x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Post Subaru Forester XT ou Suzuki Grand Vitara




    Bom, eu tenho uma Frontier Sel (como eu queria escrever tinha), e esta na hora de se desfazer dela. Dai vem aquela duvida, volto para uma pick-up, ou parto para um SUV. Minhas necessidades são: um veiculo com 4x4, que tenha um conjunto suspensão resistente (sei q os SUV's não vão ter a mesma resistência da pick-up), seja relativamente econômico (se fizer algo entre 8km/l, já esta bom).
    Preciso de um 4x4 que tenha um conjunto resistente, pois rodo 16km de cascalho todos os dias (para ser mais claro, é saibro de rio, e com as chuvas, forma uma quantidade extraordinária de buracos).
    -Gosto do Subaru porque conta com um motor excelente, possui 230cv, e pelo q pesquisei chega a fazer 8km/l em media (amaciado). Alem do motor, ele possui um sistema AWD, que pelo que eu li, da um banho nos 4x4 comuns ( quando patrolam as estradas, todas as pedras ficam soutas, e o controle de tração ajudaria muito). Outro atrativo é a segurança, possui 6 Air bags e EBD.
    - O Suzuki fica em desvantagem com relação ao motor e a tração (não sei se o Subaru tem reduzida, mas eu nunca uso). Porem, possui a fama de ser resistente.
    Agora fica uma duvida com relação aos pneus, pois preciso de um AT, e não há no mercado nenhum com essas medidas (me corrijam, mas eu não achei nenhum). E queria saber se é possível instalar o Off Limits serie 5, pois quando os amortecedores cederem, vou querer deixar o veiculo mais firme, sem mexer na altura.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Eu prefiro o Suzuki, mas só por gosto...
    Ele tem 4x4 full time com opção de 4x4 bloqueado e reduzida.
    Na minha opinião é mais bonito.
    Os pneus provavelmente vc encontra nessa medida.
    Os amortecedores eu não sei.


    Abraços.
    Murilo Beltrame

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Como ex-proprietário de uma Forester, só posso te dizer que não tem comparação os dois carros como produto em si, ainda mais considerando a turbo (a minha era a aspirada). Fui para Ushuaia em outubro andando a 120km/h no cascalho, fazendo curvas a 80km/h e voando de vez em quando. Sem o controle de estabilidade não há como fazer isso... E isso tudo automático (a primeira vez que o sistema atuou me assustei um pouco) colocando o carro na trajetória.

    As únicas coisas que a GV tem a mais que a Forester são a reduzida(que vc não usa!) e porta-malas um pouco maior!

    Sendo objetivo:

    > Airbags, controle de estabilidade AWD, Xenon, (big)teto, bancos elétricos...

    > O motor... ah o motor da turbo... faça um teste drive e tente comparar as duas depois...


    Não sendo objetivo:

    > O seguro da FT para mim foi "surpreendentemente" em conta.

    > A Forester é quase do tamanho de um hatch médio, ninguém me cobrou mais caro em estacionamento ou para lavar o carro

    > Ergonomia fantástica. Nem sei se a GV tem ajuste de altura e profundidade da direção.

    > Pode não ser bonita para a maioria, mas que é estilosa é! Com o scoop da turbo então...

    < manutenção e revenda. Mas isso pode surpreender às vezes.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    O azrael falou muito bem as desvantagens da Suzuki em relação ao Forester. sem dúvida o Forester Turbo é um carrão.
    Sem dúvida, o Forester Turbo é mais carro que o GVIII.
    O principal motivo para ter pego o carro da Suzuki é em relação ao preço(consegui por 82K automático 4x4 completo) e principalmente do custo de manutenção, considerando peças e de número de concessionárias. A da Suzuki é bem mais em conta e possui uma maior disponibilidade de concessionárias em relação ao da Forester. Isso reflete nas suas vendas, enquanto que o GVIII vende na média de 300 por mês, o Forester não passa de 70 por mês. Dependendo da região em que você mora, pesquisa um pouco sobre isso.


    Abraços,
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    O azrael falou muito bem as desvantagens da Suzuki em relação ao Forester. sem dúvida o Forester Turbo é um carrão.
    Sem dúvida, o Forester Turbo é mais carro que o GVIII.
    O principal motivo para ter pego o carro da Suzuki é em relação ao preço(consegui por 82K automático 4x4 completo) e principalmente do custo de manutenção, considerando peças e de número de concessionárias. A da Suzuki é bem mais em conta e possui uma maior disponibilidade de concessionárias em relação ao da Forester. Isso reflete nas suas vendas, enquanto que o GVIII vende na média de 300 por mês, o Forester não passa de 70 por mês. Dependendo da região em que você mora, pesquisa um pouco sobre isso.


    Abraços,
    Com relação ao preço (eu esqueci de colocar isso no post), eu penso em um 2010, que custa em torno de 85k, o mesmo preço do GV zero. O problema do Forester são os pneus, pois n achei nenhum AT com essas medidas (eu acredito q com a chegada das novas pick-ups aro 17 e 18, irão chegar novas medidas de pneus no brasil), já o GV, achei os yokohama.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pesquisando um pouco no site reclameaqui, descobri que o Subaru tem um problema na disponibilidade de peças, fato verídico? (sei q o reclameaqui n é nada confiável, mas filtrando coisas q achei importantes, cheguei nessa conclusão). E se for verdade, partirei para um Suzuki, pois já estou de saco cheio com essa situação (agora mesmo, estou esperando a 1 mês peças para minha Frontier).

  • #7
    Usuário Avatar de LRGagliardi
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    34
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, revivendo o tópico para não precisar abrir outro, segue algumas duvidas que tenho.

    Forester, podemos comparar suas dimensões com a da gran vitara?
    Vi que no exterior o pessoal faz lift na forester, o vão livre pode equiparar-se com o da gran vitara?
    Ou ela serve de comparação combo sx4?

    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Mohammed
    Entrada
    29/11/2015
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    53
    Posts
    47
    Agradecimentos: 3
    Só vale a pena comparar GV com XT se a primeira for a 3.2 V6. Caso contrário, Forester leva fácil.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O vão livre do GVIII é 20cm do Forester 2013-atual 22,5cm.
    Tive GVIII por 9 anos, peguei um Forester nova geração, já passei em lugares que jamais passaria com meu GVIII com pneus misto e tudo... o Forester usa pneus de asfalto...

    Não dá para comparar. Adorava o GVIII, carrão! Mas o Forester está muito acima....

    Citação Postado originalmente por LRGagliardi Ver Post
    Pessoal, revivendo o tópico para não precisar abrir outro, segue algumas duvidas que tenho.

    Forester, podemos comparar suas dimensões com a da gran vitara?
    Vi que no exterior o pessoal faz lift na forester, o vão livre pode equiparar-se com o da gran vitara?
    Ou ela serve de comparação combo sx4?

    Abraços
    Ex Vitara 97, GVII 2000, GVIII2009
    Atual Forester XT 17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?
      Por PRBrasil no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 624
      Última resposta: 11/02/2021, 11:23
    2. Subaru forester
      Por Dereck Muche no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/10/2011, 22:17
    3. Subaru forester xt 2.5 x grand vitara v6 x captiva v6 awd
      Por carlinhosmcz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/08/2011, 16:23
    4. XJ x grand vitara x forester
      Por maveko4 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/01/2011, 21:31
    5. Subaru Forester
      Por Th Cerga no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2006, 18:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade