Bom dia a todos, tenho uma S 10 - flex 10/11, mandei para consecionária para fazer revisão de 50 mil Km, que seria:
- correia dentada + tensor;
- óleo + filtro;
- filtro de combustivel;
- verificar filtro de ar;
- higenização do ar-ondicionado;
- limpeza de bico;
- alinhamento, balanceamento e rodizio;
- verificar freio pois está acendendo aleatoriamente a luz do ABS, junto com a luz de freio (!), alguem sabe oque possa ser?;
- reaperto da suspensão;
- o vidro elétrico do motorista não está funcionando, pedi pra verificar tbm;
- um dos farois está entrando um pouco de agua, pouco mesmo mas fica as vezes embaçado, será possivel desmontar a lente e melhorar a vedação, ou tem que trocar o farol inteiro?;

Tem mais alguma manutenção preventiva que é recomendado fazer tbm que não está relacionado acima?

Destas manutenções acima oque daria pra ser feito em casa? não sou mecanico, mas gosto de mexer desmontar montar, tenho algumas ferramentas, já faço algumas manutenções dos utensílios de casa\sitio eletro eletronicos, hidraulico, elétrico, madeira, motores 2 tempos (moto serra, roçadeira), estas coisinhas sei que mecanica são outras ferramentas, e outros conhecimento, já estou colhendo algumas informações aqui e em outros forum e na net, gostaria de ajuda se possivel sitando quais serviços mais facil pra começar a fazer sitados acima, e quais principais ferramentas devo adiquirir inicialmente para realizar estas pequenos reparos, e adquirindo experiencia e confiança para realizar outros reparos mais compexos, pois tenho um Golf 03/03 que tbm gostaria de fazer a manutenção do mesmo, já faço algumes reparos de nele de assesórios e tapeçaria, mas não mecanica gostaria de eu mesmo trocar o óleo estas coisinhas, e na S10 tbm pois já saiu da garantia a um ano, mas até agora fiz todas revisões nas CCS mas o valor está um pouco alto, agora tbm vou procurar uma mecanico paralelo para fazer estas serviços, caso continue com a viatura, pois estou pensando na posibilidade de trocar por um 4X4 diesel, por isso estou fazendo a ultima revisão na CCS, a vtr está muito nova e com acompanhamento e revisão todas realizadas na CCS, a acho que pode ser um diferenial na venda, a já ir começando a adquirir ferramentas\conhecimento\experiencia para realizar reparos nesta possival nova viatura 4X4.



Agradeço desde já, a todos que poderem ajudar, ou quiserem expressar sua opnião a respeito.