x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0

    Cool Cherokee sport X Explorer ate 1994




    Pessoal, ia utilizar os tópicos já existente sobre esse assunto. Mas os que encontrei são de muitos anos e achei melhor criar um para ficar mais atualizado.

    Desde o começo do ano estou a procura de uma XJ em bom estado. Coisa que estou achando praticamente impossível.

    Até então, meu pensamento era unanime na comparação das duas. Isso ao monte de coisas que lí, e também porque achei muito bacana a posição de digirir e a estética do carro.

    Porém alguns dias atras resolvi dar uma olhada em uma Explorer 1994, que dizem ser bem melhor em desempenho offroad do que as mais novas.

    O carro estava impecável, muito bom mesmo e mais barato do que as XJ "melhorzinhas".

    Todos falam da fragilidade da suspensão da explorer, mas pelo que pude ler isso é em relação as 1995 + certo? As anteriores a 1994 são resistentes?

    Impressões ao dirigir a explorer
    • Volante muito fino e ruim de segurar
    • Aprarentemente bem instavel, impressão de estar navegando em um bote
    • Freio muito forte
    • Motor não tão forte
    • Cambio muito suave
    • conforto indiscutivel


    Impressões ao dirigir a XJ

    • Carro firme
    • Interior simples, sem frescuras
    • Freios não tão eficientes, mesmo as com abs
    • Motor bem "nervoso"


    Minhas dúvidas são as seguintes, usarei o carro diariamente para ir a faculdade. E trilhas medias aos finais de semana, com algumas viagens esporadicamente. Darei prioridade nas perguntas voltadas ao off road pois acredito que no on road as duas me atenderão com tranquilidade.

    1)Porque a XJ é muito mais usada em trilhas do que a Explorer?
    2)O fato da explorer permitir o uso pe pneus maiores sem tanto trabalho é uma desvantagem que a Xj leva?
    3)Ví que a Xj não vai muito bem em agua, porque?
    4)O monte de componente elétrico da explorer é um risco maior de panes. Mas até quanto isso deve ser considerado um problema na escolha de uma ou outra?
    5)Na cheroka, devo dar preferencia a algum eixo em especifico? Ví o D44 utilizado lá é o D44a e muitos tem problema em encontrar relações diferentes
    6)Bloqueios eu encontrarei para todos os carros?
    7)Eu ter sentido a explorer mais manca, é só impressão? Isso aliado ao fato dela ser mais pesada será um problema para futuramente empurrar pneus maiores, 33, 35?

    Acho que é isso.

    Quem puder me ajudar eu agradeceria muito. Já estou cansado de procurar e nada achar, quero resolver isso.

    Valeu!

  • #2
    É muito fácil de encontrar peças para esses carros.... mas só la fora.... aqui é complicado de achar bloqueio ou relação mais curta por exemplo, mas também não é impossível, as vezes aparece...

    A Explorer é mais pesada e mais larga por isso é usada menos nas trilhas, além disso la fora os kits de suspensão pra XJ são muito mais comuns do que pra Explorer.

    As XJ não tem eixo D44a não, elas são D30/35 ou D35/Chrisler 8.25, da uma pesquisada nisso, as únicas e raras que vieram com os 44a são as Rubicon.

    O motor da XJ é mesmo mais forte que o da Ford, são 190cv contra 160cv da ford, mas vc tem que ver o torque também.

    Vale a pena vc ver o sistema de acionamento da tração. sei que nas XJ é alavanca, mas na Explo 94 não sei....

    A suspensão dianteira da 94 são bem fortes!

    Outro ponto a pensar é que as XJ não tem chassi, é monobloco. Já as Xplos são chassi/carroceria, então da pra fazer bodylift e essas coisas.

    Espero ter ajudado. Abs

  • #3
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    É muito fácil de encontrar peças para esses carros.... mas só la fora.... aqui é complicado de achar bloqueio ou relação mais curta por exemplo, mas também não é impossível, as vezes aparece...

    A Explorer é mais pesada e mais larga por isso é usada menos nas trilhas, além disso la fora os kits de suspensão pra XJ são muito mais comuns do que pra Explorer.

    As XJ não tem eixo D44a não, elas são D30/35 ou D35/Chrisler 8.25, da uma pesquisada nisso, as únicas e raras que vieram com os 44a são as Rubicon.

    O motor da XJ é mesmo mais forte que o da Ford, são 190cv contra 160cv da ford, mas vc tem que ver o torque também.

    Vale a pena vc ver o sistema de acionamento da tração. sei que nas XJ é alavanca, mas na Explo 94 não sei....

    A suspensão dianteira da 94 são bem fortes!

    Outro ponto a pensar é que as XJ não tem chassi, é monobloco. Já as Xplos são chassi/carroceria, então da pra fazer bodylift e essas coisas.

    Espero ter ajudado. Abs
    Obrigado Hugo!
    Sim, havia pesquisado bastante sobre eixos de XJ. Ví que em 2000, boa parte usa d44a. Mas anteriormente são sim d35 ou chrysler.

    O acionamento da tração das explo antigas são por dois botões, um 4x4 e outro low. Creio que por serem apenas botões sejam elétricos como as mais novas.

    Pela sua assinatura, vc teve uma mais ou menos como imagino que seria perfeito para mim. O que achou dela com os 35? ficou muito fraca? Trocou a relação ou original? Imagino que fez alguma trilha com ela, como se saiu nessas configurações?

    Obrigado pela ajuda. Estou para fechar com essa explorer esse fim de semana, caso nenhuma das XJ que eu vou ver não esteja como quero.

    Quanto ao lift, acho que uns 5" resolveria tudo. Como da para levantar a carroceria também, acredito que teria um desempenho razoável em trilhas medias com ela?

    Abraço

  • #4
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Sassi;

    Há alguns meses passei por um dilema parecido com o seu: queria um 4x4 para viagens e expedições (possuo um CJ-5 para trilhas mais enroscadas). Fiquei em dúvida entre SW4, Explorer, Pajero, XJ, Blazer, Pathfinder.

    Após muitas pesquisas. Após muitas leituras. Após muitas opiniões, optei pela SW4, que era o que eu queria mesmo ehhehe...

    Contudo... após 1.500 km de procura, após ver muitas e muitas viaturas... não achei nenhuma SW4 que valesse a pena (as inteiras eram vendidas a preço de ouro, não justificável pela idade e quilometragem da viatura).

    Acabei, por acaso, olhando uma Explorer XLT 97 que estava muito inteira. Acabei fechando negócio.

    Hoje, após rodar com ela na cidade, em viagens, pequenas expedições (a última para a Serra da Canastra), o que posso dizer é que o forte da Explorer não são as trilhas mais enroscadas. As até 1994 fazem bem trilhas se devidamente preparadas (entenda: levantadas e com pneus próprios, apenas isso!), mas o carro tem outros predicados que me fazem preferir desfrutar as qualidades da viatura em longas viagens, sempre com algum roteiro off-road leve. Veja, o que é leve, médio e pesado é relativo. A Explorer é uma viatura fenomenal para viagens. Oferece mais conforto do que SW4 e XJ juntas. Espaço interno de sobra, excelente capacidade de carga (interna + teto + reboque). E ótimo desempenho em ESTRADAS de terra. Trilhas... somente algo bem leve, não é o ideal para ela. Assim como para o meu CJ o ideal são as trilhas, pois as viagens com ele são sofríveis...

    Em se tratando de viaturas originais, a Explorer tem menor capacidade off road que a XJ e que a SW4. Preparadas, aí depende da preparação.

    Mas, se optar pela Explorer, vai desencanar disso. Vai querer curtir o carro naquilo que ele faz de melhor, que é levá-lo para locais interessantes, com um conforto imbatível, e arrastando sua casa se precisar.

    Abs.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford Explorer vs Cherokee Sport
      Por paulo99 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 24/01/2019, 18:35
    2. Cherokee Sport 4.0L ou Explorer XLT V6?
      Por saviocosta no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 72
      Última resposta: 19/11/2010, 20:14
    3. cherokee sport x explorer
      Por enzonovella no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/05/2010, 20:19
    4. Cherokee Sport ou Ford Explorer Limited
      Por Martinsprf no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/05/2010, 17:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade