x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/02/2006
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier




    Olá pessoal,

    Estou querendo comprar uma caminhonete 0 Km. Estou atrás da Hilux SRV automática mas em todas as concessionárias que vou existe fila de espera. A idéia é utilizar a caminhonete para fins urbanos. Minhas dúvidas são:

    1 - Qual seria a melhor escolha atualmente (Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier) ?

    2 - No meu caso que seria para fins urbanos vale a pena pegar uma 4x4 ?

    Qualquer informação é bem vinda.

    [ ]'s

  • #2
    Na minha opiniao, vá d ranger....Ela tem um melhor custo-beneficio para rodar em qualquer ocasiao...
    A s-10 é boua tambem, mais tem uma suspensao duvidosa, principalmente a dianteria...
    a l-200 e muito boua tambem, suave e bunita, mais o motor bebe muito e axo q nao anda com as 3.0 das ranger...alem do que o espaço traseiro e deploravel
    hilux, a melhor na minha opiniao, mais vai da condiçao d $$ e do tempo d entrega....
    Frontier, muito boua, tinha 1 antes da ranger.Tem a melhor estabilidade no geral, o problema e a falta de espaço traseiro...
    Fui de ranger e tambem recomendo...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    sglaucio1,

    Sobre comprar 4x4 ou 4x2, penso que a diferença será na hora da revenda, pois as 4x4 são bem mais comerciais.
    Aqui em casa trocamos nossa Ranger XL por uma L200Sport GLS agora em dezembro. Eu gosto da Ranger, rodamos muito nela e, embora tivesse uma manutenção alta, demorava pra precisar trocar algo e era confortável, mas toda vez que eu ia na Ford ensaiar a troca por uma nova perguntavam se o 4x4 ainda tava funcionando, isso me deixou encucado, além do mais ela apresentou uns problemas, por sorte quando tava na garantia, são eles:
    1 - Em plena BR 101, sem buraco algum, a base do amortecedor dianteiro torou. Por sorte meu pai vinha devagar. INEXPLICÁVEL!!!
    2 - Os tuxos começaram a bater e o carro a ficar sem força, parecia um helecóptero de tanto barulho.
    3 - Os tuxos começaram a bater de novo. E tome barulho e falta de força.
    4 - Eita tuxos impossíveis, desse vez eu mandei e-mail até pra Nossa Senhora, até que minhas preces foram ouvidas, pois o serviço sempre demorava de 2 a três dias, que ficávamos sem o carro.
    5 - O cilindro da embreagem começou a vazar e teve que ser substituído na garantia.

    Bem, esses daí foram os defeitos da garantia, os outros demoraram a aparecer e penso que eram esperados com o tempo, mas dueram no nosso bolso, afinal de contas, a Ford é famosa pela caristia.
    Sobre a L200Sport estou muito satisfeito. Embora seja GLS tem um desempenho muito satisfatório, bem acima da nossa ranger (XL Cab.Dupl. 4x4 Tb Diesel Intercooler), tem uma suspensão bem calibrada e macia, não pula na buraqueira (o que acontecia sempre com a ranger), é muuuito silenciosa, a bancada é mais aconchegante e, embora atrás seja mais apertado, os bancos são mais confortáveis.
    Resumindo, não volto pra Ranger. Sem falar que na hora de vender... ...ah na hora de vender.
    Na hora de vender a Ranger, pelo menos aqui no nordeste, é uma negação. Pra quem já compra usada, com alguns anos e bem depreciada não é tanto problema, mas pra quem compra nova o prejuízo é bem razoável.
    Enfim, eu escolheria entre L200Sport (acho que a GLS tem um custo benefício melhor que a HPE), S10 (a Executive é um show, embora não seja muito boa pra o serviço mais pesado) e a Hilux SRV 4x4 mecânica.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz como a maioria. Procura, pergunta, experimenta TODAS e vê a que te agrada mais. Eu fui de Ranger e não pude ter feito escolha melhor, mas foi por pouco que não tinha ido de S-10, pois a Ranger foi a última que eu olhei, e deixei o negócio da S-10 para outro. Detalhe, eu ainda gostei mais da S-10 que da L200 e Hilux antiga, mas gosto é gosto... Ah!, a S-10 e a Ranger foram as únicas que cantava pneus no asfalto com 3 ocupantes dentro!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Pra andar na cidade eu iria de nova hilux, e se possivel 4x2, a nova toyota tem disparado o maior espaço interno, maior conforto e melhor desempenho, alem do que é a unica completamente nova, as outras ja tão na hora de lançar um modelo novo de verdade, e não ficar trocando conjunto otico e grades. Se voce fizer um test drive não vai mais ter duvidas. Alem do que tem a confiabilidade de uma toyota, garantia de 3 anos e tem uma ótima opção de seguro na propria toyota.
    Abraço,
    Caio

  • #6
    Caminhonete para fins urbanos?
    Vcs percebem como os estudos das revistas estão corretos, mais de 70%
    dos usuários e novos compradores de caminhonetes 0km as compram para isso, FINS URBANOS.

    Caminhonete para fins urbanos é F-250 TB-DI, ou D-20 com motor S4T.. ou talvez a Silverado D20... ai sim estamos falando de picape para uso urbano.. aí o 4x4 não faz falta mesmo.... e vc economiza dindin, pois nao paga 110.000 numa Toyota para fazer a mesma coisa que um Uno Fire Flex faz... (e este custa 20.000)

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    43
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Realmente é uma boa lembrança Turtle falar na F250 para uso urbano, pois tem um bom valor de revenda, é confortável, excelente motor e é afilhada da F400, que é sinônimo de caminhão nesse País.
    Tudo bem que o tamanho é meio exagerado, pra estacionar num shopping deve ser um terror, mas pra quem precisa de caçamba, este é o carro.

  • #8
    Péricles concordo com vc, tenho um amigo que tem uma F-250 CD e é apaixonado com o carro ( comprou um carro pequeno para rodar na cidade hehehe ) já viajou para Argentina, lenções, jalapão, etc e sempre fala a mesma coisa o carro e fantatisto, resistente confortavel até bem mais que os carros de passeios de luxo, só falta a danada da tração, ele me disse que informaram a ele numa consecionaria que esta para sair uma versão com motor com este novo sistema de injeção e 4x4.
    Quanto a caminhonete 4x2, como estava procurando para comprar, e comprei a 1 semana atráz uma frontier 4x4, vi e testei uma 4x2, aqui em BH tem muitas assim, num conjunto o carro e mais gostoso de dirigir doque a 4x4, e foi informado que não tem em ladeiras a dificultade que a 4x4 tem para arrancar, mas elas desvalorizão muito, tipo se uma 4x4 2004 custa valor ipotetico 70000 a 4x2 custa 61000 e é muito dificel de vender.
    Acho que uma frontier que já desvalorizou do pós aquisição 4x2 é uma bom pedida, pois tem muita estabilidade e conforto para os ocupantes da frente, só mantem o os pneus HT originais, pois ao trocar os meus para bf 31 A/t a minha ficou mais dura, mais com cara de caminhonete, hehehe era oque eu queria.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema é Frontier 4x2 só Cabine Simples.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Edin,

    não é não, existem 4x2 Dupla............

    Abraço,

  • #11
    huum...
    se voce nao necessita de espaço e gosta d barulho, sem duvida a frontier.A 4x2 tem muita estabilidade, pricipalmente por ter barra-estabilizadora no eixo traseiro, alem de ser 100 kg mais leve...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #12
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Vou ser bem sincero em minha opinião. Se alguém comprar uma pickup 4x2... eu mato. Se tem dinheiro pra comprar uma dessa, a diferença de preço é desprezível.
    Você perde muito em possibilidades. Ah... é só pra trabalho? Então aventure-se no fim de semana com ela também. Por quê não?

    4x4 não é só pra trilha pesada, é uma ferramenta. Em alguns casos ítem de segurança.

    Dou um exemplo.
    Fui pra Cananéia num feriado (existe tópico aqui), e de Cananéia fomos pro Ariri, uns 70 quilômetros só de terra... e chovia. Opa! Terreno de baixa aderência? Engata 4x4 e vamos em frente.

    1 semana depois no trabalho descubro que uma amiga minha também estava lá com o marido (esse casal já viajou muito, muito mesmo com uma F-1000 4x2). Conversamos e descobri que ela não foi pro Ariri (que estava planejado) porquê o dono do restaurante onde jantavam falou que estava chovendo e a estrada estaria muito ruim.
    Eles desistiram da melhor parte do passeio.

    Preciso explicar mais? 8)

    Agora... se disserem que é época de "estoura-ovo" em Cananéia, não vá... é mutuca pra ninguém botar defeito.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade