x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1

    Jimny Sport x Freelander 2 HSE




    Uma ajuda dos companheiros, ou melhor futuros kkkk.
    Estou indeciso entre uma Freelander 2 HSE, 2008 e um Jimny Sport 0KM. O uso do carro será 70% asfalto (uso de no mínimo 80 km diários nos 5 dias da semana), 20% diversos (praias, trilhas leves, estradas de terra, barro, etc) e o restantes um off mais radical. Um abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Lejose
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    41
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Não tem como fazer a comparação.
    Um é um SUV, Confortável, espaçoso, com bom desempenho de estrada e etc... pouco desempenho na trilha.
    O Outro é um Jipe pequeno, com baixo desempenho mas ótimo consumo, fraco na estrada , mas otimo para trilhas médias e pesadas dependendo da preparação.

    A Vantagem é que os eventos da Suzuki são muito legais de fazer.

    Uso meu velhinho no dia a dia, para mim, me atende.

    abs
    Jimny 2" BL + 2" SL + 235/75 - VJ900 / Ex - Gaiola
    "Se Atolei ou se Bati, o importante é que Emoções que eu Vivi"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Estou indeciso entre uma Freelander 2 HSE, 2008 e um Jimny Sport 0KM. O uso do carro será 70% asfalto (uso de no mínimo 80 km diários nos 5 dias da semana), 20% diversos (praias, trilhas leves, estradas de terra, barro, etc) e o restantes um off mais radical.
    Cleo,

    Se tem off mais radical, então o Freelander não vai te servir. É um cross-over. Um carro com vocação urbana. Não espere muito dele no off-road. Por acaso, se ele conseguir acompanhar o Jimny, provavelmente vai te custar um rim pra consertá-lo.

    Se ainda assim ele for a sua escolha, procure um 2010 pra frente.

    Desculpe tantos "se"...

    Boa sorte na escolha !


  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Meu caro amigo Leo ... bom tópico, em que pese o comentário do colega acima "... Não tem como fazer a comparação" ...

    Você estaria bem servido, mesmo, era se pudesse ter os dois!!! Acho que seria o melhor dos mundos. Rsrsrs ... um SUV grande e mais confortável para “70% asfalto (uso de no mínimo 80 km diários nos 5 dias da semana), 20% diversos (praias, trilhas leves, estradas de terra, barro, etc)” e o outro SUV pequeno para “um off mais radical” ... tal como fez o nosso amigo HR_SUV, o qual tem uma Land Rover Discovery Sport e um Jimny e, pelo jeito, está muito feliz ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2310851

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2305495

    Mas, se tiver que escolher um, então, minha sugestão é para que escolha aquele que vai lhe atender a maior parte do tempo, ou seja, o Freelander ... depois, com jeitinho, quem sabe, você usa ele também numas trilhazinhas um pouquinho mais radicais, sem, contudo, "f*#" com a viatura, para não ter que dispor de um rim depois, conforme, sabiamente, alertou o outro colega acima ...

    Abs.

    E.T.:

    E não é que este tópico me chamou a atenção para olhar com bons olhos para o danadinho do Jimny????? ... gostei muito do comentário do colega acima "A Vantagem é que os eventos da Suzuki são muito legais de fazer" ... compraria ele para a esposa e, depois, se ela emprestá-lo, quem sabe, eu pedindo com muito jeito, eu iria com ele para umas trilhazinhas nos finais de semana ... Taí uma ideia para eu ir pensando ... ... junto com a digníssima, é claro!!!
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #5
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal pelas dicas.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Gosto do Jimny, mas para o seu caso, optaria pela Gran Vitara 4x4 suas necessidades.

  • #7
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Mais uma curiosidade, poque muitos dos companheiros criticam ou não aprovon a Freelander 2 para o off.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, mesmo antes de analisar a aptidão do veículo para off, cai no custo de manutenção. Mas quem pode arcar com a manutenção de uma LR, não tem problema.

  • #9
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Certo, então tirando o custo da manutenção, ela encara legal um off de leve a média dificuldade, é isso?

  • #10
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Certo, então tirando o custo da manutenção, ela encara legal um off de leve a média dificuldade, é isso?
    Off-road leve sim, médio eu já duvido.

    Já tive Freelander (1) e apesar de ter usado ele em todos os terrenos (gelo, rípio, areia, terra e asfalto), sempre soube respeitar o limite da máquina (que não é grande coisa). Os Freelanders são carros urbanos, cross-overs. Não foram feitos pra algo mais pesado.

    Você tem alguma ideia do que seria um off-road médio, na sua opinião ? Só pra gente balizar as considerações.


  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post


    Você tem alguma ideia do que seria um off-road médio, na sua opinião ? Só pra gente balizar as considerações.
    Bom questionamento, isso varia demais, aqui já vi de tudo em relação a "offroad médio"....

    Cleo, uma das coisas que mais influenciam para esses dois carros são os custos e "receitas" para deixa-los aptos ao offroad médio, o Jimny é muito mais fácil e barato de preparar.... com pouco investimento ele já consegue encarar trilhas médias....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Off-road leve sim, médio eu já duvido.

    Já tive Freelander (1) e apesar de ter usado ele em todos os terrenos (gelo, rípio, areia, terra e asfalto), sempre soube respeitar o limite da máquina (que não é grande coisa). Os Freelanders são carros urbanos, cross-overs. Não foram feitos pra algo mais pesado.

    Você tem alguma ideia do que seria um off-road médio, na sua opinião ? Só pra gente balizar as considerações.
    Isso o que seria?

    e isso?

    Qual seria o grau de dificuldade dessas trilhas na opinião de voces? Isso pode ser considerado pesado? Na minha opinião é e a FL2 passou com louvor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport x Freelander 2
      Por yuri negri no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2018, 23:37
    2. freelander 2 x cherokee Sport (2009)
      Por herrerias no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/03/2015, 10:41
    3. Alarme Freelander 2 Sport 2010 disparando.
      Por JVSAM no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2014, 15:00
    4. Freelander X Cherokee Sport ( 2006 )
      Por dbadaniel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2013, 03:31
    5. Freelander x Pajero Sport
      Por Walther no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/12/2010, 08:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade