x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49



    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Qual o sentido da Toyota involuir o sistema de tração da Sw? Custo?
    Os projetos da Toyota para o Brasil são baseados no baixo custo o tempo todo. Involuir o sistema de tração segue o mesmo raciocínio de usar discos sólidos na traseira (economia porca), embora isso tenha sido um avanço, pois antes era tambor.

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A tração integral possui a mesma eficácia que a tração parcial quando em 4x4?
    A tração parcial não pode ser usada no asfalto sob risco de acidente gravíssimo.

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Essa mudança reflete em perda de segurança na Sw apesar dos controles de tração e estabilidade?
    Sim, mesmo com o controle de estabilidade.
    Mas basta o "piloto" se dar conta que está dirigindo um carro de 2 toneladas gigante e a 20 cm do chão que as possibilidades de acidente diminuem pra quase zero, dispensando a tração integral.
    Então, 4x4 integral é desejável, é um incremento de segurança, porém, sem a ajuda do "piloto" não salva vida de ninguém.


  • #50
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ... A tração parcial não pode ser usada no asfalto sob risco de acidente gravíssimo ...
    Bem colocado!!!! ... isso não havia sido enfatizado dessa forma ... Vou tentar explicar (para os mais leigos, como eu), meu entendimento disso aí que o Neilson colocou de forma enfática:

    Por isso que destaquei num comentário meu anterior que "a vaca poderá ir pro brejo", no caso do motorista, estando trafegando sob chuva forte, numa descida em serra e numa estrada sinuosa, objetivando um incremento de segurança, resolver trafegar no modo 4x4, numa viatura sem diferencial central ... Por uma contingência qualquer poderá acontecer da viatura entrar num trecho de alta aderência, ou seja, numa situação de aderência plena nas 4 rodas, onde o veículo não deveria estar trafegando no modo 4x4, e o motorista não dê conta disso, seja por esquecimento, seja pela não observância, seja por falta de conhecimento mesmo ... como no modo 4x4 o sistema (sem gerenciamento) vai continuar transmitindo às rodas a mesma velocidade de giro, isso, dependendo do grau da curva, inclinação transversal da pista, velocidade em que o veículo estiver trafegando, etc., poderá fazer com que o mesmo perca a estabilidade e trave ou tombe, acredito que mesmo tendo controle de estabilidade e de tração ... além do risco de danos mecânicos sérios no sistema de transmissão em razão da falta de gerenciamento das rodas pela ação de um diferencial central que transmitiria às mesmas giros compatíveis com a aderência encontrada nessa nova situação ... evidentemente que, em situações como essa, a melhor alternativa mesmo é reduzir a velocidade de cruzeiro, usar o freio motor e, se for o caso, esperar a chuva passar para, depois, continuar a viagem no modo 4x2 tranquilamente ...

    Ao crivo dos mais entendidos, para as correções que se fizerem necessárias ...

    Abs.

    E.T.:

    Garanto que os felizes proprietários da SW4 modelo anterior (4x4 permanente) "não estão nem aí" com essa conversa ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #51
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.
    Não sei se ocorre tanta interferência assim.
    Tenho troller e quando chove logicamente diminuo a velocidade e ando em 4x4 no máximo até 100 Km/h como manda o manual,passou a chuva eu desligo.Sinto muito mais segurança e aderência quando faço isso.
    No caso SW concordo plenamente que deveriam manter 4x4 permanente.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #52
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bem colocado!!!! ... isso não havia sido enfatizado dessa forma ... Vou tentar explicar (para os mais leigos, como eu), meu entendimento disso aí que o Neilson colocou de forma enfática:

    Por isso que destaquei num comentário meu anterior que "a vaca poderá ir pro brejo", no caso do motorista, estando trafegando sob chuva forte, numa descida em serra e numa estrada sinuosa, objetivando um incremento de segurança, resolver trafegar no modo 4x4, numa viatura sem diferencial central ... Por uma contingência qualquer poderá acontecer da viatura entrar num trecho de alta aderência, ou seja, numa situação de aderência plena nas 4 rodas, onde o veículo não deveria estar trafegando no modo 4x4, e o motorista não dê conta disso, seja por esquecimento, seja pela não observância, seja por falta de conhecimento mesmo ... como no modo 4x4 o sistema (sem gerenciamento) vai continuar transmitindo às rodas a mesma velocidade de giro, isso, dependendo do grau da curva, inclinação transversal da pista, velocidade em que o veículo estiver trafegando, etc., poderá fazer com que o mesmo perca a estabilidade e trave ou tombe, acredito que mesmo tendo controle de estabilidade e de tração ... além do risco de danos mecânicos sérios no sistema de transmissão em razão da falta de gerenciamento das rodas pela ação de um diferencial central que transmitiria às mesmas giros compatíveis com a aderência encontrada nessa nova situação ... evidentemente que, em situações como essa, a melhor alternativa mesmo é reduzir a velocidade de cruzeiro, usar o freio motor e, se for o caso, esperar a chuva passar para, depois, continuar a viagem no modo 4x2 tranquilamente ...

    Ao crivo dos mais entendidos, para as correções que se fizerem necessárias ...

    Abs.

    E.T.:

    Garanto que os felizes proprietários da SW4 modelo anterior (4x4 permanente) "não estão nem aí" com essa conversa ...

    Então melhor pegar a Sw antiga. kkk

    Quanto ao uso do 4x4 na chuva ando direto e nunca percebi nada de anormal ou risco. Minha pick-up tem 225 mil km e desses uma boa parte foi em chuva fracionada.

    Att, Antônio.

  • #53
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Não sei se ocorre tanta interferência assim.
    Tenho troller e quando chove logicamente diminuo a velocidade e ando em 4x4 no máximo até 100 Km/h como manda o manual,passou a chuva eu desligo.Sinto muito mais segurança e aderência quando faço isso.
    No caso SW concordo plenamente que deveriam manter 4x4 permanente.
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Quanto ao uso do 4x4 na chuva ando direto e nunca percebi nada de anormal ou risco. Minha pick-up tem 225 mil km e desses uma boa parte foi em chuva fracionada.
    Deem uma lida no tópico da Amarok por volta da pagina 820, 821, etc... tem algumas informações legais lá sobre usar o 4X4 part-time no asfalto molhado.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...da-vw-820.html (Amarok - Picape média da VW)

    No caso do Troller e Hilux, alem de forçar o sistema, é mais inseguro do que andar em 4X2.

    Depois de ler, se tiver alguma duvida é só dizer.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #54
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pois é, meus prezados amigos ...

    No meu entendimento, o fato de ter um veículo 4x4, sem diferencial central não é motivo nenhum para preocupações ou deixar de comprá-lo (há muitas outras qualidades que devem ser levadas em conta) ... basta dirigir com cuidado, conforme já citado pelos nobres colegas ... mas, não há como discordar daquilo que o Thiago e o Neilson colocaram com muita propriedade: neste particular, foi uma “involução” tecnológica por parte da Toyota e uma “economia porca”, num veículo que merece o melhor ... isso seria apenas mais um "diferencial a mais” ... opa!!!! Sem querer, fiz um trocadilho bem “fajuto” ... rsrsrs ... neste quesito, poderíamos até pensar que a nova SW4 foi para o patamar da Trailblazer que também não tem o tal diferencial central ... e a Dakar, que no contexto geral, na minha opinião, é inferior às duas, neste quesito acabou sobressaindo-se ...

    Porém, relativamente a andar "traçado" sob chuva num veículo sem diferencial central, seja por esquecimento, seja por opção própria, acredito que aquilo que comentei, poderá acontecer e, na melhor das hipóteses, gerar uma preocupação em certos proprietários, colocando na cabeça deles “um grilo” que poderá acompanhá-los pelo resto do tempo enquanto permanecerem com a viatura ... a propósito, vejam o relato do colega no "link" abaixo, cujas preocupações, na minha opinião, são procedentes:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2348090

    Para aqueles mais pacientes, sugiro que leiam as respostas até o post n.º 1785.

    Particularmente, compartilho de muitas das colocações ali citadas, pois isso me fez lembrar de uma experiência que aconteceu com um amigo meu que tinha essa prática de andar com o veículo traçado sob chuva, o qual, infelizmente, não teve a mesma sorte do colega acima, pois, numa dessas, a picape dele deu entrada na css para manutenções consideráveis no sistema de transmissão ... de outra forma, tenho outros amigos que usam essa prática de traçar o veículo sob chuva em viagens, e alguns até aceitam essa possibilidade de desgaste no sistema, porém, argumentam que o sistema é bastante resistente, podendo até sofrer com isso, porém, o efeito disso apresentar-se-á a longo prazo, quando não estiverem mais com o veículo em mãos ... mas, aí é questão de fôro íntimo de cada um ... de qualquer forma, pelo sim, pelo não, eu, particularmente, caso adquira a nova SW4, não utilizarei essa prática num veículo caro desse, e que vai ficar na mão da gente por uma longa data ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #55
    Essa Toyota é f....
    Depois do Rav4 e corola sem ESP tiram o diferencial central da Sw4.
    Lamentável.
    E a Pajero Dakar nova? Será que vem com ESP?
    Por hora To na caça de uma Full ou Sw4 2014.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ... E a Pajero Dakar nova? Será que vem com ESP? ...
    Meu prezado amigo Antonio ... podemos deixar de sonhar com isso ... se acontecer isso, eu e muita gente irá comprar a Dakar, de olhos fechados!!!! ... sabe porque a Mit não faz um "up-grade" dessa natureza na Dakar, colocando nela computador de bordo, controle de tração, controle de estabilidade, relógio no painel, teto solar, etc.???? ... porque, simplesmente, iria "micar" a Full ... neste caso, seria melhor fazer como a Toyota fez ... simplesmente tirou a Prado de circulação e cuidou de fazer "up-grades" na SW4 ... e, aqui entre nós, deu um golpe de mestre pra cima da concorrência, hein???!!!! ... claro que decepcionou os fãs da Prado, mas, ... bem, aí já é outra conversa ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #57
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu prezado amigo Antonio ... se acontecer isso, eu compro a Dakar, de olhos fechados!!!! ... sabe porque a Mit não faz um "up-grade" dessa natureza na Dakar, colocando nela computador de bordo, controle de tração, controle de estabilidade, relógio no painel, teto solar, etc.???? ... porque, simplesmente, iria "micar" a Full ... neste caso, seria melhor fazer como a Toyota fez ... simplesmente tirou a Prado de circulação e cuidou de fazer "up-grades" na SW4 ... e, aqui entre nós, deu um golpe de mestre pra cima da concorrência, hein???!!!! ... claro que decepcionou os fãs da Prado, mas, ... bem, aí já é outra conversa ...

    Abs.
    Já que você tocou no assunto vou falar oque penso. A Dakar é muito mais bonita que a Full, mais bonita que a Sw4 antiga e no mesmo nível da Sw4 atual.
    Se tivesse o controle de estabilidade/tração ia vender muito mais. Mas, a Mit preferiu esta tática de só colocar o pacote safety completo na full. Fazer oque ne?

    A Toyota é sacana também. Duvido que coloca o pacote safety completo na Sw4 flex quando vir. Duvido.

    Voltando ao assunto então. Em veículos com controle de tração então talvez este sistema seja menos eficiente no veículo que usa mais o 4x2 (como a Sw4 nova) do que no que usa o 4x4 integral (Sw4 antiga, Full quando selecionada, Land etc)

    Curiosidade: O outlander, Honda CRV que sâo FWD tem tração integral/diferencial central?

    Att,

  • #58
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Depois do Rav4 e corola sem ESP tiram o diferencial central da Sw4.
    O foco da Toyota para o Brasil não é segurança, é custo de propriedade e manutenção. A simplicidade é que faz os carros da Toyota serem valorizados no mercado. O que não existe, não dá problema. Dá uma olhada na desvalorização do Fusion (uma senhora máquina) e do Corolla Altis (mesmo preço, mais ou menos).

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    E a Pajero Dakar nova? Será que vem com ESP?
    Não vem com nada. A Dakar é ar condicionado, direção, vidro elétrico e 4x4 básico. Eu acho o pior pior conjunto da categoria porque ainda custa os olhos da cara.

    Fosse comprar um SUV de verdade (não pseudo-SUV) hoje em dia, seria a Trailblazer. Melhor custo x benefício da categoria, de longe, pode comparar. Faz um test-drive.

    Nenhum vale o que custa, pelo menos o Trailblazer é o mais barato. Dá pra comprar um a gasolina (minha escolha particular, não gosto de carro a diesel) por uns R$ 150 mil.

    A Land Rover perdeu a linha no Discovery 4, nem de muuuuiiiiiiitttttoooooo longe vale o que custa.
    O Pajero Full não tem 7 lugares, tem 5. Desafio alguém a postar uma foto com dois adultos sentadinhos naquele banco lá de trás (não vale dois anões). A central multibosta é, uma bosta mesmo, sem dúvida quem projetou não usou aquela porcaria. Você mete o dedo e ela não obedece. Tem que ficar dedando até ela se convencer que você realmente quer mudar de música ou de folder. Eu acho o câmbio travado. Não deixa o motor andar, ele é indeciso. Enfim, tá caro pro que oferece.
    Essa SW4 nova é basicamente a mesma SW4 velha, só que (muito) mais bonita (inclusive com acabamento interior mais agradável), mas não vale R$ 225 mil, jamais.

    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Por hora To na caça de uma Full ou Sw4 2014.
    Se você não vai trocar de carro tão cedo e não precisa de 7 lugares, o Pajero Full é mais carro.
    Se você vai trocar de carro daqui há uns 2 anos e/ou precisa de 7 lugares, talvez o SW4 seja uma compra mais racional.


  • #59
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Se você não vai trocar de carro tão cedo e não precisa de 7 lugares, o Pajero Full é mais carro.
    Se você vai trocar de carro daqui há uns 2 anos e/ou precisa de 7 lugares, talvez o SW4 seja uma compra mais racional.
    Acho que os dois atendem bem. Talvez oque vai decidir vai ser achar o veículo de melhor procedência e a possibilidade de permuta em um dos meus veículos.

    Att. antonio

  • #60
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ... A Dakar é muito mais bonita que a Full, mais bonita que a Sw4 antiga e no mesmo nível da Sw4 atual ...
    Acho que o Neilson falou tudo, antes de mim ... mas, vou tentar dar minha humilde opinião ...

    Concordo com você ... A Dakar é um SUV lindo ... porém, a falta de controle de estabilidade e de tração, falta de computador de bordo ... sequer tem um relógio no painel!!!!!! ... isso tudo a deixa num patamar abaixo da SW4 modelo anterior ... e essa agora, de travar a direção em manobras rápidas e bruscas para desviar repentinamente de um obstáculo, é de “lascar o cano”, meu amigo ... se a Mit não pensar sério no que fazer com esse veículo, sei não!!!! ... depois, também, tem que pensar na reestilização do Full ... bem, o negócio é esperar para vermos a estratégia da Mit, que não está alardeando o lançamento do novo Full ... é tudo uma incógnita ...

    Quanto à sua colocação: “Por hora To na caça de uma Full ou Sw4 2014” ... minha sugestão: Nem uma, nem outra!!!!! ... Sugiro que vá à caça de uma boa aplicação financeira ... isso mesmo: Uma boa aplicação financeira, porque nuvens negras despontam no horizonte para nós brasileiros ... veja que o Brasil acaba de perder o selo de bom pagador pela última agência internacional que ainda punha alguma fé neste país ... sabe o que significa isso? ... Graças a esse governo incompetente e essa cambada de políticos imbecis que nos enfiaram numa crise econômica e política jamais vista antes, aqueles que tem grana mesmo, ou seja, os grandes investidores, vão estar morrendo de medo de investir no Brasil, o que significa que estaremos afundados num poço melancólico, sem rumo, fadados a mais desempregos, menos circulação de bens, todo mundo com medo de perder o emprego e humilhando-se por sub-empregos, etc., etc., etc.. ... portanto, pessoas como você, com seus dinheirinhos no banco, é que irão conseguir excelentes negócios, daqui pra frente, entendeu???!!!! ... então, calma, meu amigo ... não faça negócio agora, pensando apenas em sonhos ... agora é hora de ter o "pé no chão" e aproveitar a situação ... você está muito bem montado na sua hilux 2010/2010, já paga e novinha em folha, ainda!!!! e que já desvalorizou o que tinha que desvalorizar ... portanto, vendê-la agora, ou vendê-la no ano que vem, não vai mudar muita coisa ... enquanto isso, você estará se capitalizando ainda mais, ou seja, fortalecendo-se financeiramente, estudando o mercado para, no ano que vem, ou um pouco mais pra frente, conseguir bons negócios ... agora, se você estiver precisando mesmo, mas muito mesmo, de um SUV de grande porte, e não aguenta mais esperar, então fica também a minha modesta sugestão para procurar uma SW4 2014 bem cuidada, ao invés de um Full, pois este sofre forte desvalorização e terá baixa liquidez no futuro quando você for revendê-lo ... só pegue um Full se encontrar uma oferta daquelas imperdíveis, como aconteceu comigo, porque neste caso, a história é diferente ... quanto à SW4, com certeza absoluta ela não vai desvalorizar muito nestes primeiros anos de lançamento da nova SW4 e, num futuro próximo, enquanto estuda melhor o mercado, você poderá recuperar seu capital rapidamente e sem grandes perdas para investir numa nova SW4, ou quem sabe, numa outra opção ainda melhor ... e por falar em opção melhor, vou lhe contar uma coisa (mas, não conta pra ninguém, não, viu???!!!! rsrsr) ... eu estava mesmo de olho era no Renegadão (Projeto "551") que a FCA alardeou de lançar aqui do Brasil e, depois, burramente, "refugou" ... esse, sim, se viesse para cá, iria arrebentar com esse nosso mercado de SUVs caros e incompatíveis com a tecnologia que oferecem ... quem sabe, lá para 2017 possa "pintar na área" esse aí, ou outras opções mais interessantes ... e aí, meu amigo, você, com dinheiro no bolso, vai "deitar e rolar" ... enquanto isso, assista "de camarote" o que vem por aí, dentro de sua bela, resistente e confortável picape hilux ... a propósito, quando de minha última viagem para Porto Seguro, passei por uma estrada de terra de trezentos e poucos kilômetros e resolvi acompanhar duas hilux iguais à sua ... foi a pior besteira que fiz ... para não passar vergonha, confesso-lhe que sofri para não comer poeira, viu???!!!!! rsrsrs.

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 17/10/2014, 15:00
    3. Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?
      Por Andrev8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2014, 20:19
    4. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    5. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade