x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2557
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Estou pensando em fazer um downgrade, ou seria undergrowgrade kkkkkkk, trocar minha LTesão por um Mit Outlander 2.4 2009, alguém tem experiencia com ele. Podem opinar, gostar, desgostar, etc e tal, a vontade.
    Olá Cleo, se vc não for precisar mais da caçamba da S10, na minha opinião pode ser bom, pois vc teria um retorno em $$. A questão de atendimento ruim de concessionária relatado pelo colega acima, varia de estado/local/região. Aqui por exemplo em Natal/RN aonde eu moro, a concessionária MIT tem um bom atendimento, eu já tive 3 MIT(2 TR4 e uma Pajero Sport) e nunca tive problemas sérios com eles, porém cada um tem uma história diferente com as concessionárias, independente da marca.

    A respeito do carro, não posso falar muito pois nunca tive um, mas posso procurar informações a respeito e passar p/ vc. Eu mesmo acabei de fazer, como vc mesmo disse, um "downgrade", troquei a minha S10 com quase 10.000 rodados por um zero GV 4X4 2013 + um troco de 5K volta.
    Não me acostumei muito com o tamanho dela p/ manobrar na cidade em lugares apertados e a suspensão um pouco dura na traseira(característica de toda picape). Mas não tenho nada a reclamar dela, aliais, tenho elogios; um carro bom de dirigir na estrada, com boa potência e um torque excelente. Por falar de torque, que força ela tem, nas dunas dá um show .

    Em relação a sua talvez possível troca, te alerto p/ a conservação do carro, vc está vendo um 2009, não seria melhor tentar pegar um mais novo, 2010/2011 ainda na garantia, p/ se precaver de algum possível problema que possa está oculto ? Pense nisso.

    Vou tentar puxar informações a respeito do Outlander e quando tiver te passo uma MP Ok.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2558
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfredoi Ver Post
    Peguei hoje a S10, era para a css entregar ontem, mas chegando verifiquei que estava suja e com um amassadinho na porta. A Css arrumou tudo e me entregaram hoje. Acostumado com carro pequeno, não senti confiança, espero que consiga acostumar com ela. O uso será restrito para finais de semana e viagens com a família.
    Alfredoi, parabens!
    vai acostumar rapido com a maquina, basta andar bem equilibrado, explorar muito muito muito os retrovisores externos, e pensar que, agora sua lateral traseira sobe na calcada ou arranha nas paredes e veiculos estacionados caso voce esquece que tu tem 5 metros e 35 cm de comprimento, mas rapinho tu pega a referencia da posicao de manobra, e se der coloque sensor e camera de re, é mão na roda nas manobras de ré.

  • #2559
    Usuário
    Entrada
    21/01/2012
    Local
    votuporanga/SP
    Idade
    58
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa sorte com a viatura, peguei a minha a duas semas atrás, já tinha tido picape e fiquei uns anos só com carros menores, mas acabei voltando essa insegurança e normal e logo acaba acostumando vai estranhar um pouco mais para estacionar mas em compensação o prazer de dirigir elas compensa ainda mais que vai ser só pra viagens e fim de semana vai tirar de boa, quando acostumar com a danada não vai querer saber de carro menores vai pensando na ideia!! Seja bem vindo!!

  • #2560
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    E aí João, td tranquilo?
    Parceiro, então o consumo é esse mesmo?! Pow, é bem alto considerando o preço do diesel s10 que aqui em Bhte está em torno de 2,50! A minha viatura tá com 1500 Km rodados e faz na cidade de 7 a 7.3 por Km/L (segundo registros do computador de bordo), no entanto eu pensei que após passasse dos 1000 Km o consumo melhoraria. Mas pelo visto é esse mesmo, certo? Ainda não fiz nenhuma viagem maior que 200 Km de distância, apenas fui à fazenda da minha família aqui perto de Bhte e, por isso ainda não pude concluir qual o consumo na estrada, mas, embasando na sua Pick Up que já rodou mais, penso que não melhorará muito, considerando também que a máquina anda muito e eu tenho o pé bem pesado, rsrs. Pelo visto, percebo que a viatura bebe quase a mesma coisa do meu veículo anterior (FUSION V6). Mas tá bom, vamos ver se pelo menos aumenta a oferta do Diesel s10 no Brasil e assim pelo menos o preço possa baixar um pouco.

    Abçs
    Olá Geraldo, vc mora em BH né ? Aí o relevo é muito "acidentado"(muitas subidas). Aonde eu moro(Natal/RN) ela faz na cidade 8 Km/L pisando forte, e na estrada andando a 110 Km/h tem feito 12.6 Km/L. Se a sua tá com apenas 1500 Km, deve melhorar um pouco mais o consumo.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #2561
    Usuário Avatar de Rmdamiani
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Bage/RS
    Idade
    44
    Posts
    202
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Fala Cleo, blz?
    Mit outlander e um carrao, principalmente o modelo GT que tem 6 cilindros. Os problemas sao os mesmos dos outros Mit, ou seja, pos-venda horrivel e altissimo custo de manutencao. Os outlander tem muito problema de suspensao pois nao aguentam as buraqueiras das nossas ruas. Se pegar um de procedencia e muito bom sim, mas se nao for o 6cil. voce vai achar bem fraco o motor.
    Meu amigo tinha uma gt e rodou ate 80km, depois comecaram a ficar muito caras as manutencoes e ele vendeu e pegou a dakar.
    Abraco
    Tenho um tio que tem uma GT e é um carrão mesmo... não se compara em termos de tecnologia às nossas camionetes, automatica, câmbio borboleta, tração 4x4 com diversos modos, controles de tração, vários airbags, motor v6 com 240hp e tudo mais... se tu não precisa de uma camionete grande, é um bom carro... já dirigi ela é espetacular, principalmente aquele sistema eletrico de rebater os bancos traseiros... o motor é muito forte, e o consumo segundo ele chega a 11km/l na estrada... agora com respeito a manutenções não sei te dizer.. mas faz 3 anos que ele está com ela... e viaja direto, deve ter perto de 100 mkm, se é que não trocou já, pois faz dias que não falo com ele. Antes tinha uma pajero sport hpe... nem se compara...
    Ah... tem tb um mini-cooper para brincar nos fds.. outro carro fora de série...
    Abraço...
    DUSTER TECH ROAD II 4WD VERDE AMAZÔNIA
    EX: S10 FLEX LT CD BRANCA

  • #2562
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alfredoi Ver Post
    Peguei hoje a S10, era para a css entregar ontem, mas chegando verifiquei que estava suja e com um amassadinho na porta. A Css arrumou tudo e me entregaram hoje. Acostumado com carro pequeno, não senti confiança, espero que consiga acostumar com ela. O uso será restrito para finais de semana e viagens com a família.
    alfredoi, parabens pela aquisicao. No inicio assusta mesmo pelo tamanho, mas e questao de duas ou tres semanas. Depois voce nao vai querer sair de dentro. Nao duvido nada se voce nao vai comecar a utiliza-la gradativamente duranteba semana tambem. Abraco.
    Troller 3.0 - Bruto na Trilha
    Jeep Willys 1962 - Jeep Raiz
    S10 LTZ 4X4 Automatica 2013

  • #2563
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá Geraldo, vc mora em BH né ? Aí o relevo é muito "acidentado"(muitas subidas). Aonde eu moro(Natal/RN) ela faz na cidade 8 Km/L pisando forte, e na estrada andando a 110 Km/h tem feito 12.6 Km/L. Se a sua tá com apenas 1500 Km, deve melhorar um pouco mais o consumo.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

    Olá Francisco, bom dia.

    Realmente aqui é a terra das montanhas, mas até que eu moro na parte mais acentuada da cidade (Pampulha), no entanto, tenho que subir muitos morros ainda. Eu creio que o consumo irá melhorar nem que seja pouco, mas gostei demais da máquina! só o prazer de dirigir já nos faz esquecer quanto gastamos em combustível. Anda muito, parece nem ser um veículo movido à diesel, pois não sai aquela fumaça vistas nos veículos a diesel, e só tem barulho de veículo a diesel quando estamos em garagem fechada, pois a partir da arrancada a impressão que se tem é que estamos dirigindo um Sedan de alto torque movido a gasolina. Apesar do consumo, estou muito feliz com a máquina.

    Abçs.
    ATUAL= S 10 LTZ 2.8 AUT. 4X4 2013/2013
    EX= FUSION V6 2011

  • #2564
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Valeu pessoal pelas dicas. Essa Outlander 2.4 que estou olhando está com 50.000 km rodados e a conheço desde zero. Mas de tanto ouvir falar bem da GT 6 canecos, já estou com pulga atrás da orelha, gosto muito também da Mohave, diesel 2012, mas o carnê não cabe no meu bolso,kkkkkkk.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #2565
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Santa Carmem/MT
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Amigos, alguem poderia me dizer pra que serve aquele plug embaixo do volante? E sobre a garantia, queria colocar uma central multimida nela, mais a ccs informou q se colocar fora dela, perde a garantia elétrica, o q eu acho sacanagem pagar 4k numa central enquanto vc acha fora 2k de marca top

  • #2566
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Lucas, que plug vc ta falando? Poe uma foto aí pra ficar mais fácil. Em relação a Central, eles falam mesmo isso na CCS, mas você não perde a garantia se colocar uma que não precise cortar nenhum fio, ou fazer alguma adaptação, ou seja, precisa ser uma central com plug and play, onde você só desencaixa a original e encaixa a nova central, aí não há problema algum de garantia e inclusive funciona exatamente como a original, com controles no volante e tudo. Abraço

  • #2567
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    Santa Carmem/MT
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Juka Bala Ver Post
    Lucas, que plug vc ta falando? Poe uma foto aí pra ficar mais fácil. Em relação a Central, eles falam mesmo isso na CCS, mas você não perde a garantia se colocar uma que não precise cortar nenhum fio, ou fazer alguma adaptação, ou seja, precisa ser uma central com plug and play, onde você só desencaixa a original e encaixa a nova central, aí não há problema algum de garantia e inclusive funciona exatamente como a original, com controles no volante e tudo. Abraço
    Anexo 417512

    A imagem não ficou muito boa, mais tá aí, fica debaixo do volante, naquele porta objeto

  • #2568
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas_bergamini Ver Post
    Amigos, alguem poderia me dizer pra que serve aquele plug embaixo do volante? E sobre a garantia, queria colocar uma central multimida nela, mais a ccs informou q se colocar fora dela, perde a garantia elétrica, o q eu acho sacanagem pagar 4k numa central enquanto vc acha fora 2k de marca top
    Nao vi foto, mas se tu ta falando numa entrada que fica em um falso porta treco em baixo do volante, aquilo é a entrada para plugar o scanner, ou melhor, o cabo do scanner. O scanner tem um nome especifico, mas eu nao sei, só sei que foi assim...
    ou seja, serve para a ccs mapear a central do carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade