x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.2 TD 4x4 x Hilux 3.0 TDI 4x4 x L200 Triton 3.2 DI-D 4x4. Qual delas?




    Blz !!

    Sou novo aqui no forúm e venho pedir a ajuda de vocês.

    Ranger 3.2 TD 4x4 CD XLT
    Hilux 3.0 TDI 4x4 CD SR
    L200 Triton 3.2 DI-D 4x4

    Qual das 3 camionetes citadas é melhor (0Km). A camionete vai ser usada em estrada de chão, mas também para uso urbano e viagens. Portanto tem que ser confortável para os passageiros que vão atrás.

    Aguardo a ajuda de vocês.

    Vlw !!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Eu não acho esse um comparativo justo, pois vc esta comparando a Ranger (nova geração de pick-ups, controle de tração e estabilidade, 6 air-bags e mais uma barbaridade de eletrônica embarcada) com pick-ups ainda atrasadas (convenhamos, não da pra comparar, Hilux e triton, 4 marchas, não tem a mesma quantidade de eletrônica embarcada, custa caro pra cacet* e conta com um motor bastante inferior em termos de potencia). Quanto a durabilidade, Triton e Hilux são comprovadamente duráveis, mas a Ranger está a um bom tempo no mercado externo. Eu acho que você deveria incluir a Amarok nessa escolha, pois é a que mais se assemelha com a Ranger.
    Você não deixou claro seu uso, vai levar peso? vai andar quanto em estrada de chão? porque precisa ser uma camionete? dependendo do uso, um SUV pode te atender melhor.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Eu não acho esse um comparativo justo, pois vc esta comparando a Ranger (nova geração de pick-ups, controle de tração e estabilidade, 6 air-bags e mais uma barbaridade de eletrônica embarcada) com pick-ups ainda atrasadas (convenhamos, não da pra comparar, Hilux e triton, 4 marchas, não tem a mesma quantidade de eletrônica embarcada, custa caro pra cacet* e conta com um motor bastante inferior em termos de potencia). Quanto a durabilidade, Triton e Hilux são comprovadamente duráveis, mas a Ranger está a um bom tempo no mercado externo. Eu acho que você deveria incluir a Amarok nessa escolha, pois é a que mais se assemelha com a Ranger.
    Você não deixou claro seu uso, vai levar peso? vai andar quanto em estrada de chão? porque precisa ser uma camionete? dependendo do uso, um SUV pode te atender melhor.
    Obrigado pela resposta.

    Coloquei estas 3, pois estão na mesma faixa de preço (R$ 110.000,00 à 115.000,00). Todas as versões que coloquei são câmbio manual a Diesel. No site que verifiquei a Hilux e a L200 é câmbio manual de 5 marchas e a Ranger de 6 Marchas.

    Não acho a Amarok "bonita". De todas as camionetes no mercado, estas 3 são as que mais me atrairam.

    A principio seria um SUV, mas pelo fato de não existir SUV com câmbio manual a Diesel e tbm pelo fato dos preços serem bem mais elevados, optamos por uma camionete.

    A camionete vai ser usada em estrada de chão, mas não com muita frequência. No momento temos um Civic que simplesmente não pode fazer este trecho de chão (cerca de 50Km) até nossa chácarra, além de que a caçamba da camionete será usada tbm de vez eme quando. Não será uma camionete especifica para trabalho. Tinhamo pensado no SW4, mas como o R$ esta alto e ele não possui modelo com câmbio manual a diesel, desisitimos.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida que tenho: Hilux e L200 vão mudar seus modelos logo? Este ano ou ano que vem?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Maracanaú/CE
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigo, sem dúvidas vai de HILUX que é duradouro..
    Flávio Guilherme - PAJERO SPORT 2.8

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fgfreire Ver Post
    Amigo, sem dúvidas vai de HILUX que é duradouro..
    Mas tem algumas coisas que me deixam com o pé atrás.
    Hilux e L200 estão com o mesmo modelo no mercado a um bom tempo já, meu medo é que troquem o modelo logo depois de adquirir uma.

    No caso da Ranger, é modelo novo, além de motor mais potente e mais torque, além de que achei a camionete linda.

  • #7
    Ranger !!
    É o projeto mais moderno (com as - boas - consequências disso....)
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pirata_sem_Barco Ver Post
    Mas tem algumas coisas que me deixam com o pé atrás.
    Hilux e L200 estão com o mesmo modelo no mercado a um bom tempo já, meu medo é que troquem o modelo logo depois de adquirir uma.

    No caso da Ranger, é modelo novo, além de motor mais potente e mais torque, além de que achei a camionete linda.

    É Pirata,

    Pelo jeito já fez sua escolha....
    Pensando em mudança de modelo, acredito que as que, a partir de agora, ficarão mais tempo sem alteração devem ser, Ranger S10 e Amarok.
    Se essa preocupação em relação à mudança de modelo for por causa de eventual desvalorização, talvez você deva reconsiderar o tipo de câmbio, já que nenhum veículo acima de R$100 mil manual deve ser fácil de revender... Também gosto de cambio manual, mas não parece ser muito lógico comprar qualquer veículo tão caro sem o cambio automático... Mas quem disse que usamos só lógica para comprar carros???

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    É Pirata,

    Pelo jeito já fez sua escolha....
    Pensando em mudança de modelo, acredito que as que, a partir de agora, ficarão mais tempo sem alteração devem ser, Ranger S10 e Amarok.
    Se essa preocupação em relação à mudança de modelo for por causa de eventual desvalorização, talvez você deva reconsiderar o tipo de câmbio, já que nenhum veículo acima de R$100 mil manual deve ser fácil de revender... Também gosto de cambio manual, mas não parece ser muito lógico comprar qualquer veículo tão caro sem o cambio automático... Mas quem disse que usamos só lógica para comprar carros???
    Nunca tivemos um carro com câmbio automático e nem nunca dirigi um com este tipo de equipamento, e nem me vejo com um carro automático. Vejo algumas camionetes aqui na cidade (Hilux e Ram) com câmbio automático e parece ser tão "sem graça" dirigir daquele jeito.
    Porque você diz não ser lógico pegar câmbio manual acima de 100k?

    Diminuimos as opções para Hilux e Ranger.

    Vlw !!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    53
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pirata_sem_Barco Ver Post
    Nunca tivemos um carro com câmbio automático e nem nunca dirigi um com este tipo de equipamento, e nem me vejo com um carro automático. Vejo algumas camionetes aqui na cidade (Hilux e Ram) com câmbio automático e parece ser tão "sem graça" dirigir daquele jeito.
    Porque você diz não ser lógico pegar câmbio manual acima de 100k?

    Diminuimos as opções para Hilux e Ranger.

    Vlw !!
    A questão que eu coloco que não parece lógico gastar tanto em cambio manual acima de 100K é só pela posterior revenda, normalmente quem se dispõe a gastar um valor desse (mesmo em usado, mais de 70k) quer um automático. Olhando aonde eu tenho contatos (cidades com amigos e parentes), normalmente veículos desse valor normalmente ficam "encalhados" nas css e revendas...

    Todo mundo fala que, se você usar um automático, não volta para manual. Sugestão: tente conseguir um carro automático, para dirigir no seu uso normal por um dia e veja se não gosta... Vais gastar uma grana na compra, seria interessante testar...

    Eu usei o carro da minha esposa, uma eco 2.0 auto por 3 meses e também não me vejo andando de automático, aqui aonde eu moro. Esse final de ano fui para São Paulo e, se eu tivesse que morar lá, provavelmente acabaria me rendendo à comodidade do automático, até para economizar combustível e manutenção (embreagem).

    Meu gosto pessoal é para manual, mas aqui aonde eu moro e pelo tanto que eu rodo. Se pegasse muita estrada, também ficaria no manual, mas, se eu rodasse muito em cidades com muito trânsito, acredito que acabaria me obrigando a optar pelo automático. Pelo que vejo, o mercado, para carros mais caros, opta pelo automático.

    Hilux SR X Ranger XLT, eu iria de Ranger, entrega mais por menos...

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Depende do gosto, cambio MT os 200cv do motor da ranger está na mão do motorista que não precisa da boa vontade do cambio para trocar de marchas.
    No cambio AT , poderoso 3.2 ficar amarrado na boa voantade do cambio em trocar as marchas no momento em que o motorista quer.
    Na cidade o AT é bom , agora no asfalto e em subidas de serra é uma porcaria !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Pinhão/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    A questão que eu coloco que não parece lógico gastar tanto em cambio manual acima de 100K é só pela posterior revenda, normalmente quem se dispõe a gastar um valor desse (mesmo em usado, mais de 70k) quer um automático. Olhando aonde eu tenho contatos (cidades com amigos e parentes), normalmente veículos desse valor normalmente ficam "encalhados" nas css e revendas...

    Todo mundo fala que, se você usar um automático, não volta para manual. Sugestão: tente conseguir um carro automático, para dirigir no seu uso normal por um dia e veja se não gosta... Vais gastar uma grana na compra, seria interessante testar...

    Eu usei o carro da minha esposa, uma eco 2.0 auto por 3 meses e também não me vejo andando de automático, aqui aonde eu moro. Esse final de ano fui para São Paulo e, se eu tivesse que morar lá, provavelmente acabaria me rendendo à comodidade do automático, até para economizar combustível e manutenção (embreagem).

    Meu gosto pessoal é para manual, mas aqui aonde eu moro e pelo tanto que eu rodo. Se pegasse muita estrada, também ficaria no manual, mas, se eu rodasse muito em cidades com muito trânsito, acredito que acabaria me obrigando a optar pelo automático. Pelo que vejo, o mercado, para carros mais caros, opta pelo automático.

    Hilux SR X Ranger XLT, eu iria de Ranger, entrega mais por menos...
    Concordo com você. Em cidade grande com o trânsito pesado o câmbio automático até vai bem, mas como aqui onde moro é interior, o câmbio manual é melhor.

    Ainda não cheguei a ver de perto a Ranger, porque é um projeto ainda futuro. Quero testar ambos os veículos para ter certeza de fazer a escolha certa.

    Na última vez que vi a Ranger XLT estava saindo por R$ 114.900,00 e a Hilux por R$ 110.600,00.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a melhor Pick up Ranger, L200 ou Hilux?
      Por Arno no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 158
      Última resposta: 31/01/2023, 11:24
    2. Qual comprar , Ranger , L200 ou Hilux
      Por Sandro Oliveira Chagas no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 65
      Última resposta: 13/06/2010, 15:05
    3. Qual delas? Ranger XLT 2,5 2001 x Hilux 99 x Dakota Sport
      Por marcusjf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/11/2005, 00:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade