x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0

    Troller ou Land Defender




    Boa Tarde,
    Eu estou querendo em uma viatura para o uso pesado(trilhas pesadas)...
    Estava pensando em um Troller ou em uma Land Defender 90.
    Só que aí me veio duas duvidas:
    1) Pra o uso em trilha pesadas, qual vai melhor o T4 ou a Defender 90?
    2) Pra uso em Trilhas pesadas, fazendo as manutenções preventivas periodicamente e corretamente, qual aguenta mais , o T4 ou a Land(eixos, motor, caixa, caixa de transferência, chassi, carroceria e etc)?

    Desde já agradeço.
    abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Olá amigo

    Quem tem troller vai dizer que ele é o melhor, quem tem defender vai dizer que ela é melhor!!!

    Procure videos de trilhas na sua região e veja qual modelo tem mais, é impossivel que todos estão com o carro errado.

    Aqui na minha região, tem muito mais troller nas trilhas do que defender, mais para viajens expedições tem mais defender.

    Eu faço os 2 e tudo certo, e como tenho troller vou defender este a parte mecanica é bem facil de achar peças é tudo de outros carros, o 2.8 como o meu é um baita motor extremamente confiavel e o 3.0 chipado é um canhão, existe um monte de opções de peças pra vender na internet upgrades, a fibra bateu junta e cola de novo e tudo certo.

    A defender não sei como é as peças no Brasil e a manutenção da carroceria e mecanica, esperar alguem que tem defender se manifestar






  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Leandro, o Troller é resistente?
    aguenta legal o pau?

  • #4
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Leandro, o Troller é resistente?
    aguenta legal o pau?
    A Defender é um ótimo 4x4. Pra sair em expedição pelo mundo, simplesmente não existe veículo melhor que ela. Conhecida mundialmente, mecânica confiável e um excepcional desempenho em trilhas.

    Porém, não tem nem como comparar com um troller.
    Carroceria, chassi, motor, câmbio, t-case, eixos e ângulos de ataque, saída, transposição de rampa, limite de travessia de água, enfim absolutamente em TUDO o troller é melhor.

    Pra trilha pesada, a mecânica do troller é infinitamente melhor e em sua concepção também. A Defender com 30-35 graus de inclinação lateral, mesmo com os pneus originais de 32", já está levantando a roda pra tombar lateralmente (Se capotar é PT), a mecânica é caríssima e tanto o câmbio quanto a t-case são super-dimensionados, mas não chegam nem aos pés do Eaton e da Borgwarner do troller (são as caixas que aguentam as violências do Sertões e Dakar em diversos protótipos e veículos como L200 ER e RS, entre outros campeões desses rallys). Pode reparar como os trolleiros abusam dos pneus e reprogramações, 250 - 300 cv e com mecânica original e ainda por cima com pneus 33", 35", 37" e em alguns casos, nem CP trocam.

    A não ser que você tenha aquela paixão inexplicável e a decisão não seja racional, nem pense 2 vezes: Troller.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    A Defender é um ótimo 4x4. Pra sair em expedição pelo mundo, simplesmente não existe veículo melhor que ela. Conhecida mundialmente, mecânica confiável e um excepcional desempenho em trilhas.

    Porém, não tem nem como comparar com um troller.
    Carroceria, chassi, motor, câmbio, t-case, eixos e ângulos de ataque, saída, transposição de rampa, limite de travessia de água, enfim absolutamente em TUDO o troller é melhor.

    Pra trilha pesada, a mecânica do troller é infinitamente melhor e em sua concepção também. A Defender com 30-35 graus de inclinação lateral, mesmo com os pneus originais de 32", já está levantando a roda pra tombar lateralmente (Se capotar é PT), a mecânica é caríssima e tanto o câmbio quanto a t-case são super-dimensionados, mas não chegam nem aos pés do Eaton e da Borgwarner do troller (são as caixas que aguentam as violências do Sertões e Dakar em diversos protótipos e veículos como L200 ER e RS, entre outros campeões desses rallys). Pode reparar como os trolleiros abusam dos pneus e reprogramações, 250 - 300 cv e com mecânica original e ainda por cima com pneus 33", 35", 37" e em alguns casos, nem CP trocam.

    A não ser que você tenha aquela paixão inexplicável e a decisão não seja racional, nem pense 2 vezes: Troller.
    Giuberto,
    sua resposta pesou bastante!
    Acho que vou atrás de um Troller.

    em trilhas, eu vejo vantagem para o Troller.
    obrigado pela resposta!

  • #6
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JJS789 Ver Post
    Giuberto,
    sua resposta pesou bastante!
    Acho que vou atrás de um Troller.

    em trilhas, eu vejo vantagem para o Troller.
    obrigado pela resposta!
    De nada. Pra trilha pesada, não existe veículo melhor atualmente. É o jipe da época.
    Falem mal, falem bem, mas estão sempre falando nele. Pode reparar! E não é a toa. Se você já tiver experiência de trilha e souber o que normalmente quebra e dá manutenção... você com certeza irá se surpreender com o troller. Boa sorte e paciência na busca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas: Land Rover Defender 90 x troller
      Por FSPAGNOL no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/02/2012, 18:27
    2. troller x land DEFENDER
      Por Edlopes_RJ no fórum Troller
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/05/2010, 21:27
    3. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    4. Troller ou Land Rover Defender-90
      Por Melih no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/05/2005, 23:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade