x
Convex Datacenter
Página 3 de 15 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 169
  • #25



    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    ...Numa eventualidade pelos motores a gasolina acho que hoje optaria pela Forester 2014 turbinada.
    Olá Leão77, estou avaliando colocar outros modelos na tabela, como Forester, Durango Crew, Grand Cherokee, Sorento, Wrangler.
    Muda o foco, já são modelos importados, com menos concessionárias disponíveis, mas com esses três daqui as opções são limitadas. A SW4 seria uma opção econômica, caso custasse entre 140k~150k - é um modelo que já mostra bastante idade, principalmente no interior, só justificaria se tivesse um preço mais realista.


  • #26
    André
    Brilhante ideia. Somente acho que deveria organizar duas tabelas: 1- uma somente SUV diesel (que basicamente é a que tens acrescentando talvez Gran Cherokee e a mercedes GLK 220, e a 2 somente movidos a gasolina RAV4, etc,
    Aliás fiquei babando por esta Forester, se fosse diesel compraria hoje!

  • #27
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    André
    Brilhante ideia. Somente acho que deveria organizar duas tabelas: 1- uma somente SUV diesel (que basicamente é a que tens acrescentando talvez Gran Cherokee e a mercedes GLK 220, e a 2 somente movidos a gasolina RAV4, etc,
    Aliás fiquei babando por esta Forester, se fosse diesel compraria hoje!
    Vou fazer essa diferenciação entre os SUV diesel e os demais modelos e crossovers. Opções diesel fazem falta aqui - não entendo porque não temos Forester, Wrangler, Sorento e outros com opção Diesel.

  • #28
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Enquanto que Raptor (F150), Tacoma e Tundra são modelos que não existem aqui, da RAM temos a 2500. Mas a Colorado e a S10 são basicamente o mesmo veículo, infelizmente ficamos com um desenho que eu considero de 5a categoria por motivos já mencionados. O que se comenta bastante é que o modelo americano está vindo com chassis reforçado, para aguentar melhor torção e reboque. Já vi comentários e tem até um vídeo mostrando torção da carroçaria da Trailblazer durante transposição de obstáculo em X - nesse caso, a tampa do porta-malas não abria - e se estivesse aberta, não fechava. Duvido que isso vá acontecer no modelo americano. Estou desconfiado que a Chevrolet irá perder substanciais vendas em países como a Austrália, onde a Holden Colorado é praticamente igual à S10 e o consumidor não é bobo.


    Puts!!!!

    Se a GM vendesse essa colorado e não a S10 por aqui...caramba acho que as demais podiam fechar as portas. Pagamos mais caro e temos um produto muiiiitooo pior.

    Palhaçada total!

  • #29
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Puts!!!!

    Se a GM vendesse essa colorado e não a S10 por aqui...caramba acho que as demais podiam fechar as portas. Pagamos mais caro e temos um produto muiiiitooo pior.

    Palhaçada total!
    Concordo com você Policarpo - enquanto a Toyota só vende aqui as picapes argentinas, não temos Prado, LC200, 4Runner, etc., e todas as outras marcas têm sérias restrições de modelos no nosso mercado, a Chevrolet consegue a proeza de fazer duas versões de um mesmo veículo e vender aqui a versão oriental de shopping - acho que é um tremendo balde de água fria na clientela da marca.

    Abraço.

  • #30
    Atualizando a tabela comparativa:

    chassis com longarinas transmissão4x4 diferencial central 4WD ou bloqueio do dif. central bloqueio manual dif. traseiro bloqueio manual dif. dianteiro ESP TCS EBD HID peso eom potência cv/rpm torque Nm/rpm Kg/torque Kg/cv computador de bordo pneus freio traseiro tanque comb. litros lugares carga útil
    SW4 Diesel AT 7 x x x x - - x x x x 2020 171/3600 360/1400 5,61 11,81 x 265/65R17 tambor 80 7 580 SW4 Diesel AT 7
    SW4 Flex AT x - - - - - - - - - 1770 163/5000 245/3800 7,22 10,86 x 265/65R17 tambor 80 5 620 SW4 Flex AT
    Dakar HPE Diesel 014 x x x x - - - - x x 2130 180/3500 372/2000 5,72 11,83 - 265/65R17 disco 90 7 580 Dakar HPE Diesel 014
    Dakar Diesel 5L 014 x x - x - - - - x - 2070 180/3500 372/2000 5,56 11,50 - 265/65R17 disco 90 5 640 Dakar Diesel 5L 014
    Trailblazer (Diesel) x x - x - - x 4x2 x - 2157 200/3600 500/2000 4,31 10,79 x 265/60R18 disco 76 7 593 Trailblazer (Diesel)


    legenda:
    > Chassis com longarinas: estrutura em chassis, própria de veículos utilitários, com carroçaria montada sobre este;
    > Diferencial central: mecanismo que possibilita torque variável para os eixos dianteiro e traseiro - possibilita o uso da tração4x4no asfalto, e melhora o desempenho em algumas situações de piso escorregadio;
    > 4WD: sistema de tração 4x4 com torque constante (não variável) para ambos os eixos, ou em modo parcial, somente para um dos eixos (4x2);
    > ESP: Programa eletrônico de estabilidade;
    > TCS: Sistema de controle de tração;
    > EBD: Distribuição eletrônica de força de frenagem;
    > HID: Lâmpadas de alta intensidade de descarga, normalmente utilizando o gás Xenônio;

    4X4 Brasil

  • #31
    Andre, vi que vc já viu os comentários do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tarios-23.html (Pajero Dakar: impressões, comentarios...)....esse tópico que vc criou foi bom, filtra um pouco as informações....

  • #32
    Citação Postado originalmente por ricardo arlen Ver Post
    Andre, vi que vc já viu os comentários do tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...tarios-23.html (Pajero Dakar: impressões, comentarios...)....esse tópico que vc criou foi bom, filtra um pouco as informações....
    Olá Ricardo, a intenção é justamente facilitar para quem esteja interessado em algum desses veículos, pois como você falou, tem muita fumaça e barulho, e os fatos ficam escondidos em tabelas "técnicas".

    Mesmo assim considero que no final, já se sabendo da real necessidade de uso do veículo, o que decide mesmo é o test drive e o fator "emoção", o conjunto de qualidade percebida e realização estética.

    Já usei todos esses modelos, e achei a Trailblazer a mais espaçosa, especialmente se pretende usar a terceira fileira de assentos. Considero hoje, sem dúvida, a Trailblazer a melhor opção do mercado, mas gostaria muito de ver a Toyota trazendo novamente a Prado.

    Quando decidir sobre a viatura, coloque suas impressões, será muito útil para todos os demais.
    Saudações.

  • #33
    Parabéns pelo tópico, gostaria da ajuda de vcs, sai de uma Hilux SRV At 10/10 para uma trailblazer diesel, e confesso que tenho apanhado um bocado da tração deste carro, quando entra na lama com 4x4 hi, ele simplesmente perde a força e descobri q era em relação ao controle de tração, dai desliguei o controle de tração e estabilidade e fica normal, mais não deve ser apenas isso, quando engato o 4x4low o controle de estabilidade se desliga e provavelmente o controle de tração continua funcionando, como é melhor assim ou desligando o controle de tração?

    Pelo muito q apanhei acho q já descobri e gostaria que me corrigissem caso esteja errado:

    4x2 asfalto ceco
    4x4hi superfícies lisas como neve, barro coisa leve
    4x4 low coisa pesa pois desliga o controle de estabilidade e o controle de tração funciona como bloqueio eletrônico, igual ao macaquinho da FIAT,

    Isso é correto? Ou tem que desligar tudo?

    O pior de tudo que os pneus não ajudam em nada são 100% streat
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #34
    Citação Postado originalmente por André F Ver Post
    Correção:


    chassis com longarinas diferencial central 4WD ou bloqueio do dif. central bloqueio manual dif. traseiro bloqueio manual dif. dianteiro ESP TCS EBD HID
    SW4 Diesel x x x - - x x x x
    SW4 Flex x - - - - - - - -
    Dakar HPE x x x - - - - x -
    Dakar Diesel AT x - x - - - - x -
    Trailblazer (Diesel e V6) x - x - - x 4x2 x -
    Andre, controle de tração não desliga não, só o de estabilidade no low
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #35
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Andre, controle de tração não desliga não, só o de estabilidade no low

    daqui mais um pouco voces terão que colocar nessa conta o Ford Everest que vai chegar...com esse nome até penso como será os comerciais...

  • #36
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    O grande problema da Trailblazer é ter o mesmo sistema de tração da S10, ou seja ela é um veículo 4WD part time, tração nas quatro rodas só na terra ou piso de baixa aderência (asfalto molhado é discutível, mas geralmente não é recomendado pelos manuais). A SW4 tem tração permanente com diferencial central do tipo torsen, que distribui o torque entre os eixos de acordo com a aderencia do terreno, é um veículo 4WD full time. O pajero Dakar embora tenha diferencial central, não tem ESP e TCS, salvo engano o diferencial central não é tipo torsen. No quesito segurança, ainda acho a SW4 a melhor escolha. Eu particularmente não compraria a Trailblazer por causa da tração, entre os três, seria a SW4 ou Pajero.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina
      Por marcusrcordeiro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/01/2024, 14:55
    2. Ajuda no GPS da Trailblazer 12/13
      Por João Almeida no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2013, 09:07
    3. Hdc s10 vs trailblazer
      Por konell16 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/05/2013, 22:19
    4. Dakar x Sw4?E se vale apena esperar a Dakar Nacional?
      Por Gustavo Bahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 35
      Última resposta: 12/04/2011, 15:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade