Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    200

    Blazer com baixa pressão de óleo




    Minha Blazer tem motor Maxion 2.5. Com o motor quente o marcador de oleo chega no vermelho. Suspeitei de tres coisas: painel, sensor(cebolinha) ou bomba. Consegui um medidor emprestado. Segundo o manual, a pressão deveria ser de 2.8 bar em temperatura normal de funcionamento, sendo que o meu não passou de 1.4, isto frio. Quente chega a 1 bar.
    Um amigo me disse que pode ser uma mola que controla a pressão e fica proxima ao filtro de oleo. Segundo ele a mola costuma quebrar ou emperrar. isto procede? caso positivo, onde fica esta mola? Abraços. Jorge.

  2. #2
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    200
    Amigos, não era a valvula de alivio. Era a bomba de oleo mesmo. Gastei mil e duzentas latinhas entre mão de obra e material. Aproveitei e troquei tambem a correia dentada.

  3. #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,563
    Por isso que eu adoro esses relóginhos, eles sempre nos avisam de algum problema, é claro que um relógio de pressão de óleo mecânico te tiraria qualquer suspeita elétrica, mas valeu mesmo assim.

  4. #4
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    Amigo, estou com o mesmo problema.... já estou saindo para levar o carro para a oficina e trocar a bomba. você trocou os rolamentos da correia dentada? ou só a correia mesmo? estou pensando em trocar apenas a correia já que meu motor só tem 40 mil km rodados!

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    28/11/2004
    Local
    Natal/RN
    Idade
    22
    Posts
    90
    x2 medida acertadíssima da chevrolet ter equipado sua linha com esses manometros de óleo e voltímetro adicionais, pricipalmente os de óleo pois a exemplo do seu caso preveniu enormes dores de cabeça antecipando um diagnóstico importântíssimo e assintomático. Já imaginou se não tivesse o mostrador? só iria acender alguma luz de óleo com cerca de 0,2bar e já teria danificado muita coisa! fora que mesmo que não caísse a níveis tão críticos, o simples fato de ela ter caído da faixa normal de trabalho já vai ocasionando o desgaste prematuro dos componentes internos do motor. Parabéns também por ter prestado atenção, afinal de nada adiantaria também ter o mostrador sem um motorista atento!
    S10 CD 4x4 2.5TD deluxe

  6. #6
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    caro Amigo,minha s10 que deu o mesmo problema, ja mandei tirar o motor fora e trocar a bomba... estou montando tudo já... mais eu acho que o problema não era na bomba, e sim nos parafusos da bomba que estavam folgados(por prevenção troquei logo)... segunda feira devo ter resultados... certeza de ficar 200% novamente....

  7. #7
    Usuário
    Entrada
    29/12/2007
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    98
    pronto.... troquei a bomba da minha e ficou zerada.... pressão nos 300kpa... rsss valeu!

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo