x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/08/2010
    Idade
    35
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Arrow [duvida] Luz no painel Blazer [vortec 4.3 v6]




    Boa noite senhores,

    Hoje comprei minha primeira blazer (depois de 2 anos namorando elas ).
    Havia andado nela antes, levei num mecanico de segurança, meu deu um "OK", entao troquei no meu antigo palio week.

    Hoje enquanto trazia ela pra casa (sou de sp), quiz 'testar' o motor correndo um pouco... enfim, quando passei de 4000 rpm +/- acendeu uma luz no painel parecida com uma bomba (nao sei do que).

    Olhem a foto por favor.


    O que seria exatamente essa luz?
    devo me preocupar? com o que ?


    Ahh,, Depois parei no posto de gasolina para abastecer, desliguei o carro, quando liguei ja nao estava mais la... e nao apareceu mais até que eu passasse do 4000rpm denovo.

    Desde ja agradeço a atenção!
    Vagner

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    segundo o manual de usuário, é falha na injeção, possuo uma ano 99 com motor 4.3, e tambem de vez em quando acontece o mesmo, o alarme aparece e some do nada, mesmo usando o gnv, aparece o alarme de falha na injeção, passo para gasolina para ver ser tem algum problema, mas o carro anda normalmente, aparentemente pode ser falha na fiação ou eletronica.
    Se alguem souber nos ajudem. grato.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro....
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 97.

    Acontece quando preciso ganhar velocidade, por exemplo em uma subida, e piso até o fim, por um londo espaço de tempo. Me disseram que o modulo da blazer vai acumulando erros, por isso é indicado passar o scanner de vez em quando para limpar a memoria.

    abs

    pedro

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/07/2011
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Luz no painel blazer

    Moçada, desculpem reabrir este tópico antigo, mas como eu tive muitos problemas com a injeção da minha blazer 99 vortec gnv, vou dar um toque aqui.

    Esta lâmpada normalmante indica problema na bomba de combustível, que é um caso sério na blazer. Esta bomba trabalha dentro do tanque e é lubrificada/arrefecida pelo próprio combustível. Por isso, não pode trabalhar a seco muito tempo.

    No caso de GNV, é muito comum problema na bomba, pois ela trabalha a seco enquanto o motor está usando o gnv.

    Neste caso, se a lâmpada acender, e na partida demorar para ligar, rode um tempo com gasolina, um meio tanque, e tudo deve voltar ao normal. Procure não rodar só no gnv, manda uma gasosa de vez em quando. Já tive que trocar a bomba 2 vezes, mas depois que me aprendi, nunca mais troquei. acende a luzinha, gasolina nela.
    Se não voltar ao normal, pode ter detonado demais, e vai ter que trocar a bomba. Só use a bomba original bosch, e nenhuma outra. Não precisa comprar o conjunto da bomba inteiro, apenas a bomba propriamente dita, custa uns 230 reais, sendo que o conjunto completo custa mais que 400.

    Caso não tenha gnv no seu carro e a luzinha esteja acendendo, pode ser que vc esteja rodando muito tempo com o tanque com menos que 1/4 de gasolina, o que também detona a bomba de combustível. Rode com tanque mais cheio.
    Abçs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade