x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Hummmmmmmmmmmm ... essa informação foi de "tirar o tesão", hein???!!!!!! ... confesso que não gostei nem um pouco de saber que a nova SW4 não tem diferencial central ... sob chuva, principalmente em estradas sinuosas e descendo serra, gosto de andar com o 4x4 acionado, acreditando que o veículo esteja mais preso ao asfalto, com a tranquilidade de saber que tem um diferencial central atuando e sem a preocupação de danos no sistema pela ausência dele ... vai ter gente que vai acionar o 4x4 nessas condições, e outros, pior ainda, vão esquecer de voltar para o 4x2 em tempo hábil ... e aí, "a vaca poderá ir pro brejo" ... Abs.
    Realmente tem coisas que não conseguimos entender! Será que o custo de um diferencial é tão alto assim?

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Essa eu também não sabia!!!! ... vivendo e aprendendo ... obrigado por mais essa informação, meu caro ... Abs.
    E o mais legal depois de saber disso, é ter que escutar o vendedor falar da confiabilidade e robustez que só a alavanca proporciona.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #26
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... vai ter gente que vai acionar o 4x4 nessas condições, e outros, pior ainda, vão esquecer de voltar para o 4x2 em tempo hábil ... e aí, "a vaca poderá ir pro brejo" ... Abs.
    O 4x4 full-time é um adendo de segurança, sem dúvida, mas a prudência o substitui inteiramente.
    De qualquer forma, a Toyota não é uma empresa que se preocupa com segurança.

    Pelo menos já colocaram freio a disco nas 4 rodas desse SW4 novo ?

    Sobre o 4x4 part time acionado no asfalto... tenho pena de quem fizer isso !


  • #27
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    O 4x4 full-time é um adendo de segurança, sem dúvida, mas a prudência o substitui inteiramente.
    De qualquer forma, a Toyota não é uma empresa que se preocupa com segurança.

    Sobre o 4x4 part time acionado no asfalto... tenho pena de quem fizer isso !
    Concordo, exceto com a parte da Toyota não se preocupar com a segurança, a Toyota se preocupa com o lucro, então no dia que os clientes se preocuparem com a segurança ela também vai.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    ... Pelo menos já colocaram freio a disco nas 4 rodas desse SW4 novo ? ...
    Na Ficha técnica do novo SW4 (“folder” que peguei na css), consta assim:

    Dianteiros: Discos ventilados com ABS, EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (Sistema de assistência em frenagem de emergência)
    Traseiros: Discos sólidos com ABS, EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (Sistema de assistência em frenagem de emergência)

    Já na Ficha técnica do Full, consta assim:

    Dianteiros: Discos ventilados 17”, Pinça com 4 pistões
    Traseiros: Discos ventilados
    ABS
    Freios assistidos “BAS”
    Distribuição eletrônica de frenagem EBD

    Novamente à superior apreciação dos mais entendidos ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #29
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Traseiros: Discos sólidos com ABS, EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) e BAS (Sistema de assistência em frenagem de emergência)
    Economia porca num carro que custa R$ 220.000... são essas coisas que não entendo na Toyota. Custava botar um ventilado ? O carro é enorme, pesado e tem um puta motorzão.
    Aliás, entendo sim, isso mantém o "baixo custo" de manutenção, mas o cliente fica com um carro aquém do que deveria, apesar de pagar por isso.

    No fundo, é o que o Thiago Pereira falou acima. Se os clientes aceitam e compram. Então beleza. Se não vendesse, aí se preocupariam em fazer bem feito.

    ERRATA: no post anterior eu disse que nunca tive maiores problemas com o Discovery, mas me lembrei de certa vez ter furado a flange do diferencial traseiro, provavelmente depois que acertei um toco manobrando na estrada de chão. Enfim, nada que comprometesse a viagem de Presidente Epitácio até o Rio de Janeiro (mais ou menos 1.000 kms), mas havia me esquecido desse episódio.


  • #30
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ... E o mais legal depois de saber disso, é ter que escutar o vendedor falar da confiabilidade e robustez que só a alavanca proporciona.
    Eu também pensava assim ... e o pior: quase soltei essa "pérola" no meu comentário sobre minhas impressões a respeito do SW4 ... mas, não conta pra ninguém, não, viu Thiago??!!!! ... fica só aqui entre nós ... rsrsrs. Ainda bem que ignorância não mata e nem paga imposto!!!! Kkkkkkk. Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #31
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Economia porca num carro que custa R$ 220.000... são essas coisas que não entendo na Toyota. Custava botar um ventilado ? O carro é enorme, pesado e tem um puta motorzão.
    Aliás, entendo sim, isso mantém o "baixo custo" de manutenção, mas o cliente fica com um carro aquém do que deveria, apesar de pagar por isso.

    No fundo, é o que o Thiago Pereira falou acima. Se os clientes aceitam e compram. Então beleza. Se não vendesse, aí se preocupariam em fazer bem feito.

    ERRATA: no post anterior eu disse que nunca tive maiores problemas com o Discovery, mas me lembrei de certa vez ter furado a flange do diferencial traseiro, provavelmente depois que acertei um toco manobrando na estrada de chão. Enfim, nada que comprometesse a viagem de Presidente Epitácio até o Rio de Janeiro (mais ou menos 1.000 kms), mas havia me esquecido desse episódio.
    Neilson boa noite.

    A sua Disco é a 4? É integral? Conta mais sobre a Disco sobre manutenção e peças. Acha que vale a pena uma usada???

  • #32
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezado Antonio ... Também gostaria de saber a resposta do Neilson à sua indagação, e aproveito a oportunidade para saber dele, se ele acompanhou o caso do "link" abaixo, e se tem uma opinião a respeito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-limitado.html (Discovery 4 "Avaria na caixa de velocidade, desempenho limitado")

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #33
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Pessoal, é só curiosidade, não quero gerar polemica com off topic, mas apesar das variaveis no geral como é classificada essa estrada do video por onde passa a full? estrada de terra, off road, normal, trilha leve, media, pesada ? por aqui 99% das estradas são de terra, essa do video seria uma estrada razoavelmente boa, aonde passa de uninho tranquilo, mas imagino que na região sul sudeste a percepção deve ser diferente, mas a full teve ter capacidade bem maior que mostrada no video ou estou enganado?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #34
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Eu também pensava assim ... e o pior: quase soltei essa "pérola" no meu comentário sobre minhas impressões a respeito do SW4 ... mas, não conta pra ninguém, não, viu Thiago??!!!! ... fica só aqui entre nós ... rsrsrs. Ainda bem que ignorância não mata e nem paga imposto!!!! Kkkkkkk. Abs.

    Sem contar que mesmo os 4x4 que são acionados através alavanca, na sua maioria aciona mecanicamente apenas a tranferência, porem o acionamento do diferencial dianteiro para acoplar com as rodas, na maioria das vezes depende de eletrônica, elétrica, vacúo, compressão, etc., ex: tr4, outdoor, tracker, hilux, tritom .......
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    ... essa do video seria uma estrada razoavelmente boa, aonde passa de uninho tranquilo ...
    Prezado Arildo ... Neste vídeo parece que a estrada é um pouquinho pior ... e o piloto parece que é bom também ... agora, eu, particularmente, não colocaria meu Full, nem numa e nem noutra, de forma alguma!!!!! ... para isso, acho que compraria um Troller, um Wrangler, ou até mesmo, um Jimny ... o Full 3D, pelo seu porte, talvez até encare isso também com mais naturalidade ... acho que um Full 5D, tal como um SW4, são SUVs para expedições e, feitos para encararem esse tipo de situação só numa eventualidade, num caso fortuito e de força maior ...



    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #36
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado Arildo ... Neste vídeo parece que a estrada é um pouquinho pior ... e o piloto parece que é bom também ... agora, eu, particularmente, não colocaria meu Full, nem numa e nem noutra, de forma alguma!!!!! ... para isso, acho que compraria um Troller, um Wrangler, ou até mesmo, um Jimny ... o Full 3D, pelo seu porte, talvez até encare isso também com mais naturalidade ... acho que um Full 5D é mais para expedições ...



    Abs.
    Já tenho a solução para minha troca de carro.

    Enasor me vende a Full dele, pega o dinheiro e compra uma SW4.

    Pego o full quando Enasor? KKK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 17/10/2014, 15:00
    3. Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?
      Por Andrev8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2014, 20:19
    4. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    5. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade