x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Tração 4x4 s10

  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Tração 4x4 s10




    Falae galera 4x4, tenho uma S-10 2005 executive e to com um probleminha com a tração dela, quando aciono a tração 4x4 ou a 4x4 reduzida tudo parece normal, até eu sair com o carro, daí a roda dianteira do lado esquerdo começa a sair um barulho tipo um estralo, como se tivesse pulando a engrenagem sei la... o que pode ser? quando levantei o carro para olhar, não tem óleo vazando em nenhum lugar...

    Alguem sabe o que pode ser?

    Abraço a todos
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Homocinética...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Megas, parabéns ... ou você ou outra pessoa que dirige a viatura mandou uma homocinética para o espaço. Separa uns R$ 800,00 entre peça e mão de obra.


    Agora ... o que vc estava fazendo?? Cabo de aço???

    Edi, como é mesmo o nome daquela brincadeira de prender as duas viaturas com o carro e ver quem ganha ???

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2010
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Mais ou menos amigo, eu tenho uma marajor 19, com motor de 70hp e fui fazer um wakeboard na represa de um amigo, só que o lugar tava muito ruim pra desembarcar a lancha...

    vou mandar consertar logo esse negocio pq ficar sem a tração nao da rsrsrs

    Abraço e valeu pela resposta galera

  • #5
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por os_MEGAS Ver Post
    Mais ou menos amigo, eu tenho uma marajor 19, com motor de 70hp e fui fazer um wakeboard na represa de um amigo, só que o lugar tava muito ruim pra desembarcar a lancha...

    vou mandar consertar logo esse negocio pq ficar sem a tração nao da rsrsrs

    Abraço e valeu pela resposta galera
    Ou entao compra a peça nova e vai desetressar no barro com a velha até arrebentar ela de vez, aí vc coloca a nova, hehehehe

  • #6
    aqui nem chega a engatar

    motor eletrico OK
    cardã OK
    homocinetica OK
    caixa de tração OK

    o mecanico falou q era o sistema de vacuo(fica abaixo do filtro de ar) que ativa a roda livre, uma das mangueiras provavelmente esta vazando e sem pressurizaçao a roda livre n engata.

    ele falou pra ir preparando o bolso kkkkkkkkkk por isso q até hj n ta funcionando. felizmente até agora n precisei xP

    aproveitando o topico queria saber se o sistema de traçao da s10 é identica ao da ranger. fiquei sabendo q a caixa de traçao da s10 é borg warner e que algumas rangers sairam com roda livre(minha s10 00/00 tem).

    obs: levei a picape num mecanico de tratores especializado nessa area, aproveitando a viagem do nosso massey ferguson q n estava acionando os implementos.

  • #7
    Deve ser a Homocinetica mesmo que eu acho que a da S10 deve ser mais fragil que as demais pick ups.


    Eu lembro de uma S10 Executive 05 tambem que um primo meu teve, sempre quando ele engatava a tração dava esse barulhinho mesmo depois de trocar a homocinetica que tinha quebrado umas 2 vezes, e o uso dele nem era pesado, era o mesmo que a ranger daqui de casa tinha e nunca quebrou a tração, inclusive quando ele ia colocar o carro de ré aqui em casa tinha que ligar a tração se não, não subia e sempre dava esse maldito barulho irritante.

  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    aqui nem chega a engatar

    motor eletrico OK
    cardã OK
    homocinetica OK
    caixa de tração OK

    o mecanico falou q era o sistema de vacuo(fica abaixo do filtro de ar) que ativa a roda livre, uma das mangueiras provavelmente esta vazando e sem pressurizaçao a roda livre n engata.

    ele falou pra ir preparando o bolso kkkkkkkkkk por isso q até hj n ta funcionando. felizmente até agora n precisei xP

    aproveitando o topico queria saber se o sistema de traçao da s10 é identica ao da ranger. fiquei sabendo q a caixa de traçao da s10 é borg warner e que algumas rangers sairam com roda livre(minha s10 00/00 tem).

    obs: levei a picape num mecanico de tratores especializado nessa area, aproveitando a viagem do nosso massey ferguson q n estava acionando os implementos.
    A caixa de transferencia é igual, Borg Warnewr 1354, parece que muda só a relaçao de reduçao...
    Quanto as rtodas livre, as ranger até 2000/01 sairam com roda livre a vacuo, depois de 2001 nao saiu mais com roda livre nas ranger, é tudo direto, o tmepo todo.
    As S10 nao sei até que ano sairam com roda livre, sei que depois d eum tmepo, passaram a ser engatadas a vacuo no diferencial, aí que complicou mais ainda, se nao engata a dianteira, e se nao for o modulo do vacuo, tem que por diferencial pra baixo, e na S10 e trocentas vezes mais dificil de baixar o dif diant.
    Eu acho o cumulo colocar o engate no doferencial, pq nao tirou a RL de uma vez igual a Ranger!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/07/2011
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Blazer com barulho

    Minha blazer faz um barulho alto, um único estalo, quando esta traçada e a direção é esterçada toda para um dos lados, tudo funciona perfeito e sem vazamentos, outra coisa é que ela fica pesada quando está traçada, no asfalto, parece que esta freiada, é minha primeira 4x4 então acredito que seja normal, mas por via das dúvidas resolvi falar com quem entende, nada melhor que um bom fúrum para discutir. Minha Blazer é 2001 MWM 2.8.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Amigo, 4x4 não se usa no asfalto, pois quebra a caixa, semi eixos ou diferenciais!!!
    Só usa a 4x4 em asfalto se estiver molhado e em velocidade acima dos 60km/h!
    O estalo pode ser alguma coisa quebrando, corrente saltando ou outra merda feia acontecendo por usar a 4x4 no asfalto!
    Pesquisa e leia o manual antes de usar o 4x4 em qualquer lugar.
    Só usa o 4x4 em pisos de baixa aderência, como areia ou lama.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu usei recentemente a tração no asfalto da minha Blazer Auto V6 4x4 quando tive que rebocar minha Toyota Bandeirante no towbar. Eu percebo que se não engatar o 4x4 força muito todo o conjunto. Pesei recentemente minha Bandeirante e está com 2.330kg sem os ocupantes. Felizmente nunca tive problemas com a tração da minha.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em linha reta não tem problema em usar o 4x4 no asfalto seco DESDE que os 4 pneus sejam do mesmo tamanho, mas pra fazer curva tem que desligar.
    Na prática, só força o diferencial traseiro, que se não der tranco, não tem risco nenhum de quebrar. Outro dia eu puxei um Truck 1618 com a Femil pra ligar o caminhão e usei a reduzida 4x2.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 66
      Última resposta: 24/02/2024, 09:47
    2. compro caixa de tração/reduzida willys ou só engrenagens da tração
      Por gabriel-cj61 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/09/2011, 21:41
    3. Tração tr4
      Por Conrado Júnior no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/11/2010, 06:11
    4. Traçao L-200
      Por Colepicola no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 26/05/2007, 18:40
    5. Vendo câmbio de Toyota com traçao e uma traçao de toyota
      Por Marcoa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/12/2006, 22:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade