x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/04/2006
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Troca do atuador da S10 C.D




    Galera to recorrendo ao site para ver se tem algum mecanico que possa trocar o atuador da minha s10...pois na onde coloca o oleo ''no tamborzinho'' fica acabando toda hr....ja tenho a peça é só msm a mão de obra sou de pouso alegre MG...

    Quanto Custa a mao de obra !!!!

    Aguardo Reaspostas

  • #2
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Henderson, não sou mecânico, mas para trocar o atuador tem que baixar o cambio, a troca é relativamente simples, qualquer lugar que troca disco/platô da embreagem troca o atuador (ele vai preso no cambio dentro da caixa seca).

    É bom verificar todo o caminho até o atuador e ter certeza que é ele, se for fazer o serviço verifique o estado do plato e disco, dependendo do estado já faça a troca.

    A mão de obra varia muito de região para região, mas deve ficar entre R$ 80,00 e R$ 250,00.

    Uma dica, após a substituição troque todo o fluído, pois me disseram que no caso de furo no atuador pode haver contaminação do fluído, não esqueça de sangrar (para retirar bolhas de ar) o sistema após efetuar a troca.

  • #3
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    É fácil não precisa baixar a caixa é só tirar ele tem dois parafusos dez milímetros a sangria fica no lado dele é rápido!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Tomachewski Ver Post
    É fácil não precisa baixar a caixa é só tirar ele tem dois parafusos dez milímetros a sangria fica no lado dele é rápido!
    Caro Angelo, não sei se é tão fácil assim, pois não sou mecânico, na minha teve que baixar a caixa e fazer todo o procedimento que nosso amigo José Agusto recomendou e quanto a mão-de-obra aqui na minha cidade me cobraram R$250,00. Como é feito essa troca sem baixar a caixa? Com certeza a mão-de-obra sairía mais barata.

  • #5
    Segura a onda aí Tomachewski, mas quando você for trocar o atuador da sua, para não abaixar a caixa, sugiro que solte a caixa de mundanças(câmbio) e suspenda a viatura.
    Abs
    Anthon

  • #6
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Robert Ver Post
    Caro Angelo, não sei se é tão fácil assim, pois não sou mecânico, na minha teve que baixar a caixa e fazer todo o procedimento que nosso amigo José Agusto recomendou e quanto a mão-de-obra aqui na minha cidade me cobraram R$250,00. Como é feito essa troca sem baixar a caixa? Com certeza a mão-de-obra sairía mais barata.
    É simples porque ele é externo. Atuador, garfo e rolamento bem diferente da Blazer e Ranger que é o atuador e rolamento são uma peça só, ai sim tem de baixar a caixa.
    Caso não tenha uma rampa ou elevador no chão mesmo dá pra fazer um pouco complicado mas dá pra fazer vou tira umas fotos é posto aqui. A mão de obra é bem mais barata R$80,00!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Segura a onda aí Tomachewski, mas quando você for trocar o atuador da sua, para não abaixar a caixa, sugiro que solte a caixa de mundanças(câmbio) e suspenda a viatura.
    Abs
    Anthon
    Sou mecanico a mais de seis anos e não é o primeiro atuador que troco!!

  • #8
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0

    Foto atuador da S10

    Anthoniusnikos Ai esta o atuador EXTERNO da S10!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca do atuador da S10 C.D-foto-0943.jpg  

  • #9
    Olá Angelo, que caixa de câmbio é essa da S-10 ? Achei que fosse igual aos das Ranger (Mazda ou Eaton).

    Se puder, posta a foto do atuador e rolamento da S-10.

    Abraços
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Olá Angelo, que caixa de câmbio é essa da S-10 ? Achei que fosse igual aos das Ranger (Mazda ou Eaton).

    Se puder, posta a foto do atuador e rolamento da S-10.

    Abraços
    Anthon
    Beleza! Essa da foto é minha S10 1997 Gasolina, As Seis canecos são iguais as da ranger mas as outras seja diesel ou gasolinha são assim!
    Do atuador eu tenho um novo na oficina, posso tirar fotos mas do rolamento não tenho mas é bem semelhante ao do Opala, Chevete.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Angelo !! não tenho problemas com atuador hidráulico , mas no caso da l200 tb é só retirar o atuador , ou precisa baixar a caixa ???
    grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário Avatar de Angelo Tomachewski
    Entrada
    04/03/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Angelo !! não tenho problemas com atuador hidráulico , mas no caso da l200 tb é só retirar o atuador , ou precisa baixar a caixa ???
    grato .
    Na L200 Não tenho certeza mas vou verificar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade