x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Question Procuro SUV semi novo e quero informacoes sobre...




    Somente gostaria de posiçoes balizadas de pessoas que tem ou tiveram e que conheçam para me ajudar. Os carros que penso e procuro já fiz alguma leitura sobre os mesmo e optei por questoes do meu uso que será mais urbano. Tenho um corolla seg 2005 (46 mil KM - rodo muito pouco)e gosto do conforto, acabamento, segurança que me proporciona. A troca é por querer usar um carro com estas diferenças que o suv tem.
    Não dirigi ainda nenhum deles e tb assim que fizer vou escolher pelo gosto pessoal e não por entender (pois não entendo nada)

    Actyon (não me interessa a pick up) - prefiro a gasolina (cambio mercedes de 6 marchas) e a com aro 16 pois pelo que cotei os pneus de 18 sao perfil mais baixo e muito mais caros. Quais as vantagens e desvantagens de chassi e tração traseira? Tem gente que acha ele feio mas me lembra o BMW X6

    CRV - prefiro a 4x2 pelo preço.

    Grand Vitara - Gostei muito do visual mas não entrei nela ainda, só achei o bagageiro um pouco pequeno

    RAV4 - descartei-o por ser muito caro

    Quero saber mais sobre estes carros. Quero saber as vantagens e desvantagens, consumo, valor do seguro, valor de manutenção, peças (reposição e valor), conforto, segurança e tecnologia embarcada.
    Não gosto de carro duro que quica, prefiro mais confortável.
    Desde já agradeço a ajuda e informação de todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Olá,

    Não posso opinar sobre Actyon, pois não conheço.

    Tenho um Grand Vitara 2009/10, manual, agora com 17.000 km. Até agora, nenhum problema com manutenção. As revisões ficam na casa dos R$ 500,00 (em Ribeirão Preto, ao menos).

    A principal diferença do GV em relação a CRV e RAV4 é a tração com reduzida, não disponível nos outros. Se não for usar em off-road (leve, pois o GV não tem geometria para trilhas pesadas sem modificações na suspensão), não é relevante. Seguro, aqui no interior de SP, na faixa de R$ 2.000,00.

    Os outros dois, em compensação, são maiores e mais "macios", mais parecidos com automóvel, a não ser no tocante à estabilidade e aderência, itens nos quais o GV, exatamente por ter tração integral (traciona as quatro rodas o tempo todo) se sobressai, mas ele "quica", como disse que não gosta.

    Importante lembrá-lo que, a meu ver, só vale a pena ter um SUV se for ter algum tipo de utilização off-road, ainda que leve, onde a maior altura e sistema de tração oferecem maior vantagem. Caso contrário, apenas para trânsito urbano e rodoviário, o SUV SEMPRE vai ser pior que um sedã equivalente em preço, pois terá menor desempenho, maior consumo e pior estabilidade, exatamente pelas características do projeto (maior altura do solo, maior área frontal, etc.).

    Espero ter-lhe ajudado.

    Att.

  • #3
    sem querer desvirtuar muito sua procura, nao sei se fechou nestas opcoes ou pode incorporar mais uma...

    minha sugestao seria a nova Tiguan....

    quem tem esta apaixonado pelo SUV....

    talvez te interesse...

    de todas suas opcoes, seria a minha...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigos, obrigado.

    Tiguan é muito caro pelo que andei sondando.
    A minha opção é por carro automático e que tenha um valor mais proximo dentro do que posso pagar (+ - uns 30K do meu).
    Já tive muito carro Zero mas hj não quero mais, a perda inicial é muito grande.
    Mesmo assim grato
    Geraldo

  • #5
    Eu olharia também o nissan xtrail e o subaru Forester, ambos com preços muito bons para veículos com uns 3 anos de uso.

    O Xtrail, mesmo os mais novos estão com preços muito bons porque a Nissan deixou de trazê-los para o Brasil. Mas não é de se assustar, porque eles usam o 2.0 da Renault que está presente em Meganes, scenics, Sentras, etc., com o câmbio CVT da Nissan. Ou seja, nada de mecânica exótica e difícil. Apesar da potência ser baixa para o porte (138CV), tem um pouco mais de torque (mais de 20mkgf) que CRV e Forester (19,4), e por isso talvez vc até sinta ele um pouco mais forte no uso urbano que os outros dois.

    O Subaru tem legiões de fãs aqui pelo forum, e padece de muita desvalorização, o que é uma boa notícia para vc. É muito estimado por suas boas virtudes de offroad. O modelo 2009 é novo, e por isso vc pode encontrar boas pechinchas para os modelos de anos anteriores, inclusive para o 2.5 turbo, que é um canhão.

    Uma última coisa, entre os dois considere que o Forester tem interior mais simples e o xtrail, pelo menos nas versões mais novas, mais sofisticado, como o de um sedã.

    Boa sorte,

    T.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigo, o Xtrail ja dirigi e tenho um amigo que é vendedor da Nissan, mas nao gostei do preço do zero na época e achei que nao valia. Aqui onde moro Vitoria ES acho que vendeu muito pouco e nao encontrei semi novo dele. Achei o interior muito legal e muito confortavel, mas isto foi em 2007.
    Acho que nem Suzuki tem por a revenda. Subaru nem se fala.
    Outra pergunta: este Subaru Forester não ta mais pra uma minivan nao??
    O Tribeca vi em Orlando ha uns 3 meses e achei lindao, mas é caro.
    Procuro o mais novo possível, menos rodado, de maior conforto e segurança e o mais em conta que cabe na minha diferença pro meu.
    Não tenho preferencia por marca, portanto todas as dicas e informaçoes sao validas para mim.
    Se tivesse grana ja teria uma escolha - VOLVO XC60
    thanks!

  • #7
    Citação Postado originalmente por JGFardin Ver Post
    Amigo, o Xtrail ja dirigi e tenho um amigo que é vendedor da Nissan, mas nao gostei do preço do zero na época e achei que nao valia. Aqui onde moro Vitoria ES acho que vendeu muito pouco e nao encontrei semi novo dele. Achei o interior muito legal e muito confortavel, mas isto foi em 2007.
    Acho que nem Suzuki tem por a revenda. Subaru nem se fala.
    Outra pergunta: este Subaru Forester não ta mais pra uma minivan nao??
    O Tribeca vi em Orlando ha uns 3 meses e achei lindao, mas é caro.
    Procuro o mais novo possível, menos rodado, de maior conforto e segurança e o mais em conta que cabe na minha diferença pro meu.
    Não tenho preferencia por marca, portanto todas as dicas e informaçoes sao validas para mim.
    Se tivesse grana ja teria uma escolha - VOLVO XC60
    thanks!
    Bom, alguma coisa vc vai ter que abrir mão, porque se vc encontrar dois desses pouco rodados, com motor possante e manutenção baratinha, me avisa que eu tambem vou querer um!

    Forester minivan? Coloca Forester offroad, Forester mud, Forester sand, ou outras combinações na pesquisa do youtube e vê do que essa "minivan" é capaz!

    O Forester tem muita oferta na internet, acho que mais em sampa. E o xtrail novo tem pouco, mas como te disse está com preço bom. Acho que vc consegue achar um com 2 anos de uso, pouco rodado por uns 70k.

    Abs, T.

  • #8
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Bem se vc tem corolla, talves seja mais facil negociar com a toy numa rav...
    Eu gosto bastante dela e realmente 0km é mto caro, mas seminova deve achar dentro do que esta buscando.
    Gosto tb do crv, acredito que os 2 sejam boas opções, independente da tua decisao.
    O G vitara é off de verdade, enqto os outros sao leves...mas como o teu foco é uso urbano eu ainda ficaria com um dos 2 acima.
    O action nao conheço, so sei que a mec é mercedes, e que desculpe a opiniao o carro é feio p caramba, mas ai é gosto. Se atender o que tu procura...
    Leve em conta a assistencia tecnica tb, pois ssangyoug e suzuki, nao tem em qualquer lugar, o que nao impede de os carros serem bons e te oferecerem o que esta buscando.
    4X4 Brasil Razão: erro

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    A Forester modelo anterior, tem jeito de perua cross e não de minivan!
    Aqui em Sampa já vi várias a venda.
    Grand Vitara 2009 vc tb encontra, na concessionária que fui fazer o TD da GV tinham 2, 1 V6 e outra 4 cil.
    Tiguan usada vai ser raro, pois ela chegou cara e vendeu pouco, talvez só em 2011 a oferta de usadas 2009 comecem a aparecer.
    CRV usada já vi várias tanto 4x4 quanto 4x2, mas vc tendo um Corolla vai achar a CRV lenta.
    Rav 4 só vi o modelo antigo pra vender.

    Mas uma coisa te digo, vc nunca irá encontrar a autonomia do Corolla em nenhum desses carros.

    Se for pra comprar um semi-novo tente sempre optar por um com tração nas 4, pois por mais pacato que vc seja ao volante, numa mudança brusca de trajetória com pista molhada, a tração nas 4 ajuda a manter tudo em ordem. O centro de gravidade é mais alto e a tendência de sair de traseira aumenta muito e além disso vc se sentirá mais seguro pra fazer curvas na estrada. Não pense que a tração nas 4 é só pro uso no off-road. A reduzida sim é pro uso off-road.

    Vale tb olhar Pajero Sport e até a Air treck (antecessora da outlander) tb da Mit.
    Com o lançamento da nova outback, talvez a usada do modelo antigo tenha baixado de preço, essa sim uma perua cross.
    Vale ressaltar que o sistema de tração da Subaru é espetacular e melhor do que a grande maioria dos SUVs que você está pesquisando. Dirigi um Impreza e ele parece um kart.

    Mas nada, absolutamente nada substiuirá o test drive. É ali que vc separa o "joio do trigo", pois só você sabe o que realmente quer e espera do carro.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

  • #10
    Vá de Forester XT até 2008, vc acha por uns 75k. Vai ser muito feliz e ficar impressionado com o desempenho de esportivo que ela oferece.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/01/2009
    Idade
    60
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigos, A Subaru Forester parece boa mesmo mas nunca vi aqui no ES, mas pela imagens ela lembra a Carens da Kia (so visual)
    Na Toyota daqui somente RAV4 por encomenda e zero, usada ela fica tb muito cara pela politica da Toyota de valorização da marca por aqui.
    O CRV está nos meus planos, mas por aqui o pessoaç ta pedindo caro nas pouquissimas usadas que aparecem
    A GV so vi por aqui com placa de outros estados
    A Tiguan tbem só vi uma em Guarapari do RJ
    Airtrek e Pajero Sports sao mais velhas e prefiro ano mais novo ate uns 2 anos e 30 mil rodados por exemplo.
    O Action eu tb o achava meio esquisito de frente mas de lateral achei bem legal e parece o BMW X6. Fui conhece-lo mas nao o dirigi, mas gostei muito do acabamento, conforto, itens, altura, nivel de ruido do motor e tem concessionaria aqui. Mas eles nao tem semi nova.
    Grato a todos pelas ajudas, e com certeza esta me fazendo ler e conhecer melhor cada modelo que me é indicado. Só vou fazer na boa pois meu carro esta novinho (so 46 mil Km)

  • #12
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Sem contar que tu tem um corolla, que é um excelente carro. Digo isso pq tenho um tb hehe.
    Boa sorte c a escolha.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade