x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37



    Samu

    Concordo com você, pois na verdade, os aditivos usuais alteram pouco a forma da queima e o comportamento da gasolina, mesmo que a base seja a mesma.

    Acho mesmo que o que influencia é o anti-detonante, que dá a famosa octanagem, e principalmente a limpeza e pureza do líquido em si. Isso não vale para a Podium que é produzida de forma especial, a base não é a mesma. Quando estou "rico", , páro num posto da Peroba e "mando" encher o tanque. Nem olho para o marcador, pois se olhar, com certeza, vou mandar parar, .

    Claro que um solvente, embora em algumas concentrações possa se misturar à gasolina, não é um aditivo, mas um verdadeiro ESTELIONATO, visto que, como você disse, tem dono de posto, e muitos - arriscaria, que dá as BATIZADAS, , para faturar mais.

    Álccol também não é aditivo. Aqui na região de Jaú tem muita usina, quando sobra álccol, pode crer que os postos "bandidos" batizam mais ainda a gastrol.

    Nesse caso, tenho mais "uma das minhas maluquices", : NÃO COLOCAR GASOLINA EM QUALQUER POSTO, salvo em estado de extrema necessidade, claro, Posto sem bandeira, só se for por legítima defesa, . Ai, é por só o que precisar para chegar no seu posto de confiança.

    Com certeza, estamos falando de motores ok, regulados, sem carbonizações em excesso, etc. Pelo o que você deve acelerar, , imagino que o motor de sua "viatura" deva ser "branquinho", limpinho, por dentro - claro.

    O seu motor é original ou tem alguma preparação, equalização de câmaras, aumento de taxa, comando para torque, coletor de escape, etc?

    Quer fazer um teste? Passe num aeródromo e "compre" (implore pra alguém vender, salvo se você tiver avião, claro) gasolina de aviação, encha o tanque e sinta, definitivamente, a diferença. Só não vá viciar, porque embora a gasolina de aviação não seja tão cara, quem vende para particular põe um ágio absurdo.

  • #38
    Vixe Luis ,

    As minhas tentativas de comprar gasolina de avião foram todas frustradas no rio de janeiro.... O único lugar que eu consegui comprar foi numa pista de ultraleves... mas já faz mais de 2 anos.... naquela época era muito cara perto do preço de aeroporto (por sinal, em londrina é o lugar mais fácil que comprei ). Hoje então.... Primeira coisa que faço é passar toooooooda a gasolina por um pedaço de camurça (separa a água da gasolina.... nem acreditei quando ví pela 1ª vez ) porque o pessoal de ultraleve gosta de ganhar + um pouco e depois usava pra competição. Coisa que não faço mais.... é bonito ver a ponta do escape branquinha

    Vc não é maluco não .... eu abasteço em apenas 2 postos de gasolina. Um do lado de casa e outro do lado do trabalho.... não tem erro. Pode tirar válvula do meu carro e vender como 0km na loja... No jipe só fiz escape e coletor.... no samurai não precisa mexer muito que ele vai bem com o que tem

    No carro de rua (como está bem véinha a motorização) estou começando a comprar em pedaços. Cabeçote, pistão, biela, vira e volante vão ser modificados.... + uma taxinha e uns bicos pra álcool.... coletor e escape já estão no lugar em teste A caranga vai passar a tomar só cana....

  • #39
    Citação Postado originalmente por LLeeoo
    estive vendo outros tempos de por um v8 da f-150 ou do mustang na Ranger (achei dois conjuntos com câmbio automático e transmissão 4x2 da f-150 a bom preço), mas justamente não consegui achar um câmbio com reduzida para instalar... será que levaria jeito de adaptar alguma coisa?
    onde onde ??? V-8 injetado e cambio auto a preço bom .. onde ??
    []'s

  • #40
    Ei Samu
    Aproveita para "trabalhar" o cabeçote do seu carro de rua. Fica bão "prá xuxu". Válvulas maiores também, etc e tal. Mas, pelo visto, você sabe o que está fazendo, .

    O site de vocês está fora do "ar", não consigo "dar um pulo lá", tá com algum problema?

    Essa peneirada com camurça é interessante, vou fazer um teste.

  • #41
    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Ei Samu
    Aproveita para "trabalhar" o cabeçote do seu carro de rua. Fica bão "prá xuxu". Válvulas maiores também, etc e tal. Mas, pelo visto, você sabe o que está fazendo, .

    O site de vocês está fora do "ar", não consigo "dar um pulo lá", tá com algum problema?

    Essa peneirada com camurça é interessante, vou fazer um teste.
    O trabalho no cabeçote é via paula faria.... eu nem penso em meter a mão.... só de pensar em adequar molas de válvula pro comando e giro que eu tenho em mente já para o sistema: "ocorreu um erro fatal e o programa será finalizado" sabe? Não será nada pra ganhar um gp de f1, mas deixará triste quem acha que é um carro normal...

    O "çaite" do gruPinho $ofreu um problema de cu$$$tos e e$tá $endo e$tudada uma $olução viável. Se é que vc me entende....

    A "peneirada" com camurça deve ser feita com ela crua, sabe? tipo ainda "macia".... se for daquelas tratadas, coloridas, perfumadas, sei lá o que mais .... já era.... principalmente se tiver sofrido tratamento impermeabilizante....

  • #42
    É isso, amici, fazer as coisas direito, porque se fizer mais ou menos o resultado também é mais ou menos.

    Ei, pérai, , camurça não é um tipo de couro? Como é que passa a gasolina? , ou não passa, , "vai pelos lados", mesmo? ou seria um feltro? (tô inventando, mind storming).

    Se eu puser a mão no casaco de camurça da minha "patroa", , nem precisa responder, vai dar velório, .

  • #43
    Olá pessoal, tudo bom?
    Galera, sou mais um feliz proprietário de uma Explorer, acabei de pegar a minha esses dias.
    Ela é muito boa mesmo, nossa, gostei muito dela, foi minha melhor compra que fiz, ehehhehe, num tem igual, vale a pena ou melhor vale todo o dinheiro gasto.
    Tenho uma pergunta a fazer, tem uma troca de oléo que tem que ser feita com tantos km, vocês saberiam me informar, tipo a da Ranger se não estiver enganado é por volta dos 160.000 km, agora da Explorer eu não sei se é igual, é que eu ainda não estou com o manual dela, o cara vai trazer essa semana. Então, queria saber com quantos km tem que ser feita essa troca.
    Um abraço a todos.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Nícaras,

    Estou pra comprar uma explorer ou uma cherokee, vai depender do que encontrar de melhor em estado e preço, e gostaria de saber qual o ano da explorer que vc comprou.
    To querendo uma 98, vamos ver se consigo, senão vai ser uma cherokee sport 98.

    Valeu.

  • #45
    Usuário Avatar de faleirovg
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Itu/SP
    Idade
    51
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Oi gente,

    sou novo no site e proprietário de uma Cherokee Sport 97/98. Comprei o Jeep fazem 4 meses e não tenho nada a reclamar, pelo contrário, fiquei muito satisfeito. Nos últimos dias verifiquei um pequeno vazamento de óleo no "volante" do motor. Deve pingar uma gota por dia ou a cada dois dias. É bem pouco. Levei na oficina e o mecânico disse que por enquanto não valeria a pena mexer, pois é normal devido a grande pressão de trabalho do motor. Tenho verificado o nível do óleo e não tem baixado.
    Isso procede? É mesmo normal?

  • #46
    Embora também seja novato em Cherokee Sport, posso, sem medo algum, afirmar que não existe vazamento em qualquer carro que seja normal. Essa de "grande pressão" é boa, . Prepare o "bolso".

  • #47
    Saviocosta, tudo bom?

    Eu comprei uma 94/94 XLT automática, antiguinha ela, ehehhe. Paguei nela R$ 20.000,00 aqui na minha cidade, mas ela é completa, top mesmo, tem bancos de couro e são elétricos, veio com alarme, o antigo dono dela colocou pneus novos faz pouco tempo, vidros elétricos, ar, etc. e sem contar que ta boa d pintura, não precisei fazer nada nela. Para mim valeu a pena.
    Tomara que de certo para você pegar uma 98, ou a Cherokee caso não seja possível a Explorer, as duas são excelentes pelo que o pessoal fala, bom se fosse para mim qualquer uma tava valendo, mas no meu caso a única possível era a Explorer, eheheh. Nossa muito melhor do que meu carrinho que eu tinha antes, um tempra 98/99, eheheh sem comparações né. Agora só troco minha Explorer se for por outra SUV independentemente de qual for, ehehehhe.

  • #48
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Samu
    Concordo com você, pois na verdade, os aditivos usuais alteram pouco a forma da queima e o comportamento da gasolina, mesmo que a base seja a mesma.

    Acho mesmo que o que influencia é o anti-detonante, que dá a famosa octanagem, e principalmente a limpeza e pureza do líquido em si. Isso não vale para a Podium que é produzida de forma especial, a base não é a mesma. Quando estou "rico", , páro num posto da Peroba e "mando" encher o tanque. Nem olho para o marcador, pois se olhar, com certeza, vou mandar parar, ...
    Olá Luís, isso que vc comentou nessa Msg e em outras nesse tópico a respeito de que determinadas gasolinas dão mais "vigor" ao motor do carro(melhor resposta ao pisar no acelerador) é verdade, faz sentido, apesar de todas terem como base a gasosa da Petrobrás.

    Digo isso pelo fato de, não sei o porque, o motivo pelo qual, o meu carro (Pajero TR4 automática) tem uma disposição melhor com os combustíveis da Esso. Eu acredito que possa ser pelo fato dele estar equipado com um computador que interfere em alguns sinais da central do carro aumentando o torque do mesmo(parecido com o módulo HPE que vem nas L200 Sport), onde um deles que ele interfere, é justamente a mistura ar combustível.

    Quando ele foi mapeado p/ o motor do meu carro, o mesmo estava usando combustível do posto da SAT. O engenheiro que fez o mapeamento p/ o motor do meu carro disse-me que se eu quizesse melhor desempenho com uma gasolina de maior octanagem ou a Podium ele teria que remapear de novo p/ que pudesse tirar o máximo de proveito. Como aqui em Natal/RN não tem a Podium(a melhorzinha que tem é a Shell Power) ele calibrou o módulo p/ gasolina comum mesmo(gasolina normal sem grandes octanagens). Pelos testes que fiz a que se deu melhor foi a da Esso. Logo o que vc falou faz sentido.

    A pouco tempo, retirei o catalizador e troquei o diâmetro do escapemento por um maior, logo com isso, terei que remapear de novo o módulo(Unichip), p/ puder tirar melhor aproveitamento dessa modificação que fiz no escapamento, tanto de desempenho como de consumo.

    Terei que esperar a oportunidade deles(eng e técnicos da Multiturbo) vierem aqui em Natal de novo(acho que daqui a 1 mês eles passam por aqui de novo), pois a revenda mais próxima deles é em Recife que estão acabando de aprontar. Então quando eles remapearem de novo, e eu testar os combustíveis, posto aqui as considerações.

    Abraço a todos, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha leve no Rio de Janeiro
      Por Carlos Lima no fórum Trilhas
      Respostas: 7777
      Última resposta: 15/03/2020, 23:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade