Ao ler alguns posts aqui mudei de idéia pela minha paixão súbita pelo Santa Fé, pois acho este carro elegante, imponente e muito bonito.
Mas na verdade o meu sonho de consumo, se tivesse grana seria o Nissan Murano.
Hj possuo um Corolla SEG 05 do qual estou muito satisfeito, mas gostaria de partir na proxima aquisição para algo no estilo SUV/CO.
Não sou lameiro e já entendi a diferença entre SUV e CO, sendo assim que moro e ando mais no asfalto e pouca estrada de chão um CO me atenderia com presteza.
Li alguma coisa aqui e os que me sobraram foram o Kia Sorrento, O Mit Outlander e o Land Rover Freelander. O Captiva (GM) e o Journey tb são opçoes além do CRV (Honda).
O X-Trail já fiz um test drive e achei-o feio e pesado para o motor.
Outra coisa que tenho pensado e pesado bastante é a compra de carro semi novo e não de zero, mas dependendo do custo x beneficio e das facilidades pode ser.
Não gostaria de partir para uma pick up ou carrão por causa do tamanho e da dificuldade na cidade e tb por causa do custo extra embutido (seguro e outros)
Gosto de carros bonitos, mas não sou um aficcionado e não estou disposto a qq custo somente pra ter um, então procuro um carro que tenha manutenção barata, que seja confiável para viagens, o mais economico possível, seguro mais em conta e que tenha conforto e dirigibilidade.
Entre os citados por mim quais seriam os prós e contras cada modelo e qual seria a escolha dentro dos parametros que citei.
Agradeço a todos pela colaboração.
Geraldo