x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Imoller, bom dia,

    É a conclusão que eu cheguei: Diesel compensa pra quem vai rodar muito, ou pra quando o uso requer que seja a díesel (autonomia maior ou atravessar rios/alagamentos...). Compensa também pra quem só quer curtir uma temporada e depois vender sem grandes dificuldades. Do mais, a gasolina tem a vantagem de se investir menos na aquisição, manutenção, embora mais frequente, é mais fácil que diesel, menos barulho e vibração e bem menos visada de roubo.

    Quanto ao uso do GNV é que ele não se dá bem com cambio automático, porque o GNV alterar a curva de torque do motor, comprometendo a transmissão. Pra quem tem carro com cambio manual e não sente falta de espaço, o GNV alem de economizar ainda tem a vantagem de não ser possível adulterar.

    Das viaturas mencionadas, reduzi para Explorer 4.0 e Cherokee Sport 4.0. A Hilux só se for 3.0, mas é improvável por causa do preço. Descartei de vez a Mitsuba.

    Só discordo com você no valor da Explorer, que tenho constatado que é meio igual ao da Cherokee, sendo até mais provável pagar ligeiramente menos numa Explorer do que numa Cherokee. Ou seja, entre essas duas, o valor não é fator de desempate.

    Por outro lado, penso na hipótese de juntar uns $35K e comprar algo mais novo, daí eu incluo na lista o Grand Vitara 2008-2010 e o Subaru Forester 2.5 Turbo 2007-2009.

    Eu sei, Forester é muito mais uma perua do que um SUV, mas eu li o forum dela aqui no 4x4 e fiquei bem impressionado. É um ótimo carro na cidade e na estrada, tem um sistema incrível de tração 4x4 e consegue fazer trilhas leves e talvez até média. Ou seja, a princípio, atende bem a minha necessidade. Procura uns vídeos de Forester offroad e verá que se trata de um lobo na pele de cordeiro. Só não consegui uma informação sobre o Forester: qual profundidade de água ele consegue atravessar....

    Mas quanto a $$$, fiz uma viagem salgada no começo do ano e ainda tô pagando o preço dela... rsrsrsrsrs... e como essa crise atingiu minha esposa a renda familiar deu uma despencada. Vai demorar bastante pra comprar a jabiraca porque também tenho mudado de planos: ter um carro a mais significa uma despesa a mais, o que atrapalha os planos que tenho feito para as futuras viagens. É provável então que eu primeiro faça essas viagens e só depois eu compre a viatura para fazer as viagens mais curtas (tipo 2000km).

    É isso aí...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Muito bom Danilo74,

    Planejar as prioridades evita surpresas e decepções.
    O importante é isso , independente da viatura , antes você precisa gostar dela, de preferência em todos os sentidos.

    Aqui no RS as Explorer sao bem mais baratas que as cherokee sport.

    Sobre o gnv, discordo de vc em parte rsrsrsrsrs.
    O que infelizmente gera descredibilidade e dor de cabeça nos veículos adaptados, não só com câmbio auto, mas todos é a carência de mão de obra técnica, profissionais com conhecimento, isso tudo faz toda diferença.
    Temos um grupo no whatsapp de ranger/Explorer e tem gente de todo o Brasil, e alguns membros tem Explorer auto com gnv, sem nenhum problema, mas todas precisaram de caprichos que convertedoras não fazem. Acredite, as Explorer andam no gnv com desempenho igual à gasolina , somente com alguns detalhes de ajustes .
    Mas óbvio, gnv é opção. Se ganha peso, se perde espaço, se ganha econômia, se perde autonomia, por aí vai... é preciso por na balança e ver se compensa. Cada caso é um caso, e acredito que no seu nao valeria a pena, de acordo com seu propósito.

    De qualquer forma, boa sorte amigo.

    Abraço.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Imoller, blz?!?!

    Realmente não tenho interesse no GNV não, mas essa carência de mão-de-obra boa, de quem manja o que está fazendo, é grande aqui em SP em todas as áreas, e quem é bom cobra bem.

    Tenho visto que as Explorer por aqui custa uns 2K a menos que as Cherokke - como eu disse, pra mim essa diferença não é fator de desempate.

    Por enquanto minha emoção manda ir pra Cherokke, mas a razão manda ir pra Explorer. Tá faltando eu conhecer somente a Explorer pessoalmente pra decidir qual escolher.

    Bom, obrigado, espero ter sorte de comprar uma bem bacana.

    []'s

  • #16
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Bom dia, Eu também fiz essa análise e acabei optando por uma Grand Cherokee, é uma excelente viatura! Talvez valha a pena dar uma pesquisada, no caos da minha está preparada para trilhas e expedições, pronta para qualquer aventura mesmo! E estou vendendo ela pois estou querendo pegar uma moto para expedições, se interessar o link é esse: Jeep Grand Cherokee V8 5.2L 1998, 1998 - Carros - Jardim Carolina, Jundiaí | bomnegócio agora é OLX.com.br

    Abraços!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Rafa, legal tua viatura, tá preparada mas sem exageros.. mas se eu for de Cheroka, vou de Sport, sei q é a mais pé-de-boi das Cherokee, mas acho mais invocada...

    []s

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui conhecer uma Explo nesse fds e informo: descartei da minha lista, ficando com a Cheroka e SW4. Devido ao preço, provavelmente vou de Cheroka.
    O motivo é simples: minha esposa, com toda sua altura, ou enxerga bem ou alcança bem os pedais, os 2 juntos não deu certo.... rsrsrsrs.... já que ela dirige, quero um carro que ela consiga dirigir bem.
    E a Cheroka ela já entrou e conseguiu ter boa visão e alcançar perfeitamente os pedais - vou até levar ela pra ver outra novamente só pra confirmar.
    E se eu optar por uma viatura mais nova, o que vai levar mais tempo para adquirir, irei de Grand Vitara.

    []s a todos

  • #19
    Citação Postado originalmente por Danilo_74 Ver Post
    Pessoal, fui conhecer uma Explo nesse fds e informo: descartei da minha lista, ficando com a Cheroka e SW4. Devido ao preço, provavelmente vou de Cheroka.
    O motivo é simples: minha esposa, com toda sua altura, ou enxerga bem ou alcança bem os pedais, os 2 juntos não deu certo.... rsrsrsrs.... já que ela dirige, quero um carro que ela consiga dirigir bem.
    E a Cheroka ela já entrou e conseguiu ter boa visão e alcançar perfeitamente os pedais - vou até levar ela pra ver outra novamente só pra confirmar.
    E se eu optar por uma viatura mais nova, o que vai levar mais tempo para adquirir, irei de Grand Vitara.

    []s a todos
    Danilo,

    Tive uma Cherokee 97 manual, de 2010 até início desse ano. Peguei com 100.000km e vendi com 200.000km.
    Puta carro! Não tive dor de cabeça.

    Minha irmã tem um SW4 diesel das antigas, 1994. Toda original. Mais confortável e maior que a XJ, mas a dirigibilidade da XJ era bem melhor. Esterça muito mais, é menor e em uso urbano se assemelha muito mais a um veículo (do tamanho de um Golf). A SW4 já é mais trambolho e pelo pouco esterço, as manobras ficam comprometidas.

    Peças de carro americano são fáceis de conseguir.

    A XJ é muito mais simples do que aparenta.

    No tópico Jeep Wrangler/Cherokke, tem muita coisa sobre ela!

    Boa sorte na busca!

    T+

  • #20
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Danilo_74 Ver Post
    Pessoal, fui conhecer uma Explo nesse fds e informo: descartei da minha lista, ficando com a Cheroka e SW4. Devido ao preço, provavelmente vou de Cheroka.
    O motivo é simples: minha esposa, com toda sua altura, ou enxerga bem ou alcança bem os pedais, os 2 juntos não deu certo.... rsrsrsrs.... já que ela dirige, quero um carro que ela consiga dirigir bem.
    E a Cheroka ela já entrou e conseguiu ter boa visão e alcançar perfeitamente os pedais - vou até levar ela pra ver outra novamente só pra confirmar.
    E se eu optar por uma viatura mais nova, o que vai levar mais tempo para adquirir, irei de Grand Vitara.

    []s a todos
    Eu já tive uma Explorer V6, uma Cheroke V8 4.7 e hoje ainda tenho uma 5.7 overland à venda.

    Todas as 3 são verdadeiras naves. O único porém é o consumo, mas se for para rodar menos de 2000km por mês compensa MUITO ter um SUV 4x4 americano, são viaturas de excelência em conforto, luxo e potência.

    Hoje, além da Cheroka 5.7, tenho uma SW4 3.0, tá difícil de acostumar com este pé-de-boi da Toyota.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    2. Cherokee Laredo/Sport 89 até 2001 x Pajero GLS-B
      Por RValle no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/08/2015, 23:02
    3. Lanterna / Pisca Branco Dianteiro Cherokee Sport 1997 á 2001
      Por ESMJ no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/02/2012, 19:30
    4. Qual o peso da Cherokee Sport 1997/2001?
      Por Annibal no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2010, 22:58
    5. Cherokee (blindada) 2001 X Pajero Sport 2004
      Por Sherzinger no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/04/2009, 01:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade