x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/01/2009
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ar Condicionado - Blazer / S10.




    Boa Noite Pessoal.

    Estou com problema no ar condicionado da minha blazer, e gostaria de algumas dicas dos colegas que já tiveram problema.

    O mesmo não está gelando adequadamente (mesmo em potencia maxima) e pelo que percebi, o compressor não está funcionando continuamente (não sei se deveria) já que percebo que o mesmo liga e desliga continuamente.

    Alguem pode me ajudar com isso?

    Grato!
    4X4 Brasil

  • #2
    verifica como está o relé do compressor... talvez ja esteja na hora de trocar...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Londrina/Parana/PR
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Eu sofri muito com o compressor da minha blazer v6, e tive q trocar 3 vezes. o problema começa com o compressor, tem q ver se tem vazemento, pois pouco gas faz o rele desligar o compressor frequentemente. entao vai numa oficina de confiança (qual? nem ideia, ja usei ate autorizada e fez MERD_) e pede pra checar o sistema. se o cara falar q é so por gas, foge q esse num vai resolver nada. se tiver q trocar o compressor coloca novo 800 a 900 contos, sim se vc tentar usar um recondicionado provavelmente vai ter dor de cabeça como eu e nem vem com historia de ganrantia q num funciona, troca logo pelo novo pra num ter dor de cabeça. pressostato, condensador furado, evaporador danificado (sujo), mangueiras ressecadas.... tem um monte de lugar pra dar encrenca, deixa na mão do cara q se for bom acha o seu defeito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Manda num lugar especializado em mexer com ar condicionado, aí pede pra ele pressurizar o sistema(com ar mesmo) e deixa lá, pra ver se não tem nada furado.
    Se não tiver nada furado, verifique compressor e os outros itens.
    Assim que descobrimos o problema na nossa SW4, que foi apenas uma mangueirinha furada, aí foi só trocar e fazer a recarga do gás.
    Abraços,
    Igor

  • #5
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ar Condicionado S10/Blazer

    Mandei dar uma geral no meu a/c. Meu carro tem motor Maxion, ano 97. Peguei um sol de raxar. Fechei os vidros feliz da vida e liguei o ar. So ficou fresco. Continuei suando. O cara do ar me disse que caprichou no gas. O que acontece é que o ventilador dos mod antigos, não pitibul, são mais fracos e me aconselhou trocar o ventilador por um dos modernos. Isto procede ou ele estava só livrando dele?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Mandei dar uma geral no meu a/c. Meu carro tem motor Maxion, ano 97. Peguei um sol de raxar. Fechei os vidros feliz da vida e liguei o ar. So ficou fresco. Continuei suando. O cara do ar me disse que caprichou no gas. O que acontece é que o ventilador dos mod antigos, não pitibul, são mais fracos e me aconselhou trocar o ventilador por um dos modernos. Isto procede ou ele estava só livrando dele?
    O AC não pode ter gás de mais e nem de menos. Pouco gás congela que nem o congelador da geladeira e o ar não passa no evaporador. Se foi colocado mais gás que o necessário resfria menos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    jorlex..

    eu tinha uma strada adv e como nao gosto de ac depois de 3 anos com o carro comecou o periodo de chuva (e com chuva sem ac e dificil embaca tudo) derepente percebi que nao gelava ( como nunca ligava demorou pra perceber) levei em uma oficina que condenou tudo desde radiador do ar ate mangueiras .. nao satisfeito procurei outro ''profissional'' ... resultado o sujeito trocou o gas e fez algumas afericoes e o bendito funcionol durante mais tres chuvaradas...(vendi depois deste tempo..) depois disso tive uma licao ... - nunca confie no primeiro meca, sempre escute outras opinioes..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Mandei dar uma geral no meu a/c. Meu carro tem motor Maxion, ano 97. Peguei um sol de raxar. Fechei os vidros feliz da vida e liguei o ar. So ficou fresco. Continuei suando. O cara do ar me disse que caprichou no gas. O que acontece é que o ventilador dos mod antigos, não pitibul, são mais fracos e me aconselhou trocar o ventilador por um dos modernos. Isto procede ou ele estava só livrando dele?
    Está livrando a dele. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #9
    Saudações foristas,

    Eu tive uma S10 97 e o ar funcionava muito bem, verifique se com o carro andando o funcionamento melhora, porque, nesses carros que não possuem ventilador elétrico para condensador/radiador o ac perde em muito o rendimento com o motor em marcha lenta e caso esteja com a temperatura externa muito alta, então nem se fala. a solução que só vale a pena para quem passa muitas horas ao dia engarrafado em regiões calorentas como o Rio de Janeiro é adaptar um ventilador elétrico logo atras da grade.
    Abs.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #10

    Exclamation Defeito ar-condicionado S10 2.8 Motor Eletrocico

    Prezados amigos,

    Comprei uma S10 Executiva 2006/2007, Motor 2.8 Eletronico, que vem apresentando mal-funcionamento do ar-condicionado. Quando ligo o ar-condicionado, ele funciona e depois de algum tempo deixa de funcionar, saindo apenas o ar do ventilador. O interior do veículo chega a aquecer e sem nenhuma explicação volta a funcionar depois de um bom tempo. Na maioria das vezes passa muito tempo funcionando apenas o ventilador.

    Se alguém já teve esse tipo de problema ou conhece a solução. Favor postar. Estou decepcionado com o funcionamento do ar, haja visto q comprei o carro a poucos dias.
    4X4 Brasil Razão: Correção texto

  • #11
    Citação Postado originalmente por alvescarvalho Ver Post
    Prezados amigos,

    Comprei uma S10 Executiva 2006/2007, Motor 2.8 Eletronico, que vem apresentando mal-funcionamento do ar-condicionado. Quando ligo o ar-condicionado, ele funciona e depois de algum tempo deixa de funcionar, saindo apenas o ar do ventilador. O interior do veículo chega a aquecer e sem nenhuma explicação volta a funcionar depois de um bom tempo. Na maioria das vezes passa muito tempo funcionando apenas o ventilador.

    Se alguém já teve esse tipo de problema ou conhece a solução. Favor postar. Estou decepcionado com o funcionamento do ar, haja visto q comprei o carro a poucos dias.
    Primeiramente, seja bem vindo vindo ao fórum.

    Rapaz nao se assuste, se o compressor for igual o da ranger o problema é no atuador magnético ou embreagem magnética do compressor de ar condicionado e isso e facil de se resolver, se voce for de mecherrr, solte o parafuso do compressor, se nao me engano 8mm, ele fica bem no centro da polia, depois de solto, tire a peça e veja que tem uma arruela, esses sao espaçadores, se tiver so uma, lime essa arruela, so de uma desbastada nela e coloque no lugar, pronto, problema resolvidoooo.

    obs.: se tiver mais de uma arruela, tire uma que o problema ja estara resolvido. absss

  • #12
    de uma olhada.
    Ar Condicionado - Blazer / S10. Imagens Anexas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compressor do ar-condicionado da Blazer V6 4.3
      Por Marcelo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2016, 21:39
    2. Ar condicionado blazer 4.3 v6
      Por Givago no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/03/2012, 00:47
    3. Vendo Ar Condicionado S10 Blazer 2000
      Por --kadu-- no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/01/2009, 00:40
    4. Ar condicionado S10/Blazer 2.2
      Por silviopc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/08/2005, 19:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade