x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2005
    Idade
    46
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Nova Ranger x Nova Hilux




    Comparativo super completo que saiu na BestCars. Vale a pena dar uma olhada.



    Clique Aqui - Nova Ranger x Nova Hilux




    Deixe seu comentário !!!



  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    10 a 5 para a Ranger. O comparativo foi meio fraco, mas deu para notar que fora o Design a Ranger supera a Hilux em tudo. Essa nova Hilux ficou até bonitinha, mas de resto..., a antiga supera!
    Nesse teste a Best cars puxou a bola para o lada da Hilux descaradamente e avaliou como se fosse um carro! Ficou nítida o melhor torque e curva de torque do international 3.0 da Ranger e ainda assim deram melhor nota para a Hilux!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Até gostei do comparativo... nâo achei que tenham puxado muito pra hilux, pelo contrário, mostraram bem as diferenças entre as duas destacando os pontos positivos e negativos... se a Ford tivesse explorado todo o potencial do international, no lugar de capar o motor, até dava pra dizer que a ranger levaria boa vantagem. O duro é o design já bastante ultrapassado, esse último facelift da ranger até ficou bonito, mas realmente não esconde a idade do projeto... O que eu acho realmente escroto na hilux é a falta de instrumentos básicos, nâo ter manômetro do turbo e pressâo de óleo é flórida.
    Essa semana conversei com um cara que trabalhou numa concessionária Toyota e ele confirmou algo que já haviam me falado várias vezes: quando a toyota lança algum veículo novo no mercado latino-americano, o carro vem sem grandes alteraçôes com relaçâo ao modelo vendido no mercado asiático e como resultado a safra do primeiro ano dá um monte de problemas, geralmente só corrigidos nos modelos do próximo ano... sacanagem desses japorongos

  • #4
    Em termos de design externo, eu ainda fico com a Ranger. Pode estar defasado, mas parece mais com "picape"! A hilux, ainda nao me acostumei com seu design externo. Nao que ficou feia, mas nao ficou parecendo picape... nao consigo imaginar ela numa estrada de chao, fazendo um servico pesado. Talvez eu esteja precisando rever meus conceito...

  • #5
    Já repararam nos noticiários sobre Iraque? Sempre aparece um Nova Hiluz, todas branquinhas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Hilux......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Ranger x Nova Hilux-hilux80ssiderocks_815.jpg   Nova Ranger x Nova Hilux-afganstan6_876.jpg  
    Nova Ranger x Nova Hilux Imagens Anexas Nova Ranger x Nova Hilux-miltacoma3-150x100_120.jpg Nova Ranger x Nova Hilux-miltacoma2-150x99_204.jpg 
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nfsleo
    gostei do comparativo..., ..., mostraram bem as diferenças ... destacando os pontos positivos e negativos...
    Concordo com você. Também o teste do OESP deste fim de semana me pareceu ressaltar ligeiras vantagens na Hilux. Acho que o teste fez justiça.
    Vamos ver se a novidade é tão resistente quanto a véia.
    Citação Postado originalmente por nfsleo
    quando a toyota lança algum veículo novo no mercado latino-americano, o carro vem sem grandes alteraçôes com relaçâo ao modelo vendido no mercado asiático e como resultado a safra do primeiro ano dá um monte de problemas, geralmente só corrigidos nos modelos do próximo ano...
    Neste ponto, discordamos. O que se lê e o que se fala do projeto Hilux, dá conta de que ela sempre foi boa e resistente, desde o início do projeto (década de 80). Com pequenas diferenças regionais, era o mesmo carro na América, na África e na Ásia. Não vejo porque desta vez seria diferente. Não acredito que em 2006, 2007,..., o carro será mais resistente do que o ora lançado. O único ponto a considerar é o motor (3.0 Turbo, somente ele). Pelo que temos lido aqui no fórum demanda certo cuidado no desligamento do motor depois de uso severo, e atenção na qualidade e manutenção do flúido de arrefecimento.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Neste ponto, discordamos
    Entâo cara, eu tbm nâo tenho certeza a respeito desse comentário, o duro é que muita gente já me falou isso, inclusive quando perguntei sobre a nova hilux, o cara que trabalhou na concessionária disse o seguinte: "bicho, espera um ano" Lendo os tópicos sobre o superaquecimento e trinca no cabeçote do motor 3.0 aos quais vc se referiu, no final fiquei sem entender uma coisa: o radiador do modelo 3.0 ano 97 é diferente dos demais ou nâo? Uma galera falava que sim, outra que nâo, no fim nâo deu pra concluir nada...

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nfsleo
    ... o radiador do modelo 3.0 ano 97 é diferente dos demais ou nâo? ...
    Não sei, disto nunca ouvi falar. Tive na Patagônia, neste último verão, e lá tem montes de 3.0 Turbo. Conheci um meca e ele me garantiu que se não cuidar do carro quando se está chegando ao destino, uma vez, duas vezes, três vezes,..., chegará o dia que o cabeçote abrirá o bico. Ou seja, nada que o bom conselho de, ao terminar a viagem, depois de ralar na estrada, vai devagarinho por uns 10 minutos, até parar o veículo definitivamente. E aproveita e mantém o fluído de arrefecimento sempre em dia.
    Mas é somente na versão Turbo. O 3.0 aspirado é completamente diferente. É outro motor. É um 2.8 aumentado. Pode judiar que num tem erro.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O único ponto a considerar é o motor (3.0 Turbo, somente ele). Pelo que temos lido aqui no fórum demanda certo cuidado no desligamento do motor depois de uso severo, e atenção na qualidade e manutenção do flúido de arrefecimento.
    Fala Luca,

    Este motor da nova (e feia ) Hilux é igualmente novo, da série D-4D...

    Mas o cuidado bem recomendado por você tem que ser levado em consideração para todos os motores e de qualquer viatura.

    Abraços com a manuteção sempre em dia
    Jimny 4All

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela
    Este motor da nova (e feia ) Hilux é igualmente novo, da série D-4D...
    Putz! Nem lembrava. É mesmo. É o tal que usa o sistema "common rail". Bom, então vamos ter que esperar prá ver se trinca cabeçote, também, né?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Bom, então vamos ter que esperar prá ver se trinca cabeçote, também, né?
    Espero que não...

    Infelizmente a Hilux deixou de ser aquele carro "macho" para ficar com cara de "preibói"

    Abraço
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade