x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74

    Pajero full x nova sw4




    PessoALL ...Amigos do Fórum ...

    Conforme já sabemos, a nova SW4 modelo 2016 está chegando renovadíssima no nosso mercado ... com novo design, nova estrutura, novo tamanho, novo motor, nova mecânica, com mais tecnologia embarcada ... tudo, ou quase tudo, renovado ... pelo jeito, só manteve o nome ... muita gente vai esperar a chegada da mesma nas css para conhecer pessoalmente o veículo, fazer o test-drive e só então, depois, emitir opinião em termos de comparação com veículos concorrentes ... de qualquer maneira está aí um tópico para quem quiser já ir dando opiniões (isentas de paixão, e sem brigas, viu pessoal???!!!! Rsrsrs) ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Falando nisso existe alguma previsão de mudanças na pajero full? A sw4 chega esse mês com R$ 248 mil conforme me informaram na concessionáriaconcessionária
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    ... existe alguma previsão de mudanças na pajero full? ...
    Pelo que a gente vê no noticiário da mídia, e conversas com pessoal das css, leva-nos a crer que ninguém sabe absolutamente de nada ... portanto, pelo "andar da carruagem", acredito que até meados de 2017 não teremos grandes novidades ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Falando nisso existe alguma previsão de mudanças na pajero full? A sw4 chega esse mês com R$ 248 mil conforme me informaram na concessionáriaconcessionária
    248 é muito para a Sw. Pelo visto é esperar uns 6 meses pra ver se rola uns 20 k de desconto.

  • #5
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Tb acho muito 248 mas se vier mesmo por este preço eu duvido que baixe, nunca vi a Toyota dar desconto em seus carros, principalmente novos modelos. E tem outra, a Toyota dita o preço deste modelos no mercado, pode ter certeza que logo as concorrente vem com o preço bem próximo, lamentável.
    Troller T4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Augusto Schimidt Ver Post
    Tb acho muito 248 ... a Toyota dita o preço deste modelos no mercado, pode ter certeza que logo as concorrente vem com o preço bem próximo, lamentável.
    Muito sagaz sua observação, meu caro Augusto ...

    Com efeito, há pouquíssimos dias, no site oficial da Mit Brasil http://mitsubishimotors.com.br, o valor de um Pajero HPE Full 3.2 4x4 16V T.I.Diesel 5p Aut estava por R$ 220 mil. Hoje, está por R$ 231 mil ("Valor à vista de tabela do veículo Pajero Full diesel automático aro 18" ano 2015/modelo 2016", conforme reza no site) ... e tem css vendendo por R$ 240 mil para quem quiser comprar uma aro 20" ... aí eles vem com aquela história de que o veículo é importado, que aumentou o dólar, que ... o escambau!!!!! ... é brincadeira!!!! ... isso parece até cartel ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    São veículos de categorias diferentes, o concorrente toyota da full seria a land cruiser prado... so no Brasil mesmo que alguem paga quase 250 num utilitário de entrada...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Matinhos/PR
    Idade
    46
    Posts
    353
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Muito sagaz sua observação, meu caro Augusto ...

    Com efeito, há pouquíssimos dias, no site oficial da Mit Brasil http://mitsubishimotors.com.br, o valor de um Pajero HPE Full 3.2 4x4 16V T.I.Diesel 5p Aut estava por R$ 220 mil. Hoje, está por R$ 231 mil ("Valor à vista de tabela do veículo Pajero Full diesel automático aro 18" ano 2015/modelo 2016", conforme reza no site) ... e tem css vendendo por R$ 240 mil para quem quiser comprar uma aro 20" ... aí eles vem com aquela história de que o veículo é importado, que aumentou o dólar, que ... o escambau!!!!! ... é brincadeira!!!! ... isso parece até cartel ...

    Abs.

    Pois é Enasor, com certeza isso já é reflexo do laçamento da nova SW4.

    Quanto a ser cartel, eu não descarto esta possibilidade de forma alguma, afinal, existem poucas opções nesta categoria e fica muito fácil fazer um "acordo de cavaleiros" definindo preços muito próximos uns dos outros mas não iguais.

    Abraço.
    Troller T4

  • #9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    São veículos de categorias diferentes, o concorrente toyota da full seria a land cruiser prado... so no Brasil mesmo que alguem paga quase 250 num utilitário de entrada...
    Preço a preço a Full é mais carro. O que complica é o visual cansado da Full. E pelo que parece ela desvaloriza mais que a Sw4. Mas, pra quem paga 250 K isso não deve importar muito, não é mesmo?

  • #10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    PessoALL ...Amigos do Fórum ...

    Conforme já sabemos, a nova SW4 modelo 2016 está chegando renovadíssima no nosso mercado ... com novo design, nova estrutura, novo tamanho, novo motor, nova mecânica, com mais tecnologia embarcada ... tudo, ou quase tudo, renovado ... pelo jeito, só manteve o nome ... muita gente vai esperar a chegada da mesma nas css para conhecer pessoalmente o veículo, fazer o test-drive e só então, depois, emitir opinião em termos de comparação com veículos concorrentes ... de qualquer maneira está aí um tópico para quem quiser já ir dando opiniões (isentas de paixão, e sem brigas, viu pessoal???!!!! Rsrsrs) ...

    Forte abraço.
    Enasor.

    Apesar de não dispormos ainda da nova Sw4 para podermos opinar com mais propriedade percebo em você um certo entusiasmo com a Sw4 ou é apenas impressão minha?

    Acho que você, como proprietário de uma Full, tem todas as condições de opinar neste comparativo e espero que contribua muito para a evolução do tópico. Sem paixões e achismos podemos tentar formar uma opinão sobre qual será a melhor opção.

    Abraço.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Enasor.

    Apesar de não dispormos ainda da nova Sw4 para podermos opinar com mais propriedade percebo em você um certo entusiasmo com a Sw4 ou é apenas impressão minha?

    Acho que você, como proprietário de uma Full, tem todas as condições de opinar neste comparativo e espero que contribua muito para a evolução do tópico. Sem paixões e achismos podemos tentar formar uma opinão sobre qual será a melhor opção.

    Abraço.
    Meu caro amigo Antônio ...

    Sempre fui fã da SW4 ... sempre foi meu sonho de consumo ... porém, estou muitíssimo satisfeito com o Full que adquiri, o qual, conforme já relatei em outras oportunidades, “caiu na minha mão" num golpe de sorte, por absoluto acaso ... foi um negócio de oportunidade, que eu não poderia perder ... levei a família para ver o veículo ... fizemos test-drive em vários SUVs (Discovery Sport, SW4 atual, Renegade, Etc.) ... por vários motivos acabamos nos apaixonando pelo Full ... porém, um dia terei que trocá-lo por outra viatura, não é mesmo? ... poderá ser um outro Full, ou uma SW4, veículos que aprendemos a admirar por encaixarem-se nas nossas necessidades como uma “luva” ... existem outras opções também que não deixamos de vislumbrar, a exemplo do “551” (Renegade ampliado) que a FCA nos fez o “favor” de burramente abortar ou, pelo menos, congelar o lançamento, por enquanto, aqui no Brasil ... agora, com a vinda da nova SW4, renovadíssima, em termos de tecnologia este veículo irá aproximar-se bastante, igualar, ou superar o Full??? ... outra coisa: Considerando os preços que serão praticados, qual será a melhor opção em termos de custo x benefício para aqueles que estarão na dúvida entre um Full ou a nova SW4??? ... e, ainda haverá outros fatores que poderão ser ponderados e analisados ... uma questão, dentre muitas: Será que a novíssima SW4 vai roubar clientes do Pajero Full??? ... caso positivo, porque??? ... sinceramente, ainda não tenho respostas e nem sei avaliar isso tudo com propriedade ... em princípio, pelo menos neste ano de 2016 ainda ficarei tranquilamente com o Full, não só porque estou muito satisfeito com ele, mas, também, porque o mesmo ainda estará sob garantia de fábrica ... mas, para meados de 2017, com a SW4 já com um ano no mercado, já testada pela “galera” e com a possível vinda do Full modelo 2018, também renovado e, quem sabe, até o tal "551", já deveremos ter em mente respostas a várias perguntas ... daí ser muito interessante "jogar" isso tudo para as análises sempre inteligentes da “galera” para que todos nós possamos ir maturando idéias, não é mesmo?

    Forte abraço e parabéns por mais esta observação inteligente da sua parte ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados amigos ...

    Ontem eu e a família fomos ver a nova SW4 na css ... vão, aqui as minhas impressões, comparativamente ao nosso Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014 ... considerem e relevem, pois são opiniões de um proprietário leigo ...

    Adianto que não pude fazer o test-drive, de forma que não foi possível observar e comparar alguns quesitos importantes, tais como: Câmbio, silêncio interno; desempenho nas ultrapassagens; estabilidade nas curvas no modo 4x2; consumo; funcionamento do ar condicionado; funcionalidades dos faróis; respostas do sistema nas alternâncias entre 4x4 e 4x2; controle em rampas; etc. Essa avaliação, vou deixar para um outro proprietário mais experiente fazer num futuro próximo ...

    Mas, vamos às minhas impressões em termos comparativos, com o veículo parado:

    - Design: Ponto para a SW4. Esteticamente, a SW4 é mais bonita. Minha esposa achou bastante bonita. Acho que a mulherada vai adorar esse veículo ... Porém, à primeira vista, achei a SW4 com excesso de cromados. Na SW4 as maçanetas das portas são cromadas, enquanto que no Full são pintadas na cor do veículo, mas, neste ponto, há gosto para ambas as opções;

    - Engine Start Stop (Sistema de Partida sem Chave, através de botão): Ponto para a SW4. O Full não tem essa funcionalidade;

    - Paddle Shifters: Ponto para a SW4. O Full não tem essa funcionalidade;

    - Central Multimídia: Na SW4 os comandos são através de toque na tela, enquanto que no Full podem ser acionados através de teclas laterais à tela. Eu, particularmente, gosto mais de teclas para alterar volume, mudar de canal, ligar e desligar, etc.;

    - Potência do motor e torque: Ponto para o Full. 200 cv/44,7 kgf.m no Full; 177 cv/45,9 kgf.m na SW4;

    - Espaço interno e conforto dos passageiros: Ponto para o Full. Uma coisa que a gente observa logo de cara é que o banco do passageiro não possui regulagem eletrica em termos de distância, inclinação e altura, ou seja, é tudo feito manualmente. Percebi um ar de insatisfação na minha esposa, que gosta de andar na frente e regular o banco ao seu modo, deixando-o bem alto, de forma a ver os outros veículos lá em baixo ... rsrsrs ... Além disso, nenhum dos bancos frontais tem aquecimento elétrico;

    - Porta Malas: Ponto para o Full. Na SW4 o sistema de recolhimento dos bancos da terceira fileira continua arcaico e de visual péssimo quando recolhidos, apresentando-se suspensos no porta malas, misturando-se com as bagagens, diminuindo espaço e presos através de fivelas, enquanto que no Full são recolhidos sob o assoalho, liberando espaço no porta malas e deixando o ambiente mais "clean". De outra forma, na SW4 o sistema de abertura da tampa do porta malas é elétrico, enquanto que no Full essa funcionalidade continua, também arcaicamente, no modo manual. Mesmo assim, neste quesito (porta malas), no meu modesto entendimento, a balança pende favoravelmente para o Full.

    - Teto solar: Ponto para o Full. A SW4 não tem essa funcionalidade;

    - Rodas e Pneus: Rodas Aro 20 no Full e Aro 18 na SW4; Pneus 265/50 R20 no Full e 265/60 R18 na SW4. Não sei avaliar isso com muita propriedade. Deixo para os mais experts ...

    - Seleções de modos do sistema de tração: Ponto para a SW4, que apresenta um moderno botão seletor para as trocas de tração que, além de ser mais funcional, contribui para deixar o ambiente mais "clean" na cabine, enquanto que no Full essa funcionalidade ainda é arcaica, feita através de alavanca;

    - Visual do Painel: Em ambos os veículos as funcionalidades tem visual sóbrio, prático, bonito, moderno e agradável. Na SW4, tal como no Corolla, vislumbra-se a presença de um reloginho, bem no estilo "retrô" (Lembrei-me do antigo Del Rey ...), contrastando com as outras funcionalidades apresentadas em estilo moderno ... o pessoal reclamou tanto do tal reloginho no Corolla e encheu tanto o saco da Toyota, que ela, de birra, resolveu mantê-lo na SW4 ... rsrsrs.

    - Quanto a outros itens de conforto e segurança, acredito que ambos os veículos se equivalam: Ar condicionado; volante com controles integrados (Multimídia, piloto automático, etc.); air-bags; porta-trecos; qualidade dos revestimentos; espaço e conforto dos passageiros; iluminação interna; etc.

    Finalizando, saí da css com a impressão de que o veículo da Toyota teve uma progressão bastante acentuada em relação ao modelo anterior ... posso até arriscar dizer que os proprietários de SW4 que fizerem um "up-grade" para esse novo modelo vão ficar bastante satisfeitos ... quanto a nós, fomos para casa convencidos de que, por enquanto, estamos muito bem servidos com o Full ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 17/10/2014, 15:00
    3. Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?
      Por Andrev8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2014, 20:19
    4. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    5. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade