Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    25/11/2008

D-20 cabine dupla????

ae pessoal eu to querendo conprar uma d-20, mas to em duvida se ela vem original de fabica ou não, esta que estou querendo compra foi mandado gabinar. Por isso a duvida qual a diferença entre a gabinada de fabrica, e se vem origina, e a que foi madado gabinar, pois ja vi varias pessoas dijer que a f-1000 não existe gabinada de fabrica sera que a d-20 e igual, todos os tipos de esclarecimento são bem vindos.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    existe sim d20 cabine dupla de fábrica, a caçamba dela é do tamanho da cabine simples, fica bem maior que as feitas fora da fábrica

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    As gabinadas quase nao tem caçamba.
    As cabine duplas são quase do tamanho das F250
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário Avatar de Renato Palheta Michelini
    Entrada
    25/07/2006
    Se escreve cabinada ou gabinada?

Usuário Avatar de Edintruder
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Cabinada.

Bem, as D20 cabine dupla tem a caçamba um pouco menor que as D20 cabine simples, mesmo chassis longo da Veraneio, a cabine tem 4 portas e tem pouco conforto interno. As cabinadas fora da linha original tem o chassis da cabine simples, então a caçamba quando tem é muito pequena, porém o conforto interno normalmente é excelente.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - Quem me der R$45.000,00 tá levando ela pra casa.

Usuário
    Entrada
    26/01/2007
    Local
    Contagem/MG
    Amigos,

Tive um cabine dupla original 4 portas ano 86 por uns 10 anos a caçamba é menor do que a simples como o Edin falou , tem muito espaço interno já cansei de viajar com 4 pessoas atrás sem problema , em relação a conforto é muito relativo pois espaço tem, mas quem vai atrás pula igual cabrito, se for só para afasto ótimo.

Mas para mim é um excelente carro, para que precisa de espaço.

Abraços
    Rodolfo Caldeira
    Path 94/95 - 2.7TD - Jamanta Negra
    Path 93/94 - do pai

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    pessoal fico grato pelas dicas. Eu ja tive caminhonete tambem, mas era uma f-1000 cabine simples e era muito boa tanto asfalto quanto terra estabilidade 100%, mas de d-20 conheço pouco, mas ja tive me informando a respeito de motor etc. Com mecanicos conhecidos e todos me falaram que estes motores da maxiom são muito bom, e so me falarão que a d-20 e mais confortavel que a f-1000 por ser com balaça estabilizadora. Não entendo muito, mas se aminha f-1000 já era boa e como dizem que a d-20 e mais confortavel então pensso que vou fazer um exelente negocio. Grato a todos e qualquer dica e sempre bem vinda!!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Já tive 2 d20 cabine simples (92 e 94) e no meu trabalho tem 1 d20 cabine dupla de fábrica (92).

Pela minha experiência prória posso te dizer q:
    - As D20 CS são bem confortáveis, tanto para o motorista, quanto para o carona da direita, quem vai no meio sifu pq as marchas ficam no meio das pernas, há quem goste disso, mas não é o meu caso.

- As D20 CD só são confortáveis para o motorista, pois o banco da frente, exceto do motora, é inteiriço e em ângulo de 90º, não reclinável. No banco trazeiro é bem melhor de viajar que na S10, por exemplo, mas não é o bixo de conforto não.

- A suspensão de ambas as D20 é muito boa, mais confortável que da ranger e não tão macia que nem da s10, mas de absorve os impactos de forma expetacular, quando bem manutenida. Só é ruim de chuva, pq aquaplanagem é comum em D20 e nas curvas é perigosa pois gosta de capotar também.

- O forte das D20 é o motor Maxion, que anda bem se for turbinado, é bem econômico e muito, mas muito durável. Tem uma D20 aqui no meu trabalho, que está com 1.500.000 Km e está perfeita de motor, lembrando que foi colocada uma turbina faz 1 ano (c/ 1.300.000 Km). É a grande vantagem do Low speed em relação aos High speed

Abs

Eduardo

- Um problema crônico de todas D20 é a cambagem que não dura muito. Come os pneus por dentro sem dó e encurta a vida útil dos mesmos em um tempo bem menor que nas outras picapes.
    Amarok CD 4x4 SE 2014 180cv
    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 2005

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    ai falaram do que gosto e mexo no dia a dia

D20 dupla original é infinitamente melhor as cabinadas, pois sempre 4 portas uma bela caçamba independente da cabine, ja as feitas, são imendadas com fibra ou solda e muito dificil uma 4 portas então o acesso aos bancos trazeiros é pessimo, vide as D10 duplas, só tenha espaço na garagem pois como o chassi é mais longo o carro é maior, porem na estarada que estabilidade! (vide a foto da minha assinatura,viatura de uso, é uma veraneio, mas é do mesmo tamanho)com relação a F1000 ela é mais macia, porem a D20 é mais robusta, com melhor espaço interno, sem barulhos na lataria, e ainda é original dupla
    quanto a confiabilidade, ai esta tudo ok, mas não concordo com maxion s4t, prefiro os Q20b turbo, e explico os S4T andam muito mas são gastoes cerca de 7 km/l (como eu ando é claro, piso bem) e os Q20b podem até não subir giro tão rapido mas faz comigo 10 km/l alem de ser bem mais duravel e isento de vazamentosque no maxion é frequente

ja a cambagem que foi citada, tem de ser bem feita, para se ter ideia, a ultima vez que a fiz faz 82 mil km.

mas existe um defeito cronico nas D20; são os pivos dianteiros, pois como eles entram de baixo para cima, tem-se que verificar sempre, pois senão cai a roda, inspeção que realizo a cara 5 mil km mais ou menos, e ja uso essas GM a mais de 25 anos e nunca caiu comigo!!!

a disposição

carlos sallespickup

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Nas D20 q tive:

Pivôs, trocava a cada 120.000 km, sem problemas, só por prevenção.
    Cambagem, não durava mais que 20.000 Km e já começava a desgastar por dentro os pneus.

Eduardo
    Amarok CD 4x4 SE 2014 180cv
    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 2005

Usuário
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    quanto a confiabilidade, ai esta tudo ok, mas não concordo com maxion s4t, prefiro os Q20b turbo, e explico os S4T andam muito mas são gastoes cerca de 7 km/l (como eu ando é claro, piso bem) e os Q20b podem até não subir giro tão rapido mas faz comigo 10 km/l alem de ser bem mais duravel e isento de vazamentosque no maxion é frequente
    Concordo com o consumo, faz fácil entre 9-10 km/l, mas quanto a pingar óleo não tem pra ninguém, perkinho que é perkinho meleca de óleo a garagem por onde dorme eheheheheh

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Concordo com o consumo, faz fácil entre 9-10 km/l, mas quanto a pingar óleo não tem pra ninguém, perkinho que é perkinho meleca de óleo a garagem por onde dorme eheheheheh
    a minha viatura não!!!!

não ligo muito para vazamentos em otores diesel, porem quando da tempo de fazer manutenção grande (tirar o motor) ai não vaza nada !!!

rsrsrs, ja o maxion......

carlos sallespickup

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem