x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Ajuda cai num buraco com minha S10




    Bom gente fazendo uma pequena viagem cai em um buraco melhor dizendo uma cratera e quando o carro saiu do buraco ja estava sem estabilidade alguma, chegando em meu destino mandei conferir o alinhamento no qual devia ser feito cambagem realizei a mesma so que quando peguei estrada de novo o carro quando atinge acima de 110km fica sem estabilidade alguma parece um barco de tanto balançar a dianteira de uma lado para o outro, desta forma asssim que cheguei em minha cidade levei a uma oficina e disse o que estava acontecendo o mecanico nem andou no carro e condenou as buchas da balança e um pivo que fica em uma das cadeiras, fez um leve rebaixamento na frente pq pedi e fez a cambagem novamente pois apois a troca das buchas uma roda ficou totalmente fechada, apois a cambagem e alinhamento o carro melhorou um pouco mais esta sem estabilidade ainda desta forma o mesmo regulou a caixa de direção pois a mesma estava com uma folga mais essa folga ja existia e nao afetava a estabilidade do carro mesmo apois regular a folga o carro continua do mesmo jeito sera o tal de pitman.....braço auxiliar ja nao me sinto confiante nessa oficiona na qual ja gastei 350,00 sem resolver meu problema. alguem que tenha passado por isso me ajuda por favor é minha primeira S10. Obrigado

  • #2

    João Pedro

    João Pedro ajuda ai mano ja que vc ja teve problemas com a suspenção de sua S10....
    A ajuda de qualquer outra pessoa seria de grande valor

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Colega ahgmoreno, inicialmente lamento o ocorrido, mas faz parte. Não tenho nenhuma experiência com relação à GM S-10. Basta aguardar que a galera aqui é bastante solidária e ajuda sempre. Minha participação no momento é somente para dizer:

    Fique calmo, nessas horas a gente não pode se desesperar! Evite decisões precipitadas e procure se "cercar" de um bom mecânico. Conhecimento e idoneidade.




    Boa sorte!
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Infelizmente a gente precisa ter calma nesa hora para não queimar nosso dinheiro com "mexânicos".
    Suponho que possa ser a balança, pois, tanto o braço auxiliar como o Pitmann ruins trazem instabilidade, mas não a esse ponto.
    De qualquer forma um BOM alinhador, acostumado a lidar com picapes, encontra de pronto o defeito.

    Para que a caixa de direção, o Pitmann, ou o auxiliar, afetassem desse jeito a estabilidade, deveriam estar completamente empenados e vc sentiria uma grande folga no volante. O auxiliar por exemplo tem folga apresentada, conforme o uso, em cerca de 45.000Km. vale o mesmo para o Pitmann, que não é tão caro como dizem, mas infelizmente é mais um elemento frágil para complicar a complicada suspensão dianteira da S10.

    O problema é que fizeram um chassis para carro pesado, estreito na frente, e depois tiveram que por um "mecanismo de relógio" para sustentar com conforto (como gostam os americanos).
    Não sei ond eo colega está, se estiver no Rio vá à Globocar (Praça Seca), procure o sr. Aleixo e diga o que está ocorrendo e que foi indicado por dois membros do forum. Pode até falar que foi um PF que levou uma S10 lá que ele vai lembrar.

    O importante para que vc evite o desperdício de dinheiro é encontrar QUEM ENTENDA. Alinhadores de carrinhos está cheio por aí, só vão tirar o seu dinheiro fazendo cáster, cambagem inúmeras vezes sem resultado.
    Onde vc estiver, procure uma oficina que lide com carros como os nossos. Possivelmente vc afetou a balança, aí não terá cambagem que de jeito.
    Outra coisa: Buchas de balanças faz barulho quando gastam, pois fica ferro com ferro. Portanto, antes que a balança vá pro beleléu, troque às buchas que são baratas.

    Outra coisa.
    O mecânico que disse a vc que a causa da instabilidade eram as buchas deveria ser fuzilado. elas nada tem a ver com isto.

    Pivos
    Também não afetam a estabilidade, excetuando-se se estiverem com uma bruta folga. Aí, será fácil notar (vc mesmo ao levantar o carro no macaco pode verificar folga e/ou barulho nas rodas).
    Caso tenham folga ou façam barulho (cuidado, pode ser as buchas da balança gastas), urge trocá-los, pois compromete extremamente sua segurança.

  • #5
    Lembrei de uma coisa que vi o seu Aleixo fazendo numa outra picape. Peça para passar um abel de ferro (uma espécie de gabarito) na barra estabilizadora. Porém pelo tombo que vc tomou é quase certo que afetou a balança mesmo. Mas, só um bom alinhador ou mecânico experiente (e BOM) pode cosntatar.

  • #6
    O Sr. já verificou o estado do amortecedor dianteiro ?
    Com quantos quilometros estava o amortecedor ?
    O batente da suspensão dianteira estava no lugar ?
    O amortecedor dianteiro aberto tem 441mm e fechado 297 curso de 144 mm, teóricamente a area de trabalho seria 50% disto 72mm. Como o pessoal anda com as S-10 com aquela carra arriada, lambendo o chão não passa de 50mm, ou 5 cm, ou 3 dedos de curso !!! Com aqueles amortecedores cofap de MMMMMM que parecem geleia!!!
    O que será que acontece quando cai num buraco ?
    Resposta vim de Salvador para o Rio pela BR 101 com a minha Blazer com os dianteiros cofap com 57.000 originais.
    A suspensão dianteira "fechou" diversas vezes ao ponto da "bandeja" inferior ter as marcas da superior.
    Depois que toquei os amortecedores nunca mais deu fim de curso com aquela pancada seca metálica.
    Com relação a caixa de direção, não se deve tentar regular a folga de orelhada, pode estragar as pistas das esferas e danificar a caixa, vá a um posto autorizado ZF, que se não me engano deve ter um em São Luis.
    Sds
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O Sr. já verificou o estado do amortecedor dianteiro ?
    Com quantos quilometros estava o amortecedor ?
    O batente da suspensão dianteira estava no lugar ?
    O amortecedor dianteiro aberto tem 441mm e fechado 297 curso de 144 mm, teóricamente a area de trabalho seria 50% disto 72mm. Como o pessoal anda com as S-10 com aquela carra arriada, lambendo o chão não passa de 50mm, ou 5 cm, ou 3 dedos de curso !!! Com aqueles amortecedores cofap de MMMMMM que parecem geleia!!!
    O que será que acontece quando cai num buraco ?
    Resposta vim de Salvador para o Rio pela BR 101 com a minha Blazer com os dianteiros cofap com 57.000 originais.
    A suspensão dianteira "fechou" diversas vezes ao ponto da "bandeja" inferior ter as marcas da superior.
    Depois que toquei os amortecedores nunca mais deu fim de curso com aquela pancada seca metálica.
    Com relação a caixa de direção, não se deve tentar regular a folga de orelhada, pode estragar as pistas das esferas e danificar a caixa, vá a um posto autorizado ZF, que se não me engano deve ter um em São Luis.
    Sds
    X2 !!!
    Podes testar os amortecedores pois pelo menos um deve ter estourado no buraco.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    AHGMORENO,

    boa noite,

    Vamos lá, vou tentar te ajudar.......qdo morei aí, levei minha Ranger algumas vezes em uma oficina que fica na rua paralela à Av dos Holandeses, que é de um pessoal que trabalhou na Mit e conhecia pkps........Não lembro o nome da oficina, mas para chegar lá é fácil : indo pela holandeses sentido centro - calhau, entra na rotatória do calhau á direita ( é aquela rotatória do antigo hotel 4 rodas, hoje acho que é pestana) e depois á direita outra vez ( quer dizer, vc. vai estar na paralela à holandeses, como se estivesse voltando de onde veio) , nessa rua, andando + ou - 300 metros vai ver uma oficina cheia de pkps e carros importados à sua direita ( pois à esquerda só tem mato!!!),pronto, chegou!!!! Desculpe não lembrar do nome da oficina e nem do pessoal de lá, porém é bem fácil chegar e as vezes que precisei sempre fui bem atendido, sempre acertaram em cheio e com preços bem razoáveis.Qualquer coisa, fala que foi o cara que tinha uma ranger com problema na roda-livre ( para variar!!) e um megane, é capaz que eles se lembrem!!!! Boa sorte e um abraço,

    Octavio

  • #9
    Obrigado a todos, pois bem os amortecedores foram testados no sabado e nao apresentaram travamento e falta de pressão, a balança o mecanico disse que nao esta empenada, desta forma so me resta dar por perdido meus 350,00 e tentar em outra oficina levarei na que o caro amigo octavio indicou para tentar resolver....obrigado apois solucionar coloco quanto gastei e o que era o problema..valeu.

  • #10
    Citação Postado originalmente por ahgmoreno Ver Post
    Obrigado a todos, pois bem os amortecedores foram testados no sabado e nao apresentaram travamento e falta de pressão, a balança o mecanico disse que nao esta empenada, desta forma so me resta dar por perdido meus 350,00 e tentar em outra oficina levarei na que o caro amigo octavio indicou para tentar resolver....obrigado apois solucionar coloco quanto gastei e o que era o problema..valeu.

    Isto, não esqueça de postar a solução pois esta fará parte de nosso "banco de dados" aqui do forum. São nossas tentativas e erros que, às vezes, nos poupam de gastos desnecessários com mecãnicos incompetentes ou inescrupulosos.

    Eu tava pensando aqui no que foi aventado por mecãnicos da Globocar, poderia ser o chassis que pod eter empenado (se foi uma grande cratera realmente). Mas isto é difícil, não impossível, muito difícil. E positivamente, em seu caso, face não ter sido comprovado que o problema não é a balança nem o os amortecedores, a culpa deverá apontar para uma cambagem e alinhamento feito cara do "mexânico".

    Agora um dado. (sem nenhuma conotação de polêmica com o pessoal das "Mit").
    Enquanto estava na oficina com minha S10, fiquei observando um certo número de Mits (03) e Dakotas (02), todas com problemas de empenamento. As primeiras de chassis e às últimas de diferencial traseiro.
    Tudo bem, pensei, máquinas por melhores que sejam quebram.
    Aí, conversando com o dono, que possui uma Hilux ano 2000 e já teve tudo quanto foi picape, ele me disse que as Mits tem certa freqüencia neste defeito, assim como é quase padrão para ás Dakotas os problemas no diferencial.

    A oficina del atende várias concessionárias da região (que tercerizam seus serviços) sua oficina é enorme e nem por isto, apesar de poder, quer trocar sua Hulux antiga pelas novas (ainda não às acha plenamente confiáveis - ??!!). Ao invés disto, sabes quais são as picapes que gosta para uso (parte urbano e meio off)? Rangers e S10, cabendo às últimas o seu gosto pela economia e manutenção barata.

    Penso que o problema que ele apontou nas Mits seja fruto do uso abusívo (além do limite), pois das 03, duas eram de empresas privadas. Quanto às Dakotas, a única coisa que ele às elogiou foi o tamanho.

    Boa sorte e traga-nos notícias.

  • #11

    Testando

    Aih já que voçe esta tentando encontrar uma solução, faça um teste substitua os dois amortecedores dianteiros por uns Monroe gas premium gold de uma volta e veja se resolve o caso.
    Sds

  • #12
    Bom amigos acabei de chegar da oficina e nao conseguiram arruma o carro, o mecanico olhou barra estabilizadora, testou com amortecedores novos, fez novamente cambagem e alinhamento deixando -0,51 na direita e -0,41 na esquerda para o carro sentar mais no chão, mesmo assim quando passo por pistas com lombadinhas declives ele perde a instabilidade dançando a frente de um lado para o outro tipo uma barca, so me resta levar na autorizada e colocar a mesma no gabarito, acredito que o chassi nao tenha empenado pois estava com carga e os pneus com 40 libras, a roda nao empenou e nem cortou os pneus desta forma acredito que nao afetou o chassi mais pode ser a balança. um detalhe estranho é que a balança do lado contrario a roda que pegou o buraco esta forçando a bucha do lado esquerdo ou seja a bucha do lado do parachoque, mais a batida foi do outro lado por isso eu acho estranho e acho que não é ela, aguardo a opiniões dos caros colegas...Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade