x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Gran Vitara 0km X Pajero Full 3D 2011




    Caros, venho acompanhando o fórum há um tempo, quero comprar meu primeiro 4x4.
    Contudo, estou em dúvida entre o Grand Vitara 2014, 0km, e uma Pajero Full 3D 3.8 V6 - 2011, com 40mil km. A opção pelo GV seria pelo custo benefício, mas me assusta o câmbio automático de 4 marchas e apenas 140cv (venho de um i30). De outra banda, a Pajero Full parece a solução, pois tem um 4x4 genuíno e muita potência, mas temo pelo custo da manutenção. É tão caro assim manter uma pajero full? se alguém tiver, pode me falar quanto tem gastado ao ano com manutenção?

    O carro em questão será meu único carro, ando bastante no asfalto, mas passei a ter interesse por 4x4 porque comprei um terreno na serra e porque cansei de temer atolar meu carro em estradas de chão. Mas pretendo fazer trilhas, participar dos encontros de jipeiros e tal. Iniciei minha busca pensando na TR4, mas acabei mudando o perfil porque quero algum conforto, viajar ao Uruguai, Argentina com mais de duas pessoas...

    Desde já, agradeço qualquer opinião.

    Abs!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    A Full é um excelente carro, sem dúvida alguma. Eu tenho um GV, estou no meu segundo, e plenamente satisfeito. Revisões com preço tabelado e uma boa opção de peças fora da ccs, com preços acessíveis. O carro é robusto e não tive nenhum problema com eles nestes quase 4 anos. O motor poderia ser melhor sim, deveria na verdade, mas não faz feio não. Rende bem na estrada e no fora de estrada com a reduzida não vai sentir dificuldade nenhuma. O meu é manual.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    A Full é um excelente carro, sem dúvida alguma. Eu tenho um GV, estou no meu segundo, e plenamente satisfeito. Revisões com preço tabelado e uma boa opção de peças fora da ccs, com preços acessíveis. O carro é robusto e não tive nenhum problema com eles nestes quase 4 anos. O motor poderia ser melhor sim, deveria na verdade, mas não faz feio não. Rende bem na estrada e no fora de estrada com a reduzida não vai sentir dificuldade nenhuma. O meu é manual.
    Muito obrigada, Tonho! Conheço esse fórum há pouco tempo, mas li muitos dos seus posts já, sempre muito apropriados. Como estou ingressando nessa seara agora, tendo a começar pelo GV, que tem menor custo de manutenção, seguro etc. Tive o meu i30 roubado há poucas semanas e talvez a Full seja um pouco demais para meu momento.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Patatá Ver Post
    Muito obrigada, Tonho! Conheço esse fórum há pouco tempo, mas li muitos dos seus posts já, sempre muito apropriados. Como estou ingressando nessa seara agora, tendo a começar pelo GV, que tem menor custo de manutenção, seguro etc. Tive o meu i30 roubado há poucas semanas e talvez a Full seja um pouco demais para meu momento.
    A minha escolha pelo GV se deu pela relação bom custo x benefício. O carro é robusto, dá poucos problemas (digo pouco porque é uma máquina e pode falhar, mas eu nunca tive nenhum problema) e tem o seguro barato (convênio Mapfre com Suzuki do Brasil). Acho que se a avaliação for pensando em CxB o GV sempre será uma excelente opção. No mais, boa sorte na escolha e que seja feliz com qualquer opção que for a escolhida (o que é quase certo, pois suas opção são boas). Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de eMatias
    Entrada
    26/09/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    52
    Posts
    180
    Agradecimentos: 2
    Olá Patatá,
    no início de 2012 passei pela mesma dúvida... limitei os concorrentes entre:


    1. Toyota RAV4 2.4 4x4 16V 170cv Aut. - marca confiável, posição de dirigir não me agradou, preço alto;
    2. Suzuki Grand Vitara 2.0 16V 5p 140cv Aut. - 4x4 integral, marca confiável, excelente possição de dirigir, preço razoável;
    3. Ssangyong Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut. - marca menos conhecida, possição de dirigir agradável, preço alto.



    Durante o teste drive com o Grand Vitara gostei do carro, mas fiquei inseguro com a resposta do motor com câmbio automático, além do consumo ser o mais alto dos concorrentes (aprox. 8~9Km/l na cidade). Então um dia passando em frente a Subaru Champion resolvi fazer um teste drive com a Forester XS 2.0, adorei o carro... comprei na hora! (e o consumo de 9~10Km/l na cidade).





    Comprei em junho/2012 este carro e já fui 4 vezes a uma fazenda em Unaí/MG (140Km asfalto e 40Km terra) e participei do Buriti Adventure/2012. O carro é tão estável na terra quanto o asfalto.

    Ob.: meu irmão dirigiu minha Forester e duas semanas depois comprou uma XS 2.0 pra ele também!!! Só que acabou ficando com a esposa dele (também gosta de aventuas e estrada de terra), então depois do Buriti Adventure/2012 (em setembro) ele comprou outra Forester só pra ele!
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Mitsubishi Pajero Full 2011
      Por Alefull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 414
      Última resposta: 04/04/2015, 18:46
    2. Pajero full 2011 V6 é bom negócio?
      Por rpizzatto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/04/2013, 19:04
    3. Atualização do GPS da Pajero Full 2011
      Por Vessio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/12/2012, 01:59
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2011, 10:20
    5. Gran Vitara Full?
      Por Dewton no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/01/2006, 12:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade