x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    L200 Outdoor X Hilux 2.8/3.0 X Troller T4




    Boa tarde,

    Estou querendo adquirir um veículo offroad robusto, para deslocamento diário em estradas de chão com lama, onde o veículo será bem exigido como um todo.

    Vamos lá...
    Estou em dúvida entre uma Outdoor, um Hilux 2.8 ou 3.0(até 2004), ou um Troller T4 2.8 ou 3.0.

    Dizem que a Outdoor é bem robusta, porém é uma chaleira e tem um motor que não dura muita coisa. Procede?
    Sobre a Hilux, ouço é essas Hilux(2.8 e 3.0 até 2004) são as pickups mais fortes que já foram feitas. Já li muitos relatos de Hiluxs que chegaram a 1 milhão de Kms rodados sem abrir o motor.
    Sobre o Troller, já li que pra pauleira é um baita jipe, forte, robusto e muito resistente.

    O que me sugerem?

    Meus cordiais cumprimentos aos nobres amigos,

    Que Jesus abençoe vocês.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico pessoal,
    Estou pretendendo vender meu carro de dia a dia para pegar um 4x4 a diesel e estou passando pela mesma dúvida do colega acima. Vale mais a pena pegar uma Hilux (até 2004) com motor 3l (2.8 original aspirado mas preferiria turbinado), 5L (idem) ou KZT-E ou uma L200 Outdoor HPE (pelo que pesquisei no fórum dizem que a partir de 2009 ocorreram menos casos de superaquecimento)? Queria saber quem já teve experiência com eles e o que acham/passaram?
    Para quem teve as Hilux antigas 3.0 turbo, dizem que os motores kzte (3.0 turbo de fábrica) ocorreram casos de trincas no cabeçote por causa de sistemas de arrefecimento problemáticos, é um problema comum ou é um "tanque de guerra" assim como são consideradas as com motor 2.8 aspirado? As 2.8, quando turbinadas (considerando serviço bem feito, dizem que tinham até concessionárias que turbinavam) aguentam rodar turbo, melhoram bem o desempenho para pegar uma estrada com conforto (rodar tranquilo entre 110-120 e ter motor para eventuais ultrapassagens sem sofrimento)?

    Pretendo gastar em torno de 40-45 mil reais, por isso levo em consideração esses veículos. Estou prezando pela caçamba e não gosto das ranger, frontier e S10, por isso não mencionei apenas a Hilux e L200.

    Obrigado pessoal! E desculpem o questionário, estou pesquisando saber o máximo que posso sobre os dois veículos pois será meu carro de dia a dia.
    Abraços a todos!!!

  • #3
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RHad6 Ver Post
    Reativando o tópico pessoal,
    Estou pretendendo vender meu carro de dia a dia para pegar um 4x4 a diesel e estou passando pela mesma dúvida do colega acima. Vale mais a pena pegar uma Hilux (até 2004) com motor 3l (2.8 original aspirado mas preferiria turbinado), 5L (idem) ou KZT-E ou uma L200 Outdoor HPE (pelo que pesquisei no fórum dizem que a partir de 2009 ocorreram menos casos de superaquecimento)? Queria saber quem já teve experiência com eles e o que acham/passaram?
    Para quem teve as Hilux antigas 3.0 turbo, dizem que os motores kzte (3.0 turbo de fábrica) ocorreram casos de trincas no cabeçote por causa de sistemas de arrefecimento problemáticos, é um problema comum ou é um "tanque de guerra" assim como são consideradas as com motor 2.8 aspirado? As 2.8, quando turbinadas (considerando serviço bem feito, dizem que tinham até concessionárias que turbinavam) aguentam rodar turbo, melhoram bem o desempenho para pegar uma estrada com conforto (rodar tranquilo entre 110-120 e ter motor para eventuais ultrapassagens sem sofrimento)?

    Pretendo gastar em torno de 40-45 mil reais, por isso levo em consideração esses veículos. Estou prezando pela caçamba e não gosto das ranger, frontier e S10, por isso não mencionei apenas a Hilux e L200.

    Obrigado pessoal! E desculpem o questionário, estou pesquisando saber o máximo que posso sobre os dois veículos pois será meu carro de dia a dia.
    Abraços a todos!!!
    Olha, posso te indicar alguns tópicos aqui que me ajudam bastante, o pessoal tira muitas dúvidas, é melhor do quê todos virem aqui repostar o quê já disseram lá, da uma lida:

    -Procurando minha primeira Hilux
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW)

    -Concentrando informações sobre Hilux
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...te-2002-a.html (Concentrando informações sobre Hilux SW4 a gasolina 2.7, 3.0 e 3.4 até 2002)

    -Tópico do Lucas Pissini(meu favorito, ele conta toda a experiência que teve com a Hilux)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...realizado.html (Hilux SR5 2.8D sonho realizado!)

    Espero que te ajude
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo, vou ler todos!!! Mas ainda resta a dúvida, na sua opinião e de quem quiser ajudar também, preferem uma l200 outdoor (de 2009 em diante) ou uma Hilux 2.8 ou 3.0 (até 2004)?

  • #5
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RHad6 Ver Post
    Muito obrigado amigo, vou ler todos!!! Mas ainda resta a dúvida, na sua opinião e de quem quiser ajudar também, preferem uma l200 outdoor (de 2009 em diante) ou uma Hilux 2.8 ou 3.0 (até 2004)?
    Na minha humildíssima opinião(não entendo nada de carros diesel, estou aprendendo aqui), a L200 é mais bonita, mas confio mais na Hilux, até eu estava pesquisando L200 pq acho mais bonita, mas a minha preferência é pela Hilux, se eu conseguir ter uma parecida com essa do Lucas já está ótimo, ele deixou bem bonita no final.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Alphazzz! Espero conseguir vender o meu carro atual no fim desse ano e conseguir ir atrás de uma pickup 4x4 diesel, e estou muito com o pé atrás nas l200, mas tenho que admitir que é muito mais tentador pegar uma, pois é mais nova, mais potente (não quero um carro de corrida, apenas conforto e motor suficiente para eventuais necessidades), mais bonita (minha opinião), mais confortável (para quem está na frente pelo menos) e com alguns mimos de fábrica (rádio com bluetooth, bloqueio do diferencial traseiro, rodas de liga, NÃO ter a roda livre que imagino ser um pouco chato descer para acionar, além de ser mais um componente que pode deixar na mão).
    Em compensação as Toyota estou cansado de ver gente falando de motores com mais de 450.000km sem abrir motor, o vídeo do top gear eles tentando destruir uma, a fama desses carros é impressionante (o que explica a valorização dos usados).
    Enfim, agradeço pela atencao e vou continuar nas leituras dos tópicos do fórum que dizem muita coisa sobre os históricos desses carros!
    Abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Boa sorte pra nós dois então kkk também estou dependendo de vender meu carro
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Vai valer a pena a espera! Quando estiver com a minha mando fotos aqui (preciso descobrir como)! Heheh. Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RHad6 Ver Post
    Vai valer a pena a espera! Quando estiver com a minha mando fotos aqui (preciso descobrir como)! Heheh. Abraço!
    Eu uso esse site para fazer o upload das fotos: Imgur: The most awesome images on the Internet aí você copia o código das fotos e cola aqui, é o código descrito como "BBCODE"
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro colega de fórum alphazzz, comecei a avaliar as Ranger 3.0 Powerstroke 4x4 por todas as pesquisas em relação a manutenção e consumo da mesma. Mesmo não gostando do design e altura da Ranger mais antiga (até 2012) parece ser um bom carro, possui alguma opinião sobre esse modelo? Será que as japonesas são melhores (Hilux e L200 Outdoor HPE) ? Lembrando, nesse caso serão pickups até 55 mil reais e qualquer opinião ou relatos são bem vindos de pessoas experientes com qualquer um destes modelos. Obrigado!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Eu uso esse site para fazer o upload das fotos: Imgur: The most awesome images on the Internet aí você copia o código das fotos e cola aqui, é o código descrito como "BBCODE"
    Olá colega de fórum alphazzz!! Para mantê-lo informado, adquiri esse mês uma Ford Ranger Limited 3.0 4x4 2009 e estou adorando o brinquedo novo!!! Levei muito em consideração o ano da viatura, estado geral de conservação (pequenos detalhes podem esconder problemas grandes de antigos donos, muitos deles desleixados), comentários lidos no fórum a respeito do conforto quanto a potência, economia e confiabilidade nesses motores. Ainda me brilha os olhos quando vejo as Hilux quadradinhas, mas sei que a escolha que fiz foi boa também (apesar de sentir a ranger muito baixa, quando em relação às outras caminhonetes, como L200 e Hilux, mas isso é algo para ser resolvido futuramente com um pequeno lift ). A respeito deste pequeno período com a viatura, já posso afirmar: O consumo está compensando (pelo menos por enquanto dentro da cidade, não viajei ainda), tem bastante torque , pode andar sempre com rotações baixas que o carro não pede redução de marcha, é bom ter um carro alto, nada de preocupações com buracos, valetas, entradas e saídas de guias altas e por fim, a viatura é mais comprida do que eu imaginava, alguns lugares que os pequenos entram e saem tranquilamente, as caminhonetes requerem uma atenção especial para não ganhar raladas nos paralamas.
    Fico no aguardo de notícias sobre a viatura que for pegar!! Agora só falta conhecer um pessoal para levar a viatura para onde ela foi feita, LAMAAA .Vou tentar anexar uma foto dela aqui (seguindo seu tutorial, hehe). Obrigado novamente pelas respostas aqui no fórum!
    Forte abraço!

    Jeep ZJ 5.2 V8 1997- O consumo é proporcional ao prazer em dirigir!
    Ford Ranger Ltd 3.0TD PowerStroke 4x4 2009 - O projeto nunca acaba!!!

  • #12
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por RHad6 Ver Post
    Olá colega de fórum alphazzz!! Para mantê-lo informado, adquiri esse mês uma Ford Ranger Limited 3.0 4x4 2009 e estou adorando o brinquedo novo!!! Levei muito em consideração o ano da viatura, estado geral de conservação (pequenos detalhes podem esconder problemas grandes de antigos donos, muitos deles desleixados), comentários lidos no fórum a respeito do conforto quanto a potência, economia e confiabilidade nesses motores. Ainda me brilha os olhos quando vejo as Hilux quadradinhas, mas sei que a escolha que fiz foi boa também (apesar de sentir a ranger muito baixa, quando em relação às outras caminhonetes, como L200 e Hilux, mas isso é algo para ser resolvido futuramente com um pequeno lift ). A respeito deste pequeno período com a viatura, já posso afirmar: O consumo está compensando (pelo menos por enquanto dentro da cidade, não viajei ainda), tem bastante torque , pode andar sempre com rotações baixas que o carro não pede redução de marcha, é bom ter um carro alto, nada de preocupações com buracos, valetas, entradas e saídas de guias altas e por fim, a viatura é mais comprida do que eu imaginava, alguns lugares que os pequenos entram e saem tranquilamente, as caminhonetes requerem uma atenção especial para não ganhar raladas nos paralamas.
    Fico no aguardo de notícias sobre a viatura que for pegar!! Agora só falta conhecer um pessoal para levar a viatura para onde ela foi feita, LAMAAA .Vou tentar anexar uma foto dela aqui (seguindo seu tutorial, hehe). Obrigado novamente pelas respostas aqui no fórum!
    Forte abraço!
    Rapaz que legal que conseguiu comprar uma camionete, eu tô enrolado ainda, não vendi o carro, falta o money e as S10 ficam me seduzindo, tem muita à venda e baratas.
    Acabou que você não comprou nada do quê pretendia hein kkk, já dei uma volta na Ranger e achei ela bem confortável, se puder tira mais fotos depois e abre um tópico sobre ela pra acompanharmos.
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Silverado 6cc 2001 D20 ou Hilux 2.8 4x4 sr5 98/99 ou L200 outdoor 2009
      Por AdrianoB no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/06/2015, 20:47
    2. hilux 2006 top x l200 outdoor 2012 top
      Por MIRRARY no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/08/2014, 00:17
    3. Hilux 2002 3.0 Aspirada ou L200 GLS Outdoor 2.5 2007 (por favor sua opinão!)
      Por wag_carvalho no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 19/06/2013, 15:38
    4. Troller X L200 outdoor
      Por cantodopirão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 37
      Última resposta: 28/02/2012, 11:16
    5. L200 outdoor cab.dupla ou hilux cab.simples ?
      Por João forum no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/11/2011, 21:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade