x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0

    Frontier x hilux x triton x ranger




    Caros, estou aqui novamente pra tirar algumas duvidas e se possível compartilhar meus conhecimentos com vcs. Este não é nenhum tópico repetido, e eu leio bastante o fórum( praticamente todo dia) e participo quando sei. Estou a procura da pickup perfeita, ou quase perfeita.
    uso do carro é basicamente asfalto, porem aqui nao existe asfalto plano, é tudo emendado ou mesmo buraco, alem de calçamentos daqueles antigos e pontudos, dirijo tambem no maranhao, e quem conhece sabe do que estou falando, ruas com buracos, alagamentos, as vezes tem ate asfalto que afundo que tem que passar pelo outro lado senao fica preso.
    Os modelos a serem considerados são todos diesel, 4x4 e cambio manual, 0km.
    Frontier se attack, hilux std Power Pack, triton gls e ranger 3.2 xls. As outras pickups também vale pra quem quer dar palpite.
    Nunca tive experiência com pickups, somente carro pequeno, o maior problema que sinto é depois de pisar no freio, quando piso no acelerador o carro demora a pegar velocidade ou é necessário reduzir marcha, ou mesmo depois de um quebra molas, as vezes é necessário colocar a primeira.

    Então vamos la:
    Frontier
    É o favorito, o que mais gosto e me identifico apesar de nunca nem ter entrado no carro, me conquistou pelo motor de alta potencia e torque e pelo cambio de 6 marcha. Porem o que me deixa com um pe atrás é feixe de mola traseiro reto, muitos reclamam que fica “sepando” com pouca carga, e já vi reclamações desse novo motor de 190 cavalos problemas e outros dizendo que é fraco em baixa no carros na web, é muito baixa lateralmente, apesar de bom ângulo de ataque, o pára-choque é baixo e facilmente trisca em algum obstáculo como um degrau. ja vi aqui no forum que o cambio de 6 marcha era pra disfarçar o motor fraco da sel de 175 cv, eu desconheço esse modelo com 175 cv, e ai era fraco mesmo? o que mudou diante desse novo pra ser considerado forte?

    Hilux
    o problemas das std era o motor 2.5 que é fraco, agora a nova vem com motor das tops então não é mais problema. Ouvi falar que o cambio manual da hilux é péssimo, já o automático é excelente. O que tem o cambio manual??
    Na minha opniao, a hilux é uma verdadeira pickup escondida por trás de um belo visual, muito alta lateralmente, que é bom pra obstáculos, centro de gravidade alto, então não é urbana, suspensão traseira firme e dura, privilegia carga e não conforto. Então a lenda de que a hilux é urbana pra mim não existe. O ângulo de ataque não é dos melhores, mas é bem alto, acho excelente, o carro mais confiável na minha opniao.

    Triton
    É a minha segunda opção pelo custo beneficio, eu acredito ser mais confiável que a frontier, motor, mecânica, suspensao e tudo. Porem o que não me agrada nela é por ser versão intermediaria, ela é feia por fora, alem de que o motor não me agrada, achei mancada da MIT diminuir o torque pra 35, caiu mais de 3, também tenho receio de ser fraca antes de 2 mil RPM, comparado com a frontier como que é?. O consumo eu gostaria de saber como ficou depois da mudança do motor, pelo que eu sei, o motor antes tinha o melhor consumo de todas as pickups.

    Ranger
    Não tenho muito que falar e poucos aqui também, mas fiquei impressionado com a pickup, possui ótima altura lateral, e mesmo a versão mais básica tem muita coisa de serie. O que não me agrada é que o consumo de diesel deva ser absurdo, sem falar do seguro, ainda não foi testada pra saber se é confiável. Possui primeira marcha altamente reduzida, no comparativo que fiz aqui(cambio, diferencial e torque) a ranger leva vantagem em numero da frontier na primeira e re, nas demais a frontier é mais reduzida, mas claro que so levei em conta números, existem fatores como a que rotação esta que não tem como eu levar em conta. E tenho medo de o cambio da frontier ser apenas um “disfarça motor fraco”.

    Outras pickups, amarok é fraca em baixa rotação e 2.0 não quero, e a nova s10 já ouvi diversos relatos de problemas com vedação, acabamento, entrada de água, então não me agradou, gostei bastante do som do motor.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Olha... pelo que li no prologo, eu não teria duvida de ir de frontier.. se vc não vai pegar off-road, de todas, o melhor custo beneficio, sem duvida NENHUMA é a frontier..

    Quanto as queixas do motor que vc descreveu, vou lhe dizer uma coisa, se tem um motorzinho que me surpreendeu pra caramba foi esse da frontier, nunca vi um motor ter tanta força com baixa rotação, quem te contou isso é um puta mentiroso..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Olha... pelo que li no prologo, eu não teria duvida de ir de frontier.. se vc não vai pegar off-road, de todas, o melhor custo beneficio, sem duvida NENHUMA é a frontier..

    Quanto as queixas do motor que vc descreveu, vou lhe dizer uma coisa, se tem um motorzinho que me surpreendeu pra caramba foi esse da frontier, nunca vi um motor ter tanta força com baixa rotação, quem te contou isso é um puta mentiroso..
    vc sabe dessa sel com 175 cv? eu vi falando mais dela, mas vi comentario desse novo. vc ja teve uma ranger, vc acha a frontier melhor em baixo giro que a ranger, a questao que nao da pra comparar muito que é a ranger tem cambio muito longo.

  • #4
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Vc já fez test derive em todas elas? Quanto pretende gastar? Tem concessionárias Ssangyong aí em Terezina? Acho que vale dar uma olhada na nova Actyon Sport, apesar de ser menos potente que todas essas picapes por vc mencionado, vem com um pacote de equipamentos bem interessante, e o pre,o tb 'e bem interessante .
    Carregando...

  • #5
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Vc já fez test derive em todas elas? Quanto pretende gastar? Tem concessionárias Ssangyong aí em Terezina? Acho que vale dar uma olhada na nova Actyon Sport, apesar de ser menos potente que todas essas picapes por vc mencionado, vem com um pacote de equipamentos bem interessante, e o pre,o tb 'e bem interessante .
    e aew, aqui test drive so em topo de linha, so automatica mesmo . aqui tem ssangyoung, ela nao daria certo, preciso de caçamba, nao pra muito peso, e sim volume. e ela é automatica, tambem tenho medo do pos venda e de peças.

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    vc sabe dessa sel com 175 cv? eu vi falando mais dela, mas vi comentario desse novo. vc ja teve uma ranger, vc acha a frontier melhor em baixo giro que a ranger, a questao que nao da pra comparar muito que é a ranger tem cambio muito longo.

    Sel com 175 cv é a antiga.. as novas tem 190 cv, menos a XE 4x2 que tem 163 cv.. aliás, já tem uns 3 anos que nem existe mais SEL que era a fabricada na tailandia, hj as vendidas aqui são feitas no paraná..

    A minha ranger era o modelo anterior dessa nova, a de 163 cv, comparar o motor dela com o da minha atual Frontier é de uma covardia sem tamanho e olha que o NGD era uma flexa com o turbo cheio na estrada..
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu vou falar por experiencia própria, vai de Frontier. O motor da Sel possui 172 cv, e é o mesmo que equipou as Frontier LE até 2012, sobre ele ser fraco, não é bem assim (eu mesmo escrevi isso, e devo ter me expressado mal, pois quis dizer que ele não possui uma curva de potencia progressiva, como o da triton, por exemplo. Vou tentar explicar, antes dos 2000, ela tem muito torque, eu subo uma serra na 6ª a 80km/h sem problema nenhum, e isso deixa o giro perto de 1700. Mas quando ela chega a 2000, ela te da um soco, na estrada de chão, ela abala pra tudo q é lado, e não tem braço q segura, parece um carro de mais de 230 cv a gasolina. Não sei se com as novas ainda é assim, mas a minha Sel é muito explosiva, e eu adoro isso).
    Sobre o feixe de mola, não se preocupe. Isso seria uma preocupação se vc levasse 1000 kg todos os dias e deixasse a noite toda carregada, ai sim poderia ter um pequeno risco de a mola cansar. E em todas as camionetes que andei, a frontier tem a suspensão que mais me agradou, pois ela é firme no asfalto e no cascalho, e é muito mais confortável em comparação com a trinton, e não é molenga como a S10, e Hilux ( o modelo novo eu n sei, mas andei em uma 2009, que não me passou confiança no asfalto, ela pendia muito nas curvas, principalmente acima dos 120 km/h).
    O cambio de 6 marchas não é para esconder o motor da frontier, pelo contrario, ele ajuda muito, pois tem as relações próximas (se vc esticar uma marcha até 3000, na outra ela vai estar a 2000, novamente no ápice do torque).
    Espero ter ajudado, mas antes de comprar qualquer carro, faça primeiro um test-drive, pois pode ter alguma coisa que não te agrade.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Sendo simples e objetivo... a minha opinião é a seguinte:
    Se for pela razão, bom senso e custo benificio... sem dúvida a Frontier e depois a Triton...
    Se for pelo tesão... no meu caso ia de Ranger... atende muito a segurança, varios opcionais e sem dúvida a mais bonita...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #9
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Sel com 175 cv é a antiga.. as novas tem 190 cv, menos a XE 4x2 que tem 163 cv.. aliás, já tem uns 3 anos que nem existe mais SEL que era a fabricada na tailandia, hj as vendidas aqui são feitas no paraná..

    A minha ranger era o modelo anterior dessa nova, a de 163 cv, comparar o motor dela com o da minha atual Frontier é de uma covardia sem tamanho e olha que o NGD era uma flexa com o turbo cheio na estrada..
    eu falei dessa sel pq eu desconheço ela. as que eu sei tinham 172 cv a mesma le ate começo do ano. eu acho um baita carro essa ranger modelo anterior, é dela mesmo que tou falando.


    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Cara, eu vou falar por experiencia própria, vai de Frontier. O motor da Sel possui 172 cv, e é o mesmo que equipou as Frontier LE até 2012, sobre ele ser fraco, não é bem assim (eu mesmo escrevi isso, e devo ter me expressado mal, pois quis dizer que ele não possui uma curva de potencia progressiva, como o da triton, por exemplo. Vou tentar explicar, antes dos 2000, ela tem muito torque, eu subo uma serra na 6ª a 80km/h sem problema nenhum, e isso deixa o giro perto de 1700. Mas quando ela chega a 2000, ela te da um soco, na estrada de chão, ela abala pra tudo q é lado, e não tem braço q segura, parece um carro de mais de 230 cv a gasolina. Não sei se com as novas ainda é assim, mas a minha Sel é muito explosiva, e eu adoro isso).
    Sobre o feixe de mola, não se preocupe. Isso seria uma preocupação se vc levasse 1000 kg todos os dias e deixasse a noite toda carregada, ai sim poderia ter um pequeno risco de a mola cansar. E em todas as camionetes que andei, a frontier tem a suspensão que mais me agradou, pois ela é firme no asfalto e no cascalho, e é muito mais confortável em comparação com a trinton, e não é molenga como a S10, e Hilux ( o modelo novo eu n sei, mas andei em uma 2009, que não me passou confiança no asfalto, ela pendia muito nas curvas, principalmente acima dos 120 km/h).
    O cambio de 6 marchas não é para esconder o motor da frontier, pelo contrario, ele ajuda muito, pois tem as relações próximas (se vc esticar uma marcha até 3000, na outra ela vai estar a 2000, novamente no ápice do torque).
    Espero ter ajudado, mas antes de comprar qualquer carro, faça primeiro um test-drive, pois pode ter alguma coisa que não te agrade.
    realmente a sel que conheço que é a mesma le ate começo do ano é 172 cv, mas essa que vi citarem nao lembro se foi vc, vi que o daniel.shimomoto falou dela. so que nao sei qual é essa de 175. explica o que vc quer dizer com essa curva de potencia progressiva da triton, nao entendi direito. qual vantagem leva sobre a frontier. e aqui test drive so nas tops, ou seja, so em automatica.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    realmente a sel que conheço que é a mesma le ate começo do ano é 172 cv, mas essa que vi citarem nao lembro se foi vc, vi que o daniel.shimomoto falou dela. so que nao sei qual é essa de 175. explica o que vc quer dizer com essa curva de potencia progressiva da triton, nao entendi direito. qual vantagem leva sobre a frontier. e aqui test drive so nas tops, ou seja, so em automatica.
    Provavelmente quem escreveu 175 cv, cometeu um pequeno engano, pois TODAS as Sel possuem o mesmo motor das LE até o inicio do ano, ou seja, todas elas possuem 172 cv. Com relação ao motor, pense da seguinte maneira, o motor da triton é "limitado" em todas as rotações, aquela sensação dos motor amarrados da MIT (me desculpem aos defensores da mit, mas o motor dela esta bem limitado, se compararmos com o da full, ou até mesmo com suas concorrentes) já o motor da frontier é forte em baixas rotações, e é o "tinhoso" (vulgo demonho) em altas rotações. Outra coisa, não se preocupe com isso, motor não é tudo em um carro, as vezes o carro pode ter 300 cv, e ter um banco terrivelmente desconfortável, por isso vale a pena fazer um test-drive, mesmo que seja na AT, pois assim, vc pode sentir outras características do carro, que podem agradar, ou não.

  • #11
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Sendo simples e objetivo... a minha opinião é a seguinte:
    Se for pela razão, bom senso e custo benificio... sem dúvida a Frontier e depois a Triton...
    Se for pelo tesão... no meu caso ia de Ranger... atende muito a segurança, varios opcionais e sem dúvida a mais bonita...
    ja eu penso o contrario, pela razao, senso de custo beneficio eu iria primeiro triton e depois frontier. mas pq vc pensa o contrario????????

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    ja eu penso o contrario, pela razao, senso de custo beneficio eu iria primeiro triton e depois frontier. mas pq vc pensa o contrario????????
    Pozé.... na minha opinião... mais motor e conforto...
    E como consumidor da Mit.... acho a pior assist. técnica que existe além dos preços praticados... tanto q para a mina ful, só vinha peças de fora....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. frontier X l200 triton x ranger
      Por mauriciocsf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/11/2013, 21:35
    2. Nova Frontier, Triton ou Hilux..qual comprar..
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 257
      Última resposta: 19/12/2011, 21:51
    3. Pneus 285/75/16 BF KM2 MUD - Hilux/Triton/Frontier/Ranger/F250
      Por dudarj no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/12/2011, 00:10
    4. L200 Triton x Nissan Frontier x Hilux?
      Por Rommel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/12/2008, 11:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade