x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    desempenho: ranger x frontier x amarok




    pessoal

    tenho uma duvida de quem esta mudando de um carro de passeio para uma pickup...

    a intensão da pergunta não é curiosidade de "moleque batedor de racha".... e sim porque viajo bastante a trabalho e preciso de uma pickup ágil em ultrapassagens, retomadas, etc...

    qual dessas 3 pickups - todas com cambio manual, cabine dupla, diesel - seria mais rápida no 0 - 100 km/h??

    ranger 3.2 200cv = ?
    frontier 2.5 190cv = ?
    amarok 2.0 180cv = ?

    agradeço a colaboração

    abç

  • #2
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    o tempo de 0 a 100 é facil encontrar na internet, e todas sao bem parecidas, e retomada nao tem nada haver com 0 a 100. mas a minha colaboraçao. antes de comprar a minha picape, eu fiz teste drive na hilux, frontier e s10. as que eu mais gostei foram a hilux e a s10, todas sao bem fortes de motor, mas o que me fez nao gostar da frontier, foi que eu achei ela fraca antes de 1800 giros(apesar de cambio reduzido), antes disso é como se nao tivesse motor, o turbo so aparece bem a partir dos 1800 e a partir dai tem aquela pegada forte, algo que na hilux nao tem aquele empurrao contra o banco, quando o turbo entra. mas o que me chamou bastante atençao, foi que ela tem o motor bem uniforme, é forte em qualquer giro, é como se em baixo giro ele tivesse mais força que a frontier, e em alto giro ele continuasse com a mesma força so que a frontier teria mais ja que o turbo entrou. a amarok eu nem fiz teste, ate pq nem precisava, é so ver aqui no forum o pessoal dizer que precisa acelerar bem pro carro andar, ou seja, so tem força depois do turbo. a nova ranger, ela parece ser um motor muito forte e em baixo giro, porem tenho minhas duvidas pois me intriga o porque da primeira marcha ser extremamente reduzida, fora do padrao das outras picapes, ja que o motor é o mais forte de todos, a frontier eu descobri depois pq o cambio é reduzido. ja a s10 que eu comprei, o turbo dela ja empurra contra o banco a 1500 giros, sendo que a 1250 ela ja arranca forte em primeira. entre essas 3, eu tiraria a amarok, e acrescentava a hilux e a s10. entre as 3, a nova ranger, mas acrescentando hilux e s10, ai vc decide qual achar melhor.
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #3
    Banido
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    sc/SC
    Idade
    46
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    vlw Mauricio

    na real, para arrancada e/ou retomada, existem as variáveis que contam muito alem do torque/potencia (peso, relação caixa/diferencial, diâmetro/largura dos pneus, etc...)

    mas vou procurar fazer um teste-drive para verificar "na pratica"...

    todos os comparativos que achei na net são com automáticas... ficam entre 11-12s ... pouca diferença entre elas... e andam igual meu carro... o que já fico satisfeito...

    não encontrei nada das manuais...

    acredito então que as manuais andam no máximo 2s a menos que as automáticas...

    abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oportunidade Amarok SE ou Frontier XE 4x4 ?
      Por Stukov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/04/2013, 23:08
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 13/04/2013, 10:00
    3. Qual comprar: Amarok 180cv ou Frontier 190cv ?
      Por RicardoZ no fórum Picapes
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/08/2012, 06:34
    4. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    5. Frontier 2.8 - desempenho de saida - estudo
      Por IGORFROTA no fórum Nissan
      Respostas: 8
      Última resposta: 26/07/2010, 19:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade