x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Amarok x Frontier




    Estou precisando comprar uma nova camionete, e estou numa dúvida tremenda entre uma Amarok Highline 2010/2011 com 41.000 km rodados, e uma Frontier XEL 4x4 2010/2011 com 48.000 km rodados. Pesquisando descobri muitos relatos de problemas mecânicos com os motores 2.0 da VW, cambio, embreagem.. E gostaria de saber qual veículo é mais apropriado pra mim. Tenho medo de comprar uma amarok e ter diversos problemas com ela, como vi muitas pessoas dizendo. Qual pick-up é melhor?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    qual vai ser seu uso? o que vc preza? qual sua maior necessidade? o que vc mais precisa num carro? qtos vao andar nelas frequentemente? seu bolso é apertado ou folgado? andou em alguma delas? entrou nelas?

    Veja, vou colocar o que eu acho isso nao quer dizer que seja verdade absoluta ou que o outro carro seja RUIM, apenas uma delas é melhor que a outra em determinado item ok?

    1- motor : com ambas estara bem servido
    2- espaco interno: frontier ganha
    3- conforto: no pouco que andei, frontier ganha
    4- beleza: frontier
    5- modernidade: amarok
    6- qualidade interna..... bom ... é vw né? UAHeuHA frontier leva de longe...
    7- estabilidade: amarok
    8- manutencao: seu proprio topico ja responde isso.. mas abra o capo e veja por si só.. a amarok poucos saberao dar manutencao, e isso nao inclui as ccs..
    9-confiabilidade:frontier
    10- imponencia: amarok

    a favor da amarok,esta alem dos itens mencionados, a modernidade do projeto, mais novo, mais moderno, mais tempo pra ficar no mercado. A frontier ja esta com mais de 10 anos soh no brasil, logo logo vem nova geracao completa, o que pode ser oportunidade ou ameaca ou garantia e incerteza depende do ponto de vista . qqr uma das duas pode assumir qqr um dessas características.

    eu gosto da frontier, o espaco interno é muito maior, perde-se em suspensao, mas ganha-se em espaco .

    internamente, ambas sao pobres, claro. mas a amarok pra mim é um fracasso interno! um golzao e nada mais. um absurdo pelo preco que cobram.

    o cambio da frontier nao eh ruim - alias looooonge disso!!!- mas da amarok é melhor e extrai o motor de forma mais eficiente.

    em compensacao, a amarok é enjuadissima, ate pra por pneu é um saco!! mudar algo no motor, gambiarrar numa emergencia, fazer alguma melhora etc etc etc, é quase um tiro na bola esquerda depois de uma erecao de 2 horas... fora os inumeros problemas conhecidos pelo projeto ser novo...

    pra mim é claro como a luz: frontier... mas se ir de amarok nao ira se arrepender se tiver bolso pra resolver possiveis problemas..

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Esse veículo vai ser utilizado como segundo carro, vou andar cerca de 3000 km por mes nele, com viajens para fazenda que sempre vou com o carro pesado. Gostaria de um carro confiavel, que nao me desse problemas nem me deixasse na mão, pois ja tive camionetes que mais me deixava na mao. Estou pensando realmente na fontier pois e uma camionete com muito mais tradição de mercado ne?! Tenho medo de pegar uma Amarok do primeiro ano de lançamento e ela me der muitos problemas como vi varias pessoas reclamando. Apesar de achar a Amarok mais bunita, penso que ficarei com uma Frontier por questão de confiança na marca e no carro kkkkkk

  • #4
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    48
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Frontier e peso não combinam.

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Yulle michel Ver Post
    Esse veículo vai ser utilizado como segundo carro, vou andar cerca de 3000 km por mes nele, com viajens para fazenda que sempre vou com o carro pesado. Gostaria de um carro confiavel, que nao me desse problemas nem me deixasse na mão, pois ja tive camionetes que mais me deixava na mao. Estou pensando realmente na fontier pois e uma camionete com muito mais tradição de mercado ne?! Tenho medo de pegar uma Amarok do primeiro ano de lançamento e ela me der muitos problemas como vi varias pessoas reclamando. Apesar de achar a Amarok mais bunita, penso que ficarei com uma Frontier por questão de confiança na marca e no carro kkkkkk
    Pq vc não compra uma zero ?? Vc deve ter inscrição de produtor, a diferença que vc deve estar pagando numa usada vc compensa com taxa de juros..

    É a forma mais certeira de vc não ter problemas.

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    PR/PR
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Pensando em duração no mercado em possivel desvalorizaçao menor, teria de ser a Amarok.

    Se pensar em 0km é Frontier, completissima, otimas condiçoes de compra ainda mais para produtor rural, coisa de 20 a 23 mil a menos, as duas com o mesmo nivel de equipamento.
    ________________
    S10 Executive CD 2011 Flex

  • #7
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Duração de mercado ? Como assim, a frontier está no mercado nacional a pelo menos 10 anos, a amarok estreou por aqui em 2011, detalhe, até então um experimento VW.

    Quanto a desvalorização, também não colocaria tanta vantagem na amarok não...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fusca95 Ver Post
    Frontier e peso não combinam.
    Como assim??

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/07/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    To praticamente fechado com a Frontier, na minha opniao é um carro mais imponente, muito melhor de mercado e de mais confiança kkkk

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    48
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Yulle michel Ver Post
    To praticamente fechado com a Frontier, na minha opniao é um carro mais imponente, muito melhor de mercado e de mais confiança kkkk
    Pode fechar na Frontier, na minha opinião é muito mais carro que a Amarok!
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • #11
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JunioMello Ver Post
    Pode fechar na Frontier, na minha opinião é muito mais carro que a Amarok!
    X2 concordo
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/07/2013
    Local
    PR/PR
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tempo para reestilização, mudar a cara ou seja la como vc chama. Assim como aconteceu com a Ranger agora, tempo de mercado, mas, cara nova.
    Amarok chegou "estes dias", vende até bem, vai mais um bom tempo pra mudar.

    EU compraria a Frontier mesmo!!

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Duração de mercado ? Como assim, a frontier está no mercado nacional a pelo menos 10 anos, a amarok estreou por aqui em 2011, detalhe, até então um experimento VW.

    Quanto a desvalorização, também não colocaria tanta vantagem na amarok não...
    ________________
    S10 Executive CD 2011 Flex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. desempenho: ranger x frontier x amarok
      Por atj77 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/06/2013, 12:36
    2. Oportunidade Amarok SE ou Frontier XE 4x4 ?
      Por Stukov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2013, 23:08
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2013, 10:00
    4. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    5. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade