x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96




    Caros Amigos do Fórum

    O painel da minha S10 96 está com algumas lâmpadas de iluminação e espia queimadas.
    Gostaria de saber se alguém sabe como retirar o painel passo a passo?
    Deve-se retirar o volante? Soltar toda a fixação do conjunto da direção?
    Agradeço qualquer ajuda, pois não confio nos “Eletricistas Uni-Duni-Tê”

    Abraços a todos,
    Eduardo

  • #2
    Eduardo, deve ser semelhante ao da Ranger. Então, deve existir 2 ou três parafusos que fixam o painel transparente. Esses parafusos estão nos orifícios da transparência, e podem ser Fillips ou simples. Uma vez soltos, o painel transparente pode ser puxado, e na parte traseira estão as lâmpadas e leds.
    Vou ver se encontro uma foto e posto.
    Abraços
    Anthon

  • #3
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Sim, Anthoniusnikos, existem dois parafusos philips na parte superior. Eles soltam o painel parcialmente, mas o volante impede a saída total do painel mesmo na regulagem mais baixa. Para retirar o volante se necessita uma ferramenta própria, tipo um "saca volante", nesse caso eu não poderia escapar das "autorizadas".
    O motivo de abrir esse tópico foi para saber se alguém já desmontou o painel e se pode dar uma dica.

  • #4
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    No caso da minha ranger com direcao ajustavel, basta ajustar ela quase inteira pra baixo, e tirar a capa do painel de instrumentos.. "de lado", ou seja.. nao tente retirar o mesmo por cima do volante... apenas desencaixe, e retire lateralmente.. tomando o cuidado de desligar os conectores.

    espero que ajude.

  • #5
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Será que ninguem aqui no forum desmontou um painel de S10 ou viu ser desmontado, para dar uma dica?

  • #6
    Banido
    Entrada
    16/06/2009
    Idade
    46
    Posts
    398
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDUARDO S10 Ver Post
    Será que ninguem aqui no forum desmontou um painel de S10 ou viu ser desmontado, para dar uma dica?


    Aqui vai.. uma dica quente!!! daquelas de 1.000.000 $$$

    Entra no google, e puxa o manual de servico dela... vai ter uma parte sobre o painel de instrumentos... e vai ter la "desmontagem" e "montagem".. alem de inspecao e afins...

    tenta uma query assim... "chevrolet S10 manual de servico" ou entao "che......S10 service manual".... como eu sempre costumo dizer.... "o cachorro nao eh o melhor amigo do homem... o google sim!!"

    facil!

  • #7
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo. eu mesmo troquei o painel da minha Blazer 97. Nào acendia nem funcionava quase nada. No caso da minha com sendo DLX o volante é escamoteavel. Isto me facilitou bastante. Como um outro amigo já mencionou, existem dois parafusos philips na parte superior interna do painel. Eles devem ser retirados. Isto desconecta o painel da moldura. Mas o painel ainda tem 4 parafusos que o prendem na parte de traz. Vc vai precisar tirar a moldura para acessar estes parafusos. Com uma chave de fenda faça pressão no encaixe da moldura. Ela é presa por pressão. A moldura que me refiro é aquela que começa no botão do farol e vai até o radio. Para facilitar o seu trabalho, desconecte os conectores dos interruptores de farol, lanterna, limpador traseiro, etc. Não tem como confundir, porque um não encaixa no outro, se quiser tirar uma foto por garantia, tambem, pode ser. Feito isto o painel fica livre para qualquer serviço. Com relação a conexão eletrica do painel. Ela fica na parte de tras. Soltou o painel já se desconecta. Lembrei de outro detalhe!!! Tive problema com chave dde seta. Se não me engano tive que utilizar uma chave estrela, Acho que está errado o nome, perdão!!! é aquela chave que parece Allen mas é estriada. Sinceramente espero ter ajudado. Abraços. Jorge

  • #8
    Jorlex, deve ser chave TORKs. Existe as: Allem, Phillips e Torks.

    Eduardo, não tem jeito, se quiser fazer alguns serviços, vai ter que ir comprando algumas ferramentas, muitas vezes especiais.

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Valeu Antonius!!! Era Tork. Tinha esquecido completamente o nome da bendita chave.
    Eduardo: Caso vc não tenha um jogo destas chaves, vale a pena o investimento custa baratinho. Vai em frente com a empreitada, é muito legal depois que vc consegue ver tudo funcionando. Se vc precisar de alguma referencia ou foto, tenho o meu painel antigo é só entrar em contato que te ajudo no que puder. Valeu?

  • #10
    Usuário Avatar de EDUNISSAN
    Entrada
    29/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Jorge: Obrigado Jorge, valeu pelas dicas.
    “Tive problema com chave de seta.” Você teve que retirar as duas metades da carenagem que cobre o comando de seta e a chave da ignição? Se não for um abuso da minha parte, gostaria de ver umas fotos do painel por trás e de onde ficam as lâmpadas. Ajudaria muito, obrigado.

    Linux: Eu sempre digo que o dicionário é o pai e a internet é a mãe dos “burros”. Achei manuais até de graça para download !!! Obrigado pela “one millhon dolar clue.”

    Anthon: Ferramentas é o que não falta aqui, o que falta é onde fazer o serviço. Atualmente moro em um prédio, na zona sul do Rio de Janeiro, que não tem garagem. Os serviços têm que ser feitos na rua sob os olhares curiosos dos passantes.
    Outro problema é o medo de que “pule uma molazinha de dentro” e eu fique sem a “preta velha” para me locomover no trabalho. Quando troquei a bomba d’água do Maxion, levei sete horas para fazer o serviço. Teve até parafuso da polia da bomba hidráulica com a cabeça espanada.

    Em breve farei uma incursão e ver até aonde eu vou.
    Obrigado a todos!

    Eduardo
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Ola Eduardo. No meu caso já estava sem as duas tampas pretas que cobrem o comando de seta. Uma delas tem um furo para o pisca alerta. Realmente com estas tampas no lugar vc não tem como acessar o comando de seta. Não desanime!!! Tb passo por todos estes problemas. O pior é qdo para um vizinho querendo conversa e vc não sabe onde prestar atenção. Assim que eu chegar em casa tiro algumas fotos do painel e faço o upload.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Eduardo,

    Puxei o painel (aquelar parte com a modura onde ficam os botões) e parece não ter muito mistério, é preso por umas presilhas de pressão. Mas tem que soltar aqueles dois parafusos (na última foto dá para ver um desses parafusos).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96-dsc02619.jpg   Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96-dsc02620.jpg   Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96-dsc02622.jpg   Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96-dsc02623.jpg   Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96-dsc02625.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade