x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 73
  • #25



    Quem comprar Explorer V8, vai ter que suportar o consumo, 3,7 km/l em cidade; se for cidade travada que nem Jaú, 3,0 km/l, tá "bom"; na estrada é "muito melhor", 5,0 a 6,0 km/l. Tem que gostare poder, $$$$$$$$.

    Explorer V6, 97, automática, 4x4, consumo na cidade, aferido, 5,5km/l, estrada, 7,5 a 8 km/l, sem choro nem vela.

    Outra "estatística", Cherokee Sport gosta de gasolina de maior octanagem, tipo Podium da "Peroba", Gold da Esso, Premium da Shell; pode até não ter um consumo muito melhor, mas com certeza, o motor afina bem; com a Podium (extremamente cara) o carro afina bem na estrada com giro acima das 2.000 rpm, na cidade parece desperdício.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    12/08/2004
    Idade
    55
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    V8 só se eu tivesse com grana pra comprar um posto junto, vou ficar na V6 mesmo, coloco um GNV bacana, no RJ não falta posto e depois, espero, vai ser só felicidade.

  • #27
    A Explorer V8 não tem reduzida. Só tem 4x4 full time. Não serve pra off-road...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #28
    Walter, você não sabe a desilusão que você acabou de me dar...

    já estava imaginando como o mundo muito mais divertido com uma Explorer V8 full 4x4...

    estive vendo outros tempos de por um v8 da f-150 ou do mustang na Ranger (achei dois conjuntos com câmbio automático e transmissão 4x2 da f-150 a bom preço), mas justamente não consegui achar um câmbio com reduzida para instalar... será que levaria jeito de adaptar alguma coisa?

  • #29
    O câmbio de um veículo 4x2 é muito difícil de adaptar a caixa de transferência. Se quiser 4x4 tem que achar um conjunto 4x4 mesmo.
    Você pode comprar a Explorer V8 dos seus sonhos e adaptar a caixa de transferência da Ranger por uns R$2000,00. Passaria a ter 4x2, 4x4 part-time e 4x4 reduzida.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Outra "estatística", Cherokee Sport gosta de gasolina de maior octanagem, tipo Podium da "Peroba", Gold da Esso, Premium da Shell; pode até não ter um consumo muito melhor, mas com certeza, o motor afina bem; com a Podium (extremamente cara) o carro afina bem na estrada com giro acima das 2.000 rpm, na cidade parece desperdício.
    Não sei de onde tirou isso?
    A taxa de compressão do motor da XJ permite usar qualquer porcaria da gasolina e não vai tirar proveito das gasolinas especiais.
    Claro que uma normal aditivada é interesante pois tem mais detergentes para ajudar na limpeza do motor.

  • #31
    É verdade, como eu disse, vai com qualquer gasolina, mas que gosta de gasolina boa, gosta, o motor afina melhor. Isso, posso dizer de experiência pessoal, faço este tipo de teste com todos os carros que tenho ou já tive.
    Por exemplo, Ford Mondeo, 2.0, Zetec, vai bem com V-Power aditivada, já o Mitsubishi Galant V6, "prefere" Gold da Esso e Podium da Petrobras. A Explorer, vai bem tanto com Shell ou Esso.
    É isso, inclusive, mencionei que "pode até não ter um consumo melhor", mas que o motor afina melhor, é inegável, basta testar.
    Bom, claro que o motorista deve ter condições de "sentir" o carro.
    Aliás, no próprio manual da Cherokee está escrito que a melhor condição de rendimento e economia será obtida com gasolinas de mais de 91 octanas. Com isso, quem conhece gasolina já sabe quais atendem à especificação.
    De qualquer forma, tudo isso é pura curtição, para tornar o comum mais saboroso, só isso, é como preferir uma determinada marca de cerveja, faz diferença no primeiro gole, depois do quarto copo...............
    Como não bebo, não fumo, gosto de procurar a melhor gasolina.

    Ei, falando nisso, a taxa do motor 6 em linha é 9,8:1?

  • #32
    Não esta lá no manual é 8.8 para 1... ai já viu né aceita qualquer porcaria de combustivel, alias este é o motivo da baixa taxa, aliado a longa duração do motor. Isso em sacrificio do consumo.
    Se for seguir o manual não esqueça que ele foi pensado no motor 4 cilindros tambám que tem uma taxa um pouco maior (9.2).
    E que no proprio manual fala que pode usar gasolina com até 10% de alcool, mas hoje temos muito mais que isso

  • #33
    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    É verdade, como eu disse, vai com qualquer gasolina, mas que gosta de gasolina boa, gosta, o motor afina melhor. Isso, posso dizer de experiência pessoal, faço este tipo de teste com todos os carros que tenho ou já tive.
    Por exemplo, Ford Mondeo, 2.0, Zetec, vai bem com V-Power aditivada, já o Mitsubishi Galant V6, "prefere" Gold da Esso e Podium da Petrobras. A Explorer, vai bem tanto com Shell ou Esso.
    É isso, inclusive, mencionei que "pode até não ter um consumo melhor", mas que o motor afina melhor, é inegável, basta testar.
    Bom, claro que o motorista deve ter condições de "sentir" o carro.
    Luiz,

    Fiquei curioso com essa sua sensibilidade para diferentes marcas de gasolina. Diga exatamente como é que vc sabe que um carro "prefere" uma gasolina a outra. O que é "afinar melhor" o motor?

    Posso estar errado, mas escutei de alguem que todas as gasolinas são provenientes da petrobras no brasil. Somente são adicionados detergentes pelas marcas. Fiquei em dúvida...

  • #34
    Bom, é verdade que as gasolinas vêm da Peroba, pois no distinto Brasil há o infeliz monopólio da refinação, portanto, a origem é sempre a mesma.
    Mas, os blends, ou misturas, são feitas pelas próprias distribuidoras, Shell, Esso, etc. Cada uma delas desenvolve os tais aditivos.
    É bom lembrar que a gasolina tem mais ou menos 9 aditivos, como: anti-espumante, anti-corrosivo, anti-detonante, "anti-isso", "anti-aquilo".
    Coisa que o álcool hidratado não tinha nenhum até bem pouco tempo. Também pudera o álcool tem menos de 1/3 da idade da gasolina.
    A única gasolina diferente é a Podium da Petrobras, criada a partir de cadeias de hidrocarbonetos menores do as da gasolina pura, derivada de refinação comum. É de verdade uma gasolina especial, cuja queima é melhor, principalmente na faixa dos giros médios. Isso vem das pesquisas do desenvolvimento de gasolina para Fórmula 1.
    Pode-se dizer que a Podium é gasolina só no nome, mas é, como se diz, "outra coisa". Bem melhor, é claro. Em Sampa pode chegar a R$ 3,90 o litrinho, aqui em Jaú nem pensar, mais próximo só em Bauru.
    Bom, vamos às "sensibilidades".
    Para mim, sentir o motor, é ter a sensação de que ao apertar o acelerador, ele responde rápido, com um funcionamento do motor liso, que dá para aproveitar a força do motor para cada faixa de giro.
    Calma, explico.
    Basta sentir a força do motor perto da faixa de torque de qualquer motor, se tá com gasolina boa, o giro vai lá, rápido, sem trepidação, como se diz, sem asperezas. O carro fica gostoso de dirigir.
    Quando se usa um combustível "porcaria" vem o giro, mas não vem a força. Isso é resultado da queima, você sabe.
    Olha só, se você usar um álcool hidratado no seu carro, sem estar preparado, vai usar um combustível com poder calorífico cerca de 25% da gasolina; resultado, parado, até que o motor pode ligar e girar, mas não terá força, certo? É assim que funciona.
    Com isso, testo, segundo meus humildes critérios, claro, as gasolinas, e vou tirando minhas, igualmente humildes, conclusões.
    Mas, pode crer, não são tão sem fundamento assim.
    Afinal, não fiz pós-gradução em engenharia térmica, especialidade em combustão, Poli, USP, 1983 a 1987, à toa. Alguma coisa a gente sempre aprende.
    A verdade é que gosto muito de carros e motores, sou engenheiro mecânico e advogado, hoje atuo praticamente só em Direito, mas jamais deixarei de curtir a mecânica.

  • #35
    Wallace
    Em relação ao consumo, sabe o que acho, tem a ver com o "escorregamento" do conversor de torque do câmbio automático, demora muito para responder, dai, o motor gira, mas o carro nào sai do lugar.
    A Mitsubishi, a muitas outras marcas, tem um câmbio automático adaptativo, isto é, se o motorista é meio lerdão, para nào dizer, bundão, o câmbia fica lento, com reações suaves; se de repente quiser acelerar, vai levar um susto, pois acelera, o giro vai no vermelho, e o carro nào sai do lugar; no meu Galant leva pau até de Gol, sem menosprezar este carro, claro.
    Na Cherokee, li, tem uma tal de embreagem junto ao conversor, que ainda nào entendi como funciona, mas segundo o manual, é artifício para economizar.
    Sabe como funciona essa embreagem?

  • #36
    Luis,

    Te perguntei aquilo porque se todas as gasolinas vem do mesmo lugar, devem ter as mesmas características. Os detergentes são tão influentes na mistura a ponto de alterar o desempenho do carro pra pior ou são as gasolinas batizadas que determinam a variação de um posto pra outro como vc sentiu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha leve no Rio de Janeiro
      Por Carlos Lima no fórum Trilhas
      Respostas: 7777
      Última resposta: 15/03/2020, 23:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade