferencial central e controle de estabilidade e de tração) no modo 4x4 (4H), sob chuva, numa estrada sinuosa e descida de serra (Exemplo típico: "Serra do Marçal" entre Vitória da Conquista e Itambé na Bahia) ... Será que o texto do "link" acima, postado pelo amigo Antônio, sugere que seu eu estiver no modo 4x2 (2H), naquelas mesmas condições de tempo e trafegabilidade da pista, meu veículo estaria nas mesmas condições de estabilidade quanto se estivesse no modo 4x4 (4H) e, por consequência, eu e minha família estaríamos nas mesmas condições de segurança, tanto num modo (2H), quanto no outro (4H)?????? ... e, pelo que eu inferi (talvez não tenha interpretado o texto direito) estaria até mais seguro no modo 2H, considerando que o veículo tem controle de estabilidade e de tração?????? ...

    Motivo da minha pergunta: Desci aquela serra naquelas condições e experimentei o veículo nos dois modos de tração (2H e 4H) ... confesso que no modo 4H senti o veículo mais grudado ao solo, mais na mão e infinitamente mais estável ... será que foi ilusão minha?????

    Abs.
    No resumo o texto diz que quando o motorista está em um 4X4 ele se sente um super-herói, e anda mais rápido do que deveria se estivesse em um 4X2, e isso que causa mais acidentes.

    Na chuva é a mesma coisa, dirija da mesma maneira que dirigiria se estivesse em 4X2, mas use o 4X4 (apenas se tiver diferencial central) para estar mais seguro em situações inesperadas.

    Se colocou o 4X4 e o carro ficou mais estável, isso significa que está rápido demais, apenas isso.

    Esses sistemas todos que existem são para aumentar a segurança e não para aumentar a velocidade.

    Já escutei de amigo que andava colado no carro da frente, que poderia andar assim pq tinha ABS.
    Aqui no fórum mesmo é cada vez mais comum relatos de gente andando a velocidades absurdas pq a picape ou SUV é 4X4 integral e tem ESC, TC, ABS, EBD, BAS, etc...
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    No resumo o texto diz que quando o motorista está em um 4X4 ele se sente um super-herói, e anda mais rápido do que deveria se estivesse em um 4X2, e isso que causa mais acidentes.

    Na chuva é a mesma coisa, dirija da mesma maneira que dirigiria se estivesse em 4X2, mas use o 4X4 (apenas se tiver diferencial central) para estar mais seguro em situações inesperadas.

    Se colocou o 4X4 e o carro ficou mais estável, isso significa que está rápido demais, apenas isso.

    Esses sistemas todos que existem são para aumentar a segurança e não para aumentar a velocidade.

    Já escutei de amigo que andava colado no carro da frente, que poderia andar assim pq tinha ABS.
    Aqui no fórum mesmo é cada vez mais comum relatos de gente andando a velocidades absurdas pq a picape ou SUV é 4X4 integral e tem ESC, TC, ABS, EBD, BAS, etc...
    Boa Thiago ... então, acho que agora entendi ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #35
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ...confesso que no modo 4H senti o veículo mais grudado ao solo, mais na mão e infinitamente mais estável ... será que foi ilusão minha?????
    Não consigo deixar de ficar indignado com a atitude da Toyota - que decepção. Arruma isso aí Toyota..

    Será que os vendedores estão sendo omissos deliberadamente em não falar para os proprietários do modelo anterior que o novo é 4WD?

    Abraço.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Gente ... agora estou lendo com mais calma o "link" postado pelo amigo Antonio, o qual remete para outro "link", não menos interessante ... vejam isso:

    " ... ABS não funcionará corretamente em sistemas part time 4WD ... "

    http://www.4x4abc.com/4WD101/ABS_parttime.html

    Se for verdade, coitado de quem estiver num veículo desse, ingenuamente, ou não, viajando no modo 4x4 ... se, de repente, precisar do ABS ... estará f*!!!!! ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/01/2018, 16:56
    2. Será a nova L200 Triton 2016 do Brasil?? "NOTICIAS"
      Por Lucas.PantaleaoGLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2016, 01:18
    3. "nova" NOVA s10 e trailblazer 2014 motor mais potente!
      Por Troller-a-vista no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/09/2014, 10:17
    4. AT no Brasil: "nova era" ou "fogo de palha"?
      Por cmte_carvalho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 25
      Última resposta: 27/01/2007, 17:38
    5. C15 engesa Prima mais nova da F85 "cachorro-loco"
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2005, 20:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade