Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
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    23/07/2010
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    Smile S-10 Pente na turbina




    Pessoal bom dia, eu tenho uma s-10 4x4 turbo diesel 2.5 ano 2000 e gostaria que alguem me ajuda-se com uma duvida.
    Se eu colocar o "pente na turbina" para ela fazer aquele "tchuuuuuu" o motor ira fazer o barulho ou isto é somente características de outros motores e outras turbina, se alguem puder me ajudar eu agradeço pois estou equipando ela e isto é uma parte do que estou fazendo

  2. #2
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    Cara, seguinte:
    Pente na turbina na s10 eu nunca vi e tbm não achei mecanico pra faze e coloca!
    Qq eu fiz na minha(2007 2.8 4x4 cs), eu tirei a parte do silencioso q vai até lá atras, virei a boca dele na frente da rotda traseira, do lado do passageiro (tubo 3 pol) e coloquei uma ponteira dupla com as bocas virada pra baixo!
    Fico massa e não tão barulhento! Qdo a valvula de alivio da turbina abre, assopra pra caramba!
    Efeito colateral: Anda mto mais, deu mais torque e pia! Da tipo um "pow", não alto igual pente mas pra mim fico mto massa!
    NÃO SEI C NA 2.5 VAI ACONTECER O MESMO MAS EU ARRISCARIA!

  3. #3
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    Se alguem tiver interesse, tenho um escapamento p/ s10, com saida lateral 4'' (boiadero), foto no meu album, vendo barato!
    SUBARU IMPREZA WRX 11' AWD 420 HP + 62 kgmf
    FUSCA 2.1CC

  4. #4
    Usuário Avatar de Henrique B
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    da uma olhada no meu video no topico (som da turbina da ranger e muito baixinho)
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  5. #5
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    Tubo de 4" não serve na ponta fica entre o feiche e o chassi, é mto grosso! Se bota peso, pega! O de 3" fica bom e serve certinho! Não deu trabalho até agora!

  6. #6
    Usuário Avatar de Rafael Brizot
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    Citação Postado originalmente por ECONOLIMA S10 4X4 CS Ver Post
    Tubo de 4" não serve na ponta fica entre o feiche e o chassi, é mto grosso! Se bota peso, pega! O de 3" fica bom e serve certinho! Não deu trabalho até agora!
    opa...blza?? a minha s10 possui um 4" no começo e no final de 4,5"...o barulho ficou muito bom....grosso e forte...rsss
    Fiz o seguinte...coloquei uma "Luva" para 2,5, cortei e dobrei um pouco...ai encaixei loco após q desce do motor...ai foi 4" até na segunda emenda...dali em diante coloquei um de 4,5", pois o de 5" nao tinha na loja...rsss....

    ficou um serviço mto bom...se der posto umas fotos...

    Qto a piar...estou procurando um tipo de pente...aqui em Campo Grande, tem um mecanico meu q diz q consegue uma curva tipo pica pau...só q vai me custar uns 400,00....achei mto caro...

    Abraços
    S10 C.S 2004 Mwm Sprint 2.8

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por ECONOLIMA S10 4X4 CS Ver Post
    Tubo de 4" não serve na ponta fica entre o feiche e o chassi, é mto grosso! Se bota peso, pega! O de 3" fica bom e serve certinho! Não deu trabalho até agora!
    Fiquei quase um ano com esse escape, e mesmo rebaixada nunca pegou no chao nem em quebra-mola!
    Rafael, o barulho de sua s10 deve estar muito grave mesmo; mas nao perdeu um pouco a potencia?
    o turbo é muito pequeno para esse escapamento, fica sem pressao interno escape!
    SUBARU IMPREZA WRX 11' AWD 420 HP + 62 kgmf
    FUSCA 2.1CC

  8. #8
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    Rafael, do jeito que coloquei, entre o feiche e o chassi na parte da frente da roda traseira, não serve o de 4"! Pega no chassi ou na mola qdo carrega um pesinho! Não testei, só coloquei o tubo de 4" pra ver e me pareceu q iria pegar! Até la tras não sei, pensei em economizar mesmo e acabei gostando! Deixei assim e desisti do pente! C vc conseguir alguém q faz, posta ai pra gente v!!!agora r$ 400,00 é latade heim!? Carinho o menino ai!
    Em relação a potencia diego, qto mais livre o escape, mais potencia e torque vc consegue! Não prejudica em nada a turbina!
    Alguns falam que pode estragar a turbina tanto reto qto c/ pente mas se o serviço for bem feito, por quem sabe, não atrapalha em nada!
    Alguns dizem que prejudicam as válvulas por esfriar mto rápido! Isso é mito mas caso vc tenha algum medo, é simples: Da uma esquentada no motor na 1º partida, não sai acelerando que nem loco com o motor frio e da um tempo na marcha lenta(uns 15, 20 segundos) antes de desligar! Pro oleo corre por tudo e normaliza as turbulencias da turbina!

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por rafael brizot Ver Post
    opa...blza?? A minha s10 possui um 4" no começo e no final de 4,5"...o barulho ficou muito bom....grosso e forte...rsss
    fiz o seguinte...coloquei uma "luva" para 2,5, cortei e dobrei um pouco...ai encaixei loco após q desce do motor...ai foi 4" até na segunda emenda...dali em diante coloquei um de 4,5", pois o de 5" nao tinha na loja...rsss....

    Ficou um serviço mto bom...se der posto umas fotos...

    Qto a piar...estou procurando um tipo de pente...aqui em campo grande, tem um mecanico meu q diz q consegue uma curva tipo pica pau...só q vai me custar uns 400,00....achei mto caro...

    Abraços
    mas vc trocou o cavalo marinho ou adapto na parte quente da turbina?

  10. #10
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    valeu pelas respostas pessoal

    Vou fazer o escape novo e jogar ele de lado na braba aqui, ai respondo para dizer oque eu deu.

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