x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de Giovanne Vieira
    Entrada
    01/12/2007
    Local
    Lauro de Freitas -Ba ( Grande Salvador )/BA
    Idade
    56
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    S-10 2000 Motor 2.5 Tdi Maxion




    Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.

    Muito Grato,

    Giovanne

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Não diria que ele é ruim. Só que ele é mais sensível que os MWM. Ou seja: os 2.5 maxion vc precisa ser um "dono" mais cuidadoso. Se o dindin der ou se puder esperar compre o 2.8 que já é um motor consagrado em todos os quesitos.

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    economia de combustivel

    Vantagem:
    1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT, por exemplo;
    2. Muitas peças do motor são mais baratas (bomba injetora, turbina, pistões, bielas, ...)
    3. Por ter ele nos Land Rover, há maior disponibilidade de peças em outros países, tais como Colombia e Venezuela, onde não há nada para MWM;


    Desvantagens:
    1. Pouca potência, porém não é gravissímo o caso
    2. Devido ao problema anterior, muitos motoristas "abusam", com aceleradas mais bruscas;
    3. Manutenção mais intensa devido ao problema anterior;

  • #4
    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.
    O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    potência

    Walter,

    Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
    Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O motor 2.5 da S10 só tem 78cv enquanto o 2.8 tem 135cv. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • #6
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,554
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Walter,

    Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
    Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

    Daniel
    Na S10 não sei.
    Na Ranger são 115 cv. O intercooler, só pra constar, é equipamento de série. Com acerto na regulagem da bomba injetora, já fica bem mais esperta. E se botar os bicos injetores da Rasch, vai pra perto dos 140 cv.

    Abraço a todos!
    4X4 Brasil

  • #7
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Walter,

    Na S10 acho que eu li 90cv em algum lugar...
    Na Ranger é 105 cv com intercooler, não é?

    Daniel

    95CV na verdade, a Ranger 115cv no manual de manutenção e 119cv no manual da Ranger...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    concordia/SC
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    se puder, compra a s10 com 2.8, no ano 2000, saiu tb com esse motor, e creio que a diferenca de preço deve ser muito pequena.

    a minha s10 2.8 (2000/2000) rodou 300.000 em asfalto e gastei no motor somente R$ 350,00 na troca de um bico injetor, e o consumo na ordem de 11 km/l

    paulo zardo

  • #9
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovanne Vieira Ver Post
    Alguém poderia me informar se este motor é bom? Dizem que o MWM é melhor , mais este é muito ruim? Quais seriam as vantagens e desvantagens do MAXION 2.5 em relação ao MWM 2.8?????? Quem puder ajudar eu agradeço pois estou pensando em comprar uma S-10 2000 2.5 TDI motor Maxion.

    Muito Grato,

    Giovanne
    Giovanne;

    O Maxion, na S-10, falta o intercooler e ele tem 95cv (diante dos 115cv da Ranger e das F-1000), o que a torna meio anêmica.

    Já a MWM tem os 132cv o que representa uma enorme diferença sobre os Maxion´s tanto em potência como em torque.

    Vantagens e desvantagens depende da expectativa de cada um. Não espere grandes coisas de uma S-10 Maxion porque ela não tem grandes coisas a oferecer. O desempenho é fraco e o torque equivalente ao de motor a gasolina (+/- 21kgf/m).

    O Maxion é um excelente motor sim. Que o digam os proprietários de Ranger e MB Sprinter. Mas na S-10 ele não foi muito feliz. Daí a preferência pelo MWM.

    Se a escolha for mesmo a S-10 nem pense duas vezes na MWM. Não por causa do motor ser bom ou ruim. Aliás eu, particularmente adoro o Maxion. Mas não na S-10

    Um abraço
    4X4 Brasil Razão: Complementando

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Vantagem:
    1. Economia de até 20% de combustível com relação ao MWM e mais de 100% com relação aos motores da L200 ou Hilux AT....... ;

    Acho que vc viajou agora !!!!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação ao Maxion 2.5 na S-10, o came de injeção tem 11mm de diâmetro e sem intercooler, na Ranger o came de injeção tem 12mm de diâmetro e intercooler e os bicos são um pouco maiores, e no 2.8 PS o came tem 13mm de diâmetro e os bicos novamente são maiores. Então essa diferença toda é principalmente dada pelo sistema de injeção, intercooler e bicos, justamente no que o Rasch se concentra no repotenciamento.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    viagem

    Realmente "viajei" várias vezes com uma S10 2.5 q eu tinha.
    Ela nunca fazia menos de 14,5 km/l na estrada... Algumas vezes dava quase 17 km/l, indo devagar.
    Na cidade, nunca deu menos de 12 km/l...

    Duvido MUITO que você encontre uma camioneta comercial (destas novas) q seja mais economica... A L200 não faz nem 8 km/l de diesel na estrada... A f250 e dodge ram então, nem se fala... não dá nem 7 na estrada, indo devagar..

    E olha q todas vezes q eu abastecia, inteprerivelmente eu completava o tanque e anotava dados tais como quilometragem anterior e atual, quilometragem rodada c/ a qt de diesel, ....

    Agora, sobre o motor em si, eu não compro camioneta com maxion nem q seja nova, com motor novo... O meu Maxion pegou folga nos casquilhos do eixo (ligação da biela)... Ia ficar em mais de 7 mil p/ fazer o serviço completo e bem feito...

    Daniel

    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Acho que vc viajou agora !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade