x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    s10 flex advantage zero km ou F-250 DIESEL 2003/2004/2005




    Ola pessoas, rs , sou novo aqui no forum, pretendo trocar de carro,
    necessito de uma pick-up, viajo MUITO, pretendo achar o meio termo entre conforto e economia..
    tenho pensado em 2 opçoes, ou tirar uma S10 ADVANTAGE FLEX ZERO/KM ou comprar uma F-250 2003/2004/2005, dependendo somente do valor $$.
    em questao de consumo.. qual seria maior vantagem para mim?
    S10? de acordo com o forum faz 5km/l alcool na estrada , ou uma f250, que de acordo com o forum faz 9 km/l diesel na estrada... a questao é.. zero km é zero km e isso pode pesar na balança em questao de manutençao e tal...
    espero que me ajudem nessa duvida... rsrs obrigado a todos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    DJ: sendo bastante sincero, a S10 nao é essa porcaria toda que se apregoa no forum, é publico (obvio) e notório a preferencia do pessoal aqui por outras opcoes, mas ela nao é um carro ruim, definitivamente, nao é ruim.

    Consumo de 9km/l naf250 esta otimista. Principalmente, se voce pisar bom gosto. E 5km/l na s10 tb esta um pouco pessimista, pode esperar entre 6.5 - 7.0 gas/alc (nao muda muita coisa de um pra outro). Se pisar com vontade, vai enxugar gostoso.

    Se vc só viaja, nao usará a pick up como pick up, definitivamente, COMPRE UM SEDAN! Muito mais economia em todos os aspectos, inclusive em conforto é melhor.

    se vc realmente usa ou tem TESAO por ter uma pick up, vai em frente.

    Uma f250 2003 tem 7 anos de uso (normalmente severo), entao é de se pensar se realmente compensa.

    Todos os carros tem prós e contras (obvio). Voce nao especificou se quer cabine simples ou dupla, estou imaginando uma CD.

    Pensando em ambas duplas, tem que se pensar primeiramente se vc tem carteira "C" pra andar de f250, e tb se teu pé é pesado ou nao, uma f250, vc tem q andar a 90km/h pois em caso de radar, a multa eh salgada, ja uma s10, vc pode andar até 120km/h dependendo do local.

    a s10 embora seja grande, é suportavel andar nos centros das cidades, ja a f250 vc vai sofrer um bocado, é grande, nao cabe em nenhum lugar, anda espremido, nego tira casquinha toda hora, faz mais barulho, enfim..

    ja a s10 tb nao eh perfeita (alem de beber que nem o lula qdo em regime), é um projeto antigo, tem menor espaco interno, nao é lá essas coisas em termos de desempenho, e alguns acham mole d+ (pode ser otimo isso para qm gosta de maciez num carro, pessimo pra qm prefere um carro mais parrudo e robusto pra porrada mesmo).

    Acho que primeiro o melhor é vc dizer qto tem pra gastar, onde vai andar, ql tipo de veiculo qr (CS ou CD), se vai usar terra, se vai carregar muito peso (qtos kilos), se vc costuma ir pra SP ou nao (SP tem restricoes serias para andar de f250 pq eh considerada caminhao), se vc tem tempo pra dar umas passadas pelas oficinas ou nao, qual a km por mes imaginada e por fim, se vc consegue achar uma boa f250 usada por tuas bandas e se tem mecanico de confianca pra diesel.

  • #3
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    cara.. tenho uma F250 2004, 260mil km rodados e qe nao costuma me dar dor de cabeça alguma. Simples assim... temos uma S10 tbm na familia e nao tem nem comparação! Viajar de F250 muitas vezes é muito mais confortavel que de "sedan".. onde nessas estradas chatas.. acaba se tornando cansativo, perigoso.. enfim.

    Eu sou um FÃ de F250, ande em uma.. faça um test drive.

  • #4
    Amigão, as grandes questões são: onde, como e quanto o veículo será utilizado.
    Em se tratando de despesas, com certeza a S10 será mais barata, principalmente se estiver utilizando GNV. O seguro também dará uma bela diferença...
    Portanto, rodando acima de 4.000 km por mês, a S10 será mais vantajosa...
    MAS, andar em um "caminhãozinho" não tem preço...
    Semana passada estive em Campo Grande e vi umas 250´s lindas por lá... Estou cada vez mais motivado a ter um monstrinho desses...
    Contrariando o que o Troller disse, conheço vários amigos que possuem 250 MWM e relatam consumo de 10 km/l. Já com o Cummins a coisa muda de figura...
    E na S10, até mesmo um vendedor me falou em 5 km/l de álcool e 7 de gasola... Com GNV deve fazer uns 10 km/m3.
    Resumindo, se rodar pouco, seja feliz com a 250.

    PS.: Eu tentaria encontrar uma 250 Cummins mecânico, que DIZEM ter saído nas primeiras... Pra mim é igual caviar (nunca vi, nem comi, só ouço falar)! Mas deve ser uma ótima picape (Low Speed é o que tem!).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Amigo é dificil dizer mas tenho um amigo que tem uma S10 igual a que tu quer ele nunca me reclamou dela, msobe bem a serra e tal, mas pelo my gosto, como eu viajo bastante tambem, eu teria a f-250 até por causa que ela é mais segura que a S10.

    Abração
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Dois tipos de pick-up com usos completamente diferentes.

    Veja primeiro o que vc quer e pra que precisa a pick-up.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por deejaay Ver Post
    Ola pessoas, rs , sou novo aqui no forum, pretendo trocar de carro,
    necessito de uma pick-up, viajo MUITO, pretendo achar o meio termo entre conforto e economia..
    tenho pensado em 2 opçoes, ou tirar uma S10 ADVANTAGE FLEX ZERO/KM ou comprar uma F-250 2003/2004/2005, dependendo somente do valor $$.
    em questao de consumo.. qual seria maior vantagem para mim?
    S10? de acordo com o forum faz 5km/l alcool na estrada , ou uma f250, que de acordo com o forum faz 9 km/l diesel na estrada... a questao é.. zero km é zero km e isso pode pesar na balança em questao de manutençao e tal...
    espero que me ajudem nessa duvida... rsrs obrigado a todos
    E eu também não sei se caso ou se compro uma bicicleta?

    Leve a mal não mas suas opções são dois extremos:
    Uma S10 a gasolina e ainda mais 0km de caminhonete só tem a caçamba.

    Já encarar uma F250 diesel com uns 5 anos de uso (provavelmente com mais de 100k km) só para viajar sem "PRECISAR" da caçamba é para quem é fissurado em caminhonete mesmo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    E eu também não sei se caso ou se compro uma bicicleta?

    Leve a mal não mas suas opções são dois extremos:
    Uma S10 a gasolina e ainda mais 0km de caminhonete só tem a caçamba.

    Já encarar uma F250 diesel com uns 5 anos de uso (provavelmente com mais de 100k km) só para viajar sem "PRECISAR" da caçamba é para quem é fissurado em caminhonete mesmo.
    Pois eu ainda tô achando que o cara criou esse tópico pra tira uma da cara da gente... Fala sério!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois eu ainda tô achando que o cara criou esse tópico pra tira uma da cara da gente... Fala sério!
    X2!
    S-10 e F250 não participam nem da mesma categoria! O camarada nem voltou no tópico depois...

    Eu diria pra ele pegar uma Ranger Sport e ser feliz, mas entre S-10 e F250, não tem nem como comparar! F250 toda a vida!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, obrigado a quem respondeu o topico seriamente, e para aqueles que acham que eu estou brincando obrigado tbm.. hahaha
    mas como alguns disseram, pq nao falam exatamente para o que eu preciso da camionete, sou viajante, vendo roupas, preciso de espaço, um sedan como comentaro seria sim exelente , mas nao mencionei que alem de viajante sou DJ, (pelo meu nick alguns perceberam), no caso , trabalho com aluguel de som e iluminaçao, e uma pick-up facilitaria muito para fazer eventos de pequeno e medio porte... por isso essa persistencia em pick-up! e pelo fato de ser 2 categoris totalmente diferentes... porem sao duas que me agradam esteticamente....obrigado a todos...

  • #11
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pois eu ainda tô achando que o cara criou esse tópico pra tira uma da cara da gente... Fala sério!

    Tenho a mesma impressão, po, que duvida mais nada-a-ver...

    É o mesmo que "quero comprar uma bicicleta ou um cofre para meu escritorio... "
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/08/2010
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    esqueci de mencionar tambem.... ambas cabine simples.... obrigado..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade