x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0

    S10 / Blazer 4x4 com motor GM 2.4 flex




    Pessoa, boa noite.

    Entrei há poucos dias no fórum e tenho encontrado muita coisa interessante!

    Estou interessado em uma picape 4x4 gasolina/flex para ir ao sítio e para pescarias, não usaria em trilhas e o peso a ser carregado/rebocado dificilmente passaria de 250kg, na minha região não há GNV, mas o álcool custa metade do valor da gasolina.

    Pensei em duas alternativas:

    1) Instalar tração 4x4 em uma S10 2.4/2.2 com tração 4x2, porém pelo que li em outro tópico parece ser muito caro,

    2) Comprar uma S10 CS 4x4 4.3 ano 99 com câmbio manual que vi à venda em minha cidade, (já tive uma dessas S10 V6 4x2 e sei que gastam bastante gasolina) e colocar um motor 2.4 flex da S10 2008 , daí surgiram as seguintes dúvidas:

    - É possível acoplar um motor 2.4 flex da S10 ano 2008 na transmissão desta S10 4x4 V6 CS ano 99 com câmbio manual?

    - Alguém já fez algo parecido?

    - O que mais é necessário mudar?

    - Se possível o que seria necessário mudar?

    Desde já agradeço os comentários!

  • #2
    acredito que sim. o problema é que o 2.4flex tbm é beberrao(acredito q por ser flex pegando como referencia a ranger 2.3), logo nao vejo vantagem ($+dor de cabeça+tempo) em trocar um motor com um consumo um pouco maior(e mais potente) por um que bebe um pouquinho a menos e anda menos.

  • #3
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0

    S10 V6 4x4 com motor 2.4 flex

    Obrigado pelo retorno!

    Tenho um amigo que tem uma S10 Flex cabine simples, ela faz entre 7,5 e 8km/litro na estrada com álcool (100~110km/h), eu tive um V6 CS que fazia 8,5~9km/litro com gasolina nas mesmas condições, logo devido ao álcool custar na minha cidade praticamente a metade da gasolina (1,29 x 2,59) o gasto seria aproximadamente a metade usando o flex. Dessa forma eu teria uma picape 4x4 "barata" com consumo (em R$) relativamente baixo.

    As minhas maiores dúvidas são:

    - A viabilidade técnica de acoplamento do motor 2.4 na transmissão da V6 4x4.
    - Se a relação de marchas não ficaria muito "longa".

    Até mais.

    Fábio
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0

    Ninguém fez alteração parecida?

    Li algo dizendo que o carter pode ter interferência de montagem com o diferencial dianteiro que precisaria ser alterado, alguém já fez algo parecido?
    Grato

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Isso aí é procurar chifre na cabeça de cavalo , é mais facil vc trocar o motor doque tentar adaptar uma tração 4x4 .

    O ideal é vc comprar um s-10 diesel 4x4 ,ou uma V6 4x4.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Obrigado pelo retorno!

    Tenho um amigo que tem uma S10 Flex cabine simples, ela faz entre 7,5 e 8km/litro na estrada com álcool (100~110km/h), eu tive um V6 CS que fazia 8,5~9km/litro com gasolina nas mesmas condições, logo devido ao álcool custar na minha cidade praticamente a metade da gasolina (1,29 x 2,59) o gasto seria aproximadamente a metade usando o flex. Dessa forma eu teria uma picape 4x4 "barata" com consumo (em R$) relativamente baixo.

    As minhas maiores dúvidas são:

    - A viabilidade técnica de acoplamento do motor 2.4 na transmissão da V6 4x4.
    - Se a relação de marchas não ficaria muito "longa".

    Até mais.

    Fábio

    Fábio
    Uma s10 flex não faz mais que 6 Km/l no álcool, na estrada. Esse consumo q te falaram está errado com certeza. Meu sogro tem uma 2008 e o consumo na cidade é 4,5 Km/l no álcool.
    Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0

    Question

    Marcelo HPE, bom dia!
    Obrigado pela contribuição, mas se vc ler o 1.o post foi o que eu disse.
    Abraço

    ´-x-x-x-x-

    Alguém já fez a adaptação do motor 2.4 no S10 4x4 V6?
    Ouvi dizer que pode haver interferência entre o cárter do motor 2.4 com o diferencial dianteiro, procede?


    Grato

  • #8
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Marcelo HPE, bom dia!
    Obrigado pela contribuição, mas se vc ler o 1.o post foi o que eu disse.
    Abraço

    ´-x-x-x-x-

    Alguém já fez a adaptação do motor 2.4 no S10 4x4 V6?
    Ouvi dizer que pode haver interferência entre o cárter do motor 2.4 com o diferencial dianteiro, procede?


    Grato
    Procede, mas esse seria o menor dos problemas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de fguerreiro
    Entrada
    13/08/2010
    Local
    Marília/SP
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Casitta,

    Quais seriam os outros problemas? Relação de marchas?

    Grato

  • #10
    Citação Postado originalmente por fguerreiro Ver Post
    Boa noite Casitta,

    Quais seriam os outros problemas? Relação de marchas?

    Grato
    Primeiro você tem que encontrar uma S10 doadora do eixo dianteiro completo com cubos de roda, freios, cambio, CT e os dois eixos cardãs. Se você consegui chegar nesse ponto, o resto é moleza...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Tem um cara no tópico "Desativar 4x4 da S10" querendo se livrar da tração 4x4. Quem sabe vocês não fazem um troca-troca...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de Pedro-GO
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Formosa/GO
    Idade
    56
    Posts
    329
    Agradecimento: 1
    Isso não é pra quem quer, nem pra quem pode!

    É pra que tem coragem ou gosta!

    Se você gostar e não tiver pena do dindin, chega à chave!!!

    Se o amigo vice as adaptações feita pela nossa turma aqui, ia achar isso moleza.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade