x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    To precisando passear em Sampa mesmo. kKKK

  • #38
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Já tenho a solução para minha troca de carro.

    Enasor me vende a Full dele, pega o dinheiro e compra uma SW4.

    Pego o full quando Enasor? KKK
    Já decidi ... com esses preços abusivos, nem pensar!!!!! ... estou satisfeito com meu Full e vou ficar com ele até pelo menos meados do ano que vem ... até lá, vou estudando o comportamento da nova SW4 no mercado, nas mãos dos primeiros adquirentes ... não só com o preço, mas, também, fiquei desapontado com algumas coisas na nova SW4 (Ex.: Retirada do diferencial central), porém, conforme for, ano que vem, quem sabe, posso pegar uma semi-nova, pois sou adepto da turma daqui mesmo do fórum que pensa que comprar carro zerado aqui no Brasil é contribuir para enricar montadoras ... até lá, vamos, também, estudando outras opções no mercado, pois podem "pintar" outras boas alternativas na "área" ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #39
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ...

    Apesar das pequenas decepções, continuo fã da confiabilidade, pós-venda, baixa depreciação, melhor liquidez e baixo custo de manutenção que essa SW4 oferece ... são 5 pilares que sustentam esse veículo da Toyota como campeão de vendas no seu segmento há longo tempo aqui no Brasil ... tanto que, conforme já citei, continuarei de olho nela ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #40
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Esse 2° video mostrou mais potencial, nossas estradas aqui são bem piores que esta do video e ainda chove torrencialmente 07 meses por ano, não tenho nenhum acesso por asfalto, e aonde tem asfalto no MT é vergonhosa a ''qualidade'', ainda bem que 99% do tempo rodo no dia a dia da cidade e quando preciso de 4x4 estou bem servido na minha necessidade, mas é legal saber que a full tem seus méritos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #41
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Sobre a central multimídia, também prefiro os botões como é na Full , mas a qualidade geral da central da SW4 é muito superior, a câmera de ré da Full é mais inútil do que útil, baixíssima resolução e se a luminosidade não estiver perfeita não se enxerga nada. ...

    Prezado amigo Thiago

    Sei que você também é um craque quando o assunto é Central Multimídia. Sorte dos proprietários de Toyota, os quais tem o privilégio de poder contar com seus prestimosos comentários e orientações no tópico “Central Multimídia Toyota Hilux (Head Unit)”.

    A CM que veio no meu Full 2013/2014 (que acredito que venha também nos modelos atuais, modelo 2014 para cá) é a da marca Clarion modelo NX501BC com monitor LCD de 7" com comandos por toque na tela ou teclados. Acredito que neste modelo de CM foram corrigidas algumas das deficiências das CMs colocadas em modelos anteriores de Fulls. Nos modelos anteriores os comandos eram apenas por toque na tela (touch screen). Estou com o veículo há quase 1 ano e essa CM nunca falhou comigo (funcionam com imagens muito boas a TV, GPS, Vídeos, Câmera de ré). Quanto à câmera de ré, nunca falhou e tem funcionando muito bem, em conjunto com o sensor de estacionamento, cujo alerta sonoro de aproximação de obstáculos também nunca falhou. Para mim, leigo no assunto, as imagens são boas, porém, não tenho a sua capacidade para fazer uma análise apurada com mais propriedade técnica, muito menos para estabelecer comparação com a CM da nova SW4. Por isso, submeto à sua apreciação as fotos que tirei hoje da CM do meu Full com a câmera de ré funcionando. Uma das fotos foi tirada na garagem de minha residência (onde as condições de iluminação não estavam muito boas, pois saí muito cedo de casa hoje) e as outras na cidade e no estacionamento onde guardo o carro no trabalho.

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero full x nova sw4-wp_20160224_003.jpg   Pajero full x nova sw4-wp_20160224_005.jpg   Pajero full x nova sw4-wp_20160224_006.jpg   Pajero full x nova sw4-wp_20160224_008.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #42
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    A sua Disco é a 4? É integral? Conta mais sobre a Disco sobre manutenção e peças. Acha que vale a pena uma usada???
    Opa Antonio !

    Não, é uma Discovery 3 2008 HSE V8 (gasolina). Todos os Land Rovers têm tração integral, exceto o Freelander e o Evoque, o que faz com que sejam consumidores vorazes de pneu. Nunca consegui fazer mais de uns 35.000 kms com um jogo. É um dos pontos (bem) fracos do carro.

    A manutenção de qualquer Land Rover é um capítulo a parte. Tem que ser feita em mecânicos especializados. Perto do que o carro é, não acho a manutenção cara, mas isso é opinião pessoal. Por exemplo, prepare-se para gastar perto de R$ 1.000 pra fazer uma troca de óleo e filtro. O motor usa 9,54 litros de Motul ou Castrol 100% sintético. As outras coisas até acho que têm preço mais justo como pastilhas de freio e seus sensores. A primeira porrada que vou tomar nele é por agora. Dizem que o compressor de ar da suspensão dura em torno de 150.000 km. Já tenho um que importei prontinho pra ser trocado quando o meu der sinais de cansaço, o que ainda não aconteceu. Essa troca fica em torno de uns R$ 8.000, com peças e mão-de-obra e eu acho que vale a cada centavo manter a suspensão pneumática em dia, é de um conforto inexplicável.

    Se você for comprar uma Discovery 4 usada, com procedência (revisões em dia) e até uns 2 anos de uso, acho que vale a pena. É um carro muito desvalorizado.

    Eu não compraria um Discovery 3 usado. A menos que conhecesse o dono e soubesse que se trata de uma pessoa zelosa. Qualquer problema sério nesse carro, as vezes, vale mais a pena vender na sucata do que tentar arrumar.

    Citação Postado originalmente por enasor
    Prezado Antonio ... Também gostaria de saber a resposta do Neilson à sua indagação, e aproveito a oportunidade para saber dele, se ele acompanhou o caso do "link" abaixo, e se tem uma opinião a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")
    Enasor,

    Eu não havia lido esse tópico, mas já sabia desse problema por outro fórum que acompanho na Inglaterra.
    Há várias razões para isso acontecer e não há uma só solução, pelo que vi lá fora.

    A eletrônica do Discovery é meia doida mesmo, por isso evito alterar qualquer coisa nele. A única peça que uso em que não está escrito "Land Rover" são as luzes de LED na lanterna. Só. Relatei certa vez no fórum que meu sensor de estacionamento tinha vida própria, as vezes funcionava, as vezes não. Achei que pudesse ser algum mal contato e fiquei aguardando o prazo da revisão pra levar na oficina. Neste meio tempo, o rádio e o controle de voz também começaram a ficar pirados, ligavam sozinhos, desligavam sozinhos, como se estivessem endemoniados. Ocasionalmente, lembrei que a bateria estava vencida há uns bons meses e levei pra trocar, mas pensar em outra coisa, apenas porque odeio voltar pra casa de guincho. Foi trocar a bateria e tudo se resolveu ! Como num passe de mágica !

    Há uns meses atrás, o computador começou a indicar que estava desabilitando a suspensão pneumática (só ficava no modo normal). Já tinha lido no fórum internacional que a causa mais comum era: ... .... .... alinhamento. Pasme ! Alinhei o carro e pronto, problema resolvido.

    Enfim, o carro é temperamental. Ele funciona tudo, mas tudo tem que estar perfeito. Nada fora do lugar. Ter um Discovery é cantar aquela música do Raimundos: "...complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte."

    Uma coisa eu garanto, se fizer o test-drive, dificilmente vai desligar e entregar o carro sem desejá-lo.


  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ... Discovery ... carro é temperamental. Ele funciona tudo, mas tudo tem que estar perfeito. Nada fora do lugar. Ter um Discovery é cantar aquela música do Raimundos: "...complicada e perfeitinha, você me apareceu, era tudo que eu queria, estrela da sorte." ... Uma coisa eu garanto, se fizer o test-drive, dificilmente vai desligar e entregar o carro sem desejá-lo.
    Kkkkkkkkk ... Perfeito!!!!! ... é o tal negócio: Carro com muita tecnologia embarcada é isso aí!!!!! ... custam caro, manutenção cara, depreciação forte, baixa liquidez na revenda, peças raras e caras, poucos entendem de sua mecânica/eletrônica, licenciamento caro, bandidagem de olho no carro e no dono, etc, etc, etc ... porém, quem puder possuir um, então que possua, pois dão retorno de cada centavo gasto com ele ... ademais, dinheiro a gente não leva para "a outra dimensão" ... Forte abraço e obrigado pelo retorno.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #44
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Sem contar que mesmo os 4x4 que são acionados através alavanca, na sua maioria aciona mecanicamente apenas a tranferência, porem o acionamento do diferencial dianteiro para acoplar com as rodas, na maioria das vezes depende de eletrônica, elétrica, vacúo, compressão, etc., ex: tr4, outdoor, tracker, hilux, tritom .......
    Sem duvida, para ter um sistema totalmente mecânico, e que isso não significa à prova de falhas ou melhor que os atuais, pelo que me lembro temos que voltar para as Hilux antes de 2005 ou as L200 quadradas, acho que foram as derradeiras.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #45
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    ...mas imagino que na região sul sudeste a percepção deve ser diferente, mas a full teve ter capacidade bem maior que mostrada no video ou estou enganado?
    A Full surpreende no off-road (a 3 portas ainda mais pelo tamanho), por ter suspensão independente tem um curso muito bom, ângulos excelentes se não inventarem de instalar um engate, ótima altura do solo, força de sobra e o controle de tração que freia as rodas sem tração, mas evidente que um pneu mais off-road faz muita falta.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #46
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Thiago

    Sei que você também é um craque quando o assunto é Central Multimídia. Sorte dos proprietários de Toyota, os quais tem o privilégio de poder contar com seus prestimosos comentários e orientações no tópico “Central Multimídia Toyota Hilux (Head Unit)”.

    A CM que veio no meu Full 2013/2014 (que acredito que venha também nos modelos atuais, modelo 2014 para cá) é a da marca Clarion modelo NX501BC com monitor LCD de 7" com comandos por toque na tela ou teclados. Acredito que neste modelo de CM foram corrigidas algumas das deficiências das CMs colocadas em modelos anteriores de Fulls. Nos modelos anteriores os comandos eram apenas por toque na tela (touch screen). Estou com o veículo há quase 1 ano e essa CM nunca falhou comigo (funcionam com imagens muito boas a TV, GPS, Vídeos, Câmera de ré). Quanto à câmera de ré, nunca falhou e tem funcionando muito bem, em conjunto com o sensor de estacionamento, cujo alerta sonoro de aproximação de obstáculos também nunca falhou. Para mim, leigo no assunto, as imagens são boas, porém, não tenho a sua capacidade para fazer uma análise apurada com mais propriedade técnica, muito menos para estabelecer comparação com a CM da nova SW4. Por isso, submeto à sua apreciação as fotos que tirei hoje da CM do meu Full com a câmera de ré funcionando. Uma das fotos foi tirada na garagem de minha residência (onde as condições de iluminação não estavam muito boas, pois saí muito cedo de casa hoje) e as outras na cidade e no estacionamento onde guardo o carro no trabalho.

    Forte abraço.
    Por conviver com diversos veículos por questões profissionais e ainda mais especificadamente com os Mit, e a minha maior reclamação dessas centrais que a Mit usa surgem após comparar com de outras marcas, esse modelo que a Clarion fornece para a Mit existia no mercado paralelo em se tratando de hardware desde 2008 se não me engano.
    Seria como se tivesse parado no tempo.

    A central que está sua Full por ser 2013 é totalmente aceitável, muito similar as outras de mesmo ano, o problema é que um modelo 2016 continua com o mesmo equipamento.
    Compare com a central de um Honda Fit ou HR-V, Renegade, etc, veículos muito mais baratos e para públicos diferentes, mas com sistemas muito mais avançados.

    Na parte da câmera de ré alem da resolução baixa, não há boa imagem em extremos de muita luz ou de pouca luz, em um dia de sol forte, por exemplo, e um piso um pouco mais claro, simplesmente não se enxerga nada.

    Pouco tempo atras escrevi esses comentários abaixo:

    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ...apesar de ser possível atualiza-la sem gastar ou depender da concessionaria, a central na minha opinião é horrível, terrivelmente lenta, em alguns momentos da até impressão de que travou, touch-screen impreciso e interface principalmente na parte de radio não intuitiva, realmente depois que se aprende a usar é tranquilo, mas quem não está habituado sofre.
    Se tiver equipada com câmera de ré então, resolução péssima, e o que são aqueles 10~15 segundos para exibir a imagem após engatar a ré logo após ligar o motor?

    A Mit deveria ter vergonha de vender aquilo, e o pior é que a mesma central está no Lancer, ASX, Pajero, L200 e Pajero Full, mudando apenas a posição dos botões físicos.

    Outro mal que a central sofre principalmente na Pajero e L200 é o reflexo, mas isso é devido principalmente a inclinação da tela e a posição no painel, já que na verdade trata-se de uma adaptação, pois quando o painel foi projetado não se pensava em ter uma tela por lá. A Hilux sofria do mesmo mal.
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ...na verdade não convivi com as centrais antes de 2013, portanto não posso dizer se eram ainda piores, mas nas atuais (2016 inclusive) sinto muito a lentidão quando o GPS está navegando, algumas vezes já passei pela situação de estar com o GPS navegando e o rádio de fundo em um volume baixo e escuto algo que me interessa, dessa forma aumento o volume rapidamente com vários toques seguidos no botão do volante, e em algumas vezes o volume demora segundos para aumentar e quando aumenta acaba indo para as alturas, aí tenho que abaixar e novamente demora a responder, mas quando pega o jeito aí só pressiona o botão algumas vezes e espera....

    Outra situação que deixa extremamente lenta é se plugar um iPod/iPhone, a resposta para mudar de música demora, e para aparecer o nome da música na tela demora mais ainda.

    Quanto a informação do trânsito, isso é bem legal e não conheço nenhuma outra que faça isso sem depender de uma conexão 3G, e funciona em mais locais além de São Paulo como Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, etc.

    A qualidade do som é outro problema, nesse caso o culpado acho que são os alto-falantes e não a central. Em qualidade de som original do melhor para o pior na minha opinião fica assim: Ranger, Hilux, S10, Amarok, L200.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Tens razão, meu caro Thiago ... Obrigado pelo retorno. Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #48
    Boa tarde pessoal.

    Qual o sentido da Toyota involuir o sistema de tração da Sw? Custo?
    A tração integral possui a mesma eficácia que a tração parcial quando em 4x4?
    Essa mudança reflete em perda de segurança na Sw apesar dos controles de tração e estabilidade?
    Alias o controle de tração se aplica às rodas dianteiras quando em 4x2?

    Abraço a todos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 17/10/2014, 15:00
    3. Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?
      Por Andrev8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2014, 20:19
    4. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    5. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade