Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de João Pedro
    Entrada
    13/04/2005

Unhappy ABS da S10: Problemas.

Minha heróica e querida S10 (Sim! Quem de nós não tem seus "estranhos" amores), que nunca me trouxe problemas por ela mesma ( o único que teve foi por minha culpa), está com algo de errado no ABS.

A luz do ABS acende e ele para de atuar, mas isto ocorre de forma não contínua. Há vezes que eu a ligo ela anda um pouco e a luz acende. Outras vezes mal ligo e ela já está acesa. Quando apagada o ABS funciona corretamente.

Meu problema é a falta de oficina que tenha o software e o soquete para apontar onde está a falha. Se algum colega forista, um feliz dono da melhor pik-up do mundo, já passou por este problema e sabe a solução, agradeço por dicas.

Ela é uma 4x4, CDTDI, 2.8MWM, 2003, com ABS nas 4 rodas.

JP

Usuário Avatar de Wagninho
    Entrada
    28/06/2007
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Minha heróica e querida S10 (Sim! Quem de nós não tem seus "estranhos" amores), que nunca me trouxe problemas por ela mesma ( o único que teve foi por minha culpa), está com algo de errado no ABS.

A luz do ABS acende e ele para de atuar, mas isto ocorre de forma não contínua. Há vezes que eu a ligo ela anda um pouco e a luz acende. Outras vezes mal ligo e ela já está acesa. Quando apagada o ABS funciona corretamente.

Meu problema é a falta de oficina que tenha o software e o soquete para apontar onde está a falha. Se algum colega forista, um feliz dono da melhor pik-up do mundo, já passou por este problema e sabe a solução, agradeço por dicas.

JP
    Olá João !
    Meu amigo, apesar do meu veículo ser de marca diferente ele já apresentou falha no ABS provocando ascendimento da luz no painel. Em alguns modelos de picapes de marcas diferentes como ford e gm o fabricante dos componentes é o mesmo ( Bosch ). O meu problema foi resolvido logo após a verificação de falha mecânica no sistema de freio na conscessionária ford, isso me ajudou muito, pois sem a confirmação através do aparelho com software eu não saberia onde atuar para solucionar o defeito. É lógico que eu não resolvi o problema na ford, pois lá eles queriam trocar a válvula de controle do ABS que custava na época R$1.886,00. Acho que não vai ter jeito, vc vai ter que passar na autorizada para saber se o defeito é eletrônico ou mecânico. Uma das causas que provocam falha no ABS é não substituir o fluído do sistema de freio a cada 15.000km no mínimo. Os fluídos de freio especificação DOT3 ou DOT4 tem composição baseada em mono-etileno glicol, composto hidroscópico, ou seja, atrai umidade e provoca oxidação e travamento dos componentes mecânicos da válvula de controle do ABS. A solução é trocar por DOT5, isento de glicol, com base em silicone.

Usuário
    Entrada
    14/05/2004

A primeira coisa que você tem que verificar é se os sensores estão limpos. Acontece que eles são magnéticos e atraem um monte de porcaria. Eu tive um Fiat Tipo que acendia a luz sem mais nem menos. Os sensores estavam cheiros de limalha de ferro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Wagninho
    Entrada
    28/06/2007

JP
    Lembrei de mais uma coisa, o seu problema pode ser mais simples como por exemplo a limpeza dos sensores de velocidade das rodas ou até a substituição de algum sensor. No meu caso a minha picape tem apenas um sensor no diferencial e um novo custou no ano passado R$80,00 na ford.
    Boa sorte !

Usuário Avatar de João Pedro
    Entrada
    13/04/2005

Thumbs up

Amigos, antes de mais nada quero agradecer ao pronto conteste de vocês. As experiências e dicas de cada um me ajudarão a tentar uma saída.

Bem, vejam só:
    Antes do ABS falhar meu mecânico de confiança (infelizmente só para pequenos reparos) detectou, quando da troca de um dos pivôs, um fio solto em uma das rodas. O fio, reportado como partido, foi soldado e o ABS tornou a funcionar corretamente.
    No entanto, pouco depois fiz a troca do fluido de freio (mas não observei qual foi a especificação que ele adotou), e dai em diante o ABS veio a falhar. Um detalhe que creio nada tem a ver: foi adicionado um nível muito acima do máximo (tive que extrair parte com uma seringa).

Quanto ao sensor, não tenho certeza, mas, pelas informações dele, que seja mesmo no diferencial.

Vou adotar as medidas preliminares sugeridas por vocês: tentar uma limpeza nos sensores etc. Porém, também acho inevitável checar o sistema com um soft adequado.
    Mais uma vez grato a todos.

João Pedro
    4X4 Brasil Razão: Erro grafia

Usuário Avatar de J. G. Junior
    Entrada
    12/08/2004
    Caros colegas,

Esse problema de acender a indicação do ABS na S10 acontece quando se troca as pastilhas de freio e não se dá um reset no sistema.
    Geralmente o ABS pisca quando se está andando no carro ou quando é ligado o motor.
    Se for falta de reset façam o seguinte:
    1- Gire a chave(bateria), sem dar partida;
    2- Abra a caixa de fusíveis no compartimento do motor;
    3- Identifique o fusivel do ABS;
    4- Retire o fusivel e recoloque novamente.

Ao desligar e ligar a chave novamente a indicação do ABS vai acender e apagar. Como normalmente acontece.
    Espero ter ajudado.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    24/02/2010

Exclamation ABS com problemas

JP
    Meu amigo no meu caso o problema era identico ao seu e foi so trocar o sensor de velocidade e tudo resolvido este sistema e interligado o sensor falha afeta todo o sistema esses aparelhos nao vao detectar nada a menos que se estiver apresentando ele na hora mas coverse com seu mecanico meu foi resolvido ok!!

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    aracaju/SE

caro amigo

onde fica esse sensor de velocidade se puder postar fotos agradeço pois a lus do abs da minha 2.8 4x4 anda acendendo grato

Usuário
    Entrada
    05/05/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Em cima do dif traseiro.
    Samurai Jaspion - Metal-95 - SPOA, 31R15 MAX, X-Crawler 4,16, Blocante, Warn 9.5 Ti, Snorkel, HID.

Usuário Avatar de fabiothoaldo
    Entrada
    14/03/2010
    o sensor fica no cubo da roda dianteira,pelo menos na minha 4x4 e assim, em cima do diferncial trazeiro, fica uma valvula proporcionadora,que regula a pressao de fluido para distribuir igual para as rodas.vo trocar o da minha que esta vazando.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    aracaju/SE

a minha s10

é uma 2.8 2004 4x4 ela só tem abs ná trazeira e esse sensor de velocidade nao fica no diferencial não amigo ouví dizer que fica na caixa de marcha ,mas queria a certeza absoluta para não trocar as peças erradas :
    grato humberto porto dória neto

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    aracaju/SE

resolvido

o sensor da minha s10 2.8 4x4 2004 com abs só na traseira fica na caixa de macha retirei o plug e usei limpa contato ficou bo não acende mais a luz do abs mas valeuw pela atenção de vcs
    grato: HUMBERTO DORIA

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Última resposta: 01/11/2007, 20:33

Permissões de Postagem