x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Jeep Wrangler Sport vs. Pajero Full 3D




    Bom dia, amigos.

    Estou cogitando uma eventual troca de carro, e as opções que me agradam são o Wrangler Sport 2p, acima de 2012 (já com o Pentastar), e o Pajero Full 3D. Tenho atualmente um Mini Cooper S, então espaço interno não é uma preocupação, já que sou solteiro, ando no máximo com minha namorada e quando precisamos de um carro maior, usamos o dela.

    O uso seria diário, ida e volta ao trabalho, viagens e passeios na praia, nada muito pesado. Como rodo pouco (fiz 9 mil km no último ano), o Pajero pode ser gasolina (embora ache o diesel interessante, ainda mais com as opções de repotencialização).

    Alguém que tenha experiência com os veículos tem algo a dizer?

    abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Vinicius,

    Primeiramente, mostras que tem excelente bom gosto. Ambos oferecem boa tecnologia embarcada e status, além de serem imponentes e robustos. Estes sim, podem ser chamados de SUVs. Depois de comprar quaisquer um deles, acho que este seu conceito de “rodar pouco” vai mudar ... você vai querer pegar sua namorada e "rodar" por esse mundão afora a todo momento!!!! ... de qualquer forma, depois, você mesmo me dirás se falei bobagem hoje!!!!

    Vai aqui meu depoimento do motivo pelo qual escolhi a Pajero Full diesel em detrimento de outras marcas mais premium ... e em detrimento de versões movidas a gasolina ...

    Não sei informar com relação ao Wrangler, mas, a Pajero Full lhe proporcionará um excelente fator custo x benefício, senão, vejamos:

    Considerando que você vai pegar um veículo fora do período de garantia, é sempre bom contar com um veículo que tem mais tecnologia embarcada e oferece mais status (acho que o Wrangler, neste ponto está um pouco à frente que o Full), porém, há que se pensar também em outros fatores consideráveis. Vejamos alguns deles:

    Recursos e assistência pelo caminhos que você vai transitar, na eventualidade de você necessitar de algum socorro por este "mundão" (disponibilidade de peças, mecânicos conhecedores , número de usuários e concessionárias, adaptabilidade do veículo às condições de nosso país no que diz respeito a combustíveis, estradas, etc.). No que tange à disponibilidade de mecânicos e, principalmente, de peças, pense no tempo que você vai ficar sem o veículo, na eventualidade de precisar de determinadas peças. No que tange ao universo de usuários, acho interessante esse fator, principalmente na afluência de ajuda e de opiniões quando tiveres algum problema com a viatura, eis que, mais pessoas terão tido a experiência de ter passado por aquele mesmo problema que o seu ... Tenho a impressão de que neste ponto o Full leva vantagem.

    Outros fatores consideráveis, agora, no que tange a custos:

    - Custo de manutenção: Este está associado quase que diretamente à disponibilidade de peças e mecânicos conhecedores (quanto maior o universo disponível destes, menor o custo. É o velho e conhecido fator demanda x oferta). Pensando na necessidade de eventuais reparos fora de concessionárias, procure saber qual veículo tem tecnologia embarcada menos complicada para nossos mecânicos (Evidentemente, quanto mais complicada, mais cara a manutenção). Acho que neste ponto o Full tem uma tecnologia mais "amigável" aos nossos mecânicos e peças mais acessíveis, tanto para encontrar na praça, quanto com relação a preços. E há que se considerar que os mais modernos (sistema common rail) estão bem adaptados ao nosso diesel S10 (se você optar por diesel), diferentemente dos mais antigos que davam muitos problemas com bomba injetora, cujo custo de recuperação era caríssimo, etc.;

    - Custo de seguro: Tem veículo que só do corretor olhar para sua cara e para o veículo (principalmente para o veículo), você vê na “menina dos olhos” dele, cifras enormes e apavorantes ... o coração da gente bate forte ... e quanto ele abre a boca ... a gente cai de costas!!!!! Rsrsrs. E se você pensar em blindar o veículo ... Meu Deus!!!! Aí, ninguém melhor que você para saber o "tamanho da pancada", não é mesmo?. Acho que o Full leva vantagem aqui também.

    - Custo de licenciamento: Valor do IPVA e demais taxas estaduais para renovação do licenciamento. Também Full.

    - Consumo de combustível: Procure saber qual deles é mais “gastão”, principalmente na cidade, que é por onde você circula mais, no momento. Os Fulls mais modernos, fabricados a partir de 2012, são super-econômicos e já bem adaptados ao nosso diesel S10. O meu, que é uma "jamanta", dirigindo na base do "pé-de-pluma" e com ar desligado, estou conseguindo a média de 10 km/litro na cidade. Na estrada chega a 14 km/litro, dirigindo nas mesmas condições com velocidade de cruzeiro de 90 a 100 km/h. Não conheço o Wrangler.

    - Custo de aquisição. Aqui Full.

    - Tecnologia embarcada. Já abordamos. Aqui Wrangler, mas acho que o Full não fica muito atrás, não!.

    - Status: Já abordamos. Aqui Wrangler. Mas o Full, também está quase ali, junto!

    - Capacidade no off-road: Vi vídeos de ambos e, também, já presenciei ambos nas trilhas ... confesso que fiquei "de boca aberta" com ambos ... maravilhosos!!!! Não sei dizer qual é o melhor neste quesito, mas acho que ficaria com o Wrangler. Afinal é jeep ... e jeep é feito para trilhas! ...

    - Demanda na hora da venda (Liquidez na venda): Acho que você revenderá com mais rapidez o Full.

    - Depreciação: Basta você analisar a tabela FIPE de cinco anos para cá e verificar quem deprecia mais. Afinal, quando da revenda, por mais "abonados" que possamos ser, todos nós, no futuro, gostamos de recuperar nosso capital empregado na compra do veículo com o mínimo de perda possível, não é verdade? Até mesmo, já pensando em reempregá-lo na compra do próximo veículo ... Acho que o Full deprecia menos, exatamente por ter maior demanda, porém, não tive tempo para efetuar esta análise com mais profundidade;

    Agora, quanto a diesel ou gasolina ... minha opinião ... faça um esforço para pegar uma viatura movida a diesel, mesmo considerando que você citou que vai rodar pouco (isso é o que você pensa!!!! Rsrsrsr) ... e essa gasolina nossa, a cada momento, "toma rumos diferentes ao sabor dos ventos" ... uma hora, com mais etanol ... outra hora, com menos ... (isso vai de acordo com a força do "lobby" dos usineiros junto ao governo. Assim, quando o açúcar está num preço bom lá no exterior eles "apertam um botão" lá nas usinas e passam a produzir mais açúcar para exportação em detrimento da produção de álcool e nós aqui ficamos "chupando o dedo" com relação à disponibilidade de álcool ... e aí, por força de "lobby", o governo diminui o teor de álcool na gasolina ... quando o açúcar não tem demanda pelos gringos lá fora, aí eles passam a produzir mais álcool e aí o governo aumenta o teor de álcool ... e assim vai, ao "sabor dos ventos" da parca administração de nossa economia pelo nosso "competente" governo ... uma hora nossos motores trabalhando com gasolina com menos teor de álcool ... outra hora trabalhando com mais teor de álcool ... e nossos motores, uma hora "menos bêbados", outra hora "mais bêbados" com tanto álcool adicionado na gasolina ... e os motores estrangeiros à gasolina, então??? estes nem se fala, pois vêm pra cá acostumados a beber coisa boa e pura lá fora ... e, quando viajamos, então, só Deus sabe a qualidade da gasolina nestes postos de beira de estrada, não só pelas péssimas condições de armazenamento em tanques velhos e onde o movimento de abastecimentos a gasolina é muito pequeno, mas, também, com relação a adulteração (na sua cidade você pelo menos tem ideia onde estão os postos "picaretas", não é mesmo?) ... portanto, dá arrepio só de pensar em viajar por este país num veículo movido a gasolina, não só pelo maior custo da gasolina, mas pela possibilidade de colocarem "lixo" no tanque de nossa viatura!!! ... e, convenhamos, em viagem, quando necessitamos abastecer nossas viaturas, a gente não tem lá muito tempo para ficar entrando em cidades à procura de algum posto mais confiável, não é mesmo? ... já no caso de diesel, não é que a coisa seja lá muito diferente ... mas, a tranquilidade é maior ao encostar o veículo em postos de estrada de movimento intenso de caminhões, onde pelo menos temos a certeza de que a rotatividade do combustível é maior e a possibilidade de melhor qualidade é maior ... e por aí vai ...

    Finalizando, posso ter me esquecido de alguma coisa, mas, no "frigir dos ovos" eu ficaria com o Full 3D diesel.

    Forte abraço e sorte na escolha.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/04/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    32
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Eu iria de Wrangler, mas só no caso de um off road de certa forma constante, ele é muito largo então achar vagas pode ser um problema, assim como andar no trânsito. Não sei como é o conforto de ambos, mas a Pajero deve ser melhor por conta da suspensão independente. Na assistência técnica a Pajero leva, afinal além do Wrangler ser uma mosca branca ele trocou de motor recentemente, menos chances de encontrar peças em lojas paralelas, mesmo que eu duvide que o Pentastar seja quebrador.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    59
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Bom dia, amigos.

    Estou cogitando uma eventual troca de carro, e as opções que me agradam são o Wrangler Sport 2p, acima de 2012 (já com o Pentastar), e o Pajero Full 3D. Tenho atualmente um Mini Cooper S, então espaço interno não é uma preocupação, já que sou solteiro, ando no máximo com minha namorada e quando precisamos de um carro maior, usamos o dela.

    O uso seria diário, ida e volta ao trabalho, viagens e passeios na praia, nada muito pesado. Como rodo pouco (fiz 9 mil km no último ano), o Pajero pode ser gasolina (embora ache o diesel interessante, ainda mais com as opções de repotencialização).

    Alguém que tenha experiência com os veículos tem algo a dizer?

    abraços!
    Embora o wrangler seja o melhor jipe do mercado, não há nenhum carro que faça frente a full 3D em seu segmento, porém é mais cara.

    Tenho certeza que se vc fizer o test drive, vai optar pela full. Ou sua namorada vai mandar vc optar pela full...
    Subaru Impreza XV

  • #5

  • #6
    Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Idade
    42
    Posts
    347
    Agradecimentos: 0
    Não falaria que o Wrangler é um SUV ou que se compara tanto com a Full 3d assim. Acho a Full 3d fantástica, mas são carros com propostas um pouco diferentes.
    Colocando os dois em off road, são carros excelentes mas, ao meu ver, o Jeep é mais trilha e a Full é mais rally, se é que deu pra entender kkkkk


    Levando em consideração ao que foi citado, o JK possui infinitas empresas americanas de personalização desse jeep e vc montará o seu como quiser e puder rsrsrs
    Questão de consumo realmente não é dos mais animadores. O meu com pneus 35 não faz mais do que 7,5 na estrada. 5 na cidade. Se for rodar pouco como diz, o consumo na cidade não vai ser problema e o prazer de dirigir supera qualquer $ na minha opinião.

    Aconselho ler mais sobre as duas ótimas viaturas e se possível, andar em ambas principalmente nas situações que vc enfrentará no seu uso. Expedição, trilha, viagem, cidade, comprar pão..

    Qualquer um dos dois vc estará muito bem servido. 99,99% dos brasileiros gostaria de estar numa "dúvida" como essa rsrsrsrsrrs

    Boa sorte e boa escolha!
    4X4 Brasil
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #7
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Quero acrescentar que a JEEP agora esta com investimento da FIAT com a fábrica de 7 bilhões.Apesar do JEEP Wrangler ser fabricado em Ohio EUA.A rede de concessionárias muito em breve superará a Mitsubishi.E lembrar que a Full é fabricada no Japão e Triton, Pajero Dakar e a TR4,que saiu de linha são fabricadas em Catalão,interior de Goiás pela Souza Ramos.Muitas peças da Full também são importadas e aí no que tange este fator,o problema se iguala.Agora gosto é gosto e pessoal .Quando fui a procura do Renegade trail hawk,que esta que nem cabeça de Bacalhau.Vi o Wrangler e me apaixonei pelo carro em todos os sentidos:muito auto,bruto,interior lindo,mala de 500 litros podendo ser aumentada para 900 com rebatimento do banco, premiado motor pentastar ,controle de estabilidade,tração e anti capotamento ,disco nas quatro rodas,assistente de descida e subida,ABS e EBD,bluetooth etc...Ja a Full não conheço.Quem tem adora e não se queixa.Mas não gosto da Mitsubishi do Brasil pelo péssimo atendimento.Fui na concessionária uma vez fazer o test drive da Triton ,que na época era minha escolha.Fui pessimamente mau atendido e achei a concessionária ridícula de feia e pequena,dei azar.Pude apenas entrar no carro e ver o interior.Fui na Toyota, que não era minha opção de compra ,e fui recebido muito bem numa concessionária grande, cheia de carros e na hora recebi a chave para o test drive.Entrei no carro dirigi e achei infinitamente mais bem acabada que a Triton. Ainda o mesmo vendedor me arrumou o test drive da Triton numa concessionária multi marcas,andei no carro e não gostei muito do cambio.Fechei na hora com a Hilux apesar de ser 20mil mais cara.Voltando ao assunto acho que vai do gosto pois são excelentes carros,mas sempre tem um detalhe que faz a diferença na hora da escolha.E usado depende do estado do carro,livro de garantia,manual chave reserva,procedência,etc..
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    3. Dúvida Pajero TR4 OKM X Pajero FULL ou SPORT usada (Rota dos Andes)
      Por edumc no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/09/2013, 18:28
    4. Dúvida: Pajero Full 2002 vs Pajero Sport 2005
      Por adannsergio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/05/2013, 12:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade