x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Tenho um 1,90 m e sou magro. Como o fernand8 disse, o que me incomoda um pouco é a posição dos botões do vidros na porta do motorista, por ficar encostando na perna. Talvez futuramente mude a posição. No forum já fizeram isso, e disseram que ficou muito bom. Frequentemente toco 340 km de rodovia. O bicho vai na boa!
    Obrigado pela resposta, fiquei muito feliz em saber sua altura e andar 340km , tenho 1,88m perfil magro, estive numa autoriza suzuki para ver carro tinha modelo 2015, achei bonito mas vendedor aqui do rio falou em 69.900,00 mt caro.. em sampa sai por 64k ou 65k.. to inclinado pegar usado entre 2010 a 2012...

  • #26
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Se você mudar o foco para Jimny usado, em termos financeiros, você terá uma boa vantagem de economia pro jimny. Por ser gasolina, ele desvaloriza muito (em comparação com qualquer veículo diesel).

    Já o troller, sinceramente... o jipe não desvaloriza. Como exemplo, um 2001 (13 anos de idade) simplesmente não perde valor. Vale R$ 39-45 mil desde 2008 e daí não desce, e tem ano que sobe! E nem preciso dizer o que um veículo de 13 anos de idade pode precisar fazer de manutenção.... O troller é até mais tranquilo, por ser de fibra e ter um chassi muito mais resistente que qualquer jipe. Reformar uma Defender, Bandeirante ou Engesa sai muito mais caro que reformar um troller, pois você não vai gastar os R$ 8 mil a R$ 15 mil que muitos desses jipes com 15 a 20 anos de idade, gastam em lataria e chassi.

    Com o valor que você pegaria um troller usado, com muitos anos de uso, você pega um jimny único dono e novinho. E usa o dinheiro que sobrou pra seguro, pequenas manutenções preventivas e preparação para os seus passeios.
    Obrigado pelo resposta, realmente meu pensamento esta alinhado com seu, em tudo que mencionou...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernand8 Ver Post
    Boa tarde.
    Sou novo no fórum e faz pouco tempo estava na mesma situação que você.
    Pelo dinheiro que queria investir e como não queria ter preocupação com manutenção de um carro mais usado optei pelo Suzuki.
    Segue meu relato sobre o carro, meu uso é urbano e com estradas de terra no interior de São Paulo.
    Eu comprei no começo deste ano um Jimny 4All (frente nova, sem airbag e abs), seminovo (2013 - com 8 meses de uso), paguei mais ou menos uns R$10k a menos do que o 0km.
    Se vc já foi fazer o test drive pode ver que a cabine é pequena, mas para o meu tamanho me parece suficiente - tenho 1,83m e sou magro.
    Pessoas maiores podem se sentir desconfortáveis, principalmente para viagens longas, não sei se é o seu caso.
    Na cabine o que mais me incomoda é a posição dos botões de abrir e fechar a janela.
    O ruido interno é intermediário, menor do que um Cinquecento que temos em casa.
    Na cidade é agradável, pequeno, esterça bem e é ágil.
    Na estrada ele tem um comportamento em termos de potência entre um carro de passeio 1.4 e um 1.0.
    Eu viajo com ele toda semana 300km, tranquilo a 120km/h, nunca passei de 140km/h, mas também não acho que é o propósito.
    A estabilidade na estrada é aceitável, no começo me sentia mais confortável viajando a 110km/h, atualmente os 120km/h me transmite segurança.
    Em casa temos Q7, que deve ter uma estabilidade semelhante ao seu SUV, você vai perceber que a sensação ao dirigir na estrada é muito pior, mas ainda é melhor do que de muito carro popular.
    Com relação aos pneus, os originais são os Dueler 205/70 R15, nos modelos de 2013 em diante, sem fazer alterações, você pode colocar 215/75 R15 (BF MUD ou AT), no 4Sport você pode colocar uma medida maior, acho que até um 235/75 R15.
    Como já disseram mudar o tamanho do pneu vai ter seus prós e contras.
    O meu vai receber os 215/75 R15 assim que eu voltar de uma viagem longa que esta programada.

    Espero ter ajudado.
    Abs
    Obrigado pela resposta, foi muito ultil e estou inclinado mesmo pegar um usado, entre 2010 a 2012, tenho clio 1.6 e ja viajei varias vezes 230km acho nivel de conforto talvez seja semelhante ai nao ia estranhar, vc chegou medir seu consumo?...

  • #28
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Mendes Ver Post
    Obrigado pela resposta, vc ja fez viagem longo com seu jimny, ou conhece alguem que fez, caso afirmativo, me passe suas experiencias....
    Arnaldo... uma pequena contribuição.... No começo do ano fiz uma viagem maior com o Jimny saí de BH para a Chapada dos Veadeiros, 1.000 Km.... contando com os deslocamentos lá, rodei 2.400km no total. Particularmente gostei do comportamento do Jimny... consegui andar a 120-130 km/h e vários momentos (enormes retas no trecho) uso pneus MUD 215. Tendo em vista que é um jipe... achei ele bem estável na estrada... tendo uma certa prudência e conhecendo bem o carro as ultrapassagens podem ser feitas com segurança. Andando nessa velocidade o giro acaba ficando alto.. e o consumo aumenta um pouco... estava com 3 pessoas mais bagagens no carro e minhas médias ficaram na casa dos 9Km/L.... O que poderia ser melhor é a autonomia, com o tanque de 40l isso fica limitado. Tendo consciência dos limites do carro.. dá para encarar viagens de boa.... lembrando também do seu espaço limitado... para uma viagem longa... é duas pessoas e bagagem.... Também já fiz algumas viagens menores aqui em Minas mesmo... vou muito a região de Conceição do Mato Dentro e a estrada é bem sinuosa, com muita curva, e o jipinho vai de boa... o negócio muitas vezes é curtir a paisagem.... viajar de jipe é outra onda! Tem um amigo de BH que comprou um Jimny e deu um rolé na América do Sul... segue algumas fotos (tem muitas.. mas se procurar tem algumas do Jimny heheheh) https://plus.google.com/u/0/photos/1...68352426417457

    no mais... te aconselho a andar nos dois... Troller e Jimny e ver qual vai te atender melhor.... eu tenho muita vontade de ter um Troller... mas acabei caindo no Jimny... e não tenho o que reclamar do carro.

    boa sorte na escolha!

    abs!!!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #29
    Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Sim, acho que o nível de conforto é semelhante.
    Meu consumo cidade é por volta de 10km/l e estrada por volta de 12km/l.
    Autonomia do tanque por volta dos 400-450km.
    abs!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Caras.......
    que visual das fotos ein!
    Só pelas fotos quero comprar um JIMNY kkkkkkkkk

    Penso na possibilidade de pegar um até uns 40 mil km....o que acham?
    vou ter muita manutenção? mesmo se o antigo dono ja tiver feito trilha? em torno de quanto vou gastar com peças...como estão os preços?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Viagem para Patagonia? Jimny

    Olá, entre as 2 opções de Jimny ou Troller, querendo ir para Patagonia, Chile ou Argentina, é JIMNY, pois lá existe muitos Suzuki. Se você precisar de uma PEÇA ou MANUTENÇÃO, ou MECÂNICO que conheça o carro, tem Suzuki em todos os lugares. É cheio de Vitaras, Sidekicks, etc.
    Um Troller é desconhecido por lá... Talvez terá problemas.
    Além disso, tenho um Sidekick Suzuki há 20 anos (modelo 94, ano 93). Foi trocar a lâmpada Esquerda (farol) da frente ano passado, pela primeira vez. A outra lâmpada (Direita) ainda é original. NUNCA deu defeito. Suzuki é dificílimo de dar defeito. Suzuki é garantia de passar longe de mecânicos... (apenas para manutenção). Eu vendo meu TR4 2010, mas não vendo meu Suzuki.
    AValie comprar um Vitara Suzuki usado, que dá pra fazer trilhas leves, sem estragar, é carro de cidade e mais confortável na estrada longa. O preço não cai muito não, pelo fato de quase ninguém querer vender...

  • #32
    Usuário
    Entrada
    07/05/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreantunes Ver Post
    Olá, entre as 2 opções de Jimny ou Troller, querendo ir para Patagonia, Chile ou Argentina, é JIMNY, pois lá existe muitos Suzuki. Se você precisar de uma PEÇA ou MANUTENÇÃO, ou MECÂNICO que conheça o carro, tem Suzuki em todos os lugares. É cheio de Vitaras, Sidekicks, etc.
    Um Troller é desconhecido por lá... Talvez terá problemas.
    Além disso, tenho um Sidekick Suzuki há 20 anos (modelo 94, ano 93). Foi trocar a lâmpada Esquerda (farol) da frente ano passado, pela primeira vez. A outra lâmpada (Direita) ainda é original. NUNCA deu defeito. Suzuki é dificílimo de dar defeito. Suzuki é garantia de passar longe de mecânicos... (apenas para manutenção). Eu vendo meu TR4 2010, mas não vendo meu Suzuki.
    AValie comprar um Vitara Suzuki usado, que dá pra fazer trilhas leves, sem estragar, é carro de cidade e mais confortável na estrada longa. O preço não cai muito não, pelo fato de quase ninguém querer vender...
    Boa tarde obrigado pela resposta, cheguei ver vitara usado, so que sao com km mt altos entao desisti, minha tendencia esta mesmo para jimny usado algo preço medio 40k, nao sei se consigo comprar ate inicio de feverreiro que pretenia ir ate ushuaia.. tenho ford edge limited novo 8000, daria para ir numa boa? andei lendo parece que percurso todo tem trecho de estrada ruim 150k resto sao estradas boa isso mesmo?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/12/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tanto o Jimny como o Troller, são excelentes foras de estradas, digo isso porque conheço os dois. Mas o Jimny, se sobressai, por ser também excelente dentro de estrada. O Troller 2015 ganhou um upgrade no conforto, mesmo assim, o Jimny continua mais confortável e mais gostoso de dirigir, e agora é fabricado no Brasil, além de possuir o melhor custo-benafício. Agora, se você procura um pouco mais de espaço, e não se importa com economia de combustível, e nem com o custo-benefício - vá de Troller.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    25/05/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Suzuki Jimny 4Sport 2015 ou Troller T4 2010?


    Amigos, bom dia. Estou analisando a compra de um 4x4 até R$ 50.000,00 para uso em trilha nos finais de semana. Depois de uma boa pesquisa, fiquei na dúvida entre o Jimny 4Sport 2015 e Troller T4 2010. Qual veículo acham que vale mais a pena, olhando as condições que tenho? Já achei 2 Jimnys bons nesse perfil com preço variando entre 51 e 53 mil e os Troller's que vi estão na faixa de 55 a 60 mil, mas já vi uns abaixo dos 55. Agradeço a ajuda!


    PS: Vou usar para trilhas leves e médias.

  • #35
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por davidkitanda Ver Post
    Suzuki Jimny 4Sport 2015 ou Troller T4 2010?


    Amigos, bom dia. Estou analisando a compra de um 4x4 até R$ 50.000,00 para uso em trilha nos finais de semana. Depois de uma boa pesquisa, fiquei na dúvida entre o Jimny 4Sport 2015 e Troller T4 2010. Qual veículo acham que vale mais a pena, olhando as condições que tenho? Já achei 2 Jimnys bons nesse perfil com preço variando entre 51 e 53 mil e os Troller's que vi estão na faixa de 55 a 60 mil, mas já vi uns abaixo dos 55. Agradeço a ajuda!


    PS: Vou usar para trilhas leves e médias.
    Ande nos dois... veja a questão do espaço (em ambos são limitados) potência e consumo.... agora, tenha cuidado com Troller 2010 nessa faixa de preço, esse ano está muito valorizado e os valores costumam tá acima de $60.... carro muito barato pode trazer algumas surpresas...

    a grande vantagem do Jimny é ser mais novo... mas o Troller tem mais potência e aceita por exemplo, pneus maiores com certa facilidade...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #36
    David,

    Se está iniciando nesse vício, comece com o Jimny.
    Mais barato, custo anual (IPVA - Seguro) mais enxuto e desvaloriza pouco tb.

    Compre um 4Sport já com os Pneus 215/75-15 MUD e seja feliz, se conseguir um com menos de 30.000km, tenha certeza que será só trocar óleo e não precisará investir mais nada para começar a brincar.
    Nessa configuração o Jimny já tem muita brincadeira para fazer até você sentir falta de potencia ou querer pneus maiores.

    Já um troller 2010 certamente terá muito mais km acumulada e todo dono de troller já deu uma fuçadinha em alguma coisa...
    Sabendo comprar não só não desabona como pode valorizar, mas tem que ter experiência para verificar...

    Por isso insisto, se é iniciante, vai de Jimny, chances de dor de cabeça são menores.

    Mas, ande nos dois e tire suas conclusões.

    Para registro:
    O Jorge saiu de Jimny (depois de trilhas, pneus maiores, etc...) e foi pro Troller...

    Eu tenho Jimny, com 100.000km e a única coisa que troquei (fora troca de óleo/manutenção do manual), foi o cabo da embreagem e bateria.
    Pneus, freios, embreagem e todas as lampadas, tudo original e nunca trocado; obviamente o porquinho dos pneus novos está prestes a ter que ser quebrado, rsrsrs...

    Divirta-se!

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Roda Livre AVM Troller - Usada modelo 421HP
      Por hugocsl no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/12/2013, 11:56
    2. Qual 4X4 comprar (TR4, Jimny, Tracker, L200, Troller, Pajero Sport, etc)
      Por Vessio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 10/08/2013, 23:37
    3. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    4. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    5. PREÇO de uma PAJERO SPORT usada
      Por olaa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 01/02/2009, 22:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade