x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Qual seria o grau de dificuldade dessas trilhas na opinião de voces? Isso pode ser considerado pesado? Na minha opinião é e a FL2 passou com louvor.
    Na minha opinião isso aí é estrada de terra.

    Tirando a parte alagada do segundo vídeo, parecem ser trechos fáceis. Exceto os Defenders, os outros carros estavam calçados até com pneus de asfalto e passaram com folga.

    A única ressalva que eu pensaria muito antes de ficar brincando com o Freelander fica por conta desses locais onde há torção do chassi, como no primeiro vídeo. O Freelander não é um SUV (chassi sob carroceria) e aquilo ali vai acabar empenando tudo. Em pouco tempo as portas estarão desalinhadas, entrando chuva e vento. Pra fazer vez ou outra, tudo bem, mas pra brincadeira regular de final de semana, acho temerário.

    O Jimny, por outro lado, faria tudo aquilo ali com um um bloqueio 100%, a vida inteira, sem apresentar maiores problemas.

    Enfim, agora que estamos balizados. Se o seu off-road pesado são trechos como aqueles, fique com o Freelander, mas escolha um modelo mais novo, de preferência 2010 porque tem a maioria dos problemas corrigidos.


  • #14
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Na minha opinião isso aí é estrada de terra.

    Tirando a parte alagada do segundo vídeo, parecem ser trechos fáceis. Exceto os Defenders, os outros carros estavam calçados até com pneus de asfalto e passaram com folga.

    A única ressalva que eu pensaria muito antes de ficar brincando com o Freelander fica por conta desses locais onde há torção do chassi, como no primeiro vídeo. O Freelander não é um SUV (chassi sob carroceria) e aquilo ali vai acabar empenando tudo. Em pouco tempo as portas estarão desalinhadas, entrando chuva e vento. Pra fazer vez ou outra, tudo bem, mas pra brincadeira regular de final de semana, acho temerário.

    O Jimny, por outro lado, faria tudo aquilo ali com um um bloqueio 100%, a vida inteira, sem apresentar maiores problemas.

    Enfim, agora que estamos balizados. Se o seu off-road pesado são trechos como aqueles, fique com o Freelander, mas escolha um modelo mais novo, de preferência 2010 porque tem a maioria dos problemas corrigidos.
    Concordo,
    ia até sugerir ao colega que abriu o tópico que para o uso dele a Freelander vai atender melhor... até porque os dois veículos são totalmente diferentes, como já ressaltado, assim para um uso predominantemente no onroad, presando a questão do conforto e desempenho, a Freelander leva imensa vantagem. E ela também será capaz de superar alguns obstáculos no offroad

    No primeiro vídeo, é uma "pista" offroad construído para algum evento/exibição, note que normalmente os obstáculos mantém 3 rodas em contato com o solo, facilitando assim a vida do motorista, que na verdade não faz nada além de acelerar e freiar... não precisam escolher a melhor forma de passar pelos obstáculos....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #15
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Boa, moçada!!!! ... Acompanhando e, também, aprendendo com vocês ... Forte abraço.

    E.T.:

    Se alguém souber de um vídeo de um "off-road" pesado interessante, poste o "link" aí pra gente ver ... inclusive, também gostaria de ver um Jimny numa situação dessa ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #16
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa, moçada!!!! ... Acompanhando e, também, aprendendo com vocês ... Forte abraço.

    E.T.:

    Se alguém souber de um vídeo de um "off-road" pesado interessante, poste o "link" aí pra gente ver ... inclusive, também gostaria de ver um Jimny numa situação dessa ...

    Esse é um vídeo meio grande, mas mostra bem o que é trilha mais pesada e de quebra tem alguns Jimny´s... ou seja, atende seu pedido bem... hehehehehe



    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #17
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Boa, moçada!!!! ... Acompanhando e, também, aprendendo com vocês ... Forte abraço.

    E.T.:

    Se alguém souber de um vídeo de um "off-road" pesado interessante, poste o "link" aí pra gente ver ... inclusive, também gostaria de ver um Jimny numa situação dessa ...
    Valeu pessoal pelos comentários, agora tenho certeza que não sei nada sobre off, pois na minha opinião aquele segundo vídeo era uma trilha e das pesadas,kkkkkkkk, também gostaria de ver uma. Mais uma coisa e as Disco também são cross over?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    ... vídeo ... trilha mais pesada e de quebra tem alguns Jimny´s...
    Grande jorge ...

    Muito bom!!!!!!! ... excelente vídeo ... o "jipinho" é pequenininho só no tamanho, hein???!!!!! ... esse aí pode ser chamado, mesmo, de jipinho, não? ... Forte abraço e muito obrigado pela atenção.

    E.T.:

    Depois dessa "brincadeirinha" aí, só uma boa revisão!!!! ... mas, não estou falando dos jimnys, não ... nos caras (para colocarem cada órgão nos devidos lugares ... rins, coração, pulmão, etc. Rsrsrs.

    E agora reforço minha sugestão para o Cleo: COMPRE OS DOIS CLEO!!!!!!!!!! Agora, você compra a Freelander ... mais pra frente, quando puder, você pega um Jimny ... aí sim, serão só alegrias!!!!! Abs.

    Com o perdão de todos (em particular do Cleo, criador do tópico) e, sem querer desvirtuar o tópico, mas, só uma perguntinha aos colegas, porque agora pintou esta curiosidade minha: Vocês acham que o Renegade 4x4 encararia, numa boa, essa "bocada" aí???? ... ou só o modelo trailhawk???? ... ou nenhum deles????
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #19
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Esse é um vídeo meio grande, mas mostra bem o que é trilha mais pesada e de quebra tem alguns Jimny´s... ou seja, atende seu pedido bem... hehehehehe
    Esse carrinho é um capeta !
    Muito legal o vídeo ! Assisti todinho !

    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Mais uma coisa e as Disco também são cross over?
    As Discovery (todas as versões) são exemplos perfeitos de SUV: chassi sob carroceria, capacidade de tração (caixa de redução e bloqueio 100%), capacidade de carga e reboque, excelente vão livre, excelente capacidade de imersão, etc. É o melhor dos dois mundos, e por apenas R$ 300 mil.

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Vocês acham que o Renegade 4x4 encararia, numa boa, essa "bocada" aí???? ... ou só o modelo trailhawk???? ... ou nenhum deles????
    De fábrica, nenhum deles. São muito baixinhos e precisariam de um bom lift. Depois, pelo pouco que pude ver no test-drive, ele sofreria bastante porque a "reduzida" não é nada reduzida. Com (pouco) tempo ele também empenará o chassi, que não foi projetado pra off-road (no fundo, é um FIAT 500X reforçado). E não é só se o carro vai cumprir o trajeto ou não, mas o quanto ele vai aguentar antes de se partir ao meio. Com habilidade, um Freelander talvez terminasse a trilha do vídeo, mas quantas vezes ele conseguiria fazer isso ? E mais, se uma pedra pontiaguda acertasse uma das balanças do carro, quanto custaria pra trocar ?

    Resumindo, eu jamais colocaria um Freelander (ou um Renegade, ou qualquer outro crossover) pra fazer aquilo ali. O terreno é pro Jimny, Troller, Wrangler enfim, autênticos GP, feitos pra isso.


  • #20
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Esse carrinho é um capeta ! ... De fábrica, nenhum deles ... não foi projetado pra off-road (no fundo, é um FIAT 500X reforçado) ... empenará o chassi, que não foi projetado pra off-road ... aquilo ali ... terreno ... pro Jimny, Troller, Wrangler enfim, autênticos GP, feitos pra isso.
    Grande Neilson ... obrigado pela atenção.

    Forte abraço.

    E.T.:

    Já estou olhando o "jipinho" com muito bons olhos ... pelo visto, ter um "brinquedinho" desse é garantia de tranquilidade e diversão pura no off-road ... e ainda, pelo seu tamanho, não ocupa muito espaço na garagem e trafega com muita facilidade e desenvoltura no trânsito caótico das grandes cidades sem atrapalhar o trânsito ... dá pra ir com ele, tranquilamente, ao shopping, supermercado, levar/buscar crianças na escola, etc., etc., pois é pequenino e facílimo de achar vagas e estacionar ... e, ainda, tem um visual esportivo bem bacana!!!! ... é uma alternativa de segundo veículo muito boa, mesmo!!!! ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #21
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    S H O W D E B O L A, ou melhor, de JIPÃO.
    Um 4Sport para fazer uma trilha dessa precisaria de modificações? Quais?
    No uso diário qual a velocidade de cruzeiro e consumo na estrada? É muito duro?
    Uma reprogramação o melhoria ou é dispensável?

    Mais uma vez obrigado a todos pela atenção. Uma hora dessas faço uma trilha dessa nem que seja de carona e por falar nisso aonde é essa trilha?

  • #22
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    S H O W D E B O L A, ou melhor, de JIPÃO.
    Um 4Sport para fazer uma trilha dessa precisaria de modificações? Quais?
    No uso diário qual a velocidade de cruzeiro e consumo na estrada? É muito duro?
    Uma reprogramação o melhoria ou é dispensável?

    Mais uma vez obrigado a todos pela atenção. Uma hora dessas faço uma trilha dessa nem que seja de carona e por falar nisso aonde é essa trilha?
    Cleo, para esse nível de trilha, ao menos um bloqueio traseiro seria indicado. Isso ajuda muito nas trilhas com pedras e erosões e contribui para preservar um pouco o conjunto mecânico, já que não precisa forçar tanto o carro. Agora, você tem que ver o tipo de trilhas que tem na sua região, caso seja mais barro e tal, é melhor investir em pneus um pouco maiores e para esse tipo de terreno. A preparação do carro varia de acordo com o tipo de trilha que vai enfrentar

    A velocidade de cruzeiro fica na casa dos 100km/h, varia um pouco de acordo com o tamanho do pneu. Na estrada o consumo fica em torno de 10-11 km/l (varia também, vai da estrada, do motorista). O Jimny é um pouco duro, é um jipe mesmo né, entre eixos curtos e tal, mas não é nada fora do comum, mas isso também varia muito, é duro em relação a que carro??

    lá no na área da Suzuki tem um tópico sobre reprogramação no motor do Jimny, depois dá um procurada por lá, pouca gente fez, e não sei até que ponto o resultado é tão satisfatório... me parece que não se consegue muitos cv com essas reprogramações...

    te indico fazer um test drive em um Jimny, só assim você pode ter uma noção melhor....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #23
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu pelas informações. Estava pensando em pegar um 4Sport, tá caro, acho que pegarei um 4All e dou uma equipada, acho que fica bem mais barato, o que acham? Tem muita diferença do importado para o nacional?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport x Freelander 2
      Por yuri negri no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2018, 23:37
    2. freelander 2 x cherokee Sport (2009)
      Por herrerias no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/03/2015, 10:41
    3. Alarme Freelander 2 Sport 2010 disparando.
      Por JVSAM no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2014, 15:00
    4. Freelander X Cherokee Sport ( 2006 )
      Por dbadaniel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2013, 03:31
    5. Freelander x Pajero Sport
      Por Walther no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/12/2010, 08:57

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade