x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezados amigos ...

    Ontem eu e a família fomos ver a nova SW4 na css ... vão, aqui as minhas impressões, comparativamente ao nosso Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014 ... considerem e relevem, pois são opiniões de um proprietário leigo ...

    Adianto que não pude fazer o test-drive, de forma que não foi possível observar e comparar alguns quesitos importantes, tais como: Câmbio, silêncio interno; desempenho nas ultrapassagens; estabilidade nas curvas no modo 4x2; consumo; funcionamento do ar condicionado; funcionalidades dos faróis; respostas do sistema nas alternâncias entre 4x4 e 4x2; controle em rampas; etc. Essa avaliação, vou deixar para um outro proprietário mais experiente fazer num futuro próximo ...

    Mas, vamos às minhas impressões em termos comparativos, com o veículo parado:

    - Design: Ponto para a SW4. Esteticamente, a SW4 é mais bonita. Minha esposa achou bastante bonita. Acho que a mulherada vai adorar esse veículo ... Porém, à primeira vista, achei a SW4 com excesso de cromados. Na SW4 as maçanetas das portas são cromadas, enquanto que no Full são pintadas na cor do veículo, mas, neste ponto, há gosto para ambas as opções;

    - Engine Start Stop (Sistema de Partida sem Chave, através de botão): Ponto para a SW4. O Full não tem essa funcionalidade;

    - Paddle Shifters: Ponto para a SW4. O Full não tem essa funcionalidade;

    - Central Multimídia: Na SW4 os comandos são através de toque na tela, enquanto que no Full podem ser acionados através de teclas laterais à tela. Eu, particularmente, gosto mais de teclas para alterar volume, mudar de canal, ligar e desligar, etc.;

    - Potência do motor e torque: Ponto para o Full. 200 cv/44,7 kgf.m no Full; 177 cv/45,9 kgf.m na SW4;

    - Espaço interno e conforto dos passageiros: Ponto para o Full. Uma coisa que a gente observa logo de cara é que o banco do passageiro não possui regulagem eletrica em termos de distância, inclinação e altura, ou seja, é tudo feito manualmente. Percebi um ar de insatisfação na minha esposa, que gosta de andar na frente e regular o banco ao seu modo, deixando-o bem alto, de forma a ver os outros veículos lá em baixo ... rsrsrs ... Além disso, nenhum dos bancos frontais tem aquecimento elétrico;

    - Porta Malas: Ponto para o Full. Na SW4 o sistema de recolhimento dos bancos da terceira fileira continua arcaico e de visual péssimo quando recolhidos, apresentando-se suspensos no porta malas, misturando-se com as bagagens, diminuindo espaço e presos através de fivelas, enquanto que no Full são recolhidos sob o assoalho, liberando espaço no porta malas e deixando o ambiente mais "clean". De outra forma, na SW4 o sistema de abertura da tampa do porta malas é elétrico, enquanto que no Full essa funcionalidade continua, também arcaicamente, no modo manual. Mesmo assim, neste quesito (porta malas), no meu modesto entendimento, a balança pende favoravelmente para o Full.

    - Teto solar: Ponto para o Full. A SW4 não tem essa funcionalidade;

    - Rodas e Pneus: Rodas Aro 20 no Full e Aro 18 na SW4; Pneus 265/50 R20 no Full e 265/60 R18 na SW4. Não sei avaliar isso com muita propriedade. Deixo para os mais experts ...

    - Seleções de modos do sistema de tração: Ponto para a SW4, que apresenta um moderno botão seletor para as trocas de tração que, além de ser mais funcional, contribui para deixar o ambiente mais "clean" na cabine, enquanto que no Full essa funcionalidade ainda é arcaica, feita através de alavanca;

    - Visual do Painel: Em ambos os veículos as funcionalidades tem visual sóbrio, prático, bonito, moderno e agradável. Na SW4, tal como no Corolla, vislumbra-se a presença de um reloginho, bem no estilo "retrô" (Lembrei-me do antigo Del Rey ...), contrastando com as outras funcionalidades apresentadas em estilo moderno ... o pessoal reclamou tanto do tal reloginho no Corolla e encheu tanto o saco da Toyota, que ela, de birra, resolveu mantê-lo na SW4 ... rsrsrs.

    - Quanto a outros itens de conforto e segurança, acredito que ambos os veículos se equivalam: Ar condicionado; volante com controles integrados (Multimídia, piloto automático, etc.); air-bags; porta-trecos; qualidade dos revestimentos; espaço e conforto dos passageiros; iluminação interna; etc.

    Finalizando, saí da css com a impressão de que o veículo da Toyota teve uma progressão bastante acentuada em relação ao modelo anterior ... posso até arriscar dizer que os proprietários de SW4 que fizerem um "up-grade" para esse novo modelo vão ficar bastante satisfeitos ... quanto a nós, fomos para casa convencidos de que, por enquanto, estamos muito bem servidos com o Full ...

    Abs.
    Ótima análise Enasor. Parabéns pela lucidez e imparcialidade. Você tem que conseguir este Test Drive.

    Amanhã o pessoal da Toyota vai fazer uma feijoada aqui e tentar vender umas SW. Quem sabe consigo um Test Drive.

    A impressão que tenho é que a SW4 perde em desempenho para a full. Seus 177 cv não devem bater os 200 cv da full apesar do torque pareado. Mas vamos aguardar os testes e relatos dos colegas.
    Como disse antes você deveria fazer um TD para poder formar opinião aqui.

    Imagino que o espaço interno da Full seja melhor que o da Sw, oque vc achou?

    Acho que o quesito que a Sw leva vantagem é o quesito novidade. Visual totalmente novo, o interior com vários apliques em couro e simulando madeira ficou muito bom. A chave e seu sistema presencial com partida por botão. Nessa vertente a Full fica com uma carência de renovação aparentando um visual "cansado".

    Apesar dos segmentos distintos já que a Full concorre com a Prado em segmento superior da Sw acho que a briga é boa.

    Vamos aguardar as considerações dos demais colegas.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Ótima análise Enasor. Parabéns pela lucidez e imparcialidade. Você tem que conseguir este Test Drive.

    Amanhã o pessoal da Toyota vai fazer uma feijoada aqui e tentar vender umas SW. Quem sabe consigo um Test Drive.

    A impressão que tenho é que a SW4 perde em desempenho para a full. Seus 177 cv não devem bater os 200 cv da full apesar do torque pareado. Mas vamos aguardar os testes e relatos dos colegas.
    Como disse antes você deveria fazer um TD para poder formar opinião aqui.

    Imagino que o espaço interno da Full seja melhor que o da Sw, oque vc achou?

    Acho que o quesito que a Sw leva vantagem é o quesito novidade. Visual totalmente novo, o interior com vários apliques em couro e simulando madeira ficou muito bom. A chave e seu sistema presencial com partida por botão. Nessa vertente a Full fica com uma carência de renovação aparentando um visual "cansado".

    Apesar dos segmentos distintos já que a Full concorre com a Prado em segmento superior da Sw acho que a briga é boa.

    Vamos aguardar as considerações dos demais colegas.
    Pois é, meu caro Antonio ...

    Em termos de desempenho, acredito que só mesmo dirigindo ambos os veículos e ter a experiência e a sensibilidade própria dos mais experientes para fazer uma avaliação comparativa bem criteriosa e não tendenciosa ... em termos de cavalaria, em números, o Full ganha da SW4 ... mas, você foi muito feliz na sua frase: “seus 177 cv não devem bater os 200 cv da full apesar do torque pareado” ... você frisou bem, e com cautela: “ não devem” ... sem dúvida, devemos analisar isso com cautela, pois o sistema estrutural e mecânico da SW4 sofreu alterações significantes, com novas tecnologias, que podem ter tornado o veículo mais leve e mais solto, apesar de mais amplo ... e isso pode lhe ter conferido um desempenho até superior ao Full, o qual, sem dúvida, é mais pesado ... portanto, como você mencionou, “vamos aguardar os testes e relatos dos colegas” ...

    Quanto ao espaço interno, eu e a esposa, sentimo-nos mais confortavelmente instalados no Full ... foi uma sensação de estarmos mais elevados em relação ao solo ... de maior espaço ... de maior visibilidade ... some-se a isso, a maior capacidade do porta malas com os bancos da terceira fileira recolhidos ... mas, sei lá!!!! ... essas sensações podem ser falsas, em razão de já estarmos acostumados com o Full, enquanto que na nova SW4 só entramos uma vez e, claro, pelo fato deste veículo ter um design diferente do Full, evidentemente que, para uma análise com mais propriedade, nossos sentidos deveriam estar adaptados ao seu ambiente ...

    Bem ... de qualquer forma, fica a sugestão para que você, numa oportunidade que tiver, faça um test-drive também num Full ... quero acreditar que suas sensações serão menos tendenciosas do que as minhas, uma vez que você não está acostumado com nenhum dos dois veículos ...

    Forte abraço.

    E.T.:

    E quanto à suas considerações: "Apesar dos segmentos distintos já que a Full concorre com a Prado em segmento superior da Sw acho que a briga é boa." ... Isso mesmo!!!! ... sem dúvida ... parece que a nova SW4, agora, mais tecnológica, também está entrando nessa "briga", e já está mandando o recado: "agora também estou na parada"!!!! Rsrsrsrs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    ... Acho que o quesito que a Sw leva vantagem é o quesito novidade. Visual totalmente novo, o interior com vários apliques em couro e simulando madeira ficou muito bom. A chave e seu sistema presencial com partida por botão. Nessa vertente a Full fica com uma carência de renovação aparentando um visual "cansado" ...
    Meu prezado Antonio ...

    Desculpe-me por não ter respondido a essas colocações suas, também muito ponderadas, diga-se de passagem ...

    Vai aqui meu ponto de vista ...

    Concordo plenamente com você, meu caro amigo ... Pensando no futuro, quando da revenda, em termos do retorno do capital empregado na compra, liquidez, gastos com manutenção, pós-venda, etc., não há dúvidas de que a melhor opção é pela nova SW4 (ao preço exorbitante de R$ 225 mil), ao invés do Full atual (ao preço, não menos exorbitante, de R$ 231 mil) ... A nova SW4 é um veículo que, em termos de tecnologia embarcada em itens de mecânica, conforto, segurança, etc., aproximou-se muito do Full atual (isto se não ultrapassou, hein??? ... mas, é isso mesmo que estamos tentando descobrir neste tópico) e, sem dúvidas, este veículo, além de poder usufruir de um melhor pós-venda (neste quesito já é sabido que a Toyota é excelente), no futuro sofrerá menor depreciação e terá melhor liquidez na revenda, principalmente considerando o fato de que o Full tem mercado bem mais restrito em termos de procura e, além do mais, conforme você relatou, já está com “visual cansado”, e deverá sofrer alterações, também profundas, em breve ... e, para aqueles que quiserem ficar com ela após o período de garantia, acredito que o custo de manutenção dela será inferior ao do Full, eis que ela é praticamente fabricada por aqui mesmo, enquanto que o Full é totalmente importado (e o preço do dólar não está nada atraente!!!!) ... porém, para aqueles que tem um perfil igual ao meu, ou seja, necessitam de um SUV de grande porte, estão achando os preços de veículos dessa categoria um absurdo aqui no Brasil, não ligam para visuais ou mudanças estéticas, e não fazem questão de serem os primeiros proprietários de um veículo zero km, fica a sugestão para apreciação de um Full semi-novo ... para essas pessoas, acho que vale a pena fazer um test-drive num veículo desse, até mesmo para conhecê-lo melhor e ter parâmetros comparativos até mesmo com outros veículos do mesmo segmento (SUVs de grande porte) ... acham-se no mercado veículos muito pouco rodados (praticamente zerados, tendo em conta a capacidade de rodagem dessas máquinas), a preços muito em conta (já bem depreciados), são veículos fortes, resistentes, espaçosos, confortáveis, já adaptados ao Brasil, com muita tecnologia embarcada, custo de manutenção baixo, comparado com outros do mesmo nível ou mais top, e sempre muito bem cuidados, pois quem tem um veículo desse, raramente o colocam em trilhas ou situações extremas e agressivas de utilização ... eis a razão pela qual fiz aquele comentário: "quanto a nós, fomos para casa convencidos de que, por enquanto, estamos muito bem servidos com o Full" ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ...

    E, relativamente à aquisição de um semi-novo, seguindo a mesma linha de raciocínio, para aqueles que tem o mesmo perfil que eu, e que, aditivamente, não se importam de possuir um veículo com um pouco menos de tecnologia embarcada do que o Full ou a SW4 atuais, não poderia deixar de destacar a possibilidade de vislumbrar a aquisição de uma SW4 semi-nova modelo anterior ... para ela valem as mesmas citações e qualificações abordadas no post anterior e, ainda, com a vantagem de sofrer menor desvalorização em termos percentuais, ter melhor liquidez do que um Full semi-novo, ou qualquer outro SUV do mesmo segmento, etc. ... ou seja, é outra excelente alternativa em termos de custo x benefício ... e, para os felizes proprietários que estão de posse de uma semi-nova, ou pensam em adquirir uma no mercado de usados, aproveito a oportunidade para replicar aqui um comentário meu feito num outro tópico ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2349961

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #18
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #19
    Enasor falar oquê? Você já falou tudo.

    Abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Idade
    48
    Posts
    356
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Fiz test drive na nova SW4.
    Foi um test rápido mais no geral gostei do carro.
    Tenho uma SW4 2013 e vou me aventurar nessa rs.
    Concordo que o preço é elevado R$ 225 mil mais fazer o que...
    Existe momentos que tenho vontade fazer test drive na Discovery sport,porém quando penso em manutenção,pós venda,desvalorização desanimo.
    Fazem 7 anos que tenho SW4,nunca tive nenhum problema só troca de óleo e pastilha nada mais e como viajo muito preciso dessa confiabilidade.
    Aproveitando não vou entregar a minha em uma concessionária se alguém interessar é uma branca 2013 7 lugares sou único dono está com 90 mil Km e todas as revisões realizadas,sem detalhe.wats 42 8404 0700
    Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

  • #21
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Fazem 7 anos que tenho SW4,nunca tive nenhum problema só troca de óleo e pastilha nada mais e como viajo muito preciso dessa confiabilidade.
    Tenho o Discovery desde 2008 e também nunca tive nada além das manutenções de rotina (óleo, pastilhas, correias, fluídos, buchas da suspensão, etc). Está indo pra 150.000 kms e parece que saiu da concessionária agora. Como tenho medo de avião, viagens até uns 5.000 km eu faço nele e também detesto voltar de guincho pra casa.

    Resta saber se o Discovery Sport é um Discovery só no nome ou realmente é um tanque de guerra como seu irmão maior.

    Pela tradição da Land Rover em levar 2, as vezes 3 anos pra consertar seus lançamentos, eu não compraria, apesar do ridículo custo de manutenção de R$ 1.990 por 3 anos.


  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    - Central Multimídia: Na SW4 os comandos são através de toque na tela, enquanto que no Full podem ser acionados através de teclas laterais à tela. Eu, particularmente, gosto mais de teclas para alterar volume, mudar de canal, ligar e desligar, etc.;

    - Rodas e Pneus: Rodas Aro 20 no Full e Aro 18 na SW4; Pneus 265/50 R20 no Full e 265/60 R18 na SW4. Não sei avaliar isso com muita propriedade. Deixo para os mais experts ...

    - Seleções de modos do sistema de tração: Ponto para a SW4, que apresenta um moderno botão seletor para as trocas de tração que, além de ser mais funcional, contribui para deixar o ambiente mais "clean" na cabine, enquanto que no Full essa funcionalidade ainda é arcaica, feita através de alavanca;
    Sobre a central multimídia, também prefiro os botões como é na Full , mas a qualidade geral da central da SW4 é muito superior, a câmera de ré da Full é mais inútil do que útil, baixíssima resolução e se a luminosidade não estiver perfeita não se enxerga nada.

    Em ambos os casos considero as rodas grandes demais, na Full é um grande exagero, rodas 17" só trariam benefícios (menor em ambas não é possível por causa dos freios), infelizmente hoje a "estética" é mais importante do que a funcionalidade.

    Quanto a tração, a Full da um show, são quatro opções, 4X2, 4X4 com o diferencial central atuando, 4X4 bloqueado e 4X4 bloqueado e reduzido, enquanto a SW4 involuiu, saiu de um sistema 4X4 integral com diferencial central para um 4X4 Part-time como na picape, apesar de agora contar com o bloqueio no diferencial traseiro.

    E uma curiosidade, apesar da Full ter uma alavanca, ela é apenas um botão, não existe qualquer conexão mecânica com a caixa de transferência, poderia facilmente ser substituída por um botão e instalada em qualquer outro local, mas a Mit optou por manter uma alavanca por questões "tradicionais".
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ... Quanto a tração ... a SW4 involuiu, saiu de um sistema 4X4 integral com diferencial central para um 4X4 Part-time como na picape ...
    Hummmmmmmmmmmm ... essa informação foi de "tirar o tesão", hein???!!!!!! ... confesso que não gostei nem um pouco de saber que a nova SW4 não tem diferencial central ... sob chuva, principalmente em estradas sinuosas e descendo serra, gosto de andar com o 4x4 acionado, acreditando que o veículo esteja mais preso ao asfalto, com a tranquilidade de saber que tem um diferencial central atuando e sem a preocupação de danos no sistema pela ausência dele ... vai ter gente que vai acionar o 4x4 nessas condições, e outros, pior ainda, vão esquecer de voltar para o 4x2 em tempo hábil ... e aí, "a vaca poderá ir pro brejo" ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #24
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    ... uma curiosidade, apesar da Full ter uma alavanca, ela é apenas um botão, não existe qualquer conexão mecânica com a caixa de transferência, poderia facilmente ser substituída por um botão e instalada em qualquer outro local, mas a Mit optou por manter uma alavanca por questões "tradicionais".
    Essa eu também não sabia!!!! ... vivendo e aprendendo ... obrigado por mais essa informação, meu caro ... Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Nova Pajero Full 2015 - 5th Generation
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 40
      Última resposta: 17/10/2014, 15:00
    3. Pajero FULL Semi Nova Diesel ou Gasolina!?
      Por Andrev8 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/09/2014, 20:19
    4. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    5. Pajero Full 3.2 Muito Nova
      Por Arrivabene no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2010, 18:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade