x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/10/2008
    Local
    Garopaba/SC
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Hilux Ou S10. 99 a 00, qual comprar?




    boa tarde pessoal!

    tenho o intuito de colocar som no carro (som "pra fora" como dizem). Meu sonho era uma Montana, mas como só cabem 2 e também pelo fato de nao chegar em terrenos onde essas 2 caminhonetes chegam, parti pra uma caminhonete grande mesmo

    vou usar o carro praticamente para cidade e viagens curtas. só as vezes pego uma estrada de terra (15 km) quando vou visitar meus avós, e em épocas de cheia a estrada fica um pouco alagada.

    eis que veio a duvida, qual pegar?
    comecei a pesquisar preços na faixa de 40 a 50 mil e gostei da S10 e da Hilux
    só que não conheço nada dessas caminhonetes!

    entao quero saber de vcs, qual a melhor?

    Hilux 2.8 Diesel 4x4 1999 ou 2000 (encontra-se muitas 2001 também)
    ou
    S10 2.8 Turbo Diesel 4x4 1999 ou 2000 (raras 2001, mas bem rodadas)

    a S10 eu achei mais bonito o interior, o da Hilux parece ser bem antigao, mesmo as 2001. Porém por gosto eu prefiro a Hilux por ter mais "cara" de caminhonete...
    ah, me disseram que pra ligar a traçao da Hilux tem que travar a roda dianteira mechendo numa chave que fica nelas... procede?

    nao ligo pra desempenho (logicamente a S10 vai andar mais), chegando a 130 ja ta ótimo pra mim...

    obrigado! abraços


    EDIT:
    nova opção de compra:
    Ranger XLT 4X4 4.0 V6
    Ranger XL 4X4 2.8 Turbo Intercooler
    ambas 2002 ou 2003
    4X4 Brasil

  • #2
    Gui, com todo o respeito. Pense bem. Se você colocar esse tal som para fora (imagino na caçamba) tipo gaucho doidão; ou baianão de Sampa; barrigão verde de Santa; malacão de qualquer lugar... chegar na casa dos seus amáveis avós, ligar no último volume, tipo bate-estaca, será que vai ser agradável para os delicados ouvidos deles ? Lembre-se que a partir de x decibéis, em qualquer lugar que possa incomodar alguém, você pode ficar sem o som e tormar um chá de cadeira. Acho que melhor é colocar um sonzinho maneiro que também vai agradar os avós.
    Uma boa utilidade para o malacão é usá-lo para anunciar venda de peixe, frutas, sorvete, etc. na rua, mas ainda assim vai precisar de alvará.
    Quanto as duas pickups eu ficaria com uma Toyota.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3

    Talking

    vo restringir meu post as opçoes s10 e hilux pq nunca cogitei pegar uma ranger maxion

    antes de comprar a s10 aki de casa(assinatura) eu e meu pai estavamos pendendo pra uma hilux sr5 98 CD 2.8 4x4 por 36mil, mas depois de mt olhar,comparar,etc... a hilux com outras pickups de mesmo valor,resolvemos pegar a s10 apesar da mesma ter custado 6mil mais.

    comparado a s10 a hilux perde no conforto da suspençao, acabamento, motor(vs.MWM), espaço interno e caçamba.enquanto ganha no acionamento do 4x4, na altura em relaçao ao solo, lataria mais robusta e no paralama maior

    o motor mwm da s10 é melhor em tudo em relaçao ao 2.8 da toyota. o da toyota nao possui turbo e nem intercooler e si eu naum me engano gera em torno de 80cavalos fora a manutençao em cima de um motor importado. o mwm da s10 gera 134cavalos e mais torque, tem turbo, intercooler,robustez comprovada e a manutençao muito mais em conta devido ao motor ser nacional. o tanque de combustivel da s10 é de 67l e o da hilux 65, a s10 "arranca" bem mais e estica muito a quinta(parando no limitador) ja a hilux é bem lenta(si xegar a 140 é mt)

    o assolho da hilux é mt alto(demonstrando sua concepçao offroad) e os bancos sao mt baixos fazendo com que os passageiros e o motorista si acomodem com os pés esticados,posiçao horrivel pra si dirigir(opniao pessoal),a suspençao é dura(bom pra offroad) e o acabamento da hilux é o tipico espartano. a s10 é internamente mais espaçosa principalmente a frente (bancos traseiros sao sofriveis cm em toda pickup) e a suspençao é mais macia muito mais agradavel na cidade e em viagens em rodovias

    a caçamba da hilux é menor em area quadrada mas isso até que não xega a incomodar, o problema é a profundidade. voce coloca um recem nascido em pé e ve metade do corpo do pia

    o 4x4 da hillux é melhor q o da s10 devido ao da s10 ser acionado de forma eletronica (botoes no painel) enquanto na hilux existe um "segundo cambio" para acionamento

    s10 4x4 aki de casa com suspençao toda original esta usando pneus 235/75 rodas 15pol e vi mts relatos aki no forum de gente dizendo q s10 raspa nos 255/75 r15(as mais novas axo q ñ) enquanto a hilux q agente ia pegar usava pneus 265/75 sobre rodas 16 e ainda assim si percebia uma certa folga

    aki em casa como usamos o carro 3/4 na cidade e 1/4 no fora de estrada, optamos pela s10. mas no final oque deve ser levado em consideraçao é o gosto do comprador e quanto voce tem pra gastar.

    ranger powerstroke só sairam de 2002 em diante logo seu valor é mais alto q as primeiras s10 mwm e as hilux de virada de milenio.só fuja das s10 maxion pelo amor de deus, sao dor de cabeça na certa

  • #4
    Peraí brother!! Parô, parô, parô!!! Se não me engano vc citou no seu post: "S10 99 a 00".

    Amigão, 99 a 00, na S10 é motor maxion 2.5 e SEM INTERCOOLER.
    Aí é canseira.
    Considerando sua edição e vendo a possibilidade de uma Ranger XLT 2.8, eu iria nela sem pestanejar.

    Então eu escolheria assim:

    Entre S10 2.5 e Hillux 2.8 => Hillux 2.8
    Entre S10 2.8 e Hillux 2.8 => S10 2.8 (somente encontrada de final de 2000 e de 2001 pra frente)
    Entre S10 2.8 e Ranger 2.8 => S10 2.8 (No teu caso aí que vai ficar mais no asfalto, pro meu gosto é Ranger)
    Entre S10 2.5 e Ranger 2.5 (até 2000) => Ranger, sem dúvida.

    Abraço
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #5
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Eu ficaria com a Ranger 2.8.Melhor que a S10 e Hilux.
    Pode encontrar uma ranger nova,com a suspenção melhor que a da S10 e mais confortavel que a Hilux.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #6
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Acho que o colega ficaria bem mais satisfeito com uma F-1000 4x4...pois daria para ele colocar até a casa dele na caçamba...tem uma capacidade de carga bem maior que estas outras e é bem em conta....só é dificil de encontrar, pois quem tem não vende...

    Nesta sim ele seria o fodão do bairro, onde ele estivesse seria visto e ouvido...o cara ia ficar grandão grandão....

    Outras opções só f-250 ou modelos importados mais caros.....

    A ideal é esta colega:

    F-1000 4X4 DIESEL!

    Não tem melhor para vc aparecer.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #7

    Smile

    tirando o fato de q 50% dos q frequentam essa parte do forum sejam rangeiros(nada contra os rangeiros), voce não deve eskecer q a ranger powerstroke só começou a ser fabricada de 2002 em diante, logo seu preço ronda os 48mil(2002). diferença de preço consideravel pra uma hilux 2.8

    ja a s10 mwm voce ja consegue pegar ali na faixa dos 43~45mil com motor MWM e CD. com um pouco de sorte voce pega uma até por menos(42k no meu caso) e com bastante opcionais(a minha veio com DH,alarme,vidro ele,retrovisor elet,trava ele,AC,estribo,sto anto,protetor de caç,mata cachoro,4X4,banco em couro,farol de milha)

    e quanto a essa ideia de colocar som "pra fora", na boua parça, isso é coisa de mlk novo(apesar de eu ter 18 anos). é playboy q poe essas bahianagem no carro e depois q gastam 3~5k em som (que sabe la quando vai dar defeito), eles si tocam que com esse dinheiro poderiam ter investido em algo bem mais produtivo.

    o melhor é comprar seu somzinho pionner,kenwood,sony ou buster, por no painel e no maximo uns autofalantes internos substituindo os originais e depois só curtir a viagem
    4X4 Brasil

  • #8
    Eu tive uma S10 00/00 da frente antiga e era MWM 2.8,otimo carro,fazia 12 km/l dentro da cidade,lembrando que era cabine simples.
    ​Pajero Full

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo(Natal-RN) Ver Post
    Eu tive uma S10 00/00 da frente antiga e era MWM 2.8,otimo carro,fazia 12 km/l dentro da cidade,lembrando que era cabine simples.
    S10 com motor MWM é picape mais econômica do mercado, mesmo a CD...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Em primeiro lugar, sou contra som na caçamba, prefiro cerveja e tralha de pesca . Em segundo lugar, compra uma Ranger, pode ser até com o "bandido" do motor Maxion 2.5; ainda assim é MUITO MELHOR do que o "João Bobo" (S10).
    Abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Porque que a Montana não serve?
    Economica e por esse preço da pra comprar Zero (sem custo de manutenção, uma beleza)
    Frontier SE 4x4 - 2006

  • #12
    pq montana não é a diesel?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade