x
Convex Datacenter

Tópico: Nova S10 / 2012

  • #2545
    Usuário Avatar de mauriciocsf
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    teresina/PI
    Idade
    31
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0



    vi uma reclamaçao no carrosnaweb de uma s10 que quebrou o cardan. nao sei o que ele fez ou se foi defeito de fabrica. mas como é o meu 1º carro com tração traseira e de muito torque, quais cuidados devo ter pra nao ocorrer o que ocorreu nesse caso. tambem ja vi aqui no forum outros casos, é necessario alguma manutençao? com o cardan ou mesmo com a cruzeta Chevrolet S10 G2 - Opinião do Dono
    ATUAL: S10 lt 4x4 mt
    EX Fiat Doblo essence 1.8, Peugeot 207, Fiat palio, Renault logan

  • #2546
    Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauriciocsf Ver Post
    vi uma reclamaçao no carrosnaweb de uma s10 que quebrou o cardan. nao sei o que ele fez ou se foi defeito de fabrica. mas como é o meu 1º carro com tração traseira e de muito torque, quais cuidados devo ter pra nao ocorrer o que ocorreu nesse caso. tambem ja vi aqui no forum outros casos, é necessario alguma manutençao? com o cardan ou mesmo com a cruzeta Chevrolet S10 G2 - Opinião do Dono
    Só vou pegar uma carona no site relatado. Eu mesmo já fiz comentários neste site. Cara parece que só tem cupim ali comentando. Se tu verificar todos, eu disse todos os veculos comentados ali, vai ver que parece ninho de cupim. Todo veiculo tem pontos positivos e negativos, o interesante é compartilharmos histórias de mudancas, trocas de pecas e equipamentos que fizeram diferenca e experiencias com o carro. Se tu ficar lendo relatos ali, vai decepcionar com qualquer carro. Tem gente ali que anda de kombi e da o seu comentario em uma ferrari só para malhar o carro.

    Agora quebra de cardan nao é comum, só quando muito rodado ou entao já saiu de fabrica quebrado. Manutencao ate onde eu sei vai so graxa com bombas graxeiras propria para lubrificacao interna, que deve ser feito nas agendadas e dependendo do uso severo ou nao. Nada de graxa externa, hora que tu acelerar vai espirrar tudo. Sinceramente, relaxa, na revisao que tu fizer na ccs, fale com o tecnico a condicao que tu usa a pickup e ele vai lhe dizer o melhor momento de uma graxa, caso este cardan receba graxeira. No mais pense que se cardan fosse preocupante caminhoes, carretas e onibus nao viajava tanto na sua vida util. Relaxa e curta o carro. Azar foi o do cara com o cardan quebrado, é só a garantia trocar a peça e pronto, fim de choro!

  • #2547
    Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Posts
    632
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=mauriciocsf;1947217]e na arrancada, nas retomadas, quando precisa de força do motor?


    Não dá diferença perceptível não, o que achei melhor é que ela não fica patinando igual antes, a aderência do pneu é bem melhor, a unica diferença foi em relação a velocidade final. Mas o custo-beneficio é muito bom...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

  • #2548
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    A minha é AT e faz na cidade 7 km/l (transito pesado). Acho muito alto esse consumo.

    Nas estrada já é diferente e varia muito de acordo com o pé: se andar no pau faz 9 km/l, se andar normal faz 11 km/l e se andar economizando cheguei a fazer mais de 14 km/l...

    Quanto ao cardan, este dificilmente quebra e não há manutenção a ser dada que não seja nas revisões....obvio se tiver um uso mais severo em barro trilha etc, uma boa lavagem e lubrificada seria bom.... pelo que eu ouvi falar vieram umas S10 acho que das flex com problemas no cardan... isso é defeito de fabrica e tem que ser arrumado na garantia....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2549
    Usuário
    Entrada
    14/08/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    pessoal que ta usando bf all terrain 265/75 da uma luz aí, estão usando quantas Lb de calibragem ?!

    valeu
    abraços

  • #2550
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    A minha é AT e faz na cidade 7 km/l (transito pesado). Acho muito alto esse consumo.

    Nas estrada já é diferente e varia muito de acordo com o pé: se andar no pau faz 9 km/l, se andar normal faz 11 km/l e se andar economizando cheguei a fazer mais de 14 km/l...

    Quanto ao cardan, este dificilmente quebra e não há manutenção a ser dada que não seja nas revisões....obvio se tiver um uso mais severo em barro trilha etc, uma boa lavagem e lubrificada seria bom.... pelo que eu ouvi falar vieram umas S10 acho que das flex com problemas no cardan... isso é defeito de fabrica e tem que ser arrumado na garantia....
    E aí João, td tranquilo?
    Parceiro, então o consumo é esse mesmo?! Pow, é bem alto considerando o preço do diesel s10 que aqui em Bhte está em torno de 2,50! A minha viatura tá com 1500 Km rodados e faz na cidade de 7 a 7.3 por Km/L (segundo registros do computador de bordo), no entanto eu pensei que após passasse dos 1000 Km o consumo melhoraria. Mas pelo visto é esse mesmo, certo? Ainda não fiz nenhuma viagem maior que 200 Km de distância, apenas fui à fazenda da minha família aqui perto de Bhte e, por isso ainda não pude concluir qual o consumo na estrada, mas, embasando na sua Pick Up que já rodou mais, penso que não melhorará muito, considerando também que a máquina anda muito e eu tenho o pé bem pesado, rsrs. Pelo visto, percebo que a viatura bebe quase a mesma coisa do meu veículo anterior (FUSION V6). Mas tá bom, vamos ver se pelo menos aumenta a oferta do Diesel s10 no Brasil e assim pelo menos o preço possa baixar um pouco.

    Abçs
    ATUAL= S 10 LTZ 2.8 AUT. 4X4 2013/2013
    EX= FUSION V6 2011

  • #2551
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Geraldo Nunes Ver Post
    E aí João, td tranquilo?
    Parceiro, então o consumo é esse mesmo?! Pow, é bem alto considerando o preço do diesel s10 que aqui em Bhte está em torno de 2,50! A minha viatura tá com 1500 Km rodados e faz na cidade de 7 a 7.3 por Km/L (segundo registros do computador de bordo), no entanto eu pensei que após passasse dos 1000 Km o consumo melhoraria. Mas pelo visto é esse mesmo, certo? Ainda não fiz nenhuma viagem maior que 200 Km de distância, apenas fui à fazenda da minha família aqui perto de Bhte e, por isso ainda não pude concluir qual o consumo na estrada, mas, embasando na sua Pick Up que já rodou mais, penso que não melhorará muito, considerando também que a máquina anda muito e eu tenho o pé bem pesado, rsrs. Pelo visto, percebo que a viatura bebe quase a mesma coisa do meu veículo anterior (FUSION V6). Mas tá bom, vamos ver se pelo menos aumenta a oferta do Diesel s10 no Brasil e assim pelo menos o preço possa baixar um pouco.
    Abçs
    Cara eu acho esse consumo na cidade bem alto e não melhora. Porém o transito aqui em Sampa é terrível. Uma das coisas que eu percebo é que hj dificilmente vale a pena comprar carro diesel a não ser que seja o mesmo preço do gasolina.

    O preço aqui é igual, o diesel S10 aqui está (o mais em conta na minha região) R$ 2,49 e temos gasolina pelo mesmo preço exatamente, então não compensa pagar mais a não ser que vc precise de 4x4. O consumo na estrada ta sendo quase o mesmo, vejo relatos de S10 flex fazendo quase 10 na estrada....
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2552
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Cara eu acho esse consumo na cidade bem alto e não melhora. Porém o transito aqui em Sampa é terrível. Uma das coisas que eu percebo é que hj dificilmente vale a pena comprar carro diesel a não ser que seja o mesmo preço do gasolina.

    O preço aqui é igual, o diesel S10 aqui está (o mais em conta na minha região) R$ 2,49 e temos gasolina pelo mesmo preço exatamente, então não compensa pagar mais a não ser que vc precise de 4x4. O consumo na estrada ta sendo quase o mesmo, vejo relatos de S10 flex fazendo quase 10 na estrada....

    Parceiro, só tenho a corroborar com sua opinião, realmente hoje pra ter um veículo a diesel, ou o proprietário tem dinheiro sobrando e não faz questão em gastá-lo, ou vai utilizar o veículo mais in off road, pois do contrário não compensa. Aqui em BH também tem postos que a gasolina é oferecida a 2,63, portanto é pouquíssima diferença que pelo alto preço do veículo a diesel faz se pensar duas vezes em adquirí-lo. Não me arrependi, mas o alto consumo me assustou.
    ATUAL= S 10 LTZ 2.8 AUT. 4X4 2013/2013
    EX= FUSION V6 2011

  • #2553
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Estou pensando em fazer um downgrade, ou seria undergrowgrade kkkkkkk, trocar minha LTesão por um Mit Outlander 2.4 2009, alguém tem experiencia com ele. Podem opinar, gostar, desgostar, etc e tal, a vontade.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #2554
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos sabe onde posso encontra o LIFT 2 PARA A S10 2013 ....Estou usando Pneus BF 285/75/r16 ..grato a todos

  • #2555
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleo Ver Post
    Estou pensando em fazer um downgrade, ou seria undergrowgrade kkkkkkk, trocar minha LTesão por um Mit Outlander 2.4 2009, alguém tem experiencia com ele. Podem opinar, gostar, desgostar, etc e tal, a vontade.
    Fala Cleo, blz?
    Mit outlander e um carrao, principalmente o modelo GT que tem 6 cilindros. Os problemas sao os mesmos dos outros Mit, ou seja, pos-venda horrivel e altissimo custo de manutencao. Os outlander tem muito problema de suspensao pois nao aguentam as buraqueiras das nossas ruas. Se pegar um de procedencia e muito bom sim, mas se nao for o 6cil. voce vai achar bem fraco o motor.
    Meu amigo tinha uma gt e rodou ate 80km, depois comecaram a ficar muito caras as manutencoes e ele vendeu e pegou a dakar.
    Abraco

  • #2556
    Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Peguei hoje a S10, era para a css entregar ontem, mas chegando verifiquei que estava suja e com um amassadinho na porta. A Css arrumou tudo e me entregaram hoje. Acostumado com carro pequeno, não senti confiança, espero que consiga acostumar com ela. O uso será restrito para finais de semana e viagens com a família.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova Hilux 2012
      Por Jera no fórum Toyota
      Respostas: 613
      Última resposta: 10/06/2015, 20:13
    2. Hilux 2012 VS L200 Triton 2012 VS Amarok 2012
      Por Felipemk no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 61
      Última resposta: 25/11/2012, 09:02
    3. Car and Driver: A nova Ranger 2012
      Por carioca10 no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/09/2011, 13:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade