x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Unhappy [Ajuda] Diferencial da Silverado Quebrou!




    Falem amigos,

    Como é o meu primeiro post aqui, gostaria de parabenizar a todos os idealizadores e membros pelo altísso nível e organizaçao deste fórum.

    Falo do Rio de Janeiro e há 6 anos herdei de meu pai sua Silverado 97/98 com motor 4.2 MWM 6cc TBD. Ele sempre a usou como o carro de viagem (a maioria delas entre Rio-SP), e hj tem aprox. 240.000km. E desde que ele se foi, sempre me preocupei em manter todas as revisões de freio, motor e suspensão em dia, mas nunca soube e nem me alertaram sobre o "problema crônico" dos diferenciais..

    Ao longo destes 6 anos, passei a usar a camionete (sempre vazia) em média três a quatro vezes por mês para ir ao trabalho, mas como minha esposa bateu o carro dela, emprestei o meu e passei a usar mais a pickup nestess últimos 15 dias...

    Estava todo empolgado pq na última 2a. feira tinha comprado pneus novos (Maxxis 31x10,5 na Jambeiro Pneus, 380,00/cada) e hoje, véspera de carnaval, fui contemplado com um Sr. estouro seguido da roda traseira esquerda se desprendendo e atravessando a pista presa a metade do cardan partido..

    Tudo foi muito rápido e por sorte estava em uma reta. Consegui controlá-la até o acostamento e por um milagre a roda solta não atingiu ninguém.

    Agora peço a ajuda dos amigos: Ao que parece a Silverado 97/98, uma das primeiras, não veio equipada com o diferencial Dana 60. O que os amigos recomendam para por no lugar? Estou completamente perdido e depois do carnaval irei começar a peregrinação, trouxe-a no reboque até aqui em casa e nem sei aonde levá-la (RJ)..

    Alguma indicação de onde encontrar peças ou oficina especializada??

    Abçs e um Bom carnaval a todos!!

  • #2
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Aqui alguns tópicos que encontrei na busca e falam a respeito do que descrevi a cima...


    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    pode ser o qu o sergio disse, mas conhecendo bem esses diferenciais, te aconselho a tirar a ponta de eixo do lado que estava prendendo e ver se o rolamento esta em ordem, desde a D20 96 em diante quando as GMs viraram Argentinas, que esse diferencial é mestre em perder ponta de eixo na rua, espelho, ponta, e rolamento tudo é preso nos 4 parafusos que nos antigos só seguravam o espelho.

    verifique isso logo, espero estar errado, mas tudo indica que não

    a disposição

    carlos sallespickup

    fonte: Diferencial Silverado


    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    bom vamos a realidade, na dianteira só cai roda se não tiver manutenção uso gm a 20 anos e NUNCA tive problemas, mas de 5 em 5 mil coloco o macaco embaixo do pivo inferior levanta até tirar a roda do chão e com uma alavanca ve se não ha folga (a roda levanta e baixa), ja na traz é mais complicado, pois desde 96, os diferenciais gm passaram a ser dana, e como o que prende as pontas de eixo é uma fina chapa junto aos 4 parafusos do espelho e o rolamento é conico, cai mesmo, quem tiver alguma duvida tenho 3 destes aqui quebrados, solução troca do diferencial pelo da D20 até 95 que é braseixos, lembro que este é o mesmo problema da maioria da f 1000, por isso que não as querem no nordeste

    a disposição

    carlos sallespickup

    fonte: silverado solta a roda mito ou verdade???



    "Caso haja negligência na lubrificação dos componentes do sistema de transmissão de força, a peça terá sua vida útil afetada e pode quebrar", explica Gorgone. Uma boa dica para quem participa de trilhas e ralis é, depois das provas, lubrificar o cardan e os diferenciais e observar ruídos e folgas e os componentes ficaram submersos.

    fonte: como cuidar de eixos cardans e diferenciais dos 4x4

  • #3
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Mais outro do Salles que achei em outro fórum:

    sallespickup01:
    DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO!
    POSTO ESTE TOPICO, NÃO PARA DESMERECER O CARRO OU APAVORAR ALGUEM, APENAS PARA OS DONOS DESSES CARROS TOMAREM CIENCIA DE QUE NOSSA INDUSTRIA, NÃO TA NEM AI PRA GENTE.
    O RELATO É QUE EM 96 TODA LINHA DE PICKUPS GRANDES SE TORNARAM ARGENTINAS, E A GM TEVE A LUMINOSA IDEIA DE MUDAR O EXCELENTE BRASEIXOS, PELO FRACO DANA, NÃ O MATERIAL QUE É RUIM MAS SIM A CONSEPÇÃO, POIS COMO PODE-SE SEGURAR A PONTA DE EIXO POR 4 PARAFUSOS E UMA FINA CHAPA, E AINDA COLOCAR UM ROLAMENTO CONICO(QUE FORÇA A PONTA PARA FORA) E AINDA PRESO NA PONTA POR UMA PEÇA A QUAL SE AQUECE ELA DILATA E QUANDO ESFRIA SEGURO O CONJUNTO INTERNAMEMTE???

    TENHO 3 CRIANÇAS DESTAS PRA PROVAR QUE REALMENTE QUEBRAM, MAIS TARDE VOU POSTAR FOTOS, PARA ILUSTRAR MELHOR.

    MAS PENSEM BEM EM SUA SEGURANÇA E DE SUA FAMILIA POR EXEMPLO COM A RODA SAINDO A UNS 80 KM/H E VC SEM FREIO,POIS QUANDO PISA NO PEDAL O BURRINHO TRAZEIRO ESTOURA POIS NÃO TEM MAIS PANELA PARA LIMITA-LO, SEM MARCHA (TRAÇÃO) POIS A GRANDE MAIORIA OS DIFERENCIAIS NÃO SÃO POSITIVOS ENTÃO SE UMA RODA ESTA NO AR O CARRO FICA SEM TRAÇÃO, E O MOTORISTA INDO DE CARONA

    SOLUÇÃO, FAZER UMA ADAPTAÇÃO DE CUBOS TRAZEIROS, COMO OS JIPEIROS, AI SE QUEBRA A PONTA DE EIXO A RODA NÃO SAI, O QUE EU JA VI POREM NÃO RECOMENDO, POR SER CARO E AINDA TER DIFICULDADES EM PEÇAS DE REPOSIÇÃO, CADA FABRICANTE FAZ DE UM JEITO, OU AINDA A QUE COSTUMO APLICAR, TROCAR O DIFERENCIAL COMPLETO COLOCANDO DA D20 DE 93 A 95 QUE É TIRAR UM E COLOCAR OUTRO,POIS ATÉ O SISTEMA DE FREIO É IGUAL, APENAS TOMANDO O CUIDADO COM A RELAÇÃO, PARA O CARRO ANDAR IGUAL

    PENSEM NISSO

    A DISPOSIÇÃO

    CARLOS SALLESPICKUP

    fonte: http://picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=5629

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Bom dia amigo:
    Do jeito que está sua situação, entendo que a opção mais viável realmente, é fazer o que o Sales sugere nos seus posts, aliás, como sempre, bem fundamentados.
    Eu faria apenas uma colocação; "já que"(olha o francês ai gente!!, uma alusão ao carnalval,hehe...), iria trocar o eixo inteiro, prcuararia um flutuante( com cubos), o que implicaria entre outros, numa adequação das rodas, talvez usar um "alargador" na dianteira, pra igualar os furos e parafusos, mas entendo que vale a pena "estudar" a possibilidade, pois poderia colocar um D-60 ou D-70 flutuante, e o problema ou possibilidade dele "soltar a roda",deixa de existir.
    Aqui na minha cidade tem um amigo que tem um ferro velho, e até um mes atrás ele estava lá com um D-70 de F-350, e até cogitei em coloca-lo na Dakota, pois o sistema da Dakota é semelhante ao da Silverado, e pelas informações qu obtive, o D-44-4 da Dak seria o mesmo D-46, das Silverado ainda não (analisei o sistema de fixação da ponta de eixo na Dak, pra ver as semelhanças/diferenças reais entre eles) mas "abortei" a idéia por enquanto, se quiser posso ver se ele ainda tem, e o preço mínimo que pode fazer.
    Abraço
    Sérgio

  • #5
    Citação Postado originalmente por Jorge-RJ Ver Post

    ....(a maioria delas entre Rio-SP), e hj tem aprox. 240.000km. E desde que ele se foi, sempre me preocupei em manter todas as revisões de freio, motor e suspensão em dia....
    Bem vindo ao fórum Jorge.

    Qual foi a ultima vez que vc revisou o diferencial e as pontas da carcaça? Pois 240 k no eixo dana é uma imprudencia (nao pelo diferencial mas justamente pela rodas traseiras )


    Voce poderia reparar seu eixo e revisar ele a cada 100 000, comprar um eixo braseixos das antigas D20s, poderia tentar converter seu eixo dana 46 em um flutuante (kit ensimec para os d44 por exemplo), comprar um eixo flutuante (d60, 70, lembre-se que serao 8 furos de roda).

    Tudo depende de quanto $$ vc quer investir, seu conhecimento mecanico, seu mecanico de confiança, o tempo que vc pode deixar o carro parado.

    A mais barata e rapida por enquanto é reparar seu diferencial e revisar ele de tempos em tempos.
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #6
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Bem vindo ao fórum Jorge.

    Qual foi a ultima vez que vc revisou o diferencial e as pontas da carcaça? Pois 240 k no eixo dana é uma imprudencia (nao pelo diferencial mas justamente pela rodas traseiras )


    Voce poderia reparar seu eixo e revisar ele a cada 100 000, comprar um eixo braseixos das antigas D20s, poderia tentar converter seu eixo dana 46 em um flutuante (kit ensimec para os d44 por exemplo), comprar um eixo flutuante (d60, 70, lembre-se que serao 8 furos de roda).

    Tudo depende de quanto $$ vc quer investir, seu conhecimento mecanico, seu mecanico de confiança, o tempo que vc pode deixar o carro parado.

    A mais barata e rapida por enquanto é reparar seu diferencial e revisar ele de tempos em tempos.
    Eu manteria o original com as devida revisões. 100.000Km é muita coisa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Várias opções, basta ver o q fica melho rno seu caso.

    Tem um achaveta que prende a ponta de eixo dentro da caixa satelite e é faltal ela escapar...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #8
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas respostas amigos!

    Respondendo a todos, como o carro era do coroa, lembro que em uma de suas últimas viagens, ele parou no posto Sakamoto na Dutra (Guarulhos) e fez uma revisão/lubrificação geral de todo cambio e suspensao.

    Mas nestes 6 anos comigo, mesmo rodando pouco nunca descuidei dela e meu mecânico de suspensão e freios (Belocar, Rua Uranos- Olaria RJ) nunca comentou nada sobre o dif e eu por total ignorância nunca cobrei tb.

    Obrigado pela luz que vcs deram, como é um carro que rodo somente para mante-la funcionando ou qdo preciso carregar algo (já me salvou de vários frete$ da Tok & Stok,rsss), não vou investir em adaptaçoes muito honerosas..

    Vou procurar reparar o original, mas tentarei correr atrás um braseixo D20 ou até mesmo o Dana 60..

    Peças novas geralmente consigo na Guamper (21-2589-6437) e Paulmart (21-2589-5521 ), ambas em São Cristovão-RJ..

    Alguem sabe onde posso fazer esse serviço com um profissional aqui no Rio??

  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    ... comprar um eixo flutuante (d60, 70, lembre-se que serao 8 furos de roda).
    Se a pkp fosse minha eu colocaria um D60 sem dúvidas.
    A Silverado mais nova já saiu com ele de fábrica, é um put@ eixo além de ser flutuante.

    A Troller Pantanal também saiu com o D60 traseiro, e como várias foram desmanchadas, fiquei sabendo que acha aos montes por aí. Ao contrário do que foi dito na citação, esse eixo são 6 furos, padrão GM, Toyota, Troller...

    Ou seja, mesmo se comprar um eixo D60 da Pantanal, a furação é a mesma da Silverado.



    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Atualizando: Problema Resolvido!

    Pessoal, optei em levar a Silverado para uma oficina especializada em Diferencial/caixa/etc, indicada pelo meu mecânico. Lá constatamos que o que quebrou não foi o eixo e sim a "trava interna" que segurava o mesmo. E com isso a bengala esquerda soltou-se levando o espelho, rolamento, ponta, roda, tudo..

    Por sorte estava sozinho em uma reta e não fazendo uma ultrapassagem em estrada ou uma curva na serra.. E como o seguro morreu de velho, mandei trocar logo tudo, inclusive o kit do lado direito. Mas o mais preocupante é que na oficina tinha uma S10 e uma Ranger aguardando peças pelo MESMO problema!!

    A Silverado ficou zerada e espero nunca mais passar por isso. Seguem as peças, códigos, preços do que precisou ser feito:

    Concessionária Gm - Accioly (Distr Peças-Rio): Av. Lobo Júnior, 1317 - Penha - RJ - Tel: 3266-5000
    - 2 ROLAMENTOS (52.258.258 ) = 189,41 /cada
    - 2 CALÇOS (52.258.260) = 34,36 /cada
    - 2 RETENTORES (52.258.261) = 32,47 /cada
    - 2 ANÉIS (93.274.773) = 12,22 /cada
    - 5 L ÓLEO AC DELCO (93.231.110) = 9,56 /L
    -----------------
    - Total Peças: 632,52 (já com desc. balcão)

    GV 2005 DIESEL MECANICA: Rua Luiz Camara, 120 - Ramos - RJ - Tel: 2209-6200 (João)
    -----------------
    - Troca rolamentos/peças traseira: 250,00 (m.o.)

    TOTAL: 632,52 + 250,00 = 882,52

    Agradeço a todos e espero ter ajudado.

    Abçs,
    Jorge

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Já pensou num kit de semi eixo flutuante???

    Não teria mais o problema de quebra e reforçaria o eixo!

  • #12
    Usuário Avatar de Jorge-RJ
    Entrada
    04/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Citação Postado originalmente por Jorge-RJ Ver Post
    Atualizando: Problema Resolvido!

    Pessoal, optei em levar a Silverado para uma oficina especializada em Diferencial/caixa/etc, indicada pelo meu mecânico. Lá constatamos que o que quebrou não foi o eixo e sim a "trava interna" que segurava o mesmo. E com isso a bengala esquerda soltou-se levando o espelho, rolamento, ponta, roda, tudo..

    Por sorte estava sozinho em uma reta e não fazendo uma ultrapassagem em estrada ou uma curva na serra.. E como o seguro morreu de velho, mandei trocar logo tudo, inclusive o kit do lado direito. Mas o mais preocupante é que na oficina tinha uma S10 e uma Ranger aguardando peças pelo MESMO problema!!

    A Silverado ficou zerada e espero nunca mais passar por isso. Seguem as peças, códigos, preços do que precisou ser feito:

    Concessionária Gm - Accioly (Distr Peças-Rio): Av. Lobo Júnior, 1317 - Penha - RJ - Tel: 3266-5000
    - 2 ROLAMENTOS (52.258.258 ) = 189,41 /cada
    - 2 CALÇOS (52.258.260) = 34,36 /cada
    - 2 RETENTORES (52.258.261) = 32,47 /cada
    - 2 ANÉIS (93.274.773) = 12,22 /cada
    - 5 L ÓLEO AC DELCO (93.231.110) = 9,56 /L
    -----------------
    - Total Peças: 632,52 (já com desc. balcão)

    GV 2005 DIESEL MECANICA: Rua Luiz Camara, 120 - Ramos - RJ - Tel: 2209-6200 (João)
    -----------------
    - Troca rolamentos/peças traseira: 250,00 (m.o.)

    TOTAL: 632,52 + 250,00 = 882,52

    Agradeço a todos e espero ter ajudado.

    Abçs,
    Jorge
    Já pensou num kit de semi eixo flutuante???

    Não teria mais o problema de quebra e reforçaria o eixo!
    Fala Kim, como foi apenas a trava e o rolamento do semi-eixo que quebraram, optei em substituir todas as peças do diferencial por originais GM, deixando tudo zerado (lados esquerdo e direito).

    Como expliquei no primeiro post do tópico, uso bem pouco este carro, então tenho a intenção de vendê-lo em breve. Por isso deixei esta adaptação a cargo do novo proprietário, mas pelo menos já fiz a troca e revisão geral do diferencial para os próxs 100.000 km sem sustos ou dores de cabeça.

    Além disso, já está com quatro pneus novos, alinhamento, balanceamento, pastilhas de freio, sangria, troca de óleo do motor, filtros e carga de gás no A/C.

    Abçs,
    Jorge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade