x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #5725
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15



    Citação Postado originalmente por kingranch Ver Post
    Estao preparando pra entrega, ficou agendado pra amanha mas nao vou poder buscar, entao um amigo vai buscar e ja vai mexer no remap dela e mais alguns acessorios. Vou pegar so semana que vem.
    A bruta mais bruta. Aí vem uns 300 cv fácil.

  • #5726
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    A bruta mais bruta. Aí vem uns 300 cv fácil.
    Sim kkk
    A propaganda é de 100cv a mais, 325cv entao, Downpipe em inox e pintar as rodas 18 de grafite.
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #5727
    Usuário
    Entrada
    18/06/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor falhando - solucionado

    Citação Postado originalmente por Filipeldc Ver Post
    Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém já teve alguma falha "tipo motor tossindo " na S10 HC 2018.
    Comprei o veículo há 4 semanas e atualmente está com 2200km. Acontece que nestes dias mais frios aqui do RS (chegou fazer 1°C) a camionete da uns trancos entre as trocas de marcha como se o motor estivesse falhando. Depois de aquecer diminui mas não desaparece.
    Uso somente diesel S10 de boa qualidade (posto da família com boa rotatividade de diesel e origem do mesmo).
    Concessionária disse que era problema do frio mas um carro de 180K não pode tossir pelo frio em meu ponto de vista.
    Tive uma Ranger 3.2 prévia que peguei temperatura de -4.5°C e não fez nada nem no arranque...
    Obrigado
    Pessoal, levei a camionete s concessionária.
    Foi realizado limpeza do sistema de injeção e tanque com um aditivo para biodiesel da GM mesmo.
    O problema das falhas (tossidas) desapareceu.
    O que me deixou muito intrigado é a revenda ter reabastecido a camionete com diesel comum e me orientado a usar este combustível. Falaram que o motor é o mesmo de antes de 2012 e que o sistema pode usar sem problemas o S500, inclusive evitando os problemas do S10 com borra do biodiesel (10%).
    Algué usando S500?

  • #5728
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Filipeldc Ver Post
    Pessoal, levei a camionete s concessionária.
    Foi realizado limpeza do sistema de injeção e tanque com um aditivo para biodiesel da GM mesmo.
    O problema das falhas (tossidas) desapareceu.
    O que me deixou muito intrigado é a revenda ter reabastecido a camionete com diesel comum e me orientado a usar este combustível. Falaram que o motor é o mesmo de antes de 2012 e que o sistema pode usar sem problemas o S500, inclusive evitando os problemas do S10 com borra do biodiesel (10%).
    Algué usando S500?
    Rapaz faz isso não, de usar o diesel S500 (comum). É um combustível bem mais sujo que o S10. Converse com qualquer frentista de posto e pergunte sobre a sujeira que sai quando limpam os filtros das bombas de diesel comum e do S10. Sempre o comum sai mais sujeira.
    Além disso já li em algum lugar que o S10 tem mais cetanos, que gera maior potência ao motor.

  • #5729
    Usuário
    Entrada
    18/06/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Rapaz faz isso não, de usar o diesel S500 (comum). É um combustível bem mais sujo que o S10. Converse com qualquer frentista de posto e pergunte sobre a sujeira que sai quando limpam os filtros das bombas de diesel comum e do S10. Sempre o comum sai mais sujeira.
    Além disso já li em algum lugar que o S10 tem mais cetanos, que gera maior potência ao motor.
    Essa é informação disponível em qualquer lugar, inclusive no manual. O cetano do S10 é 10% maior. Mas me intrigou está orientação.
    Falaram que em todos workshop de oficinas eles (GM) orientam que o S500 é um diesel mais estável pois o S10 quando não tem boa rotatividade forma borra pelo S10.
    Usei hoje o primeiro tanque com S500 e a camionete foi bem. Sem fumaça ou perda de potência. Só o cheiro do escape mudou na garagem. Lembrei da minha Milonga velha de guerra!

  • #5730
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Filipeldc Ver Post
    Essa é informação disponível em qualquer lugar, inclusive no manual. O cetano do S10 é 10% maior. Mas me intrigou está orientação.
    Falaram que em todos workshop de oficinas eles (GM) orientam que o S500 é um diesel mais estável pois o S10 quando não tem boa rotatividade forma borra pelo S10.
    Usei hoje o primeiro tanque com S500 e a camionete foi bem. Sem fumaça ou perda de potência. Só o cheiro do escape mudou na garagem. Lembrei da minha Milonga velha de guerra!
    Sobre a estabilidade do diesel S10, eles tem razão na afirmação, porém é algo que demora mais de 3 meses para ocorrer. E se vc abastece em posto que vai muito caminhão, há uma rotatividade e o diesel nunca fica velho.

    Essas concessionárias Chevrolet são tão malandras que vou citar um exemplo:
    A concessionária aqui de Uberaba (Ubervel), não coloca o óleo de motor correto nas S10 diesel. Na tampa de abastecimento de óleo diz para usar o 5w30 e aqui só colocam o 15w40, que apesar de constar essa possibilidade no manual, é um erro usar tal viscosidade em um motor novo. Os mecânicos daqui são categóricos em afirmar que a especificação 5w30 é errada para o motor diesel da S10.

    Quando o motor já tiver atingido os 70 mil km ou mais, até justifica a utilização de óleo mais viscoso, porém que tenha o 1º número baixo, como um 5w40 ou 10w40.
    Eu mesmo já usei na minha o 15w40 e por alguns segundo faz barulho nos tuchos hidráulicos das válvulas, até enche-los. Com o 5w30 e 5w40 os tuchos se enchem mais rápido e não faz barulho.

    Obs.: Esse motor que existe nas S10 a partir de 2012 é o VM Motori, empresa italiana, não tem nada a ver com o MWM Sprint das S10 antigas.

  • #5731
    Usuário
    Entrada
    18/06/2018
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Sobre a estabilidade do diesel S10, eles tem razão na afirmação, porém é algo que demora mais de 3 meses para ocorrer. E se vc abastece em posto que vai muito caminhão, há uma rotatividade e o diesel nunca fica velho.

    Essas concessionárias Chevrolet são tão malandras que vou citar um exemplo:
    A concessionária aqui de Uberaba (Ubervel), não coloca o óleo de motor correto nas S10 diesel. Na tampa de abastecimento de óleo diz para usar o 5w30 e aqui só colocam o 15w40, que apesar de constar essa possibilidade no manual, é um erro usar tal viscosidade em um motor novo. Os mecânicos daqui são categóricos em afirmar que a especificação 5w30 é errada para o motor diesel da S10.

    Quando o motor já tiver atingido os 70 mil km ou mais, até justifica a utilização de óleo mais viscoso, porém que tenha o 1º número baixo, como um 5w40 ou 10w40.
    Eu mesmo já usei na minha o 15w40 e por alguns segundo faz barulho nos tuchos hidráulicos das válvulas, até enche-los. Com o 5w30 e 5w40 os tuchos se enchem mais rápido e não faz barulho.

    Obs.: Esse motor que existe nas S10 a partir de 2012 é o VM Motori, empresa italiana, não tem nada a ver com o MWM Sprint das S10 antigas.
    Vou usar este tanque de S500, deixar ficar na rapa e por S10 no próximo...
    Aí digo como fica a bruta...
    Abcs a tds

  • #5732
    Citação Postado originalmente por Filipeldc Ver Post
    Pessoal, levei a camionete s concessionária.
    Foi realizado limpeza do sistema de injeção e tanque com um aditivo para biodiesel da GM mesmo.
    O problema das falhas (tossidas) desapareceu.
    O que me deixou muito intrigado é a revenda ter reabastecido a camionete com diesel comum e me orientado a usar este combustível. Falaram que o motor é o mesmo de antes de 2012 e que o sistema pode usar sem problemas o S500, inclusive evitando os problemas do S10 com borra do biodiesel (10%).
    Algué usando S500?
    Teoricamente o motor é o mesmo, mas em 2014 com o aumento da potencia foi atualizado sistema de injeçao da camioneta e eu nao arriscaria abastecer a minha com S500, eu conheco varias pessoas que abastecem, mas o dinheiro é deles entao..

    Foi o vendedor ou foi o pessoal da oficina que te disse que poderia abastecer? Se foi o vendedor, ele falou pra conquistar a venda, se foi o mecanico, nao leva mais a picape fazer revisao la! kkkk
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #5733
    Esquece isso que diesel comum não forma borra. Eu tenho uma máquina que goteja diesel numa navalha, logicamente coloco o mais barato possivel (S500), e uma vez por ano tenho que desmontar toda a tubulação e passar um arame por dentro porque a borra fecha o tubo.

    Vc tem que achar um posto com bastante movimento na bomba de S10, e queimar pelo menos uns 100 reais a no máximo 15 dias... sempre a no maximo 15 dias vc vai por diesel novo no tanque.

    Na epoca que eu tinha a F250 com os bicos de alta vazao e a turbina grande , eu colocava só S10, porque justamente ele explodia bem mais o excesso que os bicos injetavam...
    RAM 2500 - 2017

  • #5734
    Usuário
    Entrada
    18/07/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Pessoal! alguem tem e ode me passar o manual de serviço da nova s10 2013, 2.4 flex?

    Onde fica localizado o canister dela?

  • #5735
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    GOIANIA/GO
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Minha s10 diesel 2015 acendeu a luz da injecao um vez, apaguei o erro e ficou nornal, agora, depois de 2 meses acendeu novamente.

    O cosigo do OBD sempre é o P000F.

    Fuel System Over Pressure
    Valvula de Alivio Activada

    Alguem com uma dica do que pode ser?

  • #5736
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por pedroandere Ver Post
    Pessoal. Minha s10 diesel 2015 acendeu a luz da injecao um vez, apaguei o erro e ficou nornal, agora, depois de 2 meses acendeu novamente.

    O cosigo do OBD sempre é o P000F.

    Fuel System Over Pressure
    Valvula de Alivio Activada

    Alguem com uma dica do que pode ser?
    A minha apresentou isso. O carro engasgava quando acelerava fundo.
    Com o tempo vai piorando.

    O que causa isso é o filtro de combustível. O filtro solta plumas e vai parar na válvula reguladora de pressão que fica junto à bomba de alta pressão. Assim, a válvula não fecha corretamente e cai a pressão do sistema, não alimentando os bicos e consequentemente apresenta a falha.

    Nas concessionárias a única coisa que querem fazer é trocar a bomba. Não precisa, basta tirar a válvula e limpa-la. Além disso recomendo limpar todo o sistema de combustível, como tanque, canos, a caixa dos filtros de combustível, etc.

    Depois da limpeza, que o mecânico me cobrou R$ 400,00, a camionete ficou perfeita.

    Obs.: é necessário trocar os filtros de combustível com mais frequência para não soltar plumas, além disso, marcas como Wega são muito criticadas pelos mecânicos como sendo responsáveis por soltar as plumas mais facilmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade