x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Motor AP1.8 ou 2.0 x Cambio opala na SS10




    Olá pessoal, esse e meu primeiro post, mas acompanho a discussão dos fóruns, mais vamos lá, a minha duvida e a seguinte, tenho uma caminhonete SS10 cabine simples Que a comprei sem mecânica apenas carroceria e chassi sem motor, então iniciei a reforma e adaptei a mecânica opala e cambio Opala 151s, mas não fui muito feliz com o motor opala, ele estava muito estragado e gastei muito dinheiro no motor e restauração, a parte de chaparia e suspensão ficou muito bom, mas motor não esta legal, retifiquei todo, coloque ignição eletrônica etc...mas nunca consegui da uma volta com o carro sem ficar na rua...rsrsrsrsrs, quando não e carburador, e ignição, uma válvula que estava travando misteriosamente, e a ultima foi a quebra do eixo do arranque...então cansei de dar murro em ponta de faca, o motor em si eu sei que esta bom, mas cansei de gastar nele e decidi colocar uma mecânica mais moderna, só que andei pesquisando motores de S10 e de outras pick-ups e o valor esta meio salgado para mim no momento tendo em vista o dinheiro já empregado no carro, então vi tem pessoas aqui posts que colocaram motor AP1.8 ou 2.0 X Cambio Chevette, a minha duvida e a seguinte, eu conseguiria esta instalando um motor AP .8 ou 2.0 X no cambio opala 5 machas que já esta instalado na minha SS10? Será que puxa ela? Ou será que fica melhor com outro cambio ? a minha caminhonete não vai pegar peso e não e para trilha e apenas para passeio pelo contrario no futuro colocarei aro 20" e susp. a ar, sem cantar pneu...rsrsrsrsrs peço a opinião e dicas de vocês que já tem uma certa experiência.

  • #2
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    olha o ap puxa sim mas vai ficar com consumo meio alto pois falta torque, carro pesado e diferencial longo, se ja ta com opala manteria, pois o gasto ja foi feito, o ideal realmente é o motor e cambio do omega 4cc ou s10 que é um pouco mais caro, só não parta para qualquer 6cc senão deixa de ser um carro de dia a dia para um beberrão de fim de semana

    é apenas minha humilde opnião, ache um bom meca que ele resolve a atual adaptação e ai as voltinhas serão sem quebras rsrsrs

    carlos sallespickup

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/01/2011
    Idade
    39
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Olá!
    Problemas resolvidos, a SS10 esta com a mecânica opala 4cc funcionando perfeitamente, o carro esta forte não deixando a desejar para nenhum 2.4 (original), mas ainda vai melhorar, pois o meu carburador esta bem judiado, mas nada que impeça um bom funcionamento e partidas rápidas.
    Só para clarear, o grande vilão do meu motor era o eixo de comando que era de marca ruim e esfarelou os ressaltos dos tuchos hidráulicos.
    Depois de resolvido o problema já rodei mais de 500 km sem problemas, o consumo na cidade esta em torno de 5 km com 1 litro e 8 km na estrada, mas e proveniente do carburador em péssimo estado, mas que será substituído ainda esse mês.
    Obrigado Carlos Sallespickup por de me encorajado a continuar com o projeto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade