x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Qual óleo usar no Vortec 4.3




    ola pessoal!!
    gostaria de fazer uma pergunta, qual o oleo mais recomendado pra usar nesse motor? atualmente eu uso o Castrol 4X, existe algum melhor para este tipo de motor?

    desculpe eu fazer essa pergunta.
    um abraço a todos.

  • #2

    Oleo para o V6

    Eu uso na minha S10 V6 o Havoline 20W50, mas de acordo com o manual pode usar o 10W40, 15W40, 20W40 ou 20W50.

    Nesse motor tem que cuidar muito que óleo usar e nunca misturar óleos sintéticos com minerais em uma eventual troca. O comando de válvulas do V6 da S10 funciona com tuchos hidráulicos, então se formar borra de óleo os tuchos começam a bater secos sem lubrificação e dá um barulho bem feio quando ligar a máquina.

    Tem que ficar esperto, nunca troque o óleo naquelas máquinas que o puxam por cima do motor, porque nesse tipo de troca sempre restam resíduos do oleo velho no fundo do cárter. E esses resíduos misturados ao óleo novo formam a borra que tranca os tuchos hidráulicos. Aí term que abrir o cárter e a parte de cima do comanedo pra limpar.....

    Abraço

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    vlw pela informação!
    esses tuchos apesar de serem hidraulicos requer algum tipo de ajuste com o tempo?
    pois quando eu entro debaixo do carro eu escuto um barulinho bem fraco de algo batendo.

  • #4
    Nesse motor tem que cuidar muito que óleo usar e nunca misturar óleos sintéticos com minerais em uma eventual troca
    Bom, na verdade nâo se deve misturar óleo sintético com mineral em motor nenhum...

  • #5

    Oleo para o V6

    Bom, na verdade nâo se deve misturar óleo sintético com mineral em motor nenhum...

    Concordo plenamente, mas nesse motor V6 com tuchos hidráulicos os danos são particularmente sérios.....

    esses tuchos apesar de serem hidraulicos requer algum tipo de ajuste com o tempo?
    pois quando eu entro debaixo do carro eu escuto um barulinho bem fraco de algo batendo.
    Que eu saiba os tuchos não necessitam qualquer ajuste mesmo depois de muito tempo. Esse barulho batendo que tu menciona pode ser os tuchos, na minha já fez.... Parece um barulho de máquina de costura, mas é um barulho alto que assusta (TEC TEC TEC).

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    Re: Oleo para o V6

    Citação Postado originalmente por CLAUDIO-RIECK
    Que eu saiba os tuchos não necessitam qualquer ajuste mesmo depois de muito tempo. Esse barulho batendo que tu menciona pode ser os tuchos, na minha já fez.... Parece um barulho de máquina de costura, mas é um barulho alto que assusta (TEC TEC TEC).
    exatamente!!! eh um barulinho tipo maquina de costura! so escuto se entras debaixo do carro ou quando entro na garagem, por causa da parede.
    mas parou derrepente?
    abraço

  • #7

    Oleo para o V6

    O barulho não parou, tive que mandar fazer uma limpeza no cárter e na parte de cima do motor, nos comandos...

    Mas na minha o barulho era bem alto não precisava entrar embaixo pra escutar era um barulhão. Pode ser que a sua esteja em estágio inicial.....

    É bom verificar....

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    blz!

    vlw pelas dicas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade